Novidades

[Report] New York e Riviera Maya

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Finalmente consegui o tempo necessário para fazer este report, sobre a viagem que fiz em Março de 2010combinado de New York 4 noites mais Riviera maya 7 noites.

A ideia inicial para o primeiro descanso do ano era para ser 10 noites nas Maldivas, que seriam de dolce fare niente, mas no entretanto surgiu esta possibilidade e como New York era um daqueles sítios que queria imenso visitar, e com a estadia no México também podíamos descansar, optamos por este combinado. Foi uma promoção da Travelplan com saída de Madrid, os voos seriam todos pela Air Europa, excepto o voo NY-Cancun que foi pela Mexicana.

O voo de Madrid-NY foi feito num Airbus A-330, avião em boas condições, com espaço razoável entre assentos e com sistema de entretenimento individual, o que faz com que o voo passe muito melhor, pois temos ao nosso dispor bastantes filmes, series, e variadíssimos álbuns musicais dos mais diversos artistas.

O aeroporto em Ny foi o JFK, onde tudo correu com normalidade e bastante rapidez, fiquei um pouco desiludido estava a espera de um aeroporto todo moderno todo xpto e cheio de segurança, mas a desilusão continuou, transfer em autocarro até ao hotel que seria Doubletree by Hilton-Times Square South e quando entramos em Manhattan, achei a cidade muito pouco iluminada as ruas muito escuras e poucas pessoas a circular, depois de ouvir em todo o lado que é a cidade que nunca dorme e de luzes brilhantes, pensei será que é do frio é que estavam para ai 0 graus e do facto de ser mais ou menos meia noite. Depois de chegarmos ao hotel, fizemos o check-in e fomos ver o quarto, bastante pequeno, mas com uma cama king size muito confortável e uma boa casa de banho. Como já tínhamos combinado deixamos a mala e fomos a Time Square, saímos do hotel em passo acelerado e sentimos o frio, até cortava, quando começamos a chegar mais perto e ao vermos os primeiros neons parecíamos dois putos, quando chegamos foi a loucura tanto luz, cor, e aquele cenário que já foi palco de tantas cenas. O sentimento de que estamos num sítio que embora desconhecido nos é familiar ocorre um pouco por toda a cidade.

Estávamos com fome e pronto lá fomos ao Mac comer qualquer, comemos no primeiro andar a janela com vista para Time square, para primeiras horas não estava nada mal. A desilusão desapareceu e deu lugar a misto de sensações todas elas boas, e foram assim os restantes 3 dias que lá passamos.

No 2º dia acordamos cedo tomamos o pequeno-almoço no Europan um café que nos pareceu bom, e realmente foi um balde de café e um bagel, hummm que saudades…

Fomos até ao hotel Paramount pois o nosso operador ofereceu-nos uma excursão, e ai seria o meeting point. Ao chegarmos lá, o nosso nome não constava da lista de participantes e o autocarro estava cheio, depois de reclamar e da confusão e algumas desculpas lá ficou agendada para o dia seguinte. Sendo assim saímos em direcção a Time Square e dai subimos até a Colombus square, central park, Museu historia natural, Catedral de st. John, (curioso nesta catedral deram-nos um folheto escrito em português a falar sobre a historia da mesma), dai fomos até a Columbia University , descemos novamente até ao central park e fomos pela 5ª avenida passar pelos museus que ai se encontram. Comemos qualquer coisa, pois já passava da hora de almoço, e fomos repousar e trocar de roupa pois estávamos de rastos dos quilómetros que tínhamos feito.

ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_new_20york_riviera_20maya_DSC03091.jpg

ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_new_20york_riviera_20maya_DSC03109.jpg

ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_new_20york_riviera_20maya_DSC03107.jpg

ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_new_20york_riviera_20maya_DSC03108.jpg

ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_new_20york_riviera_20maya_DSC03116.jpg

ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_new_20york_riviera_20maya_DSC03115.jpg

ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_new_20york_riviera_20maya_DSC03112.jpg

ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_new_20york_riviera_20maya_DSC03134.jpg

ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_new_20york_riviera_20maya_DSC03133.jpg

ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_new_20york_riviera_20maya_DSC03135.jpg

ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_new_20york_riviera_20maya_DSC03156.jpg


Saímos depois para explorar um pouco da zona Midtown. Madison square garden Macy’s, Empire state building, Chrysler building, Central station, entre outros. A noite depois do jantar fomos a loja da M&Ms simplesmente brutal, adorei a loja onde se pode encontrar tudo o que podemos imaginar com o “logo” da marca.
ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_new_20york_riviera_20maya_DSC03174.jpg

ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_new_20york_riviera_20maya_DSC03173.jpg

ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_new_20york_riviera_20maya_DSC03190.jpg

ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_new_20york_riviera_20maya_DSC03219.jpg

ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_new_20york_riviera_20maya_DSC03230.jpg

ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_new_20york_riviera_20maya_DSC03545.jpg

3º dia – lá fizemos a dita excursão( Uptown , Midtown e Downtown) na Uptown fomos ao mesmos sítios do dia anterior mas desta vez com algumas explicações( podíamos ter poupado tantos as nossas perninhas ,lol ). A excursão terminou no Downtown , perto do ferry para a estátua da liberdade. Dai fomos ao ground zero, wall street, fulton market, Brooklyn bridge, China town , little Italy , Soho , seguimos sempre em direcção ao Empire State Building onde praticamente sem filas subimos para apreciar a vista de NY( simplesmente brutal). Nessa noite jantamos no Planet Hollywood onde a comida não é nada de especial mas a simpatia dos empregados e todo o cenário tornou a experiencia muito agradável.
ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_new_20york_riviera_20maya_DSC03240.jpg

ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_new_20york_riviera_20maya_DSC03352.jpg

ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_new_20york_riviera_20maya_DSC03358.jpg

ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_new_20york_riviera_20maya_DSC03383.jpg

ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_new_20york_riviera_20maya_DSC03388.jpg

ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_new_20york_riviera_20maya_DSC03399.jpg

ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_new_20york_riviera_20maya_DSC03413.jpg

ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_new_20york_riviera_20maya_DSC03435.jpg

ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_new_20york_riviera_20maya_DSC03449.jpg

ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_new_20york_riviera_20maya_DSC03469.jpg

ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_new_20york_riviera_20maya_DSC03466.jpg




4º dia - Saímos de manha para ir ao outlet Woodbury , apanhamos o autocarro em Port Authority que fica na rua 42, e lá fomos uma hora de caminho +/-.

Neste dia era comemorado o famoso St. Patrick’s day, com a também não menos famosa Parade pelas ruas de Ny. Por isso a maioria das pessoas trazia uma peça de roupa verde, até parecia que estava perto do estádio de Alvalade em dia de jogo, lol.

Como já tínhamos planeado ir nesse dia ao outlet lá fomos, mas a pensar voltar por volta da hora de almoço para ainda vermos alguma coisa da Parade e absorver o clima que se vive na cidade nesse dia. Chegamos ao outlet a hora de abertura, e o que posso dizer é que é “a loucura dos preços baixos”, escusado será dizer que quando demos pelas horas já eram para ai 15 h. e ainda nem tínhamos almoçado, estávamos super carregados de compras e ainda não tínhamos visto metade das lojas. Eu que não gosto de centros comerciais e de compras só não comprei mais coisas por causa do peso das malas e do orçamento (que já tinha sido ultrapassado). Os preços de lojas como Levi’s, Converse, Tommy Hillfiger, Timberland, Nike(entre outras) são para ia a um terço (ou menos) do praticado cá em Portugal. Almoçamos e voltamos a Ny o autocarro apanhou um transito descomunal para entrar na cidade, o que fez com que a única coisa que vimos do St. Patricks day foram os bares e ruas cheias de green people alcoolicamente bem disposta.
ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_new_20york_riviera_20maya_DSC03569.jpg

ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_new_20york_riviera_20maya_DSC03571.jpg

ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_new_20york_riviera_20maya_DSC03574.jpg



5º dia - Transfer as 6 da manha para o aeroporto Jfk para irmos para o México.

Por volta das 14 chegamos ao hotel Grand Riviera Sunset Princess, fizemos o check-in e tivemos um upgrade grátis que consistiu num quarto melhor e no facto de não termos limite de utilizações dos restaurantes a la carte. Gostamos bastante do hotel que na realidade são dois hotéis num só o Riviera e o Sunset. O hotel dispõe de 4 restaurantes buffet para Peq. Almoço e Almoço. Para jantar 2 restaurantes buffet e vários a la carte, chinês, japonês, mexicano, italiano, fondue, francês e se não estou em erro um de grelhados. Varios bares um deles na praia, um swim-up bar. E também um sports bar com snooker que também serve alguma coisa para comer fora de horas. O mar em frente ao hotel é bastante bom, comparado com muitos outros na Riviera maya, praticamente não tem rochas ou corais a entrada o que permite entrar no mar sem problemas e curtir aquele mar a vontade, o único senão na praia é que as espreguiçadeiras estavam todas colocadas lado a lado quase sem muito espaço para as mexer. Como o que pretendia era relax depois de muito andar em NY e como já tinha estado no México, não fui fazer nenhuma excursão ou visita as atracções que a zona dispõe. O único sitio que fomos foi ao Coco Bongo que achei um espectáculo e que dei o dinheiro por muito bem empregue. É bem mais que uma discoteca, os shows e as brincadeiras que fazem são espectaculares intervalados com boa música com empregados sempre a perguntar se queres beber mais alguma coisa e a trazer uns shots a maneira, enfim é uma noite muito bem passada.

Bem o report já vai bem longo e para jeito de conclusão no próximo ano irei novamente a Ny pois por opção nesta primeira visita ficou por visitar museus ir ver um espectáculo na Broadway, visitar algumas lojas tais como a F.a.o , NBA entre outras e explorar um pouco mais desta cidade pela qual fiquei fascinado.
ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_new_20york_riviera_20maya_DSC03646.jpg

ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_new_20york_riviera_20maya_DSC03869.jpg

ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_new_20york_riviera_20maya_DSC03896.jpg

ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_new_20york_riviera_20maya_DSC04035.jpg

ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_new_20york_riviera_20maya_DSC03864.jpg

ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_new_20york_riviera_20maya_DSC03823.jpg

ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_new_20york_riviera_20maya_DSC03811.jpg

ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_new_20york_riviera_20maya_DSC03752.jpg
 

daniled

Membro Novo
Excelentes fotos, viagem fabulosa essa, um misto 5 estrelas :)

Diz-me uma coisa, quanto ficou a brincadeira por pessoa? E vale a pena realmente lá fazer compras em comparação aos preços europeus? Falo isto em relação aos EUA...

Abraço!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Foi uma brincadeira um pouco cara +/- 1500 € pax. Sem incluir alimentação em NY.
Realmente vale muito a pena fazer compras lá a diferença para os nossos preços é grande, no meu caso que fui a um outlet então nem se fala.
 

ladym

Membro Conhecido
Grande report...e fotos que falam por si :)
Q saudades de NY :) xiça, qd vejo fotos como estas fico ainda com mais saudades!ehehehehe
Qt á Riviera, continuo na minha busca por um hotel giro, sem rochas na praia, nem á entrada nem á vista...(impossivel?!) ehehe
bjs e bom fds:cool:
 

jfreitas

Membro Conhecido
Olá paulo...

Mais um report para fazer saudades, de NY e do México. Parabéns! O report está excelente...:)
 

Bee

Membro Conhecido
Olá Paulo,

Aqui está um report de se lhe tirar o chapeu. Parabéns! Está excelente!
Não conheço nenhum dos destinos mas quem sabe um dia... por enquanto fico-me por reports excelentes como este! :)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Se tudo correr como previsto, (e como isto anda nunca se sabe) em Março lá estarei novamente em NY,para passar o meu aniversário
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Coco Bongo :(

Quando é que te vou voltar a ver... :bye:

Foi o espaço nocturno onde mais me diverti na minha vida toda. é mesmo fabuloso... Pena só ter ido no penúltimo dia, senão tinha ido todos os dias. E eu não sou nada de discotecas!

Grande report. Aos ver as fotos fica (mais uma vez) o "formigueiro" para ir a NYC. Um dia quem sabe.

 

sissy

Membro Novo
Boa noite a todos,

Este ano vamos para o México, Riviera Maya.

[sub]Gostava de dicas como fazer as visitas, bem como os custos da mesma- Pois li várias opiniões sobre quais fazer e como fazer (taxi/guia, excursões...) e preços!!![/sub]

[sub]Ajuda!![/sub]


[sub]Obrigada[/sub]
 

TeK

Membro Conhecido
Boa noite a todos,

Este ano vamos para o México, Riviera Maya.

[sub]Gostava de dicas como fazer as visitas, bem como os custos da mesma- Pois li várias opiniões sobre quais fazer e como fazer (taxi/guia, excursões...) e preços!!![/sub]

[sub]Ajuda!![/sub]


[sub]Obrigada[/sub]
Tens tudo o que procuras nos vários report's sobre o México, é só dares uma vista de olhos por eles.

Cumpts
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa tarde Paulo

Excelente, dois em um, juntas-te dois destinos fantasticos.
Nova York ainda não conheço, mas hei-de conhecer... :).

Cumprimentos
 

RJC

Membro Novo
Olá Paulo
Antes de mais parabéns pelo report, muito completo!
Em Abril vou fazer a mesma viagem - NY e Riviera Maya e estou em pulgas!!
Queria perguntar-te, como chegaste a essa tal excursão Uptown , Midtown e Downtown? Fizeste através da Grey Line?
Aconselhas "gastar" meio dia (ou quase 1 dia completo...) num outlet?
Abraço
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
A excursão foi oferta da operadora (Travelplan) pois o primeiro hotel que marquei estava em overbooking e tive que alterar, como forma compensatória ofereceram-me a excursão. Mas é possivel faze-la de outras formas,ou então comprar bilhete para os autocarros Turisticos e acabas por fazer até muito mais.Com a vantagem de poderes entrar e sair do autocarro quando quiseres.
Em relação ao "gastar" meio dia/1 dia num outlet, eu já estive por 3 vezes em N.Y e em todas elas fui ao Woodbury. Da ultima vez sai de lá já bastante tarde mesmo.Só o aconcelho a quem realmente quer comprar roupa/calçado e não só(A loja da sony tem alguns bons negocios),de marcas conhecidas a bom preço,se a intenção for "vou só ver como é, e talvez compre alguma coisa" não vale a pena o dinheiro do transporte e o tempo que se "perde". Existem lojas onde tambem comprar a bons preços em Manhatan. Century 21, é uma loja outlet, um pouco confusa, mas com paciencia consegue encontrar algumas pechinchas. No Macy's também tem algumas coisas com exelentes promoções.
Se tiver mais algumas questões é só dizer, que estou aqui para tentar ajudar.
 
Top