Novidades

[Report] México - Hotel catalonia e yucatan 08/2010

olá LilianaG

Eu e a minha esposa vamos para esse hotel e estou com duvidas quanto aos adaptadores de corrente.
Estava a pensar comprar um adaptador e não levar transformador de corrente.
Como é que vocês fizeram?
 

jfreitas

Membro Conhecido
Apoxyomenos disse:
olá LilianaG

Eu e a minha esposa vamos para esse hotel e estou com duvidas quanto aos adaptadores de corrente.
Estava a pensar comprar um adaptador e não levar transformador de corrente.
Como é que vocês fizeram?
Esta questão está respondida em vários fóruns, inclusivé existe um tópico sobre isto...

Os adaptadores de corrente no méxico são tipo USA. Em todos os hoteis existem adaptadores à venda por valores simbólicos.. (1 ou 2 euros)

A corrente é 110v e todos os equipamentos electricos recentes, estão preparados para 110 / 220v.

Não existe qualquer problema (apenas demora mais tempo a carregar)
 
obrigado
já tinha lido noutros topico várias opiniões mas resolvi perguntar a quem esteve lá recentemente a sua experiencia.
 

Ajosilva

Membro
LilianaG disse:
Olá a todos!

Regressamos ontem de manhã!

Vou fazer um pequeno report das minhas férias no México (Hotel catalonia e yucatan).

Decidimos ir este ano para o México e arriscar numa aventura com a nossa pequerrucha de 18 meses.

Para quem tem receio de viajar com crianças, digo-vos que eles são bem melhores do que nós para recuperar da viagem e do jet leg, são super resistentes, n se preocupem.Apenas devem ter cuidados básicos de segurança e relaxar smpre de olho neles.

Chegamos no dia 23 pela Orbest às 17h. (9h30 de voo) Tive sorte que ela dormiu grande parte da viagem e quando acordada brincou, conversou com outras crianças, comeu, etc. No final já estava a começar a ficar irrequieta como todos nós, pois o avião tem mt pouco espaço e ia lotado.

Depois fomos de autocarro até ao hotel que durou cerca de 1h, mas é uma viagem interessante, onde podes ver a paisagem e vegetação, assim como ouvir as recomendações do guia.

Chegamos ao hotel, exaustos e sinceramente ficamos todos desiludidos ;-( mas foi o primeiro impacto! O Hotel é mt grande e caminhamos muito para chegar aos quartos e tivemos de ficar cerca de 1h à espera que nos levassem as malas. Nós gostavamos de ir à piscina ainda dar um mergulho e tivemos de ficar lá, por isso recomendo que levem uns calçoes e biquini na mala de mão para n perderem tempo. (Eu costumo fazer isso mas desta vez esqueci-me) Um mergulho na piscina ou na praia dá para aliviar o stress da viagem.

Fomos jantar e ainda fomos ver um espectaculo. A bebé aguentou se mt bem. Nós adultos é que estavamos muito cansados e o clima é tão humido e quente que ainda nos põe mais moles.

De manhã acordamos todos cedo e fomos logo aproveitar a excelente praia. para as crianças é óptima. Muito protector solar. Acho que este hotel é excelente para as crianças. Tem espaços calmos, relaxantes e frescos para dormirem, assim como a praia que parecia sempre que não tinha ninguém (pois as pessoas dispersam pelas piscinas). Podes escolhar varios locais de praia. Do lado catalónia tem uma pequena lagoa com água muito calminha e sem rochas. A água é muito quentinha. Podem andar de canoa e fazer snorkeling. Nós fizemos tudo. De manhã tb há umas aulas de relaxamento (stretching) que são mm mt boas na areia em frente ao mar.

Do outro lado o mar tem mais ondulação e algumas pequenas rochas na entrada, mas a água é muito clara e azul turquesa e dá para veres bem onde colocas os pés. Adorei!

A piscina tem sempre a agua muito quente, tb é bom para as crianças e elas têm pé em muitas zonas, mas atenção devem sempre vigiar!

No 2º dia fomos a playa del carmen pois o hotel disponibiliza o autocarro às 9h e regressa às 5h, a viagem demora 20min, mas para cá decidimos apanhar um táxi pois estava muitissimo calor e não tinhamos sombra na praia. É uma praia grande mas sinceramente n me fascinou muito, é uma praia normal, apensa com a água mt azul e areia branquinha, mas grande. nesse dia o mar tinha mt ondulação.

Tentamos usufruir ao máximo do hotel, de todos os serviços que disponibilizava e principalmente da praia. Com bebés é o ideal pois as viagens são cansativas pelo calor. O Miguel "KUKULCAN" vendeu-nos as viagens e fez-nos algumas recomendações. Os preços das viagens no hotel são muito caros.

Fomos a Xcaret e é um parque mesmo para turistas. Adorei ver as tartarugas. O aquario. Andamos no rio secreto, subterraneo a minha filha foi connosco, foi mesmo uma aventura. Não tens pé no percurso todo, vais dentro de agua a 23º, de barbatanas e colete. Ela adorou, portou-se mt bem. estava fresquinho, mas atenção que é mt desgastante. Fomos até à zona das praias e dps percorremos o parque todo. À noite vimos o espectaculo que é imperdível. Vale mesmo a pena.

O restante grupo foi a chichen Itza. Nós decidimos não ir e acho que com crianças não é mt boa ideia. É mt calor e para eles é uma seca ver ruinas e ruinas. Nós ficamo-nos pelas fotografias.

Oito dias passam tão rápido que nem damos conta. Mas é tudo excelente. A comida é óptima, há mt variedade e sempre opções para crianças.

A bebé dormia na praia nas espreguiçadeiras e nós ficavamos ali a controlar dentro de água, pois é tudo muito pertinho. Deu para aproveitarmos bem. Ela tb dormia muito mais que o normal por causa do calor.

Se tiverem mais perguntas a fazer escrevam, ok?

Tive o azar da minha máquina ter avariado no 2º dia e então tenho pouquissimas fotos, apenas tenho de familiares. Vou colocar algumas.

Beijinhos a todos e aproveitem bem!
Olá Liliana, desculpa chatear-te mais uma vez.
A tua bebé também desceu o rio em xcaret ? ela também usou barbatanas, colete, oculos e tubo para respirar ?

Cumps
Artur
 

CMarques

Membro
Olá Carla Sofia Carvalho... Nós vamos pela white,mas para a semana também já vou tratar desse assunto porque,é como tu dizes:10 horas é muita hora... Nós também não marcamos nada,mas já falei aqui pelo forum com o Miguel(Kukulcan), já tenho o contacto dele, e quando chegarmos vou ligar... Acho que ninguém melhor que quem lá vive para nos ajudar. Estavas a pensar marcar pela net? Que excursões pensas fazer? Bjinho CMarques
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Olá CMarques, não vamos marcar pela net, ou vamos à Playa Del Carmen marcar directamente na Alestal, ou vamos fazer as excursões de táxi, se houver outro casal disposto, é que parece que assim também não fica muito caro. as excursões que queremos fazer é a Tulum e Xel-Há, Xcaret à tarde c/ espectáculo nocturno e a Chichen Izá. Mas Xcaret não é preciso irmos em excursão, fica relativamente perto do nosso Hotel, vale mais partilhar táxi. Só lá é que vamos comparar preços e decidir. O Miguel parece porreiro e é também uma boa opção falar com ele primeiro. jinhos carla e luís.
 

katee

Membro Novo
Oi Liliana obrigada pelo teu report, vou dia 18 de Out para esse Hotel, tenho tb uma menina de 3 anos!
Gostaria de colocar algumas questões:
Relativamente a excursão, achas aconselhavel com uma criança?
As crianças pagam o mesmo valor que os adultos a saída do México?
A tua filha bebeu sumos do Hotel?
Deu-se bem com a alimentação?
Em relação a picadas de mosquitos?
Agradeço a atenção!
Obrigada


LilianaG disse:
 

ritocas

Membro
Obrigado pelas dicas. Fico agora só na dúvida se compro uma kodac descartável ou uma máquina à prova de água.
 

LilianaG

Membro Novo
Sim a minha bebé desceu o rio, mas não levou tralhas, apenas o colete pois foi sempre ao meu colo, costas, barriga e a nadar. Tubo, oculos e barbatanas, nem pensar.


Ajosilva disse:
Olá Liliana, desculpa chatear-te mais uma vez.
A tua bebé também desceu o rio em xcaret ? ela também usou barbatanas, colete, oculos e tubo para respirar ?

Cumps
Artur
 

LilianaG

Membro Novo
katee disse:
Oi Liliana obrigada pelo teu report, vou dia 18 de Out para esse Hotel, tenho tb uma menina de 3 anos!
Gostaria de colocar algumas questões:
Relativamente a excursão, achas aconselhavel com uma criança?
As crianças pagam o mesmo valor que os adultos a saída do México?
A tua filha bebeu sumos do Hotel?
Deu-se bem com a alimentação?
Em relação a picadas de mosquitos?
Agradeço a atenção!
Obrigada
Olá Katee!

Acho que podes perfeitamente fazer as excursões com a bebé, mas chichen itsa é um pouco cansativo, de resto na boa.

Na saída do méxico a tua filhota com 3 anos já paga. A minha não pagou pq só tem 18 meses. (penso que seja até aos 24meses que n se paga) E o valor é o mesmo que para o adulto.

Sim bebeu água do hotel e sumos, sem problema. Eles utilizam água engarrafada e gelo também, eu certifiquei me.

Ela come muito bem de tudo, n tem problemas. Levei só aquelas papas lacteas milupa para o lanche. As sopas é que não são nada de especial ;-( mas comia arroz, massa, carne, fruta... o hotel tem uma boa variedade de comida. Nos restaurantes temáticos também há sempre a opção de menu criança onde tens nugets, esparguete à bolonhesa, batatas fritas, etc.

Quanto a mosquitos não apanhamos nada de especial. Eu e a bebé só fomos picadas 2/3 vezes, nada de especial. Repelente levei de cá, mas nem usei.

Aconselho-te é a levar um saquinho com todos os medicamentos que aches necessário (brufen, ben-u-ron, anti diarreicos...) Antes de ir fui ao pediatra e ele receitou uma série de coisas, inclusive antibioticos, para o caso de ser necessário. Levei o contacto dele também.


Mas acabou por correr tudo bem e não foi preciso nada, ela lá com o calor só andava mais cansadita e com sono, de resto impecável, dormia em qq lado.

Beijinhos e espero ter ajudado.

Boas férias.
 

nino

Membro Novo
Podem esclarecer por favor!

Olá boa noite!
Vamos no dia 13/09/10 para o México, Catalonia Yucatan, temos uma criança de 3 anos e gostariamos de saber se xcaret vale mesmo a pena?
Foi fácil descer o rio com a criança? visto não ter pé... Acha seguro? Em relação a alimentação no hotel, para as crianças é adquada? por exemplo tem iogurtes?
Já agora quanto pagaram de taxi de playa del carmen ao hotel?
Também me falaram em xel-ha mas pelas imagens parece que é só meio aquático!
 

nino

Membro Novo
Já agora, compraram as viagens no Hotel?
Quanto pagaram para ir a xcaret?
Falaram-me em 100 euros por pessoa! a criança paga?

Obrigado!
 

LilianaG

Membro Novo
Sinceramente foi uma aventura muito grande descer o rio com a bebé.E para mim foi desgastante pois tive de nadar com ela praticamente todo o percurso. Com 3 anos pesa mais, não vai ser fácil. A minha filha não pagou xcaret mas os preços têm a ver com a altura e não com a idade. Se tiver mais de 1metro já paga a totalidade (penso eu, mas n tenho a certeza) !!!

Mas xcaret vale a pena levar as crianças pois podem ver as tartarugas gigantes e bebés, os golfinhos, passarinhos a nascer nos ninhos. É giro!

Qt aos iogurtes do hotel. A minha filha comia e eram bons, mas diferentes dos de cá. Eu misturava com os cereais e ela comia. Cereais tens chocapik, kellogs, bolinhas, etc, uma variedade grande.

Espero ter respondido.

Bjos.
 

LilianaG

Membro Novo
nino disse:
Já agora, compraram as viagens no Hotel?
Quanto pagaram para ir a xcaret?
Falaram-me em 100 euros por pessoa! a criança paga?

Obrigado!
Como já referi anteriormente comprei as viagens em Playa del Carmen com a ajuda do Miguel , no hotel são bastante mais caras, não compensa.

Não pagamos nada de táxi para playa del carmen pq existe transporte gratuito do hotel (reserva-se no dia anterior)sai às 9h do hotel e regressa às 17h, nós regressamos de táxi e pagamos 150 pesos.

Bj
 

LilianaG

Membro Novo
Sim, não tens pé!

Vais com colete e barbatanas, mas é aconselhavel saber nadar. É a minha opinião!
 

katee

Membro Novo
LilianaG disse:
Olá Katee!

Acho que podes perfeitamente fazer as excursões com a bebé, mas chichen itsa é um pouco cansativo, de resto na boa.

Na saída do méxico a tua filhota com 3 anos já paga. A minha não pagou pq só tem 18 meses. (penso que seja até aos 24meses que n se paga) E o valor é o mesmo que para o adulto.

Sim bebeu água do hotel e sumos, sem problema. Eles utilizam água engarrafada e gelo também, eu certifiquei me.

Ela come muito bem de tudo, n tem problemas. Levei só aquelas papas lacteas milupa para o lanche. As sopas é que não são nada de especial ;-( mas comia arroz, massa, carne, fruta... o hotel tem uma boa variedade de comida. Nos restaurantes temáticos também há sempre a opção de menu criança onde tens nugets, esparguete à bolonhesa, batatas fritas, etc.

Quanto a mosquitos não apanhamos nada de especial. Eu e a bebé só fomos picadas 2/3 vezes, nada de especial. Repelente levei de cá, mas nem usei.

Aconselho-te é a levar um saquinho com todos os medicamentos que aches necessário (brufen, ben-u-ron, anti diarreicos...) Antes de ir fui ao pediatra e ele receitou uma série de coisas, inclusive antibioticos, para o caso de ser necessário. Levei o contacto dele também.


Mas acabou por correr tudo bem e não foi preciso nada, ela lá com o calor só andava mais cansadita e com sono, de resto impecável, dormia em qq lado.

Beijinhos e espero ter ajudado.

Boas férias.
Obrigada, pela ajuda, fico bastante mais descansada.
 

CMarques

Membro
Bom dia Carla. Como estás a pensar comprar lá,a minha opinião é que esperes e fales com o Miguel também. Eu tenho o contacto dele,por isso, se quiserem podemos passar-vos todas as informações. De qualquer maneira vamos mesmo chegar juntos... Essas são as excursões que queremos fazer também,com a diferença que pensamos fazer Xcaret o dia todo,não quero perder a oportunidade de nadar naqueles rios...Vamos falando até lá e,provavelmente, ainda nos encontramos no aeroporto... Bjinhos
 
Top