Novidades

[Report] GBP Bávaro - Agosto 2014

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pelo report ;)

De facto o tempo e as condições do hotel não ajudam, nota-se o teu descontentamento em comentários que vais fazendo ao longo do report, mas ainda assim, acredito que tenhas adorado :)

Boas viagens :D
 

Luis31

Membro
Boas,

Realmente as opiniões divergem muito.... estive nesse mesmo hotel em 2011 e ADOREI!!
Felizmente já tenho feito várias viagens ficando em cadeias de Hoteis diferentes e cada vez que regresso afirmo sempre: nada como GBP!!

Este ano vou repetir o Hotel, não o destino... Vou dia 15/09 para Riviera Maya! Espero não vir de lá desiludido, até porque já estive nos RIU / Iberostar e nunca me senti tão bem como no GBP.

Penso que a chuva terá condicionado muito a vossa viagem, e consequentemente, a estadia!


Cumprimentos
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Olá Tuxa!
Estive nesse Hotel em 2012 e gostei muito.
Penso que o mau tempo que apanhaste condicionou as férias e como o preço que pagaste não foi baixo também não ajudou.
Já estive noutros hotéis na RD e uns são melhores em alguns aspetos e outros noutros!! É verdade que opto pela cadeia BP desde que tenho uma filha, pois apresentam preços sempre melhores
Este ano irei a 21 de Setembro e estava a pensar ir para La Romana, o único local da RD com hotéis BP que não conheço, mas como pelo que dizem a praia não é boa, estou a ponderar trocar para o BP em Punta Cana! As tuas fotos relembraram-me o tempo que lá estive.

Obrigada pela partilha e espero que tenhas mais sorte da próxima vez
 

Tuxa

Membro Conhecido
Acho que ainda fico mais triste de saber que vocês lá foram felizes e eu não :'(
 

Nin

Membro Conhecido
Estou a ver que a qualidade do hotel decaiu bastante, em 2008 estive lá e não era nada assim.
 

Tuxa

Membro Conhecido
Sim. Houve coisas boas, não vou negar... Mas não fiquei totalmente satisfeita. As fotos falam por si, não tem qualidade nenhuma o hotel :(
 

FreeSpirit

Membro Ativo
Olá!! :)

Bem, eu estive no GBP Bavaro +- no mesmo período da Tuxa e as diferenças de opinião são tão grandes que quase estou tentado a fazer outro report para não deixar os outros leitores tão mal impressionados. De facto este é o forum de partilha de opiniões e na soma de todas, retiramos a nossa melhor opção. Por isso mesmo, antes demais obrigado pelo Report!!! :)

Infelizmente Tuxa, tiveste o azar de apanhar os dias de chuva (que começaram no dia em que eu vim embora........ ), pelo que eu tive dias de Sol impecáveis e por isso também, julgo que o "cinzento" do teu report traduz um pouco o cinzento que foram alguns dos teus dias lá.
E digo isso pois o ano passado estive no México quando passou o furacão Ingrid e sei bem a frustração com que cheguei... independentemente de terem sido boas férias.

Percebo alguns dos pontos que falas, outros nem tanto.

Estive no México em 2009 no Riu Palace Riviera Maya e estive em 2013 no GBP Sian Kaan, pelo que tenho 2 bons termos de comparação. E vou usar estas comparações durante a minha análise, pois sei que muitos de nós estamos sempre hesitantes entre que destino escolher, México ou RD, portanto faço uma análise também sob esse prisma.

Vamos por partes, naquilo que é a minha opinião:

- Qualidade geral do hotel: Bom!! Obviamente que se pagaste 1500 €/pessoa esperavas muito mais!! Eu também esperaria! Mas lembra-te que é hotel para valores de 900-1000 euros "normalmente".

- Quartos: Bom... Nada de especial, mas com tudo o essencial para uma boa estadia. A tua vista era igual à minha, para as obras, mas não me incomodou muito. Não era o esperado de facto... mas não me perturbou. Até porque ver aqueles dominicanos trabalhar, é um filme de comédia do melhor que já vi!!!!

- Jardins: Muito bem cuidados! Os jardineiros estão o dia inteiro em permanência a arranjar os jardins! ( E a "oferecer" cocos a quem passa...). Inclusive ao fim da tarde fazia uma corridinha em que o roteiro incluia (Bavaro - Premier - Punta Cana - Esmeralda - Ambar- Bavaro) e todos os jardins estão impecáveis!!

- Comida: Boa no geral!! Não sou muito esquisito, mas também não sou de comer tudo o que me aparece!! E como tinha estado no Sian Kaan o ano passado onde a comida tinha sido divinal!!!, ia com algum receio da comida do GBP Bavaro... mas surpreendeu-me pela positiva. Provei de praticamente tudo e sinceramente não houve nada que eu ficasse realmente desagradado. A carne do dia então, que eles tinham lá uma pessoa a preparar e a fatiar-te para o prato, deixou-me maravilhado!

- Praia: Muito boa!! Aquilo que se esperava da Republica Dominicana. De qualquer forma, tivemos azar com as "algas" na água em abundância que estragaram um pouco o cenário mas nada que incomodasse muito. Apenas a questão das cadeiras e das sombras se torna complicado. As pessoas que estão mais perto da praia, vão colocar as toalhas a guardar cadeiras às 7h da manhã. Quando chegamos às 8h por exemplo (cedo e não está muita gente na praia) mas as cadeiras já estão todas ocupadas com toalhas!!! Não sei se o problema é de ser mês de Agosto ou se é no geral assim...

- Staff e dominicanos no geral: o que eu mais estranhei........ Sinceramente, achei-os muito "desligados" e impessoais comparativamente com os Mexicanos por exemplo. No México 9/10 insiste em olhar para ti, sorrir e cumprimentar. Na RD talvez 3/10, o resto passam por ti como se não te vissem... excepto se te tiverem a tentar vender algo e ai são uns chatos de primeira!

- Bebidas e cocktails: a roçar o péssimo......... Acho que só quando temos outros termos de comparação, percebemos as diferenças. No México uma qualquer bebida "fresa" levava morango triturado. Aqui, uma qualquer bebida fresa leva sumo de morango, preparados tipo daqueles pacotes de pó.... No México não soube dar valor a isso.... agora que bebi sumo em pó, já sei!

- Carrinhos: Sinceramente nem os experimentei... Passamos o ano inteiro a dizer que gostavamos de ter mais jardins para poder passear e quando se chega a um destino como a RD, causa-me estranheza ver tanta gente a passear nos carrinhos. Tal como a Tuxa, estava +- a meio do completo, entre o lobby/Buffet e a praia, pelo que fiz sempre caminhada pelo meio daqueles jardins. Literalmente 6/7 minutos a pé do quarto à praia, 3/4 min do quarto ao buffet. De qualquer forma, pelo que vi, acho que funcionavam bastante bem, pois nunca vi grandes entropias ou grande acumulação de pessoas nas paragens.

- Mosquitos: A Tuxa ficou com eles todos, obrigado!!! Realmente fiquei impressionado com a tua foto. Eu não vi um único mosquito o tempo todo e nunca usei repelente. Não sou exemplo para ninguém e recomendo a utilização de repelente, mas dado que tenho algumas alergias tento sempre evitar ao máximo usar repelentes... e na RD nunca usei, nem quando fui a Ilha Saona e não tive nenhuma picada!!!!!

- Animação: à noite, muito boa!!!! Os espetáculos são variados e no geral bons!! O Michael Jackson foi muito bom por exemplo!!!
As aulas e animações durante o dia na praia... já depende dos gostos.... Em minha opinião achei pobre na oferta e na qualidade.

- Ilha Saona: totalmente de acordo contigo. A soltour "vendeu-me" o paraiso intocado... e na prática, não é absolutamente nada disso!! Estava um mar... de gente... nesse dia. Não era em nada o que eu esperava.

Em resumo, se voltasse a ir para a RD, voltaria a ficar neste hotel sem qualquer dúvida.

Para concluir, o destino RD em si, não me fascinou o que eu esperava.... Considero-o destino "visto". Já estive no México 2x e voltarei mais 20 se conseguir... Relativamente à RD não posso dizer o mesmo.

FreeSpirit
 

Tuxa

Membro Conhecido
FreeSpirit... Repoooooooort por favor pra eu ficar mais contente e animada e esquecer os 1500€.. Anda lá com isso! Ao ler-te imaginei-me noutro lugar... Hmpf :'(

Mostra-me dias de sol, comida fabulosa..........

(Por falar em comida ainda sinto o borrego da noite temática espanhola aqui às voltas na barriga ehehehe! Mas estava delicioso!)

Os mosquitos eu perguntei logo se aquilo era normal. Disseram que no primeiro dia de tempestade que começa a chover a serio é assim e depois morrem. Foi um facto. Mas devem ter morrido de barriga cheia à minha pala :( faço alergia às picadas e as minhas pernas pareciam as de um Cristo! Então a noite do M.Jackson no Tropicana foi um repasto! Hmpf :'(

Outra coisa que achei em relação aos ditos cocktails.. A oferta dos Sem Álcool era muuuuito reduzida! E tudo feito à base de uns sumos preparados nuns jarros que eles tinham.

A Bananamama sabia a remédio de miúdos :( A aguinha fresquinha era o que sabia melhor, mas queira deus não tenha sido disso a diarreia geral lol!!!
 

LNN

Membro Novo
Olá Tuxa. Más experiências em Hotéis todos temos. Em 2011 estive na República Dominicana e após muito pesquisar aquilo pelo forum e não só, optei pelo Iberostar Punta Cana que havia sido renovado muito recentemente, creio que em 2009. Digo-lhe que o wc do quarto estava pavoroso, o duche estava cheio de bolor (silicone em muito mau estado), a maçaneta da porta caiu e chovia no wc sempre que no quarto de cima alguém tomava banho, ou seja a água corria do tecto! Reclamei na recepção e apenas arranjaram a porta. O mais importante ficou por resolver. Mas a comida e tudo mais foi um espectáculo. Mas as condições do quarto e wc para mim são essenciais (higiene).
No ano passado (2014) regressei ao México e havia ficado anteriormente num Riu (2009) e decidi dar uma nova oportunidade à cadeira Iberostar e posso dizer que pedi uma atenção quanto à localização quarto (que aliás me havia sido prometida quando apresentei reclamação sobre Punta Cana já em Portugal) e os funcionários simplesmente ignoraram (e-mail prévio) e na recepção, o que não aconteceu com um casal que fez o check in ao mesmo tempo que nós. Fiquei com vista para as obras que decorriam no Riu ao lado.
Tão cedo não volto a esta cadeia. E desta vez apanhei 3 dias de chuva :( o que ainda não havia sucedido nas anteriores viagens.
Considerei os Dominicanos mais genuínos que os Mexicanos.
Boas viagens!
 

Tuxa

Membro Conhecido
Aaaaaah! Haja algúem que me entenda... ;) bem, mas possivelmente também existiram coisas boas na tua viagem, não? Só o facto de estar longe de Portugal é um mimo :)
Em relação às condições de higiene também tenho que concordar contigo, e mais ainda num país destes...
Para mim a cadeia Riu está no top em tudo! Que me perdoem as pessoas que ate gostam do BP (posso ter apanhado uma má altura, certo Sr FreeSpirit?)
 

LNN

Membro Novo
Tuxa disse:
Aaaaaah! Haja algúem que me entenda... ;) bem, mas possivelmente também existiram coisas boas na tua viagem, não? Só o facto de estar longe de Portugal é um mimo :)
Em relação às condições de higiene também tenho que concordar contigo, e mais ainda num país destes...
Para mim a cadeia Riu está no top em tudo! Que me perdoem as pessoas que ate gostam do BP (posso ter apanhado uma má altura, certo Sr FreeSpirit?)
Olá Tuxa, sim, como referi, adorei a República Dominicana e o próprio hotel quanto à animação (5*), alimentação (espectacular), praia, e demais instalações. Falamos com um casal português que lá estava e o quarto deles estava impecável.
A primeira vez no México fiquei num Riu (Yucatan) e achei a comida muito boa e o quarto também não tinha qualquer problema. O hotel já estava a precisar de remodelações o que ocorreu no ano passado. Numa próxima gostaria de apostar num dos Riu Palace. :)
 

Tuxa

Membro Conhecido
Ora estou nessa também! A próxima aposta será um Riu ou um Barceló! Riu já tenho experiencia e boa, Barceló falaram-me maravilhas... ;)
 
  • Gostar
Reações: LNN

Tuxa

Membro Conhecido
Que piscina interior Carla? Aproveitamos as piscinas do Bávaro/Punta Cana. Chovia torrencialmente, mas ao entrar na piscina parecia que estava na banheira na mesma :p
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Tuxa

Bom Report :).
Pena foi não ter gostado do hotel, eu pessoalmente gosto dos GBP, mas já vi que este não vai ficar na minha lista de futuras opções...

Cumprimentos
 

TREPADOR

Membro Conhecido
[SIZE=medium]Parabéns e obrigado pela partilha.[/SIZE]

[SIZE=medium]Não posso de deixar aqui registada a minha experiência no intuito de ajudar quem aqui vem em busca de informação que ajude na escolha de um destino ou hotel, não querendo com isso minimizar os problemas com que a Tuxa se deparou.[/SIZE]

[SIZE=medium]Já estive anteriormente neste hotel, sendo que foi o segundo da cadeia Bahia Principe na RD e em ambos a experiência foi francamente positiva a todos os níveis (inclusive os muitos cocktails bananamama que bebia a toda a hora).[/SIZE]

[SIZE=medium]Desde o quarto, jardins (e que jardins), animação, alimentação etc. tudo correu da melhor forma possível.[/SIZE]

[SIZE=medium]Não sei se a desilusão, tal como já foi referido, se prende com o mau tempo associado a varias situações que por si só não seria dignas de registo, mas quando deixam de ser pontuais, tudo somado nos faz ficar desapontados. Também é verdade que face ao preço elevado que foi pago, nos leve a aumentar as espectativas.[/SIZE]

[SIZE=medium]Pela minha experiencia noto que quanto mais viajo, menor é a capacidade que os hotéis têm de me surpreender. As primeiras vezes tudo é novidade e tudo é bom, com o passar dos anos as espectativas vão ficando mais elevadas e os termos de comparação que já vão sendo alguns, levam-nos a ser cada vez mais exigentes, ainda que por vezes não nos apercebemos disso.[/SIZE]

[SIZE=medium]Para mim e uma vez que até à data as experiencias tem tido um saldo francamente positivo, não posso deixar de aconselhar esta cadeia de hotéis, não quero com isto dizer que tenham sido isentas de percalços, mas o que fica para recordar são as coisas boas.[/SIZE]
 

Tuxa

Membro Conhecido
Obrigada pelas vossas opiniões. Como diz o TREPADOR, quando vamos a um destino pela primeira vez é tudo maravilhoso. Na segunda vez já sabemos ao que vamos e torna-se tudo um bocado enfadonho. O que escapa aqui é que estamos num destino de sonho, com um clima tropical e longe de Portugal, o que pode fazer com que seja maravilhoso na mesma, apesar de estarmos lá pela segunda vez. No meu caso sou sincera, o tempo não foi meu amigo e o próprio hotel deixou muito a desejar. Tenho plena noção que existe bem melhor a um preço menor. Não sei se é apenas de mim, mas quem foi pela primeira vez a PC connosco partilha da mesma opiniao. Por norma não sou exigente em quase nada, vou de férias para descansar e para me rir das pequenas contrariedades típicas de um país como a RD. Como PPR exemplo a luz ir abaixo em todo o resort, nós um bocado à toa e eles a perguntar "mas não é normal acontecer em Portugal?", hhhmmmm.. Não! :) Mas se ha coisa que prezo é a higiene, alimentação em condições para um 5* e o mínimo de conforto, coisa que na minha perspectiva falhou.

Se voltava? No dia 25 de Agosto quando cheguei a Portugal jurei pra mim mesma que não. Hoje? Com toda a certeza que voltava :) Não para o BP.
 

Ajosilva

Membro
Boa tarde
Já estive 2 vezes no Bahia Principe em Punta Cana Club Premier e já tenho o voo marcado para o próximo Domingo (dia 19) novamente para o Bahia Principe Punta Cana Club Premier. Se o hotel não fosse bom de certeza absoluta que não repetia.

Cumps
Artur Silva
 
Top