Novidades

[Report] Bahia Principel El Portillo - Samaná

jfreitas

Membro Conhecido
BunnyCat disse:
Mmmmmm...:s

Como quero fazer snoorkeling na excurção a Saona, não queria cometer o mesmo erro... essas bolsas são assim tão vulneráveis? :s:blush:
Não se trata de não utilizar as bolsas... mas sim de ter algum cuidado com elas...
mesmo com as máquinas aquáticas é preciso muito cuidado quando se abrem os compartimentos (bateria, cartão...).

As bolsas deixam de ser estanques se não estiverem bem fechadas ou se tiverem impurezas na zona dos fechos. Este é o problema... é preciso limpar muito bem antes de fechar a bolsa. Um pelo da toalha por exp. é o suficiente para deixar entrar água.

Com cuidado não há problema em utilizares a bolsa e tens sempre mais tentativas para conseguir boas fotos do que com as descartáveis...

O problema é que pensamos sempre que como é estanque... tá tudo resolvido mas só é estanque depois de bem fechada e bem limpa.
 

oAlexandre

Membro Novo
Boas,

Os meus parabéns pelo report muito completo.

No entanto queria só dar a minha opinião sobre os quartos. Estive lá em Outubro 2008 e aconteceu-me precisamente o contrário, fomos colocados num quarto standard mas pedimos logo para trocar porque aquilo não sao os verdadeiros quartos Bahia Principe, são muito mais pequenos e a casa de banho é muitos mais fraquinha.
Fomos então colocados numa junior suite e o quarto estava impecável.

De resto, o hotel é muito bom, as praias fantásticas, e há a grande vantagem que nunca tinha visto até hoje, que é caminhar pela praia fora sem ter um único hotel nas redondezas. Podemos apreciar as paisagens no seu estado "natural".

Não fiz excursão nenhuma, mas à porta do hotel estão diversos taxis e até ha transportes públicos (carrinhas que viajam de porta aberta ou carrinhas de caixa aberta com umas tabuas pa malta se sentar), fomos assim a Las Terrenas para conhecer melhor a vida dos dominicanos. Isto em punta cana é de todo impossível. Fomos ainda a samaná de taxi, onde aproveitamos para ir à famosa ilha bacardi. Não tivemos qualquer sentimento de insegurança e a visita foi espectacular.

Mesmo para quem ja esteve na Rep. Dominicana, nomeadamente Punta Cana, não deixem de ir a Samaná... são duas coisas totalmente distintas.
 

calu

Membro Conhecido
BunnyCat disse:
O problema é que não gosto das descartáveis... em Xcaret, comprei uma de 27 fotos e no fim só aproveitei 5... e de qualidade muito duvidosa... Fiquei super trsite porque sei que se tivessenm ficados boas, tinha fotos maravilhosas...
Pois, esquece lá isso. Hoje em dia não faz sentido.

BunnyCat disse:
Como quero fazer snoorkeling na excurção a Saona, não queria cometer o mesmo erro... essas bolsas são assim tão vulneráveis? :s:blush:
São "vulneráveis" se não forem tratadas com os cuidados que o José referiu. Se garantires que não tem areia na parte que fecha e se a fechares bem, de acordo com o que é referido nas instruções, não deverás ter problema algum.
Eu quando usei a Aquapac era ainda um bocado nabiço nisto das questões subaquáticas, mas mesmo assim foi fácil abrir, fechar, fotografar, etc.
Para te incentivar, deixo-te algumas fotos e um video que fiz usando uma bolsa Aquapac e uma máquina digital das pequenas MUITO básica, era uma Canon das mais fraquitas, na altura.

ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_IMG_0233Large.jpg


ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_IMG_0236Large.jpg


ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_IMG_0240Large.jpg


...e um pequeno video, na altura a resolução que as máquinas suportavam para video era muito baixa e com muito poucas imagens por segundo, mas dá para ver qq coisa. Hoje em dia, qq máquina digital das pequenas faz video em HD com qualidade razoável.

 

BunnyCat

Membro Ativo
Freitas...

Mais uma vez obrigada pelas dicas...

Calu...

Obrigada pelas fotos e pelo video... acho que fiquei convencida e vou arriscar...

Depois mostro-vos o resultado...
 

MrsRabbit

Membro Conhecido
Olá JFreitas e Calu!

O resultado que vejo é melhor do que com uma máq. descartável...Penso q vou experimentar a tal bolsa!

Obrigado
STACR
 

tezita

Membro
Calú estou encantada com os teus reports!
Tanto este como o do Borneo. Obrigadapor partilhares
 

calu

Membro Conhecido
tezita disse:
Calú estou encantada com os teus reports!
Tanto este como o do Borneo. Obrigadapor partilhares
Obrigado Teresa. O principal é que seja útil, informativo e já agora que o pessoal se divirta a lê-lo.
 

sapm

Membro Ativo
Obrigado, obrigado, obrigado por este fantástico report!!!
Estou maravilhada!
Um destino a considerar certamente de futuro, e com o meu filhote que faz em set. 2 aninhos. Quem sabe em 2010,2011...não irei lá?!?
As fotos colocadas expressam muito bem a beleza de Samaná.

Cobras?!? Uiiii já tive algumas aventuras com elas...que preferia não ter tido!!!!

Bjinhos
Sílvia
 

calu

Membro Conhecido
sapm disse:
Obrigado, obrigado, obrigado por este fantástico report!!!
Estou maravilhada! Um destino a considerar certamente de futuro, e com o meu filhote que faz em set. 2 aninhos. Quem sabe em 2010,2011...não irei lá?!?
As fotos colocadas expressam muito bem a beleza de Samaná.
Obrigado Sílvia
De facto, Samaná e mais especificamente o Portillo é um sítio óptimo para ir com crianças, quer pelo tipo de praia e pela possiblidade de eles verem facilmente muitos peixinhos, quer pela bons serviços do hotel criados a pensar nas crianças
 

sapm

Membro Ativo
calu disse:
Obrigado Sílvia :D
De facto, Samaná e mais especificamente o Portillo é um sítio óptimo para ir com crianças, quer pelo tipo de praia e pela possiblidade de eles verem facilmente muitos peixinhos, quer pela bons serviços do hotel criados a pensar nas crianças :D
Calu, se não é indiscrição....podes dizer quanto pagaste pela viagem? Quantos dias? A tua menina pagou? Foi TI?

Obrigada,
Sílvia
 

calu

Membro Conhecido
sapm disse:
Calu, se não é indiscrição....podes dizer quanto pagaste pela viagem? Quantos dias? A tua menina pagou? Foi TI? Sílvia
Olá Silvia,

claro que não é indiscrição :D
Este ano e pela 1ª vez, fiquei à espera das promoções. A cerca de 2 semanas da data para onde estavamos a apontar, arranjei uma promoção de €2050 com TI e vôo directo para Samaná.
A descrição era que a criança pagava tipo €100.

Fazendo a média, €680 por "cabeça" para um local que normalmente não é tão barato como Punta Cana ou Bávaro acho que foi bastante bom :D
 

sapm

Membro Ativo
calu disse:
Olá Silvia,

claro que não é indiscrição :D
Este ano e pela 1ª vez, fiquei à espera das promoções. A cerca de 2 semanas da data para onde estavamos a apontar, arranjei uma promoção de €2050 com TI e vôo directo para Samaná.
A descrição era que a criança pagava tipo €100.

Fazendo a média, €680 por "cabeça" para um local que normalmente não é tão barato como Punta Cana ou Bávaro acho que foi bastante bom :D
Olá,

Quantos dias?
Os 100€ da criança foram relativas a taxas de aeroporto ou de alojamento?
O hotel é gratuito para crianças? Se sim, é até que idade?
O preço de facto, não foi nada caro. :D

Desculpa lá as perguntas...

Bjs
Sílvia
 

calu

Membro Conhecido
sapm disse:
Quantos dias?
1 semana, o normal.

sapm disse:
Os 100€ da criança foram relativas a taxas de aeroporto ou de alojamento?
O hotel é gratuito para crianças? Se sim, é até que idade? O preço de facto, não foi nada caro. :D
Taxas de aeroporto. Por natureza, acho que o hotel não é gratuito para crianças. Acho que isso é acertado pelo operador no momento da definição dos pacotes que juntam com os vôos. Nesta viagem, o operador foi a Soltour, dona da cadeia Bahia Principe.
 

Viky

Membro Novo
Olá Calu! Tenho vindo pouco ao fórum e ainda não tinha visto o report sobre Samaná.

Ainda bem que gostou. Faz hoje precisamente 2 anos (22/09/2007) que regressei de Samaná e.... ainda choro de saudades.

Eu parti para a RD com a ideia que me tinham transmitido: praia, praia, praia e mais nada que ver. Na altura estava grávida de 3 meses e aproveitamos uma promoção (ficou + ou- pelo mesmo preço da sua viagem) e lá fomos para Samaná com a ideia de não fazer nada, já que era o que nos tinham dito. Mas não foi bem assim.....

Relativamente ao hotel, tive mais sorte. Fiquei num quarto standard, perto da recepção e não tivemos problemas. A nossa Ana (empregada do quarto) era fabulosa. Além da limpeza impecável, todos os dias me deixava um miminho pela minha gravidez. Aliás, todos eram impecavéis comigo assim que viam a minha pequena barriguita. "Estragaram-me" com mimos. O bar da praia era excelente. Quase todos os dias lá almoçávamos e na maior parte das vezes caia um aguaceiro a essa hora. Víamos a chuva a cair no mar!

Concordo com tudo o que disse. Também achei as excursões muito caras comparadas com outros países que já visitei, mas acabei por fazer os Haitisses, cascata do Limão e Playa Rincon. E fiz um pequeno tour organizado pelo pessoal da animação pelas praias da zona. Muito bom.
Mas a imagem que mais recordo foi a visão que tive do mar num daqueles pequenos catamarans à vela que o hotel disponibilizava. A linha de costa é simplesmente linda!

O snorkeling é bom, mas como já referi noutro tópico, o mergulho não vale muito a pena. O meu marido mergulhou com o pessoal do hotel e não foi grande coisa. Valeu pela simpatia deles.

Calu, já me excedi bastante. O report é seu e eu estou para aqui a escrever, mas só mais uma questão:

Há dias vi umas fotos do Portillo e na praia vi gente a andar por cima do coral. Quando eu lá estive, mesmo durante a maré baixa, o coral estava sempre submerso. É verdade que agora fica à superfície com a maré baixa?

Cumprimentos

(Como estou no pc do trabalho, não pude ver as fotos que colocou)
 

calu

Membro Conhecido
Viky disse:
Ainda bem que gostou. Faz hoje precisamente 2 anos (22/09/2007) que regressei de Samaná e.... ainda choro de saudades.

Eu parti para a RD com a ideia que me tinham transmitido: praia, praia, praia e mais nada que ver. Na altura estava grávida de 3 meses e aproveitamos uma promoção (ficou + ou- pelo mesmo preço da sua viagem) e lá fomos para Samaná com a ideia de não fazer nada, já que era o que nos tinham dito. Mas não foi bem assim.....

Relativamente ao hotel, tive mais sorte. Fiquei num quarto standard, perto da recepção e não tivemos problemas. A nossa Ana (empregada do quarto) era fabulosa. Além da limpeza impecável, todos os dias me deixava um miminho pela minha gravidez. Aliás, todos eram impecavéis comigo assim que viam a minha pequena barriguita. "Estragaram-me" com mimos. O bar da praia era excelente. Quase todos os dias lá almoçávamos e na maior parte das vezes caia um aguaceiro a essa hora. Víamos a chuva a cair no mar! Concordo com tudo o que disse. Também achei as excursões muito caras comparadas com outros países que já visitei, mas acabei por fazer os Haitisses, cascata do Limão e Playa Rincon. E fiz um pequeno tour organizado pelo pessoal da animação pelas praias da zona. Muito bom.
Mas a imagem que mais recordo foi a visão que tive do mar num daqueles pequenos catamarans à vela que o hotel disponibilizava. A linha de costa é simplesmente linda!

O snorkeling é bom, mas como já referi noutro tópico, o mergulho não vale muito a pena. O meu marido mergulhou com o pessoal do hotel e não foi grande coisa. Valeu pela simpatia deles.

Calu, já me excedi bastante. O report é seu e eu estou para aqui a escrever, mas só mais uma questão:

Há dias vi umas fotos do Portillo e na praia vi gente a andar por cima do coral. Quando eu lá estive, mesmo durante a maré baixa, o coral estava sempre submerso. É verdade que agora fica à superfície com a maré baixa?

(Como estou no pc do trabalho, não pude ver as fotos que colocou)
Olá Marisa,

obrigado pelos seus comentários, apesar do report ser meu, todo o feedback é importante e útil para outros formarem opiniões mais fundamentadas :D
Por acaso não cheguei a pegar num dos barcos para ver a costa a partir do mar ... hmm ... ora aí está uma boa idéia e motivação para uma próxima visita ... :D

Sim, o uma boa parte do coral agora fica à superfície na maré baixa e o muito pessoal cheio de idéias (entenda-se idiotas) não poupa o coral :)
 

Viky

Membro Novo
O que terá levado a essa transformação no nível do mar? Há dois anos era impossível caminhar por cima do coral. Nós conseguíamos passar com o caiaque por cima sem bater na rocha..... Então baixou muito mesmo

Entretanto já li o tópico todo, pois respondi sem ter lido tudo.

Nunca vi "bichos" no Portillo. Só uma lagartixa e um sapo.

Estou ansiosa por chegar a casa e ver as suas fotos. Se eu fiz fotos que considero boas e tenho uma velhinha Sony P100 (que, como dizem os meus colegas fotógrafos, não é uma máquina fotográfica mas sim um pequeno aparelho de captar imagens de máqualidade) imagino que as suas devem estar realmente bonitas.

Entretanto vou espreitar o report do Bornéu e sonhar com o dia que partirei para paragens mais distantes.
 

calu

Membro Conhecido
Viky disse:
O que terá levado a essa transformação no nível do mar? Há dois anos era impossível caminhar por cima do coral. Nós conseguíamos passar com o caiaque por cima sem bater na rocha..... Então baixou muito mesmo
Não sei se andarão a mexer no mar, algures nas proximidades, ou se terão mexido ... não se notava absolutamente nada nas 3 ou 4 baías que rodeavam o hotel ...
No coral virado para o lado esquerdo da praia, havia uma quantidade (por vezes grande) de sedimentos a cobrir o coral, ao passo que do outro lado não havia nada ... acho que normalmente, quando sedimentação assim, ou há rios afluentes que trazem essa sedimentação por situações derivadas de alterações no rio, ou virá com correntes marítimas de algum local próximo ... mas para ter impacto no nível do mar ... não sei, isto é especular :D

Viky disse:
Estou ansiosa por chegar a casa e ver as suas fotos. Se eu fiz fotos que considero boas e tenho uma velhinha Sony P100 (que, como dizem os meus colegas fotógrafos, não é uma máquina fotográfica mas sim um pequeno aparelho de captar imagens de máqualidade) imagino que as suas devem estar realmente bonitas.
Não sou um fotógrafo por aí além ... só que Samaná é um daqueles locais em que, como costumo dizer, quase que basta "apontar bem e não tremer" :D

Viky disse:
Entretanto vou espreitar o report do Bornéu e sonhar com o dia que partirei para paragens mais distantes.
É sempre bom ter objectivos interessantes :) O Borneo é um deles, sem dúvida.
 

Viky

Membro Novo
Já li o report do Bornéu. Fantástico!!!

O que me falta são mesmo os €€€ para uma viagem assim. Mas confesso que é para isso que vivo e também para ganhar coragem de enfrentar os "bichos" destes locais.
 

Viky

Membro Novo
Já vi as fotos. Muito boas mesmo!
Ao contrário do Bornéu, felizmente, este cenário eu já me é familiar.
 
Top