Novidades

Qual hotel escolher?

ssmt

Membro Ativo
Boa tarde,

Nas minhas duas idas à RD, fiquei hospedada no Bahia Príncipe Bávaro, na altura era a segunda opção mais barata do complexo. No nosso caso, ficámos da 1ª vez mesmo em frente ao Lobby do Punta Cana, da 2ª vez ficámos à beira das piscinas que ficam +/- a meio do resort e relativamente perto do Lobby.
Sinceramente, foram os quartos que nos atribuíram e nem tivémos ideias de mudar. A verdade é que, para ir para a praia, tínhamos que apanhar os comboios, isto porque com aquele calor não se conseguia ir a pé, preferia fazer essas caminhadas na praia. No entanto, a nossa localização revelou-se vantajosa, visto que de manhã e à noite estávamos perto do quarto e quando saímos do lobby podíamos regressar ao quarto sem dificuldade e posteriormente regressar aos espectáculos e zonas de diversão, enquanto que se estivéssemos perto da praia essa deslocação era mais difícil.
Durante o dia, almoçávamos nos restaurante à beira da praia e apenas regressávamos ao quarto ao fim do dia, mas também não sentíamos necessidade de o fazer antes.
Talvez não tenha sido bem explícita, mas o que quero dizer é que a localização vai depender também dos vossos hábitos. Se são pessoas que, durante o dia, sentem necessidade de ir ao quarto então é preferível que fiquem perto da praia, se são pessoas como nós que só vão ao quarto para tomar banho e dormir, então não deverá haver inconveniente de ficarem mais perto dos lobby´s.
Apesar de algumas experiências negativas, que infelizmente alguns membros do portal tiveram neste complexo, posso dizer que as minhas foram muito boas mesmo (apesar de ter notado diferenças menos positivas na minha 2ª viagem).
No ano passado estive para voltar, até porque o preço estava fantástico, mas o meu namorado retraiu-se por ser a 3ª vez no mesmo hotel e também surgiram outras questões pessoais e acabamos por não ir.... eu sinceramente não me importava repetir o hotel!
 
Última edição por um moderador:
Eu vou agora em abril Já ando a contar os dias
:)
Preciso tanto de estar de papo para o ar naquelas belas areias e naquelas belas aguas.
Já agora o que é melhor, dólares, ou euros?
Em 2012 estivemos lá e levámos dólares, mas com o que se paga de despesas de os trocar será que compensa?
 

VeraPereira

Membro Ativo
olá, já estive no Bahia Principe Esmeralda que fica mais próximo da praia e achei óptimo.
pelo que vi dos buffets vai gostar e em termos de limpeza de quarto e a praia é espectacular.
Penso que se quiser ficar junto da praia solicite através de e-mail porque o bavaro tem alguns blocos mais junto da praia para os club hacienda e tem também carros de golf próprios para este club não tem obrigatoriamente que esperar pelo comboio, uma vez que o complexo é grande.
Boas férias ;)
 

Oranjinha

Membro Ativo
olá, já estive no Bahia Principe Esmeralda que fica mais próximo da praia e achei óptimo.
pelo que vi dos buffets vai gostar e em termos de limpeza de quarto e a praia é espectacular.
Penso que se quiser ficar junto da praia solicite através de e-mail porque o bavaro tem alguns blocos mais junto da praia para os club hacienda e tem também carros de golf próprios para este club não tem obrigatoriamente que esperar pelo comboio, uma vez que o complexo é grande.
Boas férias ;)
Obrigado pelas dicas! Já agora sabe o e-mail?
 

Oranjinha

Membro Ativo
olá, já estive no Bahia Principe Esmeralda que fica mais próximo da praia e achei óptimo.
pelo que vi dos buffets vai gostar e em termos de limpeza de quarto e a praia é espectacular.
Penso que se quiser ficar junto da praia solicite através de e-mail porque o bavaro tem alguns blocos mais junto da praia para os club hacienda e tem também carros de golf próprios para este club não tem obrigatoriamente que esperar pelo comboio, uma vez que o complexo é grande.
Boas férias ;)
Eu quando estive em 2009 também levei USD e agora também estou a pensar em levar
 

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
Quem tem ido para os bahia principe?
Tenho de escolher entre Bavaro, Turquesa e Punta Cana, a empresa paga mas é só nestes 3

Se fosse entre outros era mais fácil, mas Gran Bahia sempre fugi um bocado

Que dizem?
 

Titos

Membro Conhecido
Quem tem ido para os bahia principe?
Tenho de escolher entre Bavaro, Turquesa e Punta Cana, a empresa paga mas é só nestes 3

Se fosse entre outros era mais fácil, mas Gran Bahia sempre fugi um bocado

Que dizem?
O Bavaro e o Punta Cana são exactamente a mesma coisa, são gêmeos e espelho um do outro. Já o Turquesa fica por trás destes dois, e portanto mais afastado da praia. O serviço é muito idêntico entre os 3. No final, entre ficar no Turquesa ou numa vila recuada do Bavaro ou do Punta Cana, a diferença é pequena.
 

Oranjinha

Membro Ativo
Quem tem ido para os bahia principe?
Tenho de escolher entre Bavaro, Turquesa e Punta Cana, a empresa paga mas é só nestes 3

Se fosse entre outros era mais fácil, mas Gran Bahia sempre fugi um bocado

Que dizem?
Parece-me que o turquesa será o pior opção, pelo menos daquilo que andei a pesquisar
 

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
Parece-me que o turquesa será o pior opção, pelo menos daquilo que andei a pesquisar
sim também tive essa sensação

O Bavaro e o Punta Cana são exactamente a mesma coisa, são gémeos e espelho um do outro. Já o Turquesa fica por trás destes dois, e portanto mais afastado da praia. O serviço é muito idêntico entre os 3. No final, entre ficar no Turquesa ou numa vila recuada do Bavaro ou do Punta Cana, a diferença é pequena.
Sim também vi essa situação fica mais longe.
Sendo assim, Bavaro ou Punta cana, será entre esses 2
 

Karmen

Membro
Eu tive uma péssima experiência no Bahia Principe Bavaro no ano passado... e pelo que falámos com outros portugueses que estavam lá a opinião foi geral, especialmente do Turquesa. O serviço no Bávaro é completamente impessoal, o hotel é gigante, a piscina junto à praia cheirava mal (um grupo enorme de gringos e gringas usava-a como sanita), o negócio prolifera por todo o lado: excursões (durante 7 dias na piscina das crianças a mesma sra tentou vender-me uma excursão!), fotos, garrafas de bebidas (não há bebidas quando pedimos mas há sempre garrafas para venda, até fazem promoções!), cartões previlege (não caiam p.favor, levam uma lavagem!!!), gorjetas para tudo e nada (as minhas filhas só tiveram cama porque demos 5€ à camareira); as toalhas da praia/piscina não são lavadas (uma das minhas filhas e outras pessoas que conhecemos ficaram com alergia, as toalhas até picavam quando nos tentávamos limpar). No Turquesa não tinham luz nem água (esgotos!!), conhecemos um casal com 3 filhos que estavam completamente desesperados, cada vez que passávamos pela recepção o sr. estava lá a reclamar, mas o gerente estava sempre de folga!! Recuso-me a voltar a um Bahia Principe, este ano vou para o México mas para outra cadeia. Não aconselho, principalmente com crianças pois tornamos-nos mais exigentes.
 

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
Eu tive uma péssima experiência no Bahia Principe Bavaro no ano passado... e pelo que falámos com outros portugueses que estavam lá a opinião foi geral, especialmente do Turquesa. O serviço no Bávaro é completamente impessoal, o hotel é gigante, a piscina junto à praia cheirava mal (um grupo enorme de gringos e gringas usava-a como sanita), o negócio prolifera por todo o lado: excursões (durante 7 dias na piscina das crianças a mesma sra tentou vender-me uma excursão!), fotos, garrafas de bebidas (não há bebidas quando pedimos mas há sempre garrafas para venda, até fazem promoções!), cartões previlege (não caiam p.favor, levam uma lavagem!!!), gorjetas para tudo e nada (as minhas filhas só tiveram cama porque demos 5€ à camareira); as toalhas da praia/piscina não são lavadas (uma das minhas filhas e outras pessoas que conhecemos ficaram com alergia, as toalhas até picavam quando nos tentávamos limpar). No Turquesa não tinham luz nem água (esgotos!!), conhecemos um casal com 3 filhos que estavam completamente desesperados, cada vez que passávamos pela recepção o sr. estava lá a reclamar, mas o gerente estava sempre de folga!! Recuso-me a voltar a um Bahia Principe, este ano vou para o México mas para outra cadeia. Não aconselho, principalmente com crianças pois tornamos-nos mais exigentes.
Pois eu só vou pois é oferecido, senão nem ia, a treta é que só dá para para os Bahia.
Bavaro ou Punta Cana eis a questão.
Espero não ter de me chatear, pois eles escusam de falar espanhol rápido para ver se o turista não entende
 

ssmt

Membro Ativo
Lamento as más experiências que alguns membros tiveram. Infelizmente já temos aqui alguns relatos de situações desagradáveis.
No entanto, também temos alguns feedback positivos. Tal como referi anteriormente noutro post, já lá estive duas vezes e não tenho grandes questões a apontar.
é verdade que de 2010 para 2013 notei algum decréscimo na qualidade, mas principalmente da alimentação. No entanto, eram situações contornáveis e nas férias também sou um pouco relaxada neste sentido. Mas estive lá com repetentes que sentiram o mesmo que eu.
No que diz respeito à limpeza do quarto nunca tivemos problemas, sempre limpo e o WC a cheirar bem (neste ponto sou um pouco picuinhas). Só no ultimo dia deixamos gorjeta porque consideramos que era merecida. Durante a estadia apenas demos algum dinheiro a jardineiros que fazem um bom trabalho (gosto muitos dos jardins), debaixo de altas temperaturas...acho que destes quase ninguém/quase ninguém se lembra e por isso quisemos dar. Não damos gorjetas para ter benefícios com as mesmas (não estou a criticar quem o faz), mas sim para "parabenizar" quem faz um bom trabalho.
Em 2010 frequentamos bastante a piscina do bar que fica à beira da praia, principalmente por causa dos nossos amigos que adoram piscina. Em 2013 só ao final do dia é que dávamos um mergulho na piscina à beira da praia, mas a do lado direito (para quem está de frente para as mesmas e de costas para a praia), esta não tinha tantas pessoas durante o dia e ao final da tarde estava praticamente vazia. Sinceramente fazia-nos um pouco de confusão imaginar os fluidos que "pairavam" na outra piscina porque havia muitas pessoas que la ficavam horas a fio e beber como se não houvesse amanhã.
Adoro piscinas, mas gosto ainda mais de mar. No nosso caso, não viajamos 8 ou 9 horas para um local por causa das piscinas, mas sim a pensar no mar que vamos encontrar.
Durante o dia não frequentávamos o buffet, mas sim o restaurante da praia.
Um dia estávamos nas cadeiras por baixo das palmeiras e fomos abordados por uma senhora a questionar se queríamos ir visitar o âmbar e estava com uns papeis com o símbolo previlege, dissemos que de momento não estávamos interessados e que ficaria para outro dia, mas a verdade é que não voltamos a ser abordados. Devem ter olhado para nós e pensaram que seriamos uns "tesos" sem dinheiro...eheh! De qualquer das formas já íamos prevenidos por tudo o que tinha lido aqui no portal. Aliás, recebemos um cartão no cartão a referir uma semana de oferta e depois questionamos algumas pessoas e este esquema era só para nos levar a conhecer os serviços do cartão previlege. Antes fosse mesmo uma semana de oferta como aconteceu com alguns membros do fórum.
Eu sei que à medida que se vai viajando também nos tornamos mais exigentes, mas conheço pessoas que durante anos foram para o GBP e o achavam um bom hotel, agora preferem conhecer outros e melhores, ma também mais caros (refiro-me a um casal que faz 3 a 4 viagens por ano). Talvez esteja a perder qualidade....
Em relação a ser grande, para uns pode ser uma vantagem e para outros uma desvantagem, considero que nesse campo não os podemos culpabilizar, temos que é ver em que tipo de hotel nos podemos enquadrar mais.
Para quem vai...espero sinceramente que corra bem, oferta ou não, férias são para descontrair, descansar, relaxar e curtir e não para ter aborrecimentos.
 

ssmt

Membro Ativo
Em 2010 estive no Punta Cana, vila 19, embora o nosso quarto fosse perto da praia pedimos para trocar por causa dos nossos amigos. Se gostar de muito sossego certamente irá preferir mais afastado do lobby. Apesar de não ter ouvido barulho durante a noite, mas são zonas de maior movimento.
Em 2013 estive no Bávaro vila 34 ou 36. Das duas vezes que reservei foi para o Bávaro, lá eles fazem a distribuição. Aliás só agora é que fui ver no mapa onde tinha ficado.
Penso não haver distinção entre Bávaro e Punta Cana, os serviços são os mesmos e podemos utilizar os dois buffets.
O Turquesa deverá ser o antigo Premiere se não estou em erro. Esse ainda fica mais afastado da praia. Fica perto do centro desportivo, campo de mini-golfe e um parque para as crianças.
O melhor é ver o mapa do hotel para ver qual vila lhe pode agradar mais, Se eu fosse menos patega tentaria colocar aqui o mapa do complexo, mas como nada falta neste portal, pode consultar o mesmo no tópico de comparação do hotéis da RD.
Espero que seja qual for a sua escolha tenha umas excelentes férias.
Tenho a perfeita noção de que existem hotéis melhores e alguns até ao mesmo preço, mas na altura foi para estes que reservei e não me arrependi. Quando regressar à RD poderei ter termo de comparação.
 
Última edição:

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
Em 2010 estive no Punta Cana, vila 19, embora o nosso quarto fosse perto da praia pedimos para trocar por causa dos nossos amigos. Se gostar de muito sossego certamente irá preferir mais afastado do lobby. Apesar de não ter ouvido barulho durante a noite, mas são zonas de maior movimento.
Em 2013 estive no Bávaro vila 34 ou 36. Das duas vezes que reservei foi para o Bávaro, lá eles fazem a distribuição. Aliás só agora é que fui ver no mapa onde tinha ficado.
Penso não haver distinção entre Bávaro e Punta Cana, os serviços são os mesmos e podemos utilizar os dois buffets.
O Turquesa deverá ser o antigo Premiere se não estou em erro. Esse ainda fica mais afastado da praia. Fica perto do centro desportivo, campo de mini-golfe e um parque para as crianças.
O melhor é ver o mapa do hotel para ver qual vila lhe pode agradar mais, Se eu fosse menos patega tentaria colocar aqui o mapa do complexo, mas como nada falta neste portal, pode consultar o mesmo no tópico de comparação do hotéis da RD.
Espero que seja qual for a sua escolha tenha umas excelentes férias.
Tenho a perfeita noção de que existem hotéis melhores e alguns até ao mesmo preço, mas na altura foi para estes que reservei e não me arrependi. Quando regressar à RD poderei ter termo de comparação.
Andei a ver se são os 2 muito semelhantes, é atirar ao ar e escolher.
Sim tem melhores, mas a empresa só paga nesta cadeia, logo não posso pedir muito.
 
Última edição por um moderador:
Top