Novidades

Qual é o melhor resort 5* em Cabo Verde?

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Obrigada!
Esse teu testemunho é importante, porque eu estive em Julho no Belorizonte e adorei, embora seja mais antigo!
Adorei a comida (todos os dias comi bacalhau, que adoro, o que considero um luxo, face aos demais hoteis).
A minha dúvida era apenas em relação ao TI, porque ouvi dizer que no restaurante, havia certas bebidas tipo água engarrafada ou determinados sumos que eram pagos à parte.
Quanto ao resto, praia, instalações vigiadas, pessoal simpático, só podia mesmo ser, bastava copiar o que de bom tinha o vizinho do lado :D
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Cristina Sousa disse:
Obrigada!
Esse teu testemunho é importante, porque eu estive em Julho no Belorizonte e adorei, embora seja mais antigo!
Adorei a comida (todos os dias comi bacalhau, que adoro, o que considero um luxo, face aos demais hoteis).
A minha dúvida era apenas em relação ao TI, porque ouvi dizer que no restaurante, havia certas bebidas tipo água engarrafada ou determinados sumos que eram pagos à parte.
Quanto ao resto, praia, instalações vigiadas, pessoal simpático, só podia mesmo ser, bastava copiar o que de bom tinha o vizinho do lado :D
Cristina, desculpe intrometer-me no diálogo, mas se encontrar bons preços para o Oasis Salinas Sea (em julho), diga-me p.f.. É que todas as cotações que eu já pedi (e foram 5!), todas coincidem em valores a rondar os 1460€ por pessoa, o que eu acho algo exorbitante para o destino que se trata.
Obrigado.
 

roller

Membro Conhecido
Esses preço de 1500€/pax são ridulamente caros... vi agora preços para julho e Agosto nas caraibas e é substancialmente mais barato e é caraibas!
 

SilverArrow

Membro Ativo
Ramiro Costa disse:
Desculpe, trata-se de uma pergunta ou afirmação?
Era uma afirmação.

Penso que fez e bem em manifestar as suas intenções a nível de qualidade.
E Penso que o Riu não irá responder positivamente a essas suas intenções.
 

Madeirense

Membro Ativo
Ramiro pelas suas exigências em termos de hotéis eu aconselho Antalya uma vez que este ano os horários dos voos até são bem bons. Retirei esses horários do Site da ViajarTours, na minha opinião também dizia que verificasse o Hotel Iberostar El Royal El Mansour na Tunísia que é quase com toda a certeza melhor do que o Oasis pelo menos pelo que verifico pelos comentários e então em termos de valor nem se fala, alêm de ser muito mais perto.




Lisboa


Windavia
operated by White


3ª feira


15 jul a 9 set


WI 3211

Lisboa

Antalya

08:00 / 15:00

WI 3210

Antalya

Lisboa

16:00 / 19:00
 
  • Gostar
Reações: DDD

Ramiro Costa

Membro Ativo
Madeirense disse:
Ramiro pelas suas exigências em termos de hotéis eu aconselho Antalya uma vez que este ano os horários dos voos até são bem bons. Retirei esses horários do Site da ViajarTours, na minha opinião também dizia que verificasse o Hotel Iberostar El Royal El Mansour na Tunísia que é quase com toda a certeza melhor do que o Oasis pelo menos pelo que verifico pelos comentários e então em termos de valor nem se fala, alêm de ser muito mais perto.



Lisboa
Windavia
operated by White
3ª feira
15 jul a 9 set
WI 3211 Lisboa Antalya 08:00 / 15:00 WI 3210 Antalya Lisboa 16:00 / 19:00
Agradeço a sua sugestão.

Nunca estive na Turquia. Por essa razão, e dado a distância, quando visitar esse país, pretendo não só usufruir da praia (Antalya) como também ficar a conhecer outras regiões, nomeadamente, Istambul e a Capadócia. Portanto, a Turquia está "reservada" para uma estadia de 2 semanas, que me permita efetuar a simbiose entre a cultura (visita a vários pontos de interesse) e o lado lúdico (descanso nas praias de Antalya).
Ora, como neste Verão a minha esposa terá uma mobilidade (mais) reduzida, não se me afigura adequado, este ano, visitar a Turquia/Antalya, apenas para estar confinado ao hotel. Por certo, muito proximamente, quando a minha esposa estiver recuperada do problema ortopédico, então sim, faremos essa viagem. Parece-me mais adequado.

Relativamente à Tunísia, estive(mos) lá há cerca de uns 4 ou 5 anos, já não me recordo bem. Fomos "estrear" o Riu Palace Hammamet Marhaba. Tinha aberto escassos dias antes da nossa chegada e passei lá 10 dias "surreais", tal era/foi a desorganização daquela "abertura". Enfim, memórias...

Não sei como estará agora a Tunísia (no pós revolução), mas não é um destino que me seduza voltar. Pelo que li no Trip, para chegar a esse Iberostar El Mansour que recomenda (e eu muito agradeço a sua sugestão), são precisos fazer 2 horas de transfer, o que, sinceramente, não me seduz, olhando a situação da minha mulher. Tenho um familiar que me falou bem, há tempos, do Riu Oceana Hammamet, mas como a Tunísia não está(va), este ano, no meu "radar", não prestei grande atenção.

Será que os preços (análise custo/benefício) a que está a ser comercializada a Tunísia neste Verão justificam uma atenção? Não me tinha ocorrido...
 

DDD

Membro Ativo
Que engraçado Ramiro, também estive nesse RIU Marhaba, uns 10 dias, no ano de abertura, e gostei muito... Enfim, é a sorte.

De qualquer maneira, também recomendaria Tunísia (ando a ver preços para aí), e acho que poderá ser uma boa oportunidade!

Abraços!
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
DDD disse:
Que engraçado Ramiro, também estive nesse RIU Marhaba, uns 10 dias, no ano de abertura, e gostei muito... Enfim, é a sorte.

De qualquer maneira, também recomendaria Tunísia (ando a ver preços para aí), e acho que poderá ser uma boa oportunidade!

Abraços!
Tenho recordações muito engraçadas desse hotel (na altura, confesso, não achei grande piada... mas o tempo ajudou a suavizar). Ainda se encontrava em acabamentos (imagine, nem as espreguiçadeiras de praia tinham ainda chegado), a decoração era minimalista (salvo erro, foi só no final da minha estadia que colocaram dois quadros a embelezar as paredes do meu quarto), a experiência/know how dos funcionários era nula... em resumo, tratou-se de uma verdadeira odisseia! Nem equipa de "animação" tinham! O que valeu, na altura, foi um grupo de portugueses que lá se encontrava hospedado - pessoal do Norte, muito alegre e desempoeirado - que, à noite, organizava umas brincadeiras para "animar a malta" (estrangeiros incluídos).
Lembro-me também de uma chuvada enorme, que surgiu repentinamente, e... de toda a recepção ter ficado alagada! Havia um problema qualquer na cobertura e o hall de entrada transformou-se num gigante... "passador"! Nesse dia, ficamos sem elevadores...
Outra coisa que eu não gostei foi da falta de asseio na praia. Apesar de o hotel ter 2 ou 3 vigilantes (sempre refasteladamente sentados a contemplar o panorama), não tinham a menor preocupação como o lixo que se acumulava na praia. Para além disso, permitiam passeios a cavalo e de camelo pelo areal, situação que, invariavelmente, deixava um desagradável rasto de esterco dos animais e que só o mar "limpava" com a maré.
Quando cheguei a Portugal, tive oportunidade de escrever uma carta para a cadeia Riu a mostrar o meu desagrado, mas, até hoje, não obtive resposta. Enfim...
O hotel até me pareceu ter algum potencial, mas abrir ao público naquelas condições, não lembrava ao diabo...
 

Tiquiss

Membro Conhecido
SilverArrow disse:
Era uma afirmação.

Penso que fez e bem em manifestar as suas intenções a nível de qualidade.
E Penso que o Riu não irá responder positivamente a essas suas intenções.
Quais os motivos para essa afirmação?
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Tiquiss disse:
Quais os motivos para essa afirmação?
O nosso amigo SilverArrow saberá as razões para tal afirmação, mas como utente dos hotéis da cadeia Riu há mais de duas dezenas de anos, posso afirmar, por conhecimento próprio, que já estive em unidades desta cadeia de excelente qualidade de serviço, nomeadamente, os que ostentam a designação Palace (aliás, é esse o meu critério de seleção). Contudo, admito perfeitamente que haja hotéis dentro do grupo, principalmente os Riu Club, destinados a outro segmento de mercado e noutras latitudes (designadamente, em África), que possam decepcionar.

Talvez fosse a esse segmento de hotéis Riu (e à sua localização geográfica), que o amigo SilverArrow se estivesse a referir.
 

Sofia Pereira

Membro Novo
Ramiro Costa disse:
Não sei como estará agora a Tunísia (no pós revolução), mas não é um destino que me seduza voltar. Pelo que li no Trip, para chegar a esse Iberostar El Mansour que recomenda (e eu muito agradeço a sua sugestão), são precisos fazer 2 horas de transfer, o que, sinceramente, não me seduz, olhando a situação da minha mulher. Tenho um familiar que me falou bem, há tempos, do Riu Oceana Hammamet, mas como a Tunísia não está(va), este ano, no meu "radar", não prestei grande atenção.
Os voos com partida do Porto (não sei se é o seu caso) aterram no aeroporto de Enfidha, mais perto do Iberostar Royal El Mansour, pelo que o transfer demora 1h20 min. Os voos desde Lisboa é que aterram em Tunis e o transfer demora 2h25min.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Sofia Pereira disse:
Os voos com partida do Porto (não sei se é o seu caso) aterram no aeroporto de Enfidha, mais perto do Iberostar Royal El Mansour, pelo que o transfer demora 1h20 min. Os voos desde Lisboa é que aterram em Tunis e o transfer demora 2h25min.
Agradeço a informação.
No meu caso concreto, embora resida em Lisboa, é-me indiferente apanhar o avião/charter na Portela ou no Sá-Carneiro. Portanto, poderei partir do aeroporto nacional que garanta o menor "incómodo", quer no transfer interno, na Tunísia, quer no próprio horário dos voos.
No entanto, colocando-se a hipótese de regressar à Tunísia, e salvo melhor opinião, eu talvez preferisse ficar no Riu Oceana Palace Hammamet do que nesse Iberostar Royal El Mansour.
Sabe dizer-me, por favor, para o caso do Riu Oceana Palace Hammamet, de qual dos aeroportos portugueses é mais compensadora (ou menos incomodativa / menores transtornos) as viagens?
Desde já agradeço.
 

DDD

Membro Ativo
Olá Ramiro.

A pergunta não foi feita a mim, mas irei intervir.

O Riu Oceana, fica, de facto, mais perto do aeroporto de Enfidha (onde aterram os do Porto), do que o aeroporto de Tunis (onde aterram os de Lx). E, mesmo assim, os aviões que vem do Porto, tem horários mais favoráveis (mas não muito bons), do que os de Lx:

Porto:
  • Domingo...............OPO - 17:40 - 20:30 - ENF / ENF - 14:00 - 16:55 - OPO
Lisboa:
  • 2ª Feira.................LIS - 18:20 - 21:00 - TUN / TUN - 14:00 - 16:55 - LIS
  • Sábado.................LIS - 18:35 - 21:15 - TUN / TUN - 14:50 - 17:45 - LIS
Abraços.
 
Top