Novidades

Qual é o melhor resort 5* em Cabo Verde?

Ramiro Costa

Membro Ativo
Joaopgomes disse:
Ramiro...
Desculpe a minha franqueza...mas com tanta indecisão não estará a criar ansiedade a mais sem necessidade!
As ferias e a recuperação da sua esposa neste caso,são o mais importante..
Como diz o ditado,quem muito escolhe pouco acerta!
Já li que o preço para si não é o mais importante,como tal nao faltam locais com hotelaria condizente com o seu padrão de exigência!
É certo que ainda tem muito tempo para marcar as suas férias mas,pelo que tenho lido já lhe restam poucos locais,uma vez que foi eliminando destinos por nao satisfaszerem os seus requesitos!
Espero que consiga encontrar algo que o satisfaça e que ajude a sua eaposa a recuperar da melhor maneira!
De qualquer modo acho que se optar por cabo verde,se ficar num hotel 5* vai ver que não se arrependerá!!!já viu opiniões do melia tortuga??
na minha opinião,para o que procura este hotel enquadra se muito bem!
Agradeço a sua preocupação. Não creio que esteja a "criar ansiedade" quando procuro, dentro do espectro da oferta hoteleira que as "agências de viagem" colocam à nossa disposição, um resort que preencha as minhas necessidades específicas. Pessoalmente, gosto de analisar as opções que se me oferecem, compará-las e depois, com os dados disponíveis, efetuar uma escolha consciente e fundamentada. Não seria capaz de agir por impulso ou colocar-me nas mãos do "destino". É feitio meu ou talvez "deformação profissional", fruto de mais de 35 anos de trabalho. Mas adiante...

Quanto à sua sugestão (do Melia Tortuga), que desde já agradeço, recordo o que o nosso colega de fórum "Luixito" referiu neste meu tópico:

No Sal estive no Melia Tortuga, e embora tenha adorado o hotel, pois tem um serviço óptimo, quartos muito bem equipados e uma comida óptima, a praia deixa muito a desejar, pois tem muitas rochas.

Ora, em virtude da minha mulher precisar, por indicação médica, de passeios a pé pelo areal, junto à água, não creio que este tipo de praia seja conveniente para ela. Foi por essa razão que afastei este Melia Tortuga a minha lista de preferências. Como eu já disse aqui, para além da qualidade do resort, procuro também uma praia/areal limpa e agradável, que permita à minha mulher esses passeios bi-diários.

Julgo ter-me feito entender e desde já peço desculpa se me estou a repetir (embora, para responder a certas questões colocadas, me veja obrigado a fazê-lo).
 

lcardoso

Membro Conhecido
Cristina Sousa disse:
Vou-me repetir :D
Areia fina, mar calmo, caminhadas à beira mar, branco no chão e azul turquesa na água = praia Santa Maria do sal :p
Peço desculpa, mas era local onde voltava ;)
Tb eu !! :D
Mas para nao repetir destinos este verao vamos ate Menorca.

bons passeios
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Cristina Sousa disse:
Vou-me repetir :D
Areia fina, mar calmo, caminhadas à beira mar, branco no chão e azul turquesa na água = praia Santa Maria do sal :p
Peço desculpa, mas era local onde voltava ;)
Agradeço a descrição, que aliás se coaduna perfeitamente às minhas necessidades para este ano.

Daqui que o Oásis Salinas Sea esteja no topo das minhas preferência para Cabo Verde. O único drawback é, de facto, o preço que a agência me apresentou: cerca de 4.400€ para 3 adultos, em quarto triplo, para apenas 1 semana. Acho-o um pouco exagerado para o destino que é.
Por essa razão, estou a comparar com outros destinos.
Mas muito agradeço as suas preciosas informações quanto à praia de Santa Maria.

P.S. Algo se passa com as "letras" (fontes) deste portal. Sempre que escrevo, o texto aparece-me seccionado em tipos de letra e até tamanhos diferentes. Tenho sempre que editar o texto para corrigir/uniformizar o tipo/tamanho de letra...Estranho, não é?
 

lcardoso

Membro Conhecido
Ramiro faça como eu arrisque uma viagem ate Menorca

bons passeios

( quanto ao texto passe no seu perfil e tente ajustar o tipo de letra , caso ainda lhe fique alguma duvida contacte um dos moderadores que por certo o ajudarão de bom grado )
 

roller

Membro Conhecido
Ramiro Costa disse:
Agradeço a descrição, que aliás se coaduna perfeitamente às minhas necessidades para este ano.

Daqui que o Oásis Salinas Sea esteja no topo das minhas preferência para Cabo Verde. O único drawback é, de facto, o preço que a agência me apresentou: cerca de 4.400€ para 3 adultos, em quarto triplo, para apenas 1 semana. Acho-o um pouco exagerado para o destino que é.
Por essa razão, estou a comparar com outros destinos.
Mas muito agradeço as suas preciosas informações quanto à praia de Santa Maria.

P.S. Algo se passa com as "letras" (fontes) deste portal. Sempre que escrevo, o texto aparece-me seccionado em tipos de letra e até tamanhos diferentes. Tenho sempre que editar o texto para corrigir/uniformizar o tipo/tamanho de letra...Estranho, não é?
4400€ por 3 pessoas? isso dá 1466€/ pessoa. Se fosse por duas semanas ate não era mau assim parece-me um roubo!

Ja consultou mais agências? Eu nunca vi um preço tão alto para CV....

Por esse preço quase compensa voltar as Caraibas e viajar em executiva para ter mais espeaço para as pernas!
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Eu deslocava-me um bocadinho da praia de Santa Maria para a praia em frente ao Riu Garopa... :)

Melhor hotel (em comparação com os Oásis...) e a praia tem um extenso areal para umas boas caminhadas...
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Acho esse valor completamente absurdo para ir uma semana para Cabo Verde, mas também sou suspeito porque é um lugar onde não penso voltar...


roller disse:
4400€ por 3 pessoas? isso dá 1466€/ pessoa. Se fosse por duas semanas ate não era mau assim parece-me um roubo!
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Acho esse valor completamente absurdo para ir uma semana para Cabo Verde, mas também sou suspeito porque é um lugar onde não penso voltar...
Não quero ser preconceituoso, mas também achei muito dinheiro para um destino como CV. Bem sei que só posso efetuar um qualquer comentário/"julgamento" DEPOIS de ter lá estado, e não antes, contudo a verdade é que, por esses preços, talvez se possam equacionar outras possibilidades, porventura mais apelativa, É nessa vertente que estou agora a laborar...

Mas, caro Pedro Maia, o facto de não pensar voltar a CV prende-se com alguma razão (negativa) específica? Não se importa de partilhá-la connosco? Não há nada como estar avisado/prevenido com o que posso contar...

Eu deslocava-me um bocadinho da praia de Santa Maria para a praia em frente ao Riu Garopa... :)

Melhor hotel (em comparação com os Oásis...) e a praia tem um extenso areal para umas boas caminhadas...
Como nunca estive em CV tenho que me guiar pelas amáveis indicações que os amigos deste fórum me vão dando...
O amigo Tiquiss considera, portanto, que o ClubHotel Riu Garoupa e melhor, em termos de instalações e serviço, que o novo Oásis Salinas Sea. Correto?
E quanto à praia/areal e amenidade do mar, a zona onde se encontra o Riu Garoupa é também melhor/mais agradável do que a do Oásis Salinas Sea?
Desde já agradeço uma resposta, pois, já que conhece bem aquela zona onde os dois hoteis (Riu Garoupa e Oásis Salinas Sea) se inserem, a sua avaliação será importante numa possível (minha) escolha entre os dois.
Obrigado.
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Pagar 4.400€ por uma semana 3pax é de loucos.
Consegui para Junho no Iberostar na Boavista TI, 14 noites 2 pax por 2.470 os dois.
E neste momento os preços esttão a baixar. Em Julho seria pouco mais.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Zé Pinho disse:
Pagar 4.400€ por uma semana 3pax é de loucos.
Consegui para Junho no Iberostar na Boavista TI, 14 noites 2 pax por 2.470 os dois.
E neste momento os preços esttão a baixar. Em Julho seria pouco mais.
Estou plenamente de acordo. Acho um absurdo o valor que me pedem (1465€/pax em quarto triplo, vista mar lateral). O curioso é que pedi cotação a 3 agências (no Colombo) e todas me deram preços aproximados. Portanto, ou as agências funcionam em "cartel" ou os nossos amigos de CV querem-nos "espetar a unha"!...

Isto força-me, naturalmente, a estudar alternativas, embora esteja um pouco condicionado pela questão da mobilidade da minha mulher e o facto de eu ser exigente com a qualidade dos hotéis/resorts. Reconheço, nem tudo me serve...

Veremos o que vai dar este meu "quest"...
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Lcardoso,

Pelas fotos já vi que esteve no Salinas.
Dê-me por favor o seu feed back do hotel, já que a praia eu conheço bem, pois estive no Belorizonte.
Em termos de instalações, serviço, TI, como funciona?
Vale a pena os valores que são pedidos?
Obrigada

Ramiro Costa,
Tente ver preços noutras agências, o valor que lhe pedem é muito mais caro que viajar para as Caraíbas, o que não tem justificação!
Se quiser, posso dar-lhe o contacto de quem costuma agendar as minhas viagens, que é aí de Lisboa, ela poderá ver preços....
:)
 

Luixito

Membro Conhecido
Ramiro Costa disse:
Agradeço a sua preocupação. Não creio que esteja a "criar ansiedade" quando procuro, dentro do espectro da oferta hoteleira que as "agências de viagem" colocam à nossa disposição, um resort que preencha as minhas necessidades específicas. Pessoalmente, gosto de analisar as opções que se me oferecem, compará-las e depois, com os dados disponíveis, efetuar uma escolha consciente e fundamentada. Não seria capaz de agir por impulso ou colocar-me nas mãos do "destino". É feitio meu ou talvez "deformação profissional", fruto de mais de 35 anos de trabalho. Mas adiante...

Quanto à sua sugestão (do Melia Tortuga), que desde já agradeço, recordo o que o nosso colega de fórum "Luixito" referiu neste meu tópico:

No Sal estive no Melia Tortuga, e embora tenha adorado o hotel, pois tem um serviço óptimo, quartos muito bem equipados e uma comida óptima, a praia deixa muito a desejar, pois tem muitas rochas.

Ora, em virtude da minha mulher precisar, por indicação médica, de passeios a pé pelo areal, junto à água, não creio que este tipo de praia seja conveniente para ela. Foi por essa razão que afastei este Melia Tortuga a minha lista de preferências. Como eu já disse aqui, para além da qualidade do resort, procuro também uma praia/areal limpa e agradável, que permita à minha mulher esses passeios bi-diários.

Julgo ter-me feito entender e desde já peço desculpa se me estou a repetir (embora, para responder a certas questões colocadas, me veja obrigado a fazê-lo).
Bom dia,

Deixem-me só dar uma opinião melhor sobre o Melia Tortuga. O hotel é provavalmente o melhor hotel da ilha, aliás o facto de ter ultrapassado os Riu no ranking do Tripadvisor sem dificuldade será sinal disso mesmo. O problema é mesmo a entrada na água na praia mesmo em frente ao hotel. Na praia, para o lado esquerdo, 10 minutos à frente tem uma praia já fantástica, bastante tranquila.
Adicionalmente, quando lá estive o hotel fornecia um transfer gratuito para a praia de Santa Maria com um certo horário.

Mas já é muito difícil dizer se isso poderia ir de encontro ao que vocês gostariam.
 
  • Gostar
Reações: DDD

Pedro Maia

Membro Conhecido
Pura e simplesmente não gostei do destino, na verdade só estive na ilha do Sal, vai fazer 10 anos, fiquei no Belorizonte, achei o hotel muito fraco, a praia é muito bonita mas com o vento não se conseguia estar sossegado na praia sem levar com areia em cima (odeio vento na praia), aluguei um carro e dei a volta à ilha e achei que não vi nada que justificasse uma viagem.

Hoje em dia há com certeza hotéis melhores mas como não gosto de me enfiar num resort sem ver mais nada para mim não servem.

Não duvido de que outras ilhas do arquipélago tenham mais interesse do que o Sal mas tudo o que vi até à data em reports não me fez ganhar vontade de voltar a Cabo Verde, o mundo é muito grande para repetir um destino de que não gostei.

Mas está claro que é uma opinião absolutamente pessoal, há aqui muita gente que gosta imenso de Cabo Verde e com certeza que com boas razões para isso.


Ramiro Costa disse:
Mas, caro Pedro Maia, o facto de não pensar voltar a CV prende-se com alguma razão (negativa) específica? Não se importa de partilhá-la connosco? Não há nada como estar avisado/prevenido com o que posso contar...
 

lcardoso

Membro Conhecido
Cristina Sousa disse:
Lcardoso,

Pelas fotos já vi que esteve no Salinas.
Dê-me por favor o seu feed back do hotel, já que a praia eu conheço bem, pois estive no Belorizonte.
Em termos de instalações, serviço, TI, como funciona?
Vale a pena os valores que são pedidos?
Obrigada

Ramiro Costa,
Tente ver preços noutras agências, o valor que lhe pedem é muito mais caro que viajar para as Caraíbas, o que não tem justificação!
Se quiser, posso dar-lhe o contacto de quem costuma agendar as minhas viagens, que é aí de Lisboa, ela poderá ver preços....
:)
Ola Cristina,

Gostei muito do Oasis Salinas , instalaçoes novas com boa decoraçao no tema alusivo ao Sal , ao nivel dos funcionarios alguns vieram do Belohorizonte outros sao novos, poderao ter algumas dificuldades ( fruto da inexperiencia ) mas sao prestaveis e humildes ao ponto de pedir ajudar por forma a solucionar problemas com hospedes mais EXIGENTES....

No que respeita á alimentaçao , nao s pode comparar com o que nos é servido em resorts nas caraibas , é boa a comida sendo muito semelhante á nossa , a meu ver era variada embora tenha ouvido comentarios ( portugueses) de que era muito repetitiva, gostava de saber o que essas pessoas comem em casa.... nao sendo comparavel com as caraibas diria que é muito melhor do que se come em alguns hoteis portugueses ou espanhois.

Durante o dia o bar é aberto sendo tb servido pequenos snacks ( bolinhos de carne , pizza, frango assado , feveras grelhadas , batatas e por certo algo mais que de momento nao me ocorre )


Tem restaurante tematico se assim se pode chamar onde é servido jantar de degustaçao , ( faz parte do TI ) como nao fiz esse jantar nao o posso comentar.

A nivel de limpeza no restaurante a preocupaçao e enorme , verifiquei que o chefe da sala tinha o cuidado de manter semrpe tudo no sitio de organizado.

No quarto tb nada tenho apontar , limpo e cheiroso como todos nos gostamos. Só um senao de no frigobar colocarem apenas 2 litros de agua mineral e nem uma bejeca pra malta.

O exterior das instalaçoes sao viagiadas por seguranças dia e noite , acesso á praia é directo , basta atravessar o calçadao e estamos na praia onde tb se pode pedir uma bebida ao abrigo do TI do hotel.


De resto nada demais me ocorre mas estou ao dispor para qualquer questao mais pertinente.


bons passeios
 
Top