Novidades

Preparação - Londres

j_santos

Membro Ativo
Boa tarde,

Desde já o meu obrigado pela ajuda prestada! Vou contar com os preços que o j_santos me "indicou" .
A outra questão que se levantou recentemente foi a deslocação do Aeroporto Gatwick para o Easyhotel Earls Court. É certo que irei utilizar o easybus, contudo, a minha dúvida recai sobre o caminho da paragem do Easybus em Londres (perto do Ibis Earls Court) até ao hotel que escolhemos. Como sabem, a easyjet opera em horários de início de noite e assim sendo, perspectivamos uma chegada a Earls court por volta da meia noite. Será seguro e rápido fazer o trajecto a pé a essa hora ou justifica-se o metro? Alguem já experienciado no assunto que me ajude

Cumprimentos
Tiago Marques
Já viste a distância que tens que fazer a pé?! A zona de Earl's Court pareceu-me tranquila... mas nunca te esqueças que estás numa cidade diferente e não conheces aquilo, pelo que se tiveres metro perto do sitio onde te deixa o easybus, aconselho-te a ir de metro, porque sempre é mais tranquilo e menos cansativo :)
 

TiagoM

Membro Novo
Pelas minhas contas são ainda uns 15/20 minutos a andar. Isto já há meia noite secalhar não é muito confortável... Talvez opte mesmo pelo metro e agora aqui é que me fazia falta saber a tal regra do Travel Card 7 dias que falei alguns posts atrás :blush: .

Muito obrigado
Tiago Marques
 

jotaele

Membro Novo
Pelas minhas contas são ainda uns 15/20 minutos a andar. Isto já há meia noite secalhar não é muito confortável... Talvez opte mesmo pelo metro e agora aqui é que me fazia falta saber a tal regra do Travel Card 7 dias que falei alguns posts atrás :blush: .

Muito obrigado
Tiago Marques
Pelo que estou lembrado o Travelcard começa a contar a partir do dia que se compra. Eu adquiri-o numa máquina e estou recordado de ter lá a data a partir da qual valia.

Assim sendo, se é para entrar no metro é melhor comprar uma viagem só para essa deslocação, pois será no fim de um dia. Mas será uma viagem muito curta, talvez só de uma estação, pelo que me lembro do metro. A zona em questão é segura, mas de noite poderão ver-se algumas caras diferentes das que se vê de dia, umas raparigas a oferecer cartões para tomar bebidas (cuidado com este esquema em Londres, recusar sempre), mas nada por aí além.
 

hydra

Membro Conhecido
Confirmo que o Travelcard começa a contar no dia em que o utilizas pela primeira vez. Por exemplo, o de sete dias, se começares a utilizar no Domingo às 22horas, ele passa de validade Sábado às 23.59h. Se começares a utilizar Domingo às 8 da manhã....ele terminará na mesma no Sábado às 23.59h ;)
 

sviagens

Membro Novo
Boa Tarde,

Vou a Londres em Novembro durante 4 dias, já pesquisei várias coisas sobre o travelcard e o Oyster Card, e a minha duvida é se o travelcard que existe para 7 dias dá para andar a qualquer hora do dia?
No meu caso sei que vou andar bastante de metro e em vários horários. Existe algum cartão que possa comprar que dá para andar as vezes que quiser em qualquer horário?

Obrigada
 

martav

Membro Novo
Ola a todos :)
Vou entre 11-14 Novembro a Londres pela Ryanair, pois apesar da Easyjet ter preços mais baratos nos voos, a verdade é que os horários que disponibilizaram para essas datas eram com saidas as 12.50h o q faz perder logo 2 dias!
Vamos ficar num pequeno apartamento perto de Victoria pq foi a solução mais barata que encontrei, tendo em conta as refeições fora assim só o almoço n será feito em "casa". Ainda andei a pesquisar hostels mas como a maioria era com wc partilhado o maridão não gostou nada dessa ideia e mesmo assim, ao fazer as contas com os possiveis gastos de 3 refeições por dia fora, não compensava essa opção.
Pelo que li, o melhor é levar já libras de cá, correcto? Assim, o valor de câmbio é igual em qq banco ou convem andar a pesquisar?
Aconselham o travelcard para estes dias? Há com 3 ou 4 dias?

Obrigada :)
 

monicap

Membro Novo
Olá! Estive em londres em março deste ano...
Em primeiro lugar, deixa-me elogiar o programa de viagens! muito completo!
Também fui pela easyjet e no easybus... Parámos em earls curt já eram umas 0h30 ou 1h da manhã... Pareceu-me uma zona tranquila, sem problemas... Mas atenção: tinhamos planeado ir de metro... tens que ter em atenção que o metro em londres é um pouco diferente do de lisboa... cada estação tem uma hora de fecho diferente... o de earls court estava aberto a essa hora... mas a estação que pretendiamos não... então tivemos que sair do metro e andar por earls court à procura de autocarros que nos levassem à estação final... Eramos só raparigas cheias de bagagens, estavamos com um bocado de medo pelo adiantado da hora mas ninguém se meteu connosco, pareceu-me uma zona muito tranquila... Mas mesmo assim, é um local desconhecido... há sempre que ter cuidados... Aconselhava-te a ver a hora de fecho da estação onde fica o hotel e ver se o percurso dá para fazer de metro aquela hora... Boa viagem!

Pelas minhas contas são ainda uns 15/20 minutos a andar. Isto já há meia noite secalhar não é muito confortável... Talvez opte mesmo pelo metro e agora aqui é que me fazia falta saber a tal regra do Travel Card 7 dias que falei alguns posts atrás :blush: .

Muito obrigado
Tiago Marques
 
Posso dar-vos umas dicas, se quiserem, estive lá 4 dias, andei de noite por zonas com camden town e nunca tive problemas, era apenas eu e a minha namorada...
O hotel onde fiquei foi o easyhotel em Victoria, que está junto à estação de comboios mais central de Londres, de lá podes ir para o aeroporto direto... a pé podes ir para zonas como o greenpark, para o london eye e todas essas atrações turísticas...
 
Top