Novidades

Preparação - Londres

TiagoM

Membro Novo
Boa tarde,

Antes de mais, quero agradecer a todos aqueles que se disponibilizaram a contar a sua experiência de viagens através dos magníficos reports que se encontram em todo o portal, mais concretamente na secção Reino Unido por ser a que mais me gozo dá frequentar. :rolleyes:

Há cerca de um ano e meio que tenho sondado as hipótesses de visitar esta cidade onde já estive há cerca de 8 anos com os meus pais durante 3 dias. A verdade é que o tempo foi reduzido e a minha idade também não captava tudo aquilo que Londres tinha para oferecer. De facto, com o passar dos anos e a das visitas a outros países, pouco me lembro daquilo que conheci na capital britânica. :blush: Assim sendo, há um mês atrás decidi que iria mesmo regressar à cidade do Fish&Chips, desta vez com a minha namorada.
A viagem está prevista para o início de 2012. Sei que é cedo, mas por querer aproveitar tudo ao milésimo (é a primeira verdadeira viagem que faço sem o meu pai a fazer de guia) faço gosto em começar já a organizar o meu próprio roteiro. Já devem estar a perceber que nos próximos meses vão, de vez em quando, encontrar-me por aqui a fazer umas perguntas :lol: Vou tentar não as fazer de uma vez para que não enjoem e para que, principalmente, consiga-as ver respondidas! :p
Passando aos detalhes...

Coloco em primeiro lugar que consiga uma viagem barata (dentro do que Londres permitir), mas também cómoda. Na verdade, e desculpem se é de mau tom (pois vou falar muito em números), não queria gastar mais de 700€ por pessoa.

------------------------------------------------
Vôo

Easyjet. Partida de Lisboa para Gatwick com uma mala de porão 80€ por pessoa, ida e volta. O avião parte de Portugal ao fim da tarde e chega de noite a Londres (é assim que a companhia funciona, pelo que vi). O transfer para o centro será o Easybus.

Hotel

Aqui dependi bastante da vôo que escolhi previamente.Como tenciono um local confortável, central e barato, optei pelo EasyHotel de Earl's Court. Surgiu-me aqui o primeiro dilema: Diferença entra o EH de Earl's Court e South Kesington. Ficam a 500m de distância e o preço é exactamente igual. Precisava de algum esclarecimento neste aspecto, pois pode compensar mais um que o outro (pela zona, mobilidade, etc). O preço quase que é standar e pelas 8 noites que quero por lá ficar, pagarei 185€ - quarto pequeno, sem janela, sem nada :lol:

Deslocações

Travel Card comprado em West Brompton (dá direito aos vouchers 2FOR1, certo) + Bilhete para o último dia que não será abrangido pelo Travel Card de 7 dias. Esta será a forma que mais compensará?

ROTEIRO

Aqui tentei juntar de tudo um pouco, de forma a agradar ao meu gosto, bem como ao da minha companhia. São 8 dias e meio em Londres e penso que será suficiente para conhecer razoavelmente a cidade. As minhas dúvidas recaiem pelo tempo que demoro de um local para o outro. Vou deixar o que tenho planeado e vocês me dirão se consigo juntar mais alguma coisa em qualquer dia ou se terei de retirar (não me parece necessário).

DIA 1 Segunda-Feira

- Chegada a Londres à noite. Recolher as malas, Easybus e check-in.

DIA 2 Terça-Feira

High Street Kesignton station e fazer o percurso:

- St. Mary's Abbot
- Kesington Palace
- Kesington Gardens
- Royal Albert Hall & Memorial
- Royal College of Music
(tarde)
- Wellington Arch
- Buckingham Palace
- St. James Park
- BigBen & London Eye
- Her Majesty's Treasury
- Westminster Abbey
- Westminster Cathedral
(jantar por aqui)

Dia 3 Quarta-Feira

Embankment Station

- Cleopatra's Needle
- Trafalgar Square (St. Martins-in-the-fields; Admiralty Arch)
- National Gallery (visita)
(tarde)
Apanhar metro para Oxford Circus:
- Oxford Street (Marchle Arch)
- Regent Street
- Piccadilly Circus
- Jantar ChinaTown

Dia 4 Quinta-feira

Tower Hill Station

- London Tower (visita 2H)
- St. Katherine's Dock
- Tower Bridge
- HMS Belfast
(tarde)
- Russel Square
- British Museum (2H)
Viagem algo comprida até Abbey Road Studios (tenho um fascínio por este local)
(noite)
Westminster ou Piccadilly

Dia 5 Sexta-feira

Baker Street Station

- Madame Tussaud (hora de abertura)
- Regent's Park
(tarde)
Circle Line
- Paragem na King Cross Station ver a Plataforma do HP 9 3/4
Mansion House Station
- St. Paul's Cathedral (visita)
- Millenium Bridge
- Shakespear's Globe
(se der tempo, mesmo de noite, ver a Temple Church que fica a 700m de St Paul's Cath)

Dia 6 Sábado

Victoria Station (ver a Westminster Cathedral caso não tenha sido possivel no outro dia)
Pimlico Station
- Tate Britain (1h45)

Regressar para Victoria Station e mudar de linha de forma a chegar ao Harrods.
(tarde)
Apanhar autocarro para Fulham Broadway
- Stamford Bridge
- Brompton Cemetery
(noite)
Tate Modern - encerra às 22H ao sábado

NOTA: Nesta tarde acho que conseguia caber uma visita ao Science Museum ou a Nothing Hill, que dizem?

Dia 7 Domingo

Antes de mais, Domingo é o dia indicado para ir aos mercados londrinos, certo?

- Camden
- Covent Garden
Ao final da tarde gastar umas 2H na fila da London Eye.

Dia 8 Segunda-Feira

De manhã:

The "city" (Bank of England, a bolsa e todos aqueles arranha céus)
(almoço e tarde)
Greenwich
- Cutty Sark
- Queen's House
- Observatory

Tenho uma dúvida, dá para ir de metro para Greenwich?

Dia 9 Terça-Feira
Convém estar em Gatwick por volta das 14H (avião é sempre às 16H) e para isso tenho de estar no local do easybus às 13H.
De manhã:
- Holland Park
- Natural History Museum

Regresso.

------------------------------------------------------

Agora é que repari que isto ficou um bocado grande, mas é pela "listagem" dos dias. Espero que alguém consiga ler alguma coisa e responder aos pequenos apontamentos que destaquei com sublinhado, itálico e negrito (já para não obrigar a ler tudo!).

Prévios Agradecimentos! :D

Tiago Marques
 

jotaele

Membro Novo
Olá,

Em primeiro lugar, convinha ter em conta a época exacta do ano em que vai viajar para Londres. O tempo não é dos melhores, até mesmo em Agosto pode chover!

Em relação ao hotel, eu aconselhava um que incluísse o pequeno-almoço (isto para Londres ou qualquer outro destino). Acordar de manhã cheio de fome e ainda ter que andar pela rua à procura de sítio para tomar o pequeno-almoço não é muito agradável. Eu não ficaria num EasyHotel, os quartos são minúsculos, pintados de laranja, é preciso pagar para aceder à TV... Penso que não será aconselhável ficar todos esses dias num alojamento com as características do EasyHotel.

Quanto às atracções, acho que são muitas por dia. Depende muito de pessoa para pessoa, mas acho que não se consegue ver mais do que duas, três atracções por dia, isto se quisermos ver com alguma profundidade e tivermos em conta as deslocações, pausas para comer, para descansar, filas... Eu retirava algumas atracções dessa lista, por exemplo o Welligton Arch e a Westminster Cathedral (se a pessoa estiver a passar lá perto, pode aproveitar para ver, mas só por si não valem a pena). Os parques também são dispensáveis: são todos parecidos e para além disso são enormes, perde-se imenso tempo a percorrê-los. Convém chegar bem cedo a algumas dessas atracções, como por exemplo à Torre de Londres, para evitar filas e mares de gente.

Sim, penso que o Travelcard é óptimo, mas para usufruir das ofertas "2for1" é preciso que este seja comprado à "National Rail" (comboios).
 

TiagoM

Membro Novo
Boa noite!

Desde já, obrigado por ser a primeira pessoa a comentar o meu tópico :D

Muitas das atrações que coloquei na lista são meramente vistas de passagem. O Wellington Arch, por exemplo, é dos que pretendo ver (por fora) de passagem. O meu intuito foi perceberem mais ou menos os rumos que vou tomar.
Quanto aos parques mantenho também uma postura de não os ver ao pormenor. Mais uma vez, coloquei-os para serem "pontos de referência no meu dia". Aquele que realmente devo ver melhor é o Hyde Park porque terei de o atravessar para fazer Kesington Palace até Buckingham. Estou preparado para as extensas filas que a cidade guarda e para tentar evitar isso coloquei as atrações que suscitam mais tempo para entrar (Madame Tussaud e London Tower, pe) no início dos dia, ou seja, para estar lá na hora de entrada

O easyhotel... É de facto uma menos valia o hotel não ter pequeno almoço, mas isso é facilmente contornado pelo espírito algo "aventureiro" :)baby:) com que nós vamos. Até acho que possa ser divertido tomar o pequeno almoço nalgum café das redondezas e no fim da semana o empregado já nos reconhecer. Li muitos reports e o Easyhotel tem vindo a tomar alguma expressão no mundo dos turistas, pois o preço é bastante bom mesmo e a localização é central. O problema da televisão é ultrapassado pelo computador portátil e pelo cansaço, visto que só tenciono ir mesmo dormir :p

A minha viagem está programada para ser no início de 2012 (se fosse agora nem dava jeito, pelos recentes acontecimentos). A minha questão prende-se com as horas de sol que no inverno são escassas, por isso talvez seja obrigado a adiar para Março. O que dizem?

De qualquer forma, vou ter em atenção o tempo perdido nos parques, para conseguir ver tudo o que quero.

Mais uma vez, muito obrigado pela a ajuda! :cheers:
 
Boas

Parabéns pela vossa capacidade de organização, eu seria incapaz de planear umas férias assim... Gosto de acordar de manhã no Hotel e fazer o que me dá na gana :cool:.
Fiquei também com a sensação que está com um programa um pouco sobrecarregado, ainda para mais no Inverno, com menos horas de Sol.
Se calhar não era má ideia deixar algum tempo livre para "meter ponto morto", mesmo para prever algumas situações inesperadas, que surgem quase sempre.
Não considero que o Hotel sem pequeno almoço seja um problema. Sempre consegui tomar pequeno almoço em Londres, mesmo às 7 da manhã....
Pessoalmente, acho que não há grande interesse em dormir em Hotéis espectaculares, ainda por cima quando se vai com um orçamento como o seu.
Para dormir bem, durmo em casa, quando vou de férias normalmente apenas quero um sítio para poder descansar mínimamente, e quanto mais barato melhor. Acho que a sua opção está por um preço muito bom !
Se comprar o bilhete para a Madame Tussaud pela Internet (28 €) poupa muito tempo em filas, especialmente se calhar a um FDS.
Duas horas no Museu Britânico é muito pouco tempo, aquilo é um mundo.

Boa sorte !
 

jotaele

Membro Novo
Olá Tiago

Voltei a ler o seu tópico inicial e surgiram-me estas ideias.

Quando estive em Londres gastei pouco mais de 1000 euros, mas poderia ter gasto menos se tivesse reservado o bilhete de avião mais cedo. Gastei cerca de 300 euros em despesas pessoais (alimentação, transportes, atracções pagas, livros...), o resto foi para a passagem e estadia. No seu caso, parece-me que vai gastar muito em despesas pessoais, tendo em conta os 185 euros do hotel (a passagem de avião que vai comprar também deve andar por volta desses valores, presumo eu.)

Tenha em consideração que nos Easybus há limitações quanto ao tamanho das malas. E eu aconselhava sair mais cedo para o aeroporto no dia da partida, pode haver um problema ou atraso na deslocação e perder o avião de regresso.

No seu terceiro dia eu recomendava inverter o percurso: primeiro a National Gallery e depois o resto. É que a National Gallery tem um horário de funcionamento enquanto que o Cleopatra's Needle não tem (é uma coisa com pouca graça que se pode ver bem num passeio de fim de dia).

Ponderei a hipótese de ficar num EasyHotel em Londres, mas depois de ler tantas críticas negativas em "sites" como o Tripadvisor e o Booking, parti para outras alternativas. Nas minhas viagens tenho ficado sempre em locais básicos, gosto de me assegurar que fico num hotel limpo e que se situe numa zona mais ou menos central e sem marginalidade à volta.
 

TiagoM

Membro Novo
Boa tarde!

Mais uma vez, obrigado a ambos.
Como disse, vai ser a primeira vez que vou viajar assumindo o "cargo" de quem irá tomar as rédias da situação :lol: e como tal, gosto te ter tudo mais ou menos orientado para não sobrar qualquer dúvida, mais não seja pela segurança emocional de saber onde estou e para onde ir :p
Quanto ao British Museum já coloquei ali 2H para estar folgado, creio que vá dar muito mais tempo até porque vou seguir o conselho do membro jotaele e dispor as "atrações" pelas que têm horário e as que não têm e assim sendo, a Abbey Road facilmente posso ver ao escurecer, deixando mais espaço para esse museu. Na National Gallery previ primeiro uma ida ao Cleopatra's Needle porque nessa altura ainda não estará aberto o museu (só abre às 10h) e então achei que era uma boa oportunidade para fazer este pequeno "desvio".

No entando, levantaram-me algumas questões...

- Uma das razões pela qual a minha escolha foi o EasyHotel Earls Court foi por achar uma zona central e segura. Podem-me falar sobre estes aspectos?

- Ao pagar com o cartão em Londres, será descontado a taxa extra como se estivesse a levantar?

@ jotele, os 300€ em despesas pessoais foram por quantos dias?


Cumprimentos e muito obrigado ;)
 

jotaele

Membro Novo
Viva,

A zona de Earl's Court é boa. Há muitos hotéis na área, sendo também uma zona residencial (de gente com algum dinheiro). Foi justamente nesta zona que fiquei quando estive em Londres.

Estive uma semana e já levei comigo as libras que julgava necessitar (comprei-as no banco). Caso fosse necessário iria utilizar o cartão para levantar dinheiro, mas a verdade é que não foi. Pelo que sei há taxas aplicadas nesses levantamentos, uma vez que se trata de uma moeda diferente. Uma vez em Londres os museus são gratuitos, é possível poupar neste aspecto.

Agora, a alimentação é algo que é caro em Londres. Uma coisa que me surpreendeu é que os cafés e restaurantes relativamente baratos e bons que pululam nas cidades portuguesas, não possuem equivalentes em Londres (pelo menos no centro). Por exemplo, para tomar café tinha que ir ao Starbucks (café de baixa qualidade, servido num copo de plástico, quase 4 euros por uma espécie de meia de leite), porque é o que se encontra com frequência pelas ruas da cidade. Uma vez que tinha pequeno-almoço no hotel procurava alimentar-me bem de manhã e depois comia muitas vezes sandes ou saladas compradas nos supermercados (Tesco, Sainsbury's) ou nas lojas alimentares da Marks & Spencer. Era uma opção prática e barata. Os próprios ingleses recorrem muito a estes meios, viam-se imensos nos parques a comer. Não fui a muitos locais pagos. E foi assim que gastei 300 euros nas despesas pessoais durante essa semana.

Para qualquer outra questão que possa ajudar, é só perguntar. :)
 

ACR

Membro Novo
Olá,

Acerca dos pagamentos ou levantamentos com cartão de débito, tudo o que seja fora da zona euro tem taxas, umas fixas outras percentuais. Hoje em dia é obrigatório os bancos publicarem os seus preçários em formato definido pelo Banco de Portugal. Sugiro que consultes o site do teu Banco e lá encontrarás a informação. Quando é para levantar, convém levantar mais libras de uma vez pois há taxas fixas.

Em Janeiro pode haver neve em Londres, chuvas, etc. E anoitece muito cedo. Eu gosto de usar este site para ter noção do nº de horas de luz: http://www.timeanddate.com/worldclock/astronomy.html?n=136&month=1&year=2012&obj=sun&afl=-11&day=1

Alexandra
 

TiagoM

Membro Novo
Bom dia

Parece-me então que com o meu orçamento consigo sobreviver por lá :lol:.
Consultei o site deixado pela Alexandra e, de facto, em Janeiro, como calculava, as horas de sol são muito reduzidas. Estou fortemente a equacionar partir em Março onde o sol brilha 6H a mais :eek:.

No decorrer de uma das minhas inúmeras pesquisas recentes sobre as aventuras em Londres, tenho visto também que muita gente opta por uma visita a Windsor! Estive a ver e normalmente passam um dia por aquelas bandas a visitar o castelo e os arredores próximos. A viagem parte de Waterloo e dura cerca de 1h de comboio com custos a rondar os 20€ ida e volta p/pessoa. Alguém por aqui já se aventurou nisto?

Cumprimentos ;)
 
Ainda em relação à localização do Hotel, acho que a escolha também deve depender do tipo de férias que gostam de fazer depois do jantar.
Se são do tipo "vir ao Hotel jantar/descansar um pouco e depois sair à noite outra vez", então compensa ter um Hotel no centro.
Se forem mais como eu, que via tudo de enfiada, e quando chegava ao Hotel já não saia mais, então pode ser um Hotel mais desviado e consequentemente, mais barato.
 
parabéns por estares a organizar tudo com tanto tempo de antecedência, eu fi-lo uma semana antes e posso dizer que correu muito bem... quanto ao hotel, eu fiquei no easyhotel de Vitoria, uma estação super central, com linha de metro e onde chegam os comboios, inclusive o que vem do aeroporto, ficou me a 50 libras por noite, quarto duplo... é verdade que para ver tv é preciso pagar, mas no nosso caso, o quarto foi para dormir...
Se quiseres aproveitar bem, aconselho a levares cartão de crédito e alugar uma bike, são tipo 1 euro à hora e podes percorrer praticamente Londres inteira, foi o que eu fiz... ok, eu sou meio aventureiro, mas acho que se faz perfeitamente!
Aproveita bem para conhecer Camdon Town, é uma zona sui generis e cheia de vida, com muitas lojas e barracas onde podes comprar de tudo!
Eu comprei os bilhetes diários dos transportes, assim podia andar à vontade, percorrer a cidade toda, de forma económica...
Fui à London eye a um sábado, comprei o bilhete lá (fevereiro) e não estive muito tempo na fila à espera, fui às 18h00, a vista de Londres iluminada é deslumbrante, acho eu...
O meu da Madame vale realmente a pena, já o British museum, é para quem gosta mesmo muito de história, eu gosto, mas admito que preferi gastar o meu tempo em aventuras pela cidade...
Qualquer pergunta também estou disponível, para tentar ajudar...
Abraço
 
Olha, essa sugestão da bike foi a melhor de todas. Não me lembrei disso... Era o que eu devia ter feito !
Mas lembrem-se que em Londres circula-se pela esquerda, pensem duas vezes antes de fazerem uma manobra qualquer "à paposeco" :D.

Quanto à segurança, andei a passear em Londres de noite 3 vezes e nunca me aconteceu nada, mas isso não serve de regra...
 
Bem vista essa questão da esquerda...eu ia sendo atropelado logo no primeiro dia, mas a pé, olhei para o lado contrário... basta olhar para o chão, está sinalizado para onde devem olhar... é engraçado...
A bicicleta é mesmo a melhor opção, seguida do metro...
Quanto à segurança, eu também andei muito à noite e também não tenho razão de queixa...
Inclusive Camdon town, zona pitoresca, ao estilo do bairro alto, não tive qualquer tipo de problema, quer tenha sido de manhã, tarde ou noite, sim gostei imenso dessa zona, tem comidas fantásticas, música, lojas, barracas...
 

TiagoM

Membro Novo
Boa tarde pessoal,

Surgiu-me mais uma questão. Será 2012 um bom ano para visitar a cidade, devivo aos jogos olímpicos?
 

j_santos

Membro Ativo
Sinceramente não sei...
Provavelmente se fores na altura em que os Jogos Olimpicos estão a decorrer, terás os preços bastante inflacionados, contudo, terás ainda mais multiculturalidade naquela cidade!
E outro aspecto importante, eu fui lá em Março deste ano e apanhei bastantes coisas em obras, devido aos jogos olimpicos, o que não deverá acontecer em 2012, pois as obras já devem estar muito próximas de estar concluídas!!

Boa tarde pessoal,

Surgiu-me mais uma questão. Será 2012 um bom ano para visitar a cidade, devivo aos jogos olímpicos?
 

TiagoM

Membro Novo
Boa tarde,

Como era previsto, vai-me surgindo algumas dúvidas "práticas" sobre esta viagem.
A primeira é relativa ao Travel Card. Se comprar o de 7 dias, o mesmo fica a contar 7 dias após a primeira utilização? Como funciona?
A segunda é acerca da alimentação. Quanto custa (em média e por pessoa) uma refeição numa das muitas cadeias de restaurantes que Londres oferece. Com quanto se toma o pequeno-almoço?

São algumas questões cuja resposta ser-me-à útil para tentar fazer um orçamento justo e sem grandes imprevistos.

Desde já, o meu obrigado :blush:

Tiago Marques
 

j_santos

Membro Ativo
Boa tarde,

Como era previsto, vai-me surgindo algumas dúvidas "práticas" sobre esta viagem.
A primeira é relativa ao Travel Card. Se comprar o de 7 dias, o mesmo fica a contar 7 dias após a primeira utilização? Como funciona?
A segunda é acerca da alimentação. Quanto custa (em média e por pessoa) uma refeição numa das muitas cadeias de restaurantes que Londres oferece. Com quanto se toma o pequeno-almoço?

São algumas questões cuja resposta ser-me-à útil para tentar fazer um orçamento justo e sem grandes imprevistos.

Desde já, o meu obrigado :blush:

Tiago Marques
Boas!
Relativamente ao travelcard, como não tenho certeza do que te iria dizer, não te digo nada para não te confundir!
Comida: depende muito do que quiseres comer, se fores a fast food (tens um em cada porta, quase! eheheh) se tu e a tua companhia ficarem satisfeitos com um menu cada um, conseguem comer por 10 libras (os dois..) Mas no geral, sem te esticares muito, como é obvio, comes por 20 libras/casal, facilmente. Se ficares satisfeito com umas sandes muito saudáveis, compras facilmente em qualquer esquina, e custam 3 ou 4 libras +/-...
O meu pequeno almoço foi sempre no starbucks! Caneca de Café e Munfin, aproximadamente 4libras...

Qualquer coisa, apita!

Boa viagem
 

Copas

Membro Ativo
Boa tarde,

Antes de mais, quero agradecer a todos aqueles que se disponibilizaram a contar a sua experiência de viagens através dos magníficos reports que se encontram em todo o portal, mais concretamente na secção Reino Unido por ser a que mais me gozo dá frequentar. :rolleyes:

Há cerca de um ano e meio que tenho sondado as hipótesses de visitar esta cidade onde já estive há cerca de 8 anos com os meus pais durante 3 dias. A verdade é que o tempo foi reduzido e a minha idade também não captava tudo aquilo que Londres tinha para oferecer. De facto, com o passar dos anos e a das visitas a outros países, pouco me lembro daquilo que conheci na capital britânica. Assim sendo, há um mês atrás decidi que iria mesmo regressar à cidade do Fish&Chips, desta vez com a minha namorada.
A viagem está prevista para o início de 2012. Sei que é cedo, mas por querer aproveitar tudo ao milésimo (é a primeira verdadeira viagem que faço sem o meu pai a fazer de guia) faço gosto em começar já a organizar o meu próprio roteiro. Já devem estar a perceber que nos próximos meses vão, de vez em quando, encontrar-me por aqui a fazer umas perguntas Vou tentar não as fazer de uma vez para que não enjoem e para que, principalmente, consiga-as ver respondidas!
Passando aos detalhes...

Coloco em primeiro lugar que consiga uma viagem barata (dentro do que Londres permitir), mas também cómoda. Na verdade, e desculpem se é de mau tom (pois vou falar muito em números), não queria gastar mais de 700€ por pessoa.

------------------------------------------------
Vôo

Easyjet. Partida de Lisboa para Gatwick com uma mala de porão 80€ por pessoa, ida e volta. O avião parte de Portugal ao fim da tarde e chega de noite a Londres (é assim que a companhia funciona, pelo que vi). O transfer para o centro será o Easybus.

Hotel

Aqui dependi bastante da vôo que escolhi previamente.Como tenciono um local confortável, central e barato, optei pelo EasyHotel de Earl's Court. Surgiu-me aqui o primeiro dilema: Diferença entra o EH de Earl's Court e South Kesington. Ficam a 500m de distância e o preço é exactamente igual. Precisava de algum esclarecimento neste aspecto, pois pode compensar mais um que o outro (pela zona, mobilidade, etc). O preço quase que é standar e pelas 8 noites que quero por lá ficar, pagarei 185€ - quarto pequeno, sem janela, sem nada

Deslocações

Travel Card comprado em West Brompton (dá direito aos vouchers 2FOR1, certo) + Bilhete para o último dia que não será abrangido pelo Travel Card de 7 dias. Esta será a forma que mais compensará?




ROTEIRO

Aqui tentei juntar de tudo um pouco, de forma a agradar ao meu gosto, bem como ao da minha companhia. São 8 dias e meio em Londres e penso que será suficiente para conhecer razoavelmente a cidade. As minhas dúvidas recaiem pelo tempo que demoro de um local para o outro. Vou deixar o que tenho planeado e vocês me dirão se consigo juntar mais alguma coisa em qualquer dia ou se terei de retirar (não me parece necessário).

DIA 1 Segunda-Feira

- Chegada a Londres à noite. Recolher as malas, Easybus e check-in.

DIA 2 Terça-Feira

High Street Kesignton station e fazer o percurso:

- St. Mary's Abbot
- Kesington Palace
- Kesington Gardens
- Royal Albert Hall & Memorial
- Royal College of Music
(tarde)
- Wellington Arch
- Buckingham Palace
- St. James Park
- BigBen & London Eye
- Her Majesty's Treasury
- Westminster Abbey
- Westminster Cathedral
(jantar por aqui)

Dia 3 Quarta-Feira

Embankment Station

- Cleopatra's Needle
- Trafalgar Square (St. Martins-in-the-fields; Admiralty Arch)
- National Gallery (visita)
(tarde)
Apanhar metro para Oxford Circus:
- Oxford Street (Marchle Arch)
- Regent Street
- Piccadilly Circus
- Jantar ChinaTown

Dia 4 Quinta-feira

Tower Hill Station

- London Tower (visita 2H)
- St. Katherine's Dock
- Tower Bridge
- HMS Belfast
(tarde)
- Russel Square
- British Museum (2H)
Viagem algo comprida até Abbey Road Studios (tenho um fascínio por este local)
(noite)
Westminster ou Piccadilly

Dia 5 Sexta-feira

Baker Street Station

- Madame Tussaud (hora de abertura)
- Regent's Park
(tarde)
Circle Line
- Paragem na King Cross Station ver a Plataforma do HP 9 3/4
Mansion House Station
- St. Paul's Cathedral (visita)
- Millenium Bridge
- Shakespear's Globe
(se der tempo, mesmo de noite, ver a Temple Church que fica a 700m de St Paul's Cath)

Dia 6 Sábado

Victoria Station (ver a Westminster Cathedral caso não tenha sido possivel no outro dia)
Pimlico Station
- Tate Britain (1h45)

Regressar para Victoria Station e mudar de linha de forma a chegar ao Harrods.
(tarde)
Apanhar autocarro para Fulham Broadway
- Stamford Bridge
- Brompton Cemetery
(noite)
Tate Modern - encerra às 22H ao sábado

NOTA: Nesta tarde acho que conseguia caber uma visita ao Science Museum ou a Nothing Hill, que dizem?

Dia 7 Domingo

Antes de mais, Domingo é o dia indicado para ir aos mercados londrinos, certo?

- Camden
- Covent Garden
Ao final da tarde gastar umas 2H na fila da London Eye.

Dia 8 Segunda-Feira

De manhã:

The "city" (Bank of England, a bolsa e todos aqueles arranha céus)
(almoço e tarde)
Greenwich
- Cutty Sark
- Queen's House
- Observatory

Tenho uma dúvida, dá para ir de metro para Greenwich?

Dia 9 Terça-Feira
Convém estar em Gatwick por volta das 14H (avião é sempre às 16H) e para isso tenho de estar no local do easybus às 13H.
De manhã:
- Holland Park
- Natural History Museum

Regresso.

------------------------------------------------------

Agora é que repari que isto ficou um bocado grande, mas é pela "listagem" dos dias. Espero que alguém consiga ler alguma coisa e responder aos pequenos apontamentos que destaquei com sublinhado, itálico e negrito (já para não obrigar a ler tudo!).

Prévios Agradecimentos!

Tiago Marques
Boas,
Em relação a Greenwich pode-se ir de DLR (metro de superficie que passa pelas docas) ou de barco. Eu optei por ir de barco (apanhei o "cacilheiro" perto do London Eye, ter em atenção que é o barco normal e não o de excursão) e vim de DLR (saí, penso que perto da Torre de Londres, pq fui lá no mesmo dia). A Cutty Sark estava em reparações, não sei se já está pronta, mas tb se pode visitar o museu da marinha que penso que é grátis. É sempre giro ver a cidade a partir do rio, dá outra prespectiva e o apresentares o passe dá direito a um desconto no bilhete do barco. Quanto ao tempo não te preocupes, eu fui o ano passado no meio daquele nevão que encerrou aeroportos (eu consegui escapar ao caos) e apesar do mto frio diverti-me imenso. Se comprares o bilhete para a Madame Tussaud pela net podes comprar tb para o London Eye e sempre dá uns descontos. De visitar tb é a loja da Apple que existe em Covent Garden, podes aceder á net sem custos, conhecer as últimas novidades e e loja em si é mto gira. Uma visita ao Harrods tb é de fazer, não para compras (tudo mto caro) mas para ver o edificio por dentro, as salas do r/c dedicadas às comidas são um must.
Boa viagem
 

TiagoM

Membro Novo
Boa tarde,

Desde já o meu obrigado pela ajuda prestada! Vou contar com os preços que o j_santos me "indicou" .
A outra questão que se levantou recentemente foi a deslocação do Aeroporto Gatwick para o Easyhotel Earls Court. É certo que irei utilizar o easybus, contudo, a minha dúvida recai sobre o caminho da paragem do Easybus em Londres (perto do Ibis Earls Court) até ao hotel que escolhemos. Como sabem, a easyjet opera em horários de início de noite e assim sendo, perspectivamos uma chegada a Earls court por volta da meia noite. Será seguro e rápido fazer o trajecto a pé a essa hora ou justifica-se o metro? Alguem já experienciado no assunto que me ajude

Cumprimentos
Tiago Marques
 
Top