Novidades

Preciso de sugestões - Lua de Mel Junho 2012

TeK

Membro Conhecido
Da minha parte Catalonia Playa Maroma sem dúvida alguma. Os tours, seja agência ou taxi, vão-te apanhar dentro do hotel e Playa del Carmen fica a 20m de carro.

Se só quiseres borga, o Riu Tequila, mas ao mesmo preço do CPM??? Tá caro! Se optares por este, arranjas a menos uns 100€ por pessoa em relação ao CPM, que já baixa em 200€!
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Dado a restrições orçamentais porque não ponderas algo no Mediterrâneo tal como ilhas gregas, ou mesmo Chipre? Quiçá até a Sardenha...

São culturalmente bons destinos, tens excelentes praias, e tens tb romantismo quanto baste...


é que se os €€€ são curtos, não te esqueças que tens ainda os custos com excursões, comida, bebida, etc, e tal, o que te poderá fazer estourar o orçamento.. e sinceramente, na minha opinião, ir para um destino e depois não ir visitar algo que se queria mas não se pode porque não há dinheiro, então mais vale não ir e aguardar por melhores dias...

Pessoalmente férias significa conhecer.. ou seja... não sou pessoa de passar 15 dias fechados num resort e dizer que fui ao destino X... mas obviamente isso depende de pessoa para pessoa...

Se vão em Lua-de-Mel aconselhava um destino que gostem, mas também que vos desse a liberdade de não andarem preocupados em contar "tostões"...
Se pouparem na viagem e/ou alojamento, podem "estragar" esse dinheiro no restaurante XPTO com vista para o mar e que ficaram cheios de vontade de lá ir, podem alugar umas espreguiçadeiras na praia e beber um cocktail sem remorsos de terem "queimado" 20€... podem ir àquelas grutas que vos deixaram cheios de curiosidade ou àquele aquário que possui o peixe que sempre quiseram ver ao vivo... enfim.. a vossa imaginação (e carteira) é o limite... mas pelo menos dá-vos mais opções de escolha/divertimento.

Agora, imagem estar no destino X, passarem por um restaurante que vos enche a vista e pensarem... fogo quem me dera jantar já aqui, mas não vão porque já tem por exemplo a janta marcada no hotel ou porque é muito caro... não ficam com aquele sentimento de "fogo, estive aqui tão perto, e não posso ir... que desperdício, até porque não devo ter outra oportunidade tão cedo..."?
 

TiagoHB

Membro
OK... Agora é que fiquei indeciso... Não pelo teu post Tek e Maravedi ;) (obrigado pela resposta), mas sim por ter visto no site da dominicanatours novos preços, mais atrativos...tanto para México como Rep.Dominicana, agora tenho mais escolhas...
Já agora, os preços que mostrei primeiro eram da clickviaja... Entre clickviaja e dominicanatours não sei qual presta melhor serviço...


México:
Catalonia Playa Maroma Privileged Lujo - 1554€
Iberostar Tucán/Quetzal 5* - 1788€
Iberostar Paraíso Beach/ Del Mar 5* - 1752€

Punta Cana:
Iberostar Punta Cana 5* - 1572€
Iberostar Dominicana 5* - 1572€
Catalonia Royal Bávaro Lujo - 1680€

Continuo inclinado para o Catalonia Maroma, mas digam lá a vossa justiça :)

Maravedi, compreendo o que dizes, tanto que uma das opções que tinha em mente eram as baleares, pelas quais fiquei curioso de visitar, mas sei que Maiorca poderei visitar noutra altura por ser mais acessível, e se não for agora as Caraíbas dificilmente lá irei noutra altura... E por ser em Junho, a temperatura da água num lado e no outro não tem nada a ver :)
 
  • Gostar
Reações: TeK

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Maravedi, compreendo o que dizes, tanto que uma das opções que tinha em mente eram as baleares, pelas quais fiquei curioso de visitar, mas sei que Maiorca poderei visitar noutra altura por ser mais acessível, e se não for agora as Caraíbas dificilmente lá irei noutra altura... E por ser em Junho, a temperatura da água num lado e no outro não tem nada a ver :)
Sim as baleares é muito fácil conseguires ir lá... por isso nem falei nelas.. heheh..

Sou totalmente de acordo que devam aproveitar a "desculpa" para ir a um local que seja o vosso "sonho" e que seja quase "inatingível" nas férias do "dia-a-dia".
Tenham é apenas em atenção os valores, pois a viagem não é só o avião e a estadia... chamo tb à atenção o facto de muitas vezes as operadoras publicitarem um valor e esconderem taxas e suplementos... por exemplo, abertura de dossier, taxa de reserva, seguros, etc... (tretas que para mim deviam ser proibidas de serem escondidas da publicidade).
 

TiagoHB

Membro
Tenham é apenas em atenção os valores, pois a viagem não é só o avião e a estadia... chamo tb à atenção o facto de muitas vezes as operadoras publicitarem um valor e esconderem taxas e suplementos... por exemplo, abertura de dossier, taxa de reserva, seguros, etc... (tretas que para mim deviam ser proibidas de serem escondidas da publicidade).
pois, tenho tido atenção em perguntar sempre se é realmente o preço final, se há custos extras para além do preço anunciado (ou orçamentado)... Tenho tido tudo isso em conta. Só não percebo porque as agências de viagens também não incluem as taxas de saída do país, como as que são cobradas ao sair do México por exemplo...sempre era menos uma coisa com que me preocupar :p
 

Voyager

Membro
Dado a restrições orçamentais porque não ponderas algo no Mediterrâneo tal como ilhas gregas, ou mesmo Chipre? Quiçá até a Sardenha...
Não é por nada, mas é bem mais barato ir para as Caraíbas, do que qualquer um desses destinos que referiste.
 

TiagoHB

Membro
Não é por nada, mas é bem mais barato ir para as Caraíbas, do que qualquer um desses destinos que referiste.
Ou então não...
Pouco percebo disso mas, depende do tipo de férias/viagem que se fizer, marcando voos lowcost, reservar quartos do género Bed&Breakfast ou meia pensão, e fazendo uma das refeições mais ligeira (sandes) pode ficar "barato"... Nunca fiz isto mas do que já pesquisei os preços mudam e muito fazendo férias desta maneira...
 

Voyager

Membro
Pouco percebo disso mas, depende do tipo de férias/viagem que se fizer, marcando voos lowcost, reservar quartos do género Bed&Breakfast ou meia pensão, e fazendo uma das refeições mais ligeira (sandes) pode ficar "barato"... Nunca fiz isto mas do que já pesquisei os preços mudam e muito fazendo férias desta maneira...
Basta fazer uma simulação de uma estadia com TI.

Não é por acaso que há muitos mais portugueses que vão para as Caraíbas, do que para esses locais...
 

TiagoHB

Membro
eheheheh :)

Bem, voltando ao assunto em cima, que dizem, México ou Rep.Dominicana? Catalonia Playa Maroma ou outra escolha? As praias do México são melhores ou piores que as de Punta Cana?? Need Help...
 

Voyager

Membro
eheheheh :)

Bem, voltando ao assunto em cima, que dizem, México ou Rep.Dominicana? Catalonia Playa Maroma ou outra escolha? As praias do México são melhores ou piores que as de Punta Cana?? Need Help...
Nunca estive no México.

Mas fui a Punta Cana, e fiquei no Iberostar Punta Cana. Gostei bastante do hotel ;-)
 

TeK

Membro Conhecido
eheheheh :)

Bem, voltando ao assunto em cima, que dizem, México ou Rep.Dominicana? Catalonia Playa Maroma ou outra escolha? As praias do México são melhores ou piores que as de Punta Cana?? Need Help...
Se não conhecesses o México, nem penses duas vezes :)
Em termos de praias, entre RD e México, eu fiquei no Catalonia Playa Maroma e até agora foi o hotel com melhor praia onde já estive.

Abraço
 

Copas

Membro Ativo
O México sem dúvida que tem mais para oferecer do que a Republica Dominicana.

As praias, dependendo do hotel escolhido no México (Playa Maroma, Barceló, ..), são igualmente boas. As actividades/excursões no México é que são um pouco mais caras mas pode-se sempre contornar usando, por exemplo, os colectivos para ir a Playa del Carmen, a Tulum, aos parques temáticos (que são exageradamente caros). Para isso o hotel tem de ter um bom acesso (leia-se curto) à estrada principal onde passam os colectivos. No hotel Barceló são 4/5 min a pé até a estrada onde passam os ditos e penso que este hotel tem os preços +/- semelhantes ao do Playa Maroma, não sei é se já existem os preços para Junho, mas costumam ser semelhantes. A localização também é boa, fica a meio caminho entre Tulum e Playa del Carmen. Quando estive no Barcelo Maya Beach, foi o que fiz e poupei muito (também aluguei carro por 3 dias - estive 2 semanas - mas nos outros dias andei de colectivo e gostei imenso da experiência). Para além da praia ser excelente o hotel também é muito bom, quartos ótimos, boa comida, espectaculos nocturnos com muita qualidade, etc.
Chuva, tanto podes apanhar na RD como no México, é uma questão de sorte :)
 

TeK

Membro Conhecido
As actividades/excursões no México é que são um pouco mais caras mas pode-se sempre contornar usando, por exemplo, os colectivos para ir a Playa del Carmen, a Tulum, aos parques temáticos (que são exageradamente caros).
A RD, é bem mais cara, só não se nota muito porque não tem quase nada LoL, só mesmo os parques é que são caros, mas valem bem o valor que é pago. De resto, as outras excursões para além de melhores são mais baratas e existem bastantes opções para as realizar.
 

TiagoHB

Membro
Bem, só para avisar que...decidi-me pelo México... :) fiquei bastante indeciso entre México e Rep.Dominicana mas pareceu-me que o México ia ser melhor escolha. Vou para o Catalonia Playa Maroma durante uma semanita... Agora é escolher entre as várias excursões e sonhar eheheheh Estou a pensar fazer só 2 excursões, Xcaret e Tulum, se bem que Tulum estou a pensar seguir pela modalidade que engloba Tulum, Coba, Playa Paraiso e Aldeia Maya (por 68 USD) em vez de visitar só Tulum (por 40-45USD). Não quero fazer mais que 2 excursões para poder aproveitar a praia de Maroma e o Resort...
Se tiverem opiniões sobre as excursões são bem vindas :)
 

ncoelhone

Membro Novo
Bem, só para avisar que...decidi-me pelo México... :) fiquei bastante indeciso entre México e Rep.Dominicana mas pareceu-me que o México ia ser melhor escolha. Vou para o Catalonia Playa Maroma durante uma semanita... Agora é escolher entre as várias excursões e sonhar eheheheh Estou a pensar fazer só 2 excursões, Xcaret e Tulum, se bem que Tulum estou a pensar seguir pela modalidade que engloba Tulum, Coba, Playa Paraiso e Aldeia Maya (por 68 USD) em vez de visitar só Tulum (por 40-45USD). Não quero fazer mais que 2 excursões para poder aproveitar a praia de Maroma e o Resort...
Se tiverem opiniões sobre as excursões são bem vindas :)
entao e a visita a uma das maravilhas do mundo??? Chichen Itza....
e porque nao alugares o carro e fazeres num dia TULUM, COBA e Chichen Itza e no regresso vens por Cancun....
as estradas sao a direito, é um pouco longe sim, mas páras onde queres, sem pressas...

Abraço
 

TiagoHB

Membro
entao e a visita a uma das maravilhas do mundo??? Chichen Itza....
e porque nao alugares o carro e fazeres num dia TULUM, COBA e Chichen Itza e no regresso vens por Cancun....
as estradas sao a direito, é um pouco longe sim, mas páras onde queres, sem pressas...

Abraço
Pensei bastante em Chichen Itza, mas quando for não me vai apetecer fazer viagens muito longas, e queria visitar sitios mais "frescos", tanto Tulum como Xcaret dá para uns mergulhos :p mas daqui até lá posso mudar de ideias... Alugando carro para 1 dia fica mais barato do que os 68 dólares por pessoa?
 
Top