Novidades

Portuguesa de 70 anos detida por posse de droga em Punta Cana

Estado
Não está aberto para novas respostas.

pabecada

Membro Ativo
O truque é arrumar como se a roupa estivesse lavadinha e acabada de passar a ferro ;). Não vale roupa enrolada. Eu sei que às vezes não apetece. Temos que desfrutar os últimos momentos das férias.
Isto de viver com quem não tem paciência para estar no aeroporto de Lisboa à espera de malas, vai aprendendo estes truques.
 

Nin

Membro Conhecido
Olá, pabecada
Obrigada pelas suas dicas. Você já viajou para as Caraíbas só com mala de cabine? Estou tentada a experimentar colocar na mala aquilo que penso levar para 1 semana em Samaná para ver se dá. O problema são os protetores solares, cremes e afins que além de pesarem mais, depois também não passam no controlo do aeroporto. Uma coisa é certa, para quem sai de Madrid e tem de fazer voos de ligação por companhias low cost (que não é o meu caso) deve valer muito a pena. Roupa para sair só precisamos à noite ou para algum passeio. Além disso a roupa de verão é leve. Eu para a praia uso muito os paréos, muito práticos, para nós mulheres e dá para usar de várias maneiras; calçado, vamos pensar em 2 pares de havaianas, chinelos e um par de sandálias. Depois tem os objetos de higiene pessal e os medicamentos da praxe. Os protetores podemos comprar no destino. Que acham?
 

lcardoso

Membro Conhecido
o post da Nin é pertinente , sendo mala de cabine há restriçoes na quantidade de gel de banho no after shave nas loçoes etc etc so permitem o maximo de 10 frasquinhos de 100ml , perfazendo um total de 1l em embalagens individuais. e nao sei se ha problemas com laminas de barbear , tesouras etc etc

esses produtos de uso pessoal de facto podem-se comprar dentro do resort ao dobro do preço que seria cá em portugal , e no regresso ? o que se faz com os produtos que sobram ? deita-se fora ? deixa-se ficar no hotel ?
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Não digo que não seja possivel viajar para as caraibas só com mala de mão, tudo é possivel,até se pode nem sequer levar roupa. Cada cabeça sua sentença.
Mas com as restrições de liquidos e não só na bagagem de porão não é muito viavel,pelo menos para mim.
Como respondeu o LCardoso é possivel comprar protectores solares, repelentes de insectos e outras coisas de uso pessoal no resort,mas a preços bem altos, só nessa diferença dá para pagar a mala de porão na companhia low cost se for o caso.
Mas voltando ao tema inicial, não levar bagagem de porão por ter medo que aconteça algo semelhante,não faz sentido,pois se vamos por ai não podemos viajar para aquelas bandas de Junho a Dezembro com medo dos furacões, e existe sempre risco de algo correr mal, acidentes e "azares" acontecem. Nem é preciso sair de casa.
Em Junho vou para PC e não vejo a hora de ir...
 
Continuo a dizer que levar só bagagem de mão não valia de nada a esta senhora, por exemplo, porque iam na mesma buscá-la ao avião pois havia uma mala identificada como sendo dela e ainda que pudesse ser provado que ela não teria nesse caso despachado bagagem, continuaria a ficar presa aguardando o visionamento das imagens do check-in...
 

Nin

Membro Conhecido
As coisas acontecem quanto menos se espera mas tudo isto servirá para estarmos mais precavidos e claro que irei levar 1 mala de porão porque será necessária mas continuo a pensar que para alguém talvez não faça tanta falta. O que é importante é não stressar e aproveitar as férias ao máximo. Boas viagens!
 

Marasofy

Membro
Bom dia,

Por acaso neste momento encontro-me com esta dúvida que aqui colocaram, relativamente às malas de mão.
Não por causa da insegurança, mas sim porque detesto andar a arrastar malas de um lado para o outro e sou bastante prática.
Mas como é a primeira vez que vou para as caraíbas (México), estou com receio que a mala de mão não seja suficiente, por outro lado, penso que uns quantos vestidos, bikinis, calçoes e t-shirts não ocupam assim tanto espaço.
O que mais me dá volta à cabeça são os limites dos liquidos, mas de facto tenho andado a investigar e acho que também consigo, pois no total os dois podemos levar 20 frascos com 100ml..é muita coisa. Tenho também a dúvida em relação à gilete, alguém me sabe responder?
De facto tenho andado ás voltas com esta questão..Tenho que fazer uns testes e perceber se consigo. :unsure: :)
 

inesaldeia

Membro Conhecido
A questão dos líquidos também se resolve com organização.
Eu admito que há um líquido que vou ter de comprar no destino, porque não existe em embalagens pequenas - espuma de cabelo. Vou levar gel para o 1º dia e depois compro em Tenerife no supermercado uma embalagem de espuma Pantene. Se não precisasse disto não tinha mais problema nenhum.
Aconselho o saco dos líquidos do Continente. É o mais espaçoso, com melhor fecho e com mais embalagens. O protetor solar também se leva bem numa embalagem de 100ml. Se for preciso mais há no destino à venda (eu comprei uma embalagem no México e gastei-o todinho). Para cá passa tudo pelo menos até ao avião. Na RD (em 2009, pelo menos), não controlavam os líquidos. A minha mãe passou com 4 iogurtes e uma garrafa de água de 1,5l na segurança.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
lcardoso disse:
qual o stress ? atao nao é bom que assim seja ? é bom conviver nem que seja por palavras escritas.
Desde que não se fuja ao tema fulcral do tópico, é sempre bom trocar ideias e opiniões... :)
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Permissões e restrições a partir de Portugal. Quando nos encontramos fora da UE a as restrições não são as mesmas. É preciso ver-se caso a caso. Além do caso que referi da minha mãe em Punta Cana (e que me deu muito jeito para lanchar enquanto estive à espera do avião), eu própria já trouxe garrafas de água à mostra nos controlos de segurança em Marraquexe e duas vezes em Tunis.
 

lcardoso

Membro Conhecido
pradamilano disse:
por falar na salomé..que é feito dela??
ola prada,

a Salomé deve estar em casa a beber umas MAMAJUANA´s que aprendeu a fazer na RD.

tenho a certeza que la no fundo a mulherzinha ate ja sente falta dos ares do Caribe. :blush:
 

Marasofy

Membro
Obrigada pelas dicas Inês Aldeia, de facto fugi um pouco ao tópico, mas aproveitei a boleia da conversa. :)
O que preciso é mesmo o "básico", protector solar também não é dificil encontrar embalagens da Avene ou Roche Posay de 100ml, o repelente pelo que vi, as embalagens também são de quantidade inferior a 100ml.
Acho que não deve ser dificil conseguir este propósito :)
De qualquer forma ainda tenho tempo, pois só embarco em Agosto.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
marasofy, de nada!
Aproveito para dar a sugestão de distribuir os produtos comuns pelos vários elementos da família ou grupo de amigos. Por exemplo, não é necessário levar 2 pastas de dentes, 2 géis de banho, etc. O ideal é cada um levar determinado tipo de produtos e não repetir para se poupar espaço.
 

Marasofy

Membro
Sim, também já tinha pensado nesse aspecto. Nós somos só dois, daí ainda existir menos necessidade de ir carregados de malas. Mas isto é a minha óptica.
Obrigada
 

pabecada

Membro Ativo
Nin disse:
Olá, pabecada
Obrigada pelas suas dicas. Você já viajou para as Caraíbas só com mala de cabine? Estou tentada a experimentar colocar na mala aquilo que penso levar para 1 semana em Samaná para ver se dá. O problema são os protetores solares, cremes e afins que além de pesarem mais, depois também não passam no controlo do aeroporto. Uma coisa é certa, para quem sai de Madrid e tem de fazer voos de ligação por companhias low cost (que não é o meu caso) deve valer muito a pena. Roupa para sair só precisamos à noite ou para algum passeio. Além disso a roupa de verão é leve. Eu para a praia uso muito os paréos, muito práticos, para nós mulheres e dá para usar de várias maneiras; calçado, vamos pensar em 2 pares de havaianas, chinelos e um par de sandálias. Depois tem os objetos de higiene pessal e os medicamentos da praxe. Os protetores podemos comprar no destino. Que acham?
As minhas malas são do tamanho permitido para cabine, mas para as Caraíbas foram no porão. Mas podia perfeitamente levar na cabine se fosse caso disso. Comprava os protectores lá ou dividia-os pelos 4 em recipientes pequenos.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top