Novidades

Portatil vs telmovel

Vany4art

Membro Ativo
Pois estou como o TiagoHB.... mas esta decidido que v levar so tlm e maquina fotografica! isso da resolucao vou ja ver como esta a minha.. pois sou muito naba nisso e ponho sempre td no maximo!!! lolo
 

roller

Membro Conhecido
O pixies só garante qualidade quando se fazem grandes ampliações! Eu tenho a minha maquina com 5mp e cada foto fica com cerca de 2,5mb. Acho que é a resolução mais que suficiente (ando a estudar a hipótese de usar apenas 3mp) para fotos de boa qualidade de uma férias fantásticas! ;)
 
Nao sei se e melhor levar portatil, ou so tlm( galaxy2) sera suficiente?
Galaxy 2 isso é estilo o iphone?! .... Acho que nao precisas de mais para o q queres... Eu falo pelo skype na boa com o iphone...com video claro...
Qt mais tralha se leva mais confusaooooooo :)

esqueci-me de falar tb na parte de "ligar" para casa através de skype,voip e afins... :p
Usa o telemovellll
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
O pixies só garante qualidade quando se fazem grandes ampliações! Eu tenho a minha maquina com 5mp e cada foto fica com cerca de 2,5mb. Acho que é a resolução mais que suficiente (ando a estudar a hipótese de usar apenas 3mp) para fotos de boa qualidade de uma férias fantásticas! ;)
Eu uso sempre na máxima qualidade (12.1)
Como os álbuns que faço são todos digitais, uso muitas vezes o 'crop' para alguns pormenores e se a foto não puder ser ampliada qb, perco a qualidade...
 

rum

Membro Conhecido
Galaxy 2 isso é estilo o iphone?! .... Acho que nao precisas de mais para o q queres... Eu falo pelo skype na boa com o iphone...com video claro...
Qt mais tralha se leva mais confusaooooooo :)
Sim o Galaxy é do estilo do Iphone só que melhor... :boxing: ( Mais isto é uma guerra que não é para aqui chamada)


Usa o telemovellll
Usa se der para correr o Skype...
 

roller

Membro Conhecido
Eu uso sempre na máxima qualidade (12.1)
Como os álbuns que faço são todos digitais, uso muitas vezes o 'crop' para alguns pormenores e se a foto não puder ser ampliada qb, perco a qualidade...
Claro e é para isso é que existem os pixeis. Agr eu por ex uso a maquina apenas para tirar a foto e ver no pc sem grande pormenores, assim como muita gente.

E ha muitas pessoas que pensar que 20mp é muito mlhor que 5mp e depois n faz uso do propósito para o qual a máquina tem os 20mp.

Tu pelos vistos fazes esse uso.
 

Vany4art

Membro Ativo
ahhahha... eu sou dessas!!! Eu realmente ja tinha percebido que as fotos ficavam "pesadas".. mas pronto.. nao fiz nada para mudar!
Aiii santa ignorancia a minha!!!
Vivendo e aprendendo :)
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
...eu por ex uso a maquina apenas para tirar a foto e ver no pc...
Para ver no PC? :no:
Para ver no PC, vejo os filmes que faço.
Esse é um dos grandes males (digo eu :D , porque senão nunca mais olhava para as fotos :p ), tirar as fotos para ficarem no PC, no Cartão ou no CD/DVD... não é crítica a quem o faz, pois os álbuns custam €€€€€€€€€€'s e os Euros já estão em extinção
 

roller

Membro Conhecido
Para ver no PC? :no:
Para ver no PC, vejo os filmes que faço.
Esse é um dos grandes males (digo eu :D , porque senão nunca mais olhava para as fotos :p ), tirar as fotos para ficarem no PC, no Cartão ou no CD/DVD... não é crítica a quem o faz, pois os álbuns custam €€€€€€€€€€'s e os Euros já estão em extinção
Acho que tens toda a razão, mas imprimir todas fotos que se tira nos dias de hoje, acho que não tinha espaço físico nem carteira para isso. LOL

Imprimo algumas mas ha outras que ficam eternamente em formato digital.... (grande parte delas)
 

AMR

Membro Ativo
boa tarde a todos!
por acaso estou mais ou menos com o mesmo problema... queria levar o portátil, mas como o peso do portátil (+/-2,7kg) e o da mala de mão (+/- 3,5) já fica acima dos 6 kg tenho algum receio que depois tenha que mandar a mala pelo porão...
A utilidade do portátil era para ir esvaziando o cartão de memória da máquina fotográfica e tb para levar uns filmes caso apetecesse ver... No entanto na página da orbest fala num limite de 10kg para a bagagem de mão ("1 unidade de 10 Kg. com medidas máximas de 50x40x25cm"), alguém me sabe confirmar se posso levar 10kg na bagagem de mão?
http://www.orbest.co...px?key=Equipaje - Descrição de bagagem permitida na orbest
No voo que fiz pela Orbest não vi qualquer bagagem de mão ser pesada. Penso que o mais importante é ter as dimensões exigidas.
 

TiagoHB

Membro
No voo que fiz pela Orbest não vi qualquer bagagem de mão ser pesada. Penso que o mais importante é ter as dimensões exigidas.
pois... tenho andado com alguma preocupação mesmo relacionada com as dimensões, a mala de mão que tenho tem 55cm de altura e eles na página falam em 50cm, não sei se vão implicar com isso... é chato ter comprado a mala porque supostamente está dentro das dimensões permitidas em "n" companhias e nesta falha por 5cm de altura...
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Como é que eles fazem o controlo das medidas?
Têm algum género de 'caixa' para meter a mala dentro? Ou por medição? :blush:
 

Paulo Renato

Membro Novo
Olá,
Estou a pensar levar o IPad para ir lendo os mails á noite e também para poder fazer alguma marcação online de algum passeio ou visita que nos apeteça fazer de ultima hora. ( e também, quem sabe, para ir dando aqui no forum algumas novidades :D ).
Tenho é algum receio principalmente com 2 questões:
É necessário declarar o ipad, nos serviços alfandegários, antes de ir ? Se sim, como é que isso se faz?
Será que o ipad cabe no cofre do apartamento? (bahia principe coba). É que não me está a apetecer nada deixá-lo só dentro das malas.
Obrigado a quem me puder esclarecer.
 

Paulo Renato

Membro Novo
Olá,
Estou a pensar levar o IPad para ir lendo os mails á noite e também para poder fazer alguma marcação online de algum passeio ou visita que nos apeteça fazer de ultima hora. ( e também, quem sabe, para ir dando aqui no forum algumas novidades :D ).
Tenho é algum receio principalmente com 2 questões:
É necessário declarar o ipad, nos serviços alfandegários, antes de ir ? Se sim, como é que isso se faz?
Será que o ipad cabe no cofre do apartamento? (bahia principe coba). É que não me está a apetecer nada deixá-lo só dentro das malas.
Obrigado a quem me puder esclarecer.

Como ninguem me respondeu, e dado que já fiz a viagem, coloco aqui as respostas ás minhas perguntas. Pode ser que ajude alguem.
1. Não declarei o ipad nem tive qualquer problema. Mas "just in case" fui ao site da apple e imprimi uma segunda via da factura.
2. Sim, o ipad cabe dentro dos cofres do bahia principe coba
 
Top