Novidades

Portatil vs telmovel

Vany4art

Membro Ativo
Estou com uma duvida( se fosse so uma estava eu bem ehhehe)..

Nao sei se e melhor levar portatil, ou so tlm( galaxy2) sera suficiente?
Visto querer falar para pt via skype todos os dias( os meus miudos ficam em pt)...

Tb pelas fotos sera melhor levar o pc para descarregar o cartao da maquina... ou e melhor um cartao extra?

Estou mesmo sem saber o que fazer....

Obrigado a todos os que fazem deste portal uma grande ajuda!!!
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Oi,

O tlm não dá para falar também via Skype, ou outra aplicação do género?
Para usar a net, o portátil será mais apropriado...
 

Vany4art

Membro Ativo
Sim... da!

Ja testei e funciona bem! pelo que pensei nao ser importante o pc.... mas pode haver algum pro... que nao esteja a contemplar...( lembrei-me das fotos)
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Em relação às fotos, sou apologista de ter cartões pequenos e vários (ou muitos :angel: ), caso algum falhe (dê erro), serão poucas a fotos a serem afectadas.
 

Vany4art

Membro Ativo
ehhe obrigado Oscar!! Tb acho que vou pelos cartoes... que eu sou muito "disparatada" a tirar fotos...
O dedo nao para... :)
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
... que eu sou muito "disparatada" a tirar fotos...
O dedo nao para... :)
eheh,

Com as máquinas digitais, o termo "disparatada" não se aplica, uma vez que podes tirar as que quiseres e apagares as que quiseres sem teres de pagar por isso, enquanto que com os antigos rolos de fotografia, mesmo que não se imprimissem todas as fotos, tinhas sempre que pagar a revelação do rolo...

Portanto, tira muitas para depois escolheres as melhores...
 

roller

Membro Conhecido
Olá!

A única vantagem do portátil so a vejo mesmo na hipótese de ir a ver uns filmes no voo. Mas se n tiver bo autonomia de bateria também n serve de muito. O galaxy2 é perfeito para o skype! ;)
 

rum

Membro Conhecido
Portatil? Não levas peso suficiente? ou ainda queres mais?

Só se estiveres a falar de um netbook, mas para quem tem um galaxy...
 

Vany4art

Membro Ativo
eheh,

Com as máquinas digitais, o termo "disparatada" não se aplica, uma vez que podes tirar as que quiseres e apagares as que quiseres sem teres de pagar por isso, enquanto que com os antigos rolos de fotografia, mesmo que não se imprimissem todas as fotos, tinhas sempre que pagar a revelação do rolo...

Portanto, tira muitas para depois escolheres as melhores...
Pois e verdade.... e as melhores ponho aqui :D
Obrigado Oscar

Roller e rum,

Obrigado tambem pela vossa opiniao :)
... acho que nao vou mesmo levar pc... o peso vai ser pior para ca :D

Vou levar cartoes para a maquina( tenho de ver onde ha mais baratos)
 

roller

Membro Conhecido
Eu fiz um interrail e n acabei com o cartão SD de 8gb em 22 dias! E tirei mais de 6000 fotos e custou-me 15€, isto em 2009 por isso um cartão extra resolve a situação
 

rum

Membro Conhecido
As vezes os cartões baratos tiram-me do sério... só o tempo que a máquina leva a guardar uma fotografia em alguns cartões chateia-me. Tenho cartõs que é quase instataneo, tenho outros qeu leva uns eternos, 2 ou 3 segundos, sei que é uma miséria de tempo mas o suficiente para perder um momento fotográfico...
 

roller

Membro Conhecido
6000 fotos com resolução de 5mp numa maquina 8mp. Como n vou fazer posters 5mp já sobra em termos de resolução.

Onde se consome mto os cartoes é nos filmes. Mas é coisa que so faço esporadicamente e pouco tempo.

Para o meu segundo Interrail, agora em Agosto, vou levar o mesmo cartão de 8gb e acho que vai sobrar! =)
 

Vany4art

Membro Ativo
Quando digo mais baratos... e nao terem os precos inflaccionados!

Nao quero nada rasca... afinal sao as minhas primeiras grandes ferias :!
 

TiagoHB

Membro
boa tarde a todos!
por acaso estou mais ou menos com o mesmo problema... queria levar o portátil, mas como o peso do portátil (+/-2,7kg) e o da mala de mão (+/- 3,5) já fica acima dos 6 kg tenho algum receio que depois tenha que mandar a mala pelo porão...
A utilidade do portátil era para ir esvaziando o cartão de memória da máquina fotográfica e tb para levar uns filmes caso apetecesse ver... No entanto na página da orbest fala num limite de 10kg para a bagagem de mão ("1 unidade de 10 Kg. com medidas máximas de 50x40x25cm"), alguém me sabe confirmar se posso levar 10kg na bagagem de mão?
http://www.orbest.co...px?key=Equipaje - Descrição de bagagem permitida na orbest
 

rum

Membro Conhecido
boa tarde a todos!
por acaso estou mais ou menos com o mesmo problema... queria levar o portátil, mas como o peso do portátil (+/-2,7kg) e o da mala de mão (+/- 3,5) já fica acima dos 6 kg tenho algum receio que depois tenha que mandar a mala pelo porão...
A utilidade do portátil era para ir esvaziando o cartão de memória da máquina fotográfica e tb para levar uns filmes caso apetecesse ver... No entanto na página da orbest fala num limite de 10kg para a bagagem de mão ("1 unidade de 10 Kg. com medidas máximas de 50x40x25cm"), alguém me sabe confirmar se posso levar 10kg na bagagem de mão?
http://www.orbest.co...px?key=Equipaje - Descrição de bagagem permitida na orbest

Sem certezas absolutas, acho que eles permitem levar 10 Kg de bagagem de mão.

Mas levar um portatil para ver filmes no México????? Esquece lá isso... se for no avião, ainda aceito mas lá, nem pensar...

Aceito e percebo que se leve um portátil por motivos profissionais, mas no México há tanto para fazer que nem pensas em ver filmes.

Quanto aos cartões, hoje em dia todos nós temos vários cartões... esgotas um colocas outro vazio. Em casa fazes a compilação de tudo.
 

roller

Membro Conhecido
Sim também concordo. e para quem usa maquinas compactas mesmo que estas tenho 20mega pixeis. Não tirem fotos nestas resoluções porque n vai dar mais qualidade há imagem. 5mp chega!

Usar os 20 mp apenas se se for fazer um poster A0 (que pouca gente faz) e se for para fazer aumentar a resolução momentaneamente e regressar ao 5mp.

Poupa-se muito no tamanho das fotos no cartão e o número de fotos aumenta e muito! Sendo desnecessário levar um portátil... ou muitos cartões extra.
 

rum

Membro Conhecido
esqueci-me de falar tb na parte de "ligar" para casa através de skype,voip e afins... :p

Ok... também é uma opção válida, já que se tiveres recurso a wi-fi gratis e as chamadas telefónicas podes ficar caras, dá jeito para esses fins.
 
Top