Novidades

Planeamento Tailândia - AJUDA

nmbb

Membro Ativo
Olá pessoal do Portal, :bye1:

Sou novíssima aqui a escrever mas agradeço desde já as horas ‘roubadas’ à minha pessoa por tão incríveis testemunhos que aqui se encontram.

Mas chegou a minha vez de planear uma viagem à Tailândia com paragem em Singapura.
Confesso-vos desde já que estou muito apreensiva no sentido de ser a minha primeira vez organizada por mim, longe do descanso habitual de tudo estar ao cargo de uma operadora turística.


Neste sentido, venho pedir-vos algumas opiniões e conselhos. Sei que há por aqui muitos experientes na ásia, sobretudo Tailândia e apelava agora a que, quem pudesse, me desse aqui uma mãozinha. :boxing:


Em termos de roteiro seria: (eu sei que em julho não é a altura perfeita para viajar para aqui, mas eu só tenho mesmo as férias grandes nesta altura todos os anos, por isso terei de arriscar. E a verdade é que há pessoal que vai em julho e até corre bem, por isso vou rezar até lá e pode ser que a coisa corra bem)


Dia 1 de Julho – Madrid
Dia 2 de Julho – BKK (alguns templos, porque chego ao 12h)
Dia 3 de Julho – Bkk (Ayuttaya, não sei se posso juntar mais alguma visita aqui?????)
Dia 4 de Julho – Bkk (Erawan e Templo dos Tigres)
Dia 5 de Julho – Bkk (Mercado Flutuante, templos e compras)
Dia 5 a 6 de Julho – Viagem de Comboio a Chiang mai
Dia 6 de Julho – Chiang mai (templos)
Dia 7 de Julho – Chiang mai (Chiang Rai e Mulher girafa)
Dia 8 de Julho – Chiang mai (Elefantes)
Dia 9 de Julho – Krabi
Dia 10 de Julho – Krabi (4 ilhas)
Dia 11 de Julho – Krabi (may bay)
Dia 12 de Julho – Krabi
Dia 13 de Julho – Krabi
Dia 14 de Julho – Krabi para Singapura
Dia 15 de Julho – Singapura para Madrid
Dia 16 de Julho – Madrid


Preços:
Voo Madrid – Bangkok – Singapura – Madrid – 635 euros
Comboio para chiang mai: ?????? (se alguém soubesse agradecia. Li algures que 1º classe ronda os 38 euros. Alguém me pode confirmar?)
Hotel chiang mai – Média 50 euros
Voo chiang mai para krabi – 44 euros
Hotel krabi – 150 euros
Voo Krabi para Singapura – 44 euros
Hotel Singapura – 155 euros (eu sei, pago por uma noite o que pago por 5 noites em krabi mas é para ficar no Marina Sands Bay e ir aquela piscina de beiral infinito maravilhosa…. Pura burrice mas era algo que gostava muito)


Isto dá um total de mais ou menos 1200 euros por pessoa.


Algumas das dúvidas que tenho:
1. Parece-vos bem a forma como tudo está delineado?
2. Preço das excursões me média (só para ter uma noção do que iria gastar em excursões)
3. Os valores apresentados estão dentro da média?
4. Transporte do aeroporto de chiang mai para o centro? Tem de ser de táxi?
5. Qual será o melhor transporte do aeroporto de krabi para a praia railay beach onde está o hotel?
6. A airasia inclui no valor da viagem low cost a bagagem? Já li que sim até 20 kg, já li que não.
7. Que mercado flutuante aconselham?
8. Onde fazer as melhores compras eletrónicas? Ou não compensa?
9. Para comer e transporte quanto gastaram em 15 dias, em média?
10. Gostava imenso de fazer o sleepaboard em may bay mas li algures que é mesmo muito caro e acho que então prefiro alugar um long bait para 2 e usufruir como quiser. Mas se alguém já tiver experiência em ambas as situações agradecia.

Sei que tenho mais dúvidas, mas agora não me recordo.

Obrigada desde já a todos que gastarem do seu tempo a ler isto e a ajudar-me.

Fico a aguardar as vossas sugestões, que serão muito bem vindas.

Cumprimentos e grandes viagens a todos,

Nélia
 

Luixito

Membro Conhecido
Boa tarde Nélia,

Vamos ver se te conseguimos ajudar em alguma coisa.

Eu vou deixar a minha opinião sobre a zona de Krabi. Se estás a pensar ficar essas noites todas em Railay Beach, penso que será um exagero, aquilo é muito giro mas é muito parado, talvez fiquem um pouco cansados.
Eu sugeria ficarem a dormir 1 ou 2 noites nas Phi Phi.

Ir a Maya Bay em Long Tail Boat, a partir de Railay não sei se é possível, e se for vai ser chato, deve ser uma viagem para demorar umas 2 horas de barco, para cada percurso.

Eu ficaria umas 3 noites em Railay e 2 nas Phi Phi e depois aí ou faziam a sleepaboard tour ou uma plankton tour e assim aproveitavam o melhor que as Phi Phi têm para dar.

Quanto ao transfer de Krabi para Railay é feito de taxi ou minivan do aeroporto para um porto local e depois num long tail boat, uma viagem de uns 15/20 minutos.
 

zb007

Membro Conhecido
Não te poderei ajudar em tudo mas podes tirar algumas dicas do meu report da Tailândia.
 

roller

Membro Conhecido
nmbb disse:
Algumas das dúvidas que tenho:
1. Parece-vos bem a forma como tudo está delineado?
2. Preço das excursões me média (só para ter uma noção do que iria gastar em excursões)
3. Os valores apresentados estão dentro da média?
4. Transporte do aeroporto de chiang mai para o centro? Tem de ser de táxi?
5. Qual será o melhor transporte do aeroporto de krabi para a praia railay beach onde está o hotel?
6. A airasia inclui no valor da viagem low cost a bagagem? Já li que sim até 20 kg, já li que não.
7. Que mercado flutuante aconselham?
8. Onde fazer as melhores compras eletrónicas? Ou não compensa?
9. Para comer e transporte quanto gastaram em 15 dias, em média?
10. Gostava imenso de fazer o sleepaboard em may bay mas li algures que é mesmo muito caro e acho que então prefiro alugar um long bait para 2 e usufruir como quiser. Mas se alguém já tiver experiência em ambas as situações agradecia.
Ola Singapura não conheço pelo que não posso ajudar...

1- Sim esta bom para quem quer conhecer o máximo possível não descurando o "descanso"
2- excursões de um dia completo consegui por 25€ cada uma e de meio dia (mercado flutuante) consegui por 12€. (nao me recordo ao certo em baths) mas há que negociar!!
3- Sim tens os preço dentro do normal o ser mais caro ou mais barato apenas vai depender do teus requistos de estadia mas isso é algo pessoal
4 e 5- não fui a ching mai nem a Krabi
6- Não! tens que ao comprar o voo adicionar por um extra ,na altura era barato, a mala de porão!
7- eu fui ao Amphawa floating market, gostei muito! bastante genuíno e pouco turistas...
8- Na minha opinião não, em BKK, não compensa se procurares tecnologia original pois os preços são iguais ou quase iguais.. .se quiseres, por ex, um tablet falsificado ha muitos e para todos os gostos...
9- isso depende dos gostos de cada um... eu por dias gastava no total 3/4€ em comida (peq almoço, almoço e jantar) e transporte era relativo pois éramos 4 mas era barato, há que negociar taxis e tuk tuks.
10- tambem nao sei ajudar

Boa viagem
 

Ruth

Membro Ativo
nmbb disse:
Algumas das dúvidas que tenho:
1. Parece-vos bem a forma como tudo está delineado?
2. Preço das excursões me média (só para ter uma noção do que iria gastar em excursões)
3. Os valores apresentados estão dentro da média?
4. Transporte do aeroporto de chiang mai para o centro? Tem de ser de táxi?
5. Qual será o melhor transporte do aeroporto de krabi para a praia railay beach onde está o hotel? Há autocarros no aeroporto que te levam até Ao Nang, aí, junto à praia, tens um quiosque onde compras a viagem de barco até Railay Beach. Atenção ao horário de chegada, não sei até que horas há barcos para Railay.
6. A airasia inclui no valor da viagem low cost a bagagem? Já li que sim até 20 kg, já li que não. O ano passado era pago à parte.
7. Que mercado flutuante aconselham?
8. Onde fazer as melhores compras eletrónicas? Ou não compensa?
9. Para comer e transporte quanto gastaram em 15 dias, em média?
10. Gostava imenso de fazer o sleepaboard em may bay mas li algures que é mesmo muito caro e acho que então prefiro alugar um long bait para 2 e usufruir como quiser. Mas se alguém já tiver experiência em ambas as situações agradecia. De Long Tail boat é capaz de ficar um pouco cansativo e demorado. Fiquei em Ao Nang e fiz 2 tours de Long Tail ( 4 islands + Hong island) fica mais perto e demora pouco tempo, a tour a Maya Bay e Phi Phi foi de speed boat e demoras cerca de 1/2 hora
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Já responderam a praticamente tudo, só vou reforçar que a bagagem de porão na Air Asia é um extra (barato por sinal).
De Ao Nang para Railay, caso o mar permita, tens long tail mesmo depois de escurecer mas custa o dobro.
Liveaboards são sempre relativamente caros mas olha que um long tail pra 2 também não fica barato.
 

StepAhead

Membro Novo
Na minha opinião, acho exagerado os dias em Railay Beach. Fazer uma viagem tão grande e ficar 5 dias no mesmo sitio quando há lugares maravilhosos para explorar nesse país, é um erro.

Eu vou para lá agora em Abril e faço a sul 3 dias de Railay, 2 em Phi Phi, 3 Koh Tao e 2 em Koh Samui. Os outros 10 dias são a Norte.

Outra questão é a ida a Singapura. As horas que vais perder em aeroportos, viagens, etc, etc. merecem essa ida pelo menos com mais 1 dia.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
StepAhead disse:
Outra questão é a ida a Singapura. As horas que vais perder em aeroportos, viagens, etc, etc. merecem essa ida pelo menos com mais 1 dia.
Sim, dormir uma noite em Singapura - ainda por cima no Marina Bay - e ir embora no dia seguinte não faz sentido algum. Singapura precisas no mínimo dos mínimos de 2 dias completos. E tens a certeza do preço do quarto? Olha que no booking e no agoda nessa data o quarto mais barato ronda os 265e... podes ir lá jantar (ao topo do hotel, entenda-se) por 60-80 euros (para 2).
Certifica-te ainda do horário dos voos, tem em conta o tempo que podes perder com malas, imigração, etc. E mesmo assim, ir a Singapura apenas pra ver um hotel ou uma piscina... são opções. Só acho que a cidade tem (muitas) coisas mais interessantes para se conhecer e fazer.
 

Gibson

Membro Novo
nmbb onde conseguiu esse preço no MBS (155eur)?

normalmente o hotel não cede quartos a menos de 399SGD - que perfaz sensivelmente o preço em euros que a Viagens Mochileta refere. A adicionar a esse valor deve considerar igualmente 17% de taxas de serviço + imposto de hospedagem (+/- 70SGD) que nunca estão incluidos à partida. Custo total ronda os 315eur/noite.

se puder partilhe onde fez a simulação porque é um preço de arromba!!!! e sim concordo consigo que pelo menos 1x na vida deve estar nesse hotel. vale o e$forço :)
 

nmbb

Membro Ativo
Olá a todos,

Milhões de obrigadas pela respostas

E desculpem desde já a demora, mas o trabalho não me permite mais.

Então do início (ainda não sei bem citar nem nada disso, espero que compreendam e que todos vejam):

- Obrigada Luixito pela tua resposta. O facto de querer ficar 5 noites em railay é porque como vos disse é a primeira viagem assim mais de aventura. Todas as outras têm sido chegar ao destino, fazer uma ou duas excursões e usufruir do hotel. E para convencer o maridão a ir numa viagem destas tive que lhe prometer que arranjaria uns diazinhos sem mexermos nas malas, sem estar preocupados com horários de transporte, aviões, etc.
O que estou a ponderar agora que li as vossas sugestões, será assim que chego a krabi, no dia 9, ir logo para phi phi, ficar lá uma ou duas noites e depois então 4 dias de descanso puro em krabi.

- Obrigada zb007. Já fui ver o teu report e ajudou-me imenso. E aumentou claro a minha vontade de ir

- Muito obrigada Roller pelas tuas sugestões. Mas se me permites importunar-te outra vez, as malas serias baratas, mas quanto mais ou menos, fazes ideia? e já agora, em relação à tecnologia, eu queria era lentes para a minha nikon. Achas que compensa? e onde seria, para não ser tão enganada? :lol:

- Mil obrigadas Ruth pelas tuas sugestões.

- Olá Stepahead. Obrigada pelas sugestões. Mas como expliquei em cima é mesmo porque prometi dias de descanso, sem preocupações e tenho de cumprir :blush: A questão de singapura é mesmo uma opção pessoal (para não dizer burrice pessoal lol). Em termos de atrações, singapura não me fascina nada. E eu tenho avião que chega as 14h lá e depois só volto a ter avião para madrid as 21:30 do dia seguinte. O que me dá para usufruir da piscina (que é o que eu tanto quero) toda a tarde e noite e no outro dia fazer check out e usufruir do resto do dia a ver a cidade, que para mim chega perfeitamente. :lol:

- Muito Obrigada Viagens Mochileta pelas tuas respostas Todos os preços que coloquei são por pessoa. Ou seja 360 euros por casal nessas datas. :unsure:
Mas sinceramente só la vou por aquilo, quero mesmo ir a umas das 10 piscinas mais espetaculares do mundo. E estar lá tão perto, a 50 euros de viagem e não ir lá, seria insensato lololol

- Olá Gibson, obrigada pela sua compreensão ^_^ Como disse em cima é preço por pessoa :( o que vai de encontro aos valores que referiu.

Muito muito obrigada mais uma vez a todos.

Desejo de grandes viagens a todos.

Nélia
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Sim, se tens esse tempo todo até voo para Madrid podes usufruir em da piscina, embora tenha ideia que está fechada à noite. Eu também não tinha expectativas muita altas em relação a Singapura (não sou muito de cidades grandes e modernas) mas fiquei agradavelmente surpreendido. Com esse tempo vais pela certa ficar a conhecer pelo menos os Gardens by the Bay, se conseguisses juntar uma voltinha pela Little India ou pela Chinatown já levavas uma ideia da cidade. Podias fazer isso no dia da chegada visto que já não te vai sobrar muito tempo pra piscina nesse dia.
 

nmbb

Membro Ativo
Olá a todos novamente....

desculpem o tempo passado e a falta de resposta e agradecimentos ao vosso contacto, mas morreu-me um familiar, mudei de emprego.. enfim, não têm sido dias famosos.

Mas cá estamos, marquei a minha viagem com umas ligeiras (grandes) alterações, sobretudo porque em vez de ir para singapura vou até ao cambodja.
E precisava muito da vossa ajuda. Porque digo-vos sinceramente que ninguém nos ouve, não sei porquê estou a ficar muito nervosa com esta viagem, uma vez que é a primeira sem agência, e se fosse agora e não tivesse pago já imensa coisa acho que já não ia :( Mas enfim, vamos ao que interessa.

Roteiro:

dia 1 - Viagem
Dia 2 - Bangkok para Siem reap
dia 3 - Siem reap
Dia 4 - Siem reap - Bangkok - chiang mai (de comboio, de noite)
Dia 5 - Chiang mai
Dia 6 - Chiang mai
Dia 7 - Chiang mai para krabi
Dia 8 - Krabi
Dia 9 - Krabi
Dia 10 - Krabi
Dia 11 - Krabi
Dia 12 - Krabi para bangkok (logo de manha)
Dia 13 - Bangkok
Dia 14 - Bangkok para madrid


Dúvidas que agora se colocam:

1- já alguém viajou pela turkish airlines? é boa?
2 - A escala em istambul é fácil?
3 - Li pouco mas do que li sempre vi que a airasia era a melhor low cost do mundo, então marquei os voss internos todos por eles. QUando descobri que afinal o voo que tinha desaparecido há uns tempos, era deles ;((((( O que me podem dizer em relação a esta companhia? é mesmo insegura???
:confused:
4 - O meu voo chega supostamente as 9h25 a bkk e tenho voo do outro aeroporto de Don Mueng as 13h30 para siem. Acham qe é apertado?
Como faço para ir o mais rápido possível para o outro aeroporto? e quanto é o preço justo entre os dois aeroportos? tenho mesmo medo de perder o avião :(
5 - Quando chego de siem chego a bkk as 16h30... quero ir do aeroporto de don muang para a estação de onde parte o comboio noturno para chiang mai... como faço?
dizem que comprar no próprio dia o bilhete de comboio é um risco... de só haver 2 e 3º classe... mas eu não encontro forma de comprar antes :( Acham que não tenho nos vários horários? é mesmo comum?
6 - Alguém esteve no cambodja e me possa sugerir um guia? Falei com um, tinha tudo combinado, de repente e porque eu fiz muitas perguntas começou a tratar -me mal.. lol achei as excursões muito caras :(
7 - entretanto começaram a falar de um vírus, o MERS, em que apareceu p primeiro caso na tailandia.. sabem de algo? será que é perigoso? é melhor tomar alguma precaução? já agora, levaram alguma vacina?

Desculpem tanta pergunta mas não imaginam com estou aflita.. nao sei o que me deu...

desuclpem também os erros mas estou a escrever a pressa no telemovel.

Fico a aguardar as vossas respostas, que espero me ajudem a acalmar ;(((

Obrigada a todos.

um beijinho,

Nélia
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
1 e 2 - Não sei...

3 - Air Asia insegura? É a melhor companhia Low Cost do mundo, acidentes acontecem... Voei com eles 2 vezes e foi normal, um dos aviões era quase a estrear, ainda cheirava a novo...

4 - Há um autocarro gratuito entre aeroportos, o trajecto demora pelo menos uma hora, com trânsito não faço ideia mas talvez demora mais... aqui é erro de planeamento, supondo que estás no aeroporto 2 horas antes, mais 1 hora de viagem, sobra-te uma hora para recolher malas e passar na alfândega e estares no terminal para apanhar o transfer... Não quer dizer que percas, mas vais com o tempo contado, é bom que não se distraiam e corram a sair do avião para serem os primeiros, sobretudo se viajarem num A380.

5 - Só é um risco em alturas de muita afluência, eu comprei na hora e não tive qualquer problema... E porquê 1ª classe? a 2ª classe é bastante confortável... Quase de certeza não vais a tempo de apanhar o comboio das 18h, tens o das 22h... 1 dia em Siem Reap??? Eu tive 2 dias e meio e acabei por achar pouco tempo... Mas tudo depende do que queres ver e fazer...

6 - Não usei guias, ai nos diversos reports há vários contactos...

7 - Doenças e vírus há em todo o lado do mundo, seja na Tailândia, seja em Portugal... O importante para mim é não beber água da torneira e alimentos não cozinhados, neste caso eu comi fruta, há quem opte não comer... Opções de cada viajante.
 

zb007

Membro Conhecido
Não diria nada que pudesses ajudar mais do que o Inspiring Travels disse :)
Doenças há em todo o lado, acidentes acontecem etc, não é por nada disso que vou deixar de fazer o que mais gosto VIAJAR :)
 

nmbb

Membro Ativo
Obrigada aos dois :)

Em relação à airasia, pois.. eu também tinha ficado com essa ideia... que era boa.. mas depois começaram a meter-me medo e olhem estou quase em pânico o_O

Em relação ao voo, é verdade, foi um erro de planeamento... na realidade não foi não dar conta, foi tentar aproveitar o tempo ao máximo.. mas se calhar ainda me lixo :(... mas acho que pego logo um taxi não? será mais rápido que o autocarro... quando saio da alfandega, para apanhar o taxi dirijo me para que sitio? (desculpem as perguntas parvas, mas como tenho o tempo contado seria ótimo que já fosse com umas luzes, do que depois ser para o lado oposto lol).

Nas reviews que li, tinha percebido que a 2ª classe não compensava mesmo pela diferença de preço, mas claro que iremos, se não houver outra alternativa... na 3º é que acho que é muito desconfortável.. pasar a noite e tantas horas sentado ;( Mas pode ser que ainda consiga na 1ª classe.. haja fé..
Eu li algures que havia um comboio para lá, as 19h20 ou 20h, já nao sei bem.. não é verdade?

A questão do tempo no cambodja foi mesmo opção... achei que ali tão perto, era um desperdício não ir lá pelos preços.. mas só tipo para adoçar o bico.. isto é, se tudo correr bem, um dia volto com mais tempo... como chego as 15h30 de um dia e venho as 14h30, faco um dia inteiro de tour, com os templos principais, nascer do sol e um que está a 38 km mais avermelhado que nao tenho agora aqui o nome.. e depois na tarde e manha, aproveito para conhecer um bocadinho.

Mais alguém que queira dar a sua opinião?

Obrigada mais uma vez.. e digam-me lá a verdade.. sou uma parva por estar tão preocupada, certo? lá tudo se resolve certo? :p

Um beijinho a todos.

Nélia
 

zb007

Membro Conhecido
:) claro que sim, eu tenho feito cada aventura e corrido alguns riscos. com escalas e trocas de voos com tempos apertados etc, mas até hoje tudo correu bem como vai correr a ti. Uma coisa te digo quem dera que no aeroporto de Lisboa fossem tão rápidos com as bagagens como na Tailândia eu cheguei a Bangkok e tinha comprado voo para Koh Samui e tinha pouco mais de 2 horas ou nem isso acho eu para a saida do voo e cheguei bem a tempo.
 

roller

Membro Conhecido
Tu num so dia consegues fazer o grande circuito de Angkor visitando com calma todos os tempos. Eu consegui sem qualquer problemas. Afinal de contas vais estar a fazer visitas desde as 6h da manha!!

o dia seguinte explorei Sieam Reap e a aldeia flutuante. os 2 dias completos quer la estive acho que é o necessário. Mais tempo tinha com que me entreter mas quando se vai cm dias contados não vejo que seja necessário mais tempo para o Cambodja. ;)
 

nmbb

Membro Ativo
Muito obrigada por me descansarem..

Acho que deve ser de ser a primeira vez.. depois já não custa tanto :) Digo eu... lol

Mais alguém que queira dar o seu contributo...?

Agradecia :)

Beijinho a todos.

Nélia
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Em relação ao comboio tem carruagens com camas, não é muito mais caro e dorme-se a noite toda confortável...
 

nmbb

Membro Ativo
Obrigada a todos mesmo! Mais alguém que me possa ajudar com a sua experiência?

Em relação as vacinas?

Turkish airlines?

Taxi para o aeroporto de don muang para ser mais rápido certo? para que lado? lolol

Guias para o cambodja?

Pessoas que estiveram ou estão e que saibam mais sobre o vírus MERS?

Mil obrigadas..

FIco a aguardar.

Nélia
 
Top