Novidades

Passar a noite no aeroporto de Madrid ( Barajas )

ALTF4

Membro Conhecido
Olá a todos..

Vou passar a noite de dia 21 ( terça ) para quarta feira no aeroporto de Madrid...
Segue as duvidas a ver se alguem me consegue ajudar...

Chego a Madrid num voo da ryanair ás 22:40, alguem me sabe dizer qual o terminal em que chego no aeroporto de Madrid?

Tenho voo no dia seguinte de Madrid para Mahon, no terminal 1, sabem-me dizer se o voo que tenho no dia antes OPO-MAD chegar no terminal 1, se o terminal de chegada é na mesma zona das partidas?? Poderei manter-me nessa zona sem ter que passar na segurança novamente, ou terei que sair da zona aérea e ir para a zona terra e voltar a passar pela segurança?? Só tenho bagagem de mão...

Qual será a o melhor lugar para passar a noite.. estive a ver o site sleepingatairports.com mas não cheguei a nenhuma conclusão, mas pelos comentarios será sempre melhor a zona aérea...

Alguem com experiência??

Obrigado
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Pelo que já li em reports é bom ficar num dos extremos do Terminal 1, perto do Balcão nº 350 da Ryanair. ;)
 

ALTF4

Membro Conhecido
Por exemplo, no aeroporto do porto quando parte um voo da ryanair sai do terminal do piso inferior, e quando chega entramos para o piso superior, só conseguimos aceder ao piso das portas de embarque se seguirmos as placas de voos de ligação, não sei se em madrid sera semelhante...
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
O aeroporto de Madrid é gigante, o do Porto é uma "amostra" de aeroporto em comparação com o de Madrid. Nao faças mais confusão com este assunto. É super fácil, tens imensa informaçao lá no aeroporto. A informaçao da porta de embarque aparece nos monitores umas 2 horas antes da hora de partida. Tens mais que tempo para ir para a porta de embarque. Vai tranquilo, é super fácil.
 

ALTF4

Membro Conhecido
A confusão dos aeroportos não me incomodam... :)....
A minha duvida é que quando desembarco, como o meu voo de ligação é só 7 horas depois e posso ir logo directo à zona de embarque, ou se terei que sair para a zona de terra e depois ter que voltar novamente à segurança...
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Pois isso já nao tenho a certeza. Ja fiz dezenas de escalas em Madrid, mas com são escalas de varias horas venho sempre até ao centro passear. Ou fico em Madrid de um dia para o outro. Nunca saí de um voo e fiquei logo a espera de outro. Mesmo que nao tenhas que sair nao podes ir para a porta de embarque pois nao sabes qual é. Mas mal chegues lá, ficas logo a saber. Se tiveres que sair, sais logo e entras novamente para poderes descansar um pouco. É tranquilo.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Como só tenho bagagem de mão... talvez não tenha mesmo que sair... certamente é mais facil de dormir junto às portas de embarque do que antes da segurança... já li comentarios que quando dormimos antes da segurança passa muitas vezes policias a pedir o bilhete do voo, pelos vistos há bastantes sem abrigo a dormir nessa zona...
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Pelo que vejo no mapa do aeroporto de Madrid, quando saímos do avião ficamos no 1º piso, que é onde estão todas as portas de embarque/desembarque. Eu lembro-me que quando saio do aviao desço para o piso 0, mas isso é porque quero sair para o exterior. E quando saio do aviao, realmente tem lá umas portas de vidro que dão acesso direto ao terminal, mas nao sei se essas portas estão abertas e podemos passar logo novamente para junto de uma porta de embarque. Mas agora estou aqui a pensar, e acho que realmente eles obrigam as pessoas a descer, logo se assim for terás de passar novamente a segurança.
E sim, acho que podes de deves passar logo a segurança para poder descansar.

Atenção que estou a falar sem certezas. ;)

 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

No aeroporto de Madrid a zona de embarque e desembarque é conjunta, ou seja ao sair do voo da Ryanair fica logo na zona de embarque.

Caso leve apenas mala de mão, não necessita de voltar a passar pela segurança.
 

ALTF4

Membro Conhecido
:) isso é optimo...
conhece a zona de embarque?? sabe se é um bom lugar para dormir e se é seguro??
Os bancos têm aqueles apoios para os braços??
 

Joana S S

Membro Ativo
Os bancos tem apoio de braços aos pares, ou seja.. apoio-banco-banco-apoio-banco-banco.. Há muitas pessoas a dormir no aeroporto!
Como já disseram, a zona de embarque e desembarque é conjunta; é muito frequente veres quando sais da manga do avião, os passageiros já em fila para fazerem o embarque para o voo com percurso inverso.
Como só levas mala de mão, não precisas de sair para a recolha de malas e ficas logo ali; costumam já aparecer nos ecrãs as portas de embarque quase com 10h de antecedência.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Acha que essa zona será a melhor zona para passar a noite? levo 2 crianças comigo... 8 e 9 anos
 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
@ploferreira e @Joana S S mas voces tem a certeza que podemos sair logo diretamente para a zona de embarque? Eu sei que a gente mal sai do aviao tem logo umas portas de acesso ao terminal (zona de embarque), mas nao tenho ideia de ver as pessoas a sair de um voo e a ficar logo nesse local para embarcar noutro voo. Como disse em cima, felei sem certezas. Obrigado
 
Última edição por um moderador:
Top