Novidades

Partidas de Beja... agora Saidia

Pena

Membro Ativo
Desta vez calhou-me a mim em sorte!

Após ter adquirido uma viagem no início de agosto para realizar na primeira semana de setembro, eis que no passado dia 24 à tarde (sexta-feira) a pouco mais de uma semana da partida, sou avisado telefonicamente de que a partida se iria realizar-se deste Beja e não de Lisboa. Mais que tinha um transfer de autocarro desde Lisboa até Beja (!!):mad:
Fica a nítida sensação que tudo estava já previsto e que a desculpa das slots no aeroporto em Lisboa é muito conveniente para todos os intervenientes senão vejamos:
- A agência vende desde um produto com a saída de Lisboa mas que na prática não é desde Lisboa, mas se disser que sai de Beja não irá vender;
- Os Operadores também já faturaram e a partir de agora tudo o que seja reduzir os custos da operação não terá a sua oposição e por outro lado contam que como são eles que detêm as alternativas não irão perder grande coisa;
- A companhia aérea se operar desde Beja terá custos mais elevados do que se operar desde Lisboa? Não acredito! Por outro lado a 5 dias da operação ainda não tinham confirmado a operação desde Lisboa?? Se esta for a pratica corrente então cada vez que compramos uma viagem teremos muita sorte se sairmos do aeroporto contratualizado... E graças a Deus que esta foi a minha primeira vez!
- Os nossos governantes um dia destes irá ainda publicitar que o aeroporto de Beja afinal é muito útil e teve um crescimento nos voos e tal.... coisa para justificar a sua existência...
- Por último nós os consumidores, que contamos os dias para as férias, somos encostados à parede do tipo ou aceitas ou ficas em terra e gozas as férias em casa... pois em cima da hora não há alternativas com caracteristicas identicas... Basta perguntar aos mesmissimos operadores....

Fica o aviso de que já não é só para as ilhas espanholas que estas situações acontecem e talvez em breve seja também para as caraíbas.
Por mim, até me demonstrarem o contrário irei ter em consideração esta situação no planeamento das próximas viagens.

Fico com a nítida sensação que como consumidores estamos a ser manipulados pois a resposta (informal) de um dos operadores para estas alterações é que até temos sorte pois o aeroporto de lisboa está uma confusão...:eek::eek:

Desculpem o desabafo...! Mas estejam alerta à próxima poderá calhar a outro....
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Apesar de darem essa possibilidade, compreendo que é um inconveniente e que podiam já estar coisas reservadas sem possibilidade de cancelar...
 

Pena

Membro Ativo
Possibilidade? Então não alteraram as condições do voo? Devo sentir-me um felizardo por não terem optado por operar de Madrid ou Barcelona ou até de Paris??
Já cá ando ha alguns anos...
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Uma coisa é o que temos direito, outra é informarem desses mesmos direitos e muitas vezes temos de ser nós a "saca rolhas" perguntar a ver se podemos cancelar.
Estou consigo, de um modo geral partilho da mesma opinião.
 

Titos

Membro Conhecido
Não sei qual é o operador, mas já tive situações semelhantes fora de Portugal.
 

Pena

Membro Ativo
Uma coisa é o que temos direito, outra é informarem desses mesmos direitos e muitas vezes temos de ser nós a "saca rolhas" perguntar a ver se podemos cancelar.
Estou consigo, de um modo geral partilho da mesma opinião.
Cláudio, totalmente de acordo. E o meu receio é que se torne a regra.
Se for o caso, julgo que para boa parte do território nacional Madrid se tornará mais lógico que Beja, mas isso representaria um retrocesso pois as minhas primeiras viagens há muitos anos atrás foram realizadas a partir de Madrid porque não havia a opção Lisboa. Parece que querem voltar atrás no tempo.

Não sei qual é o operador, mas já tive situações semelhantes fora de Portugal.
Titos neste caso foi a Soltour, mas penso que esta operação não é exclusiva e haverá outros operadores a tratar os cliente da mesma forma.
 
Última edição por um moderador:

turistacidental

Membro Ativo
E ofereciam-lhe pelo menos a camioneta ou ainda teria de custear essa despesa?
 
Última edição por um moderador:

NunoCorreia

Membro Conhecido
A viagem para Beja até é rapida, mas compreendo perfeitamente a sua desilusão. Não ofereciam mais nada?
 

carla08

Membro Conhecido
Antes sair de outro aeroporto do que sair horas mais tarde ou nem chegar a sair. É uma alternativa viável, não percebo o porquê de tanta indignação das pessoas. Não vão a pé, portanto..
 

Leonorb

Moderador
Staff
Era bom que o aeroporto de Beja funcionasse e pudesse ser alternativa... faz muita falta por lá. Mas assim não, não ajuda em nada.. É muito aborrecido ter estas surpresas
 

carla08

Membro Conhecido
Era bom que o aeroporto de Beja funcionasse e pudesse ser alternativa... faz muita falta por lá. Mas assim não, não ajuda em nada.. É muito aborrecido ter estas surpresas
Mais aborrecido seria ter a viagem cancelada, ou partir horas depois e não usufruir dos dias todos de férias. Eu até compreendo que se fique chateado no momento, mas mais do que isso acho exagero.
 

Leonorb

Moderador
Staff
Pois, até concordo mas depende do espirito :D
Até Beja desde Lisboa são quase 3 horas, pode significar menos um dia de férias se for algo não planeado
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Não depende só do espírito, acho eu.:oops:
Pelos vistos foi informado a pouco mais de uma semana da data da viagem.
Imagine que é alguém fora de Lisboa, que planeou e comprou atempadamente transporte para se deslocar e chegar ao aeroporto 3 ou 4h antes do voo. Com esta situação esse planeamento pode ir por água abaixo!
Eu não ficaria satiafeita com uma situação destas, pois mesmo que o transporte de Lisboa a Beja esteja assegurado, e até possa ser gratuito, isso pode implicar que alguém tenha transtornos enormes, quer de tempo, quer de dinheiro, para poder chegar a horas!:mad:
Enfim! Isto de viagens é cada vez mais uma sorte! o_O
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Antes sair de outro aeroporto do que sair horas mais tarde ou nem chegar a sair. É uma alternativa viável, não percebo o porquê de tanta indignação das pessoas. Não vão a pé, portanto..
Há toda uma série de cenários piores do que sair de Beja, e ir a pé é, como dizes, muito pior, mas a questão é que as pessoas compram e pagam um serviço, que è uma viagem com saída de Lisboa, e pelos vistos o que lhes vendem é uma coisa diferente, e isto indigna quem gosta de receber o serviço que foi pago.

Pode parecer estranho mas há quem goste de receber exactamente aquilo que comprou.
 

yara

Membro Conhecido
Pois...
Aqui há uns anos, quando fui para Saidia, havia 2 possibilidades...
1) Ir por Lisboa, com autocarro gratuito logo de manhã, apanhar um voo em Lisboa, chegar a Saidia as 13h, e no dia da volta o voo ser às 16h, chegar a Lisboa cerca das 18h (não me recordo bem) e o autocarro chegar ao Porto às 23h.
2) Ir pelo Porto (aeroporto perto para mim), chegar a Saidia às 20h e no dia da volta o voo ser às 10h55 (implicava ter de estar no aeroporto às 8h55 pelo menos).
Os preços eram mais ou menos iguais (diferença de 2€ ou 3€ por pessoa).
Mesmo tendo voos do Porto e sendo mais cómodo, preferi o voo por Lisboa porque almoçava no hotel no dia da chegada, aproveitava a tarde no dia da chegada e aproveitava a manhã de praia no dia da volta...
Mas isso foi uma opção minha....

Agora, quando há alterações nas nossas férias com avisos de última hora é complicado.
Também já tive estas alterações e sei bem como é...
Não fico nada contente quando isso acontece...

O user @Pena cancelou e tem toda a razão mas na verdade uma pessoa planeia as coisas de uma forma, e depois de repente fica sem férias...:confused:
 

rum

Membro Conhecido
Pois, até concordo mas depende do espirito :D
Até Beja desde Lisboa são quase 3 horas, pode significar menos um dia de férias se for algo não planeado
Não é tanto tempo. Menos de duas horas de Lisboa a Beja sem cometer grandes excessos.

De qualquer forma, eu ficava aborrecido com a situação. Se uma pessoa vem, sei lá, de Leiria, Coimbra ou Porto e depois ainda tem de ir para Beja é uma estopada. A viagem quando foi comprada era com saída de Lisboa (digo eu)... não se muda assim um aeroporto sem motivos de força maior. O cancelamento, e perder um cliente, foi a melhor opção.
 

carla08

Membro Conhecido
Há toda uma série de cenários piores do que sair de Beja, e ir a pé é, como dizes, muito pior, mas a questão é que as pessoas compram e pagam um serviço, que è uma viagem com saída de Lisboa, e pelos vistos o que lhes vendem é uma coisa diferente, e isto indigna quem gosta de receber o serviço que foi pago.

Pode parecer estranho mas há quem goste de receber exactamente aquilo que comprou.
Receber exactamente aquilo que se comprou é uma miragem nos dias de hoje. O ano passado também fui informada a dias da viagem da alteração da companhia aérea e da hora do voo, o que implicou ter de ir de véspera para Lisboa e ninguém me pagou as despesas do hotel. Quando há atrasos que implicam perder um dia de viagem, que é o pão nosso de cada dia, também não é esse o serviço que se comprou exactamente, certo?
 

Pena

Membro Ativo
Antes sair de outro aeroporto do que sair horas mais tarde ou nem chegar a sair. É uma alternativa viável, não percebo o porquê de tanta indignação das pessoas. Não vão a pé, portanto..
Não entende a diferença entre o que contratualizei e paguei e o que me propuseram?
 
Top