Novidades

Orbest - Contacto Reclamação

Lipe

Membro Conhecido
Eu acho que mais dificil vai ser aplicar o voucher à nossa escolha.. vamos ver os próximos episódios lá para Março/Abril
 

Tuxa

Membro Conhecido
Como assim? Desde que seja nos meses permitidos e com a Jolidey, só pagas a diferença e as taxas!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Apesar de não estar nesta situação, acompanho este tópico, e também aguardo por novidades acerca das reservas com os vouchers.
Será que vai ser possível utilizar em preços promocionais por exemplo? (tenho duvidas, mas espero tanto estar errado).
 

Titos

Membro Conhecido
Apesar de não estar nesta situação, acompanho este tópico, e também aguardo por novidades acerca das reservas com os vouchers.
Será que vai ser possível utilizar em preços promocionais por exemplo? (tenho duvidas, mas espero tanto estar errado).
Também aguardo os desenvolvimentos com curiosidade e espero que não surjam novos obstáculos no momento de utilizar os vales, mas tal como o @PauloNev eu tenho algumas dúvidas e retive uma referência de exclusão que vi num dos posts anteriores da @CristinaBF e que dizia "O bónus não pode ser combinada com outras campanhas ou promoções". Não sei se isto vai ser mesmo assim, mas levando esta condição à letra significaria que o desconto só poderia ser aplicado sobre o preço de catálogo. Espero sinceramente que não seja assim, mas com esta malta é sempre de desconfiar.
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Em relação ao meu caso:
Eu recebi duas vezes o voucher, o 1º voucher eu recusei e insisti bastantes e-mails e cartas registadas, acabaram por me propor outro voucher (igual), a ANAC respondeu-me 2 vezes a dar razão mas que não entrava em conflitos com passageiros e companhias aéreas, e que podia recorrer ao tribunal pelos os meus direitos. Como posso usufruir o voucher em Junho e em Setembro (dizem eles) decidi aceitar o 2º voucher.
Agora vamos a ver na marcação das férias se não vão arranjar problemas para usufruir o voucher.
"O bónus não pode ser combinada com outras campanhas ou promoções". isto não vem a dizer explicito no voucher, foi num dos muitos e-mails trocados que me disseram, mas como não diz no voucher, vamos a ver ....
Eu só acredito quando conseguir marcar as férias com o desconto do voucher.
Espero que corra tudo bem.
 
Última edição por um moderador:

Tuxa

Membro Conhecido
Como isso não vem em lado algum no documento que assinei, irei marcar as férias consoante as condições que me forneceram via email: qualquer mês excepto Julho e Agosto e fora das épocas festivas tais como Carnaval, Páscoa, Natal e Ano Novo, sempre com voos Evelop/Orbest. Tudo o resto irei contestar, como é óbvio!
E mais... Em alguns casos diz no documento o nome da agência onde compraram a viagem e provavelmente terão que a comprar no mesmo sítio e no meu caso em lado algum no documento faz referência à agência em questão, como tal, pedi para questionarem a Jolidey em relação a este assunto e foi-me enviado por email que a viagem pode ser comprada na agência que eu quiser desde que me faça valer do documento na altura da compra.

Aguardemos.
 

Titos

Membro Conhecido
Em relação ao meu caso:
Eu recebi duas vezes o voucher, o 1º voucher eu recusei e insisti bastantes e-mails e cartas registadas, acabaram por me propor outro voucher (igual), a ANAC respondeu-me 2 vezes a dar razão mas que não entrava em conflitos com passageiros e companhias aéreas, e que podia recorrer ao tribunal pelos os meus direitos. Como posso usufruir o voucher em junho e em setembro (dizem eles) decidi aceitar o 2º voucher.
Agora vamos a ver na marcação das férias se não vão arranjar problemas para usufruir o voucher.
"O bónus não pode ser combinada com outras campanhas ou promoções". isto não vem a dizer explicito no voucher, foi num dos muitos e-mails trocados que me disseram, mas como não diz no voucher, vamos a ver ....
Eu só acredito quando conseguir marcar as férias com o desconto do voucher.
Espero que corra tudo bem.
Espero realmente que corra bem e sem mais percalços.
 

CristinaBF

Membro Conhecido
@Tuxa concordo como não diz nada do voucher eu também vou insistir com a marcação com descontos.
Na minha carta que acompanhou o voucher vem o nosso nome e por baixo vem a agência que comprei, e a agência também tem tratado de tudo da reclamação, tem sido impecável.

Obrigado @Titos

Agora venha os preços e promoções e escolher o destino :)
 

Tuxa

Membro Conhecido
Sim, isso será o mais importante! Preços e destino. O resto logo veremos!!! :p

Em relação à agência onde comprei, é para esquecer. Mexi-me mais eu do que eles.
 
Última edição por um moderador:

Sandrine Orsini

Membro Novo
Mais uma situação semelhante, o voo de ontem das 22h30 CUN-LIS foi cancelado e hoje remarcaram para as 21h. Ao que parece o voo não chegou a sair de Portugal ontem para o México e só hoje é que levantou voo.
Operador Jolidey também. Ainda não foi dada qualquer justificação para o sucedido por parte do operador.
Claro está que vamos reclamar, a ver no que dá desta vez.

Afinal até foi muito rápido. Contactei com a ViajesSoloOfertas ainda no México e esta manhã quando aterrei em Lisboa já tinha uma carta da Jolidey com voucher de 700€ por pessoa tal como a Tuxa.
Tanto a agência como o operador foram muito rápidos.
Olá Márcia,
Fui no mesmo avião, mesma situação. Pode me dizer o que fez? Escreveu um e-mail ? Ligou para eles? Como procedeu para que tivesse essa proposta?
Tinha mesmo interesse no voucher porque faço todos os anos uma viagem às caraìbas e isso aligeirava os custos do próximo ano;)
 

MárciaF

Membro
Olá Márcia,
Fui no mesmo avião, mesma situação. Pode me dizer o que fez? Escreveu um e-mail ? Ligou para eles? Como procedeu para que tivesse essa proposta?
Tinha mesmo interesse no voucher porque faço todos os anos uma viagem às caraìbas e isso aligeirava os custos do próximo ano;)
Ainda no México troquei mensagens pelo WhatsApp com a assistência da ViajesSoloOfertas, a relatar o sucedido e mostrei a minha intenção em reclamar para a operadora Jolidey e eles trataram do resto.
Quando aterramos em Lisboa vi que tinha um email de resposta, datado de 31 de Outubro às 23h45 (portanto contavamos nesta altura com quase 3h de voo) com a carta da Jolidey a dar então a tal indemnização dos 700€ por pessoa, em voucher e a usufruir num próximo pacote de férias Jolidey.
Sugiro que faça como alguns utilizadores mais experientes informam acima, fazer a reclamação junto da agência de viagens para remeter para o operador, mas não custa nada também fazê-lo directamente junto dos emails da Jolidey/Orbest, já referenciados em posts anteriores.
 
Última edição por um moderador:

@madalena

Membro Novo
Boa tarde,

Já alguém aceitou o voucher que a Jolidey/Orbest estão a "oferecer" em resposta à reclamação de cancelamento/atraso no voo OBS-876 de LIS-VAR no dia 12/06/2016?
Já insisti diversas vezes com eles e não querem pagar. Referem que atribuem o voucher e ponto final.
Ora não sei se compensará mandar isto para instâncias superiores (tribunal), pois os custos com advogado e processo e afins não deverá ser pouco.

Alguém pôs o processo pela via judicial?

Resposta da Jolidey à reclamação:

"Por este meio, procedemos à continuação a oferecer a adequada resposta à reclamação
apresentada pelos Srs. Clientes em relação ao imprevisto surgido em seu voo.
Contatado com o Departamento de Qualidade da Companhia aérea, que confirmou que o voo
EVE-876, que foi cobrir a rota Varadero - Lisboa, o 11 de Junho, sofreu um atraso de 6 horas no
calendário inicialmente previsto, resultado de uma falha técnica detectada na aeronave, que
afetava a segurança do voo, e que necessitou de intervenção e verificação pelos serviços
técnicos; fato que impediu a sua execução como foi marcada.
Lamentamos qualquer inconveniente que isso possa ter causado aos Srs. clientes, mas
rogamos, que entendam que estamos enfrentando uma situação completamente fora do
alcance deste operador turístico; assistindo em todos os momentos para a segurança dos
passageiros, foram tomadas as medidas necessárias para resolver o problema.
Diante o exposto, e de acordo com as disposições do Regulamento 261/2004 artigo 7.º, punto
3, podemos oferecer aos clientes a compensação equivalente a um bônus para a próxima
viagem, no montante de (700.- €) por passageiro, para descontar em qualquer pacote de férias
Jolidey, Quelónea ou passagem aérea de Evelop (a desfrutar em temporada baixa e exceto
taxas).

Esperamos que, apesar do atraso no voo, o resto dos serviços contratados por nossos clientes
tenham sido de sua satisfação total.

Agradecemos a sua inestimável colaboração e estamos à sua disposição para qualquer
esclarecimento que possa precisar."
 
Última edição por um moderador:

EVA PINHEIRO

Membro Novo
boa noite
Sou uma das passageiras que efectuou viagem com partida de LIS/CUN a 12.06.2016 onde ocorreu o atraso por motivos técnicos.

De acordo com o REGULAMENTO (CE) N.o261/2004 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO de 11 de Fevereiro de 2004, dos quais desperto a atenção para o artigo 6 B No1. c), artigo 7 No1.c) e No3., artigo 8 No1 a) e artigo 9 No1 a).
Posto isto posso concluir que tenho direito a 600€ minimo por passageiro, a ser pago em numerário ou transferência bancaria no prazo máximo de 7 dias uma vez que tive uma atraso superior 4 horas numa distância superior a 3500km, deste atraso não foi oferecido qualquer hipótese do artigo 8, nem qualquer esclarecimento.
Fiz reclamação junto da provedoria do cliente onde ofereceram 52€ (RIDÍCULO).
Efectuei reclamação a 14.12.2016 junto da orbest ainda nao obtive qualquer resposta (mas assim que tenha deixo aqui para V/conhecimento).
Espero ter ajudado.
 

Oranjinha

Membro Ativo
boa noite
Sou uma das passageiras que efectuou viagem com partida de LIS/CUN a 12.06.2016 onde ocorreu o atraso por motivos técnicos.

De acordo com o REGULAMENTO (CE) N.o261/2004 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO de 11 de Fevereiro de 2004, dos quais desperto a atenção para o artigo 6 B No1. c), artigo 7 No1.c) e No3., artigo 8 No1 a) e artigo 9 No1 a).
Posto isto posso concluir que tenho direito a 600€ minimo por passageiro, a ser pago em numerário ou transferência bancaria no prazo máximo de 7 dias uma vez que tive uma atraso superior 4 horas numa distância superior a 3500km, deste atraso não foi oferecido qualquer hipótese do artigo 8, nem qualquer esclarecimento.
Fiz reclamação junto da provedoria do cliente onde ofereceram 52€ (RIDÍCULO).
Efectuei reclamação a 14.12.2016 junto da orbest ainda nao obtive qualquer resposta (mas assim que tenha deixo aqui para V/conhecimento).
Espero ter ajudado.
Eu fui reembolsada mas em 7 dias é que não! Duvido que o façam sempre dentro do prazo
 
Top