Novidades

Onde ir em Agosto?

sadino

Membro Novo
Boas. Estou a procurar a melhor opção para as férias de Agosto. Para as Caraíbas a minha mulher não quer ir porque já fomos em Maio e tambem no ano passado (México e Republica Dominicana). Ainda tentei convence-la com Jamaica mas ela não quer e Cuba fica bem mais caro.

Quais as melhores opções para esta altura? Queria Cabo Verde mas do que vi Agosto e Setembro são os meses em que mais chove. Estou a estudar a Grêcia, Malta e Chipre.

Sobra Tunísia e Marrocos e entre estes estou a olhar mais para Saidia em Marrocos.

O que me aconselham?
Não queria gastar muito mais que 1000€ por pessoa.

Obrigado.
 

mokas

Membro Conhecido
Oi

Cabo verde em Agosto é época de chuva?????!!!!!!

Segundo me disseram é a altura de maior calor, agosto setembro e outubro. Em que a água está tão quente q se suporta melhor a piscina. Para além do mais, a chuva em Cabo Verde não me parece que seja problema!!! loooool :D

Pronto, vai ser este o meu destino de férias em Agosto, como já deves ter percebido! :D

Mas neste mês tens mais opções, como as ilhas espanholas, grécia, turquia, marrocos, etc.. É tudo uma questão de escolha!! ;)
 
Grécia....de todos os destinos enunciados é o k mais me agrada....nunca la fui mas tenho uma curiosidade imensa. Cabo Verde é para descanso, apenas resort...nao tem grande coisa para ver! Além do que o hotel k aconselho seria um dos RIU k é bastante caro em Agosto. Já Grécia tem uma cultura bastante rica....e sei k Kos é um destino recente, cujos preços costumam ser acessiveis...sendo k em Agosto é epoca alta para qlq destino!
 

Maricarv

Membro
Olá

Eu nunca estive em Cabo Verde mas tb não me parece que seja uma época de muita chuva em Agosto ou Setembro.
Malta deve ser um país lindo e há mto tempo que quero lá ir mas se vai com a ideia de fazer praia, penso que não é um bom destino, as praias não são mto bonitas. Tem é a ilha de Gozo mesmo ao lado mas é mto pequenina e tb não é um destino mto barato, assim como o Chipre.

Qto a Grécia, arranja pacotes por menos de 1000 euros, mas não é com tudo incluido.

Tem outras opções como Turquia ou Egipto.
Andei a pesquisar sobre Saidia e não me seduziu mto .... mas é uma questão de gostos.

Pode sempre esperar pelas promoções de ultima hora. No ano passado arranjei uma promoção para Cuba muito boa (2 semanas antes da partida).:D

Espero ter ajudado ;)

sadino disse:
Boas. Estou a procurar a melhor opção para as férias de Agosto. Para as Caraíbas a minha mulher não quer ir porque já fomos em Maio e tambem no ano passado (México e Republica Dominicana). Ainda tentei convence-la com Jamaica mas ela não quer e Cuba fica bem mais caro.

Quais as melhores opções para esta altura? Queria Cabo Verde mas do que vi Agosto e Setembro são os meses em que mais chove. Estou a estudar a Grêcia, Malta e Chipre.

Sobra Tunísia e Marrocos e entre estes estou a olhar mais para Saidia em Marrocos.

O que me aconselham?
Não queria gastar muito mais que 1000€ por pessoa.

Obrigado.
 

sadino

Membro Novo
Vi a falar da chuva neste link Climate Cape Verde Weather Information

Eu também estranhei mas os dados aqui mostram o contrário. As promoçoes de ultima hora são mais normais para as caraíbas e a minha mulher não quer voltar lá este ano, só para o próximo. Tentei convence-la mas não há nada a fazer.
Como estive no México à um mês e meio e não descansámos muito (fizemos muitas excursões) agora queriamos uma coisa mesmo para descansar, só uma ou outra saída do hotel para conhecer a cultura local e o resto só no descanso.

Pensei em Saidia por ser uma zona recente com 2 hotéis bons. O meu irmão teve em Cabo Verde este ano e adorou a ilha da Boavista. Já tinha estado Na ilha do Sal e não tinha gostado nada.

Onde gostava de ir mesmo era ao Egipto e aí estava disposto a gastar um pouco mais para fazer um cruzeiro do Nilo e depois uns dias em Hurghada mas desaconselharam-me completamente Agosto. Temperaturas próximas dos 50graus.

O meu irmão não gostou de Marrocos, só gostou de Marraquexe mas diz que Agadir cheira mal e é sujo. Da Tunísia ouvi falar do mesmo e que os hotéis são mais fracos.

Grêcia gostava muito de visitar, tal como Malta, mas acho que depois quero conhecer tudo e lá vão ser mais umas férias cansativas.

Ajudas?
 

Susaninha76

Membro Novo
sadino disse:
Boas. Estou a procurar a melhor opção para as férias de Agosto. Para as Caraíbas a minha mulher não quer ir porque já fomos em Maio e tambem no ano passado (México e Republica Dominicana). Ainda tentei convence-la com Jamaica mas ela não quer e Cuba fica bem mais caro.

Quais as melhores opções para esta altura? Queria Cabo Verde mas do que vi Agosto e Setembro são os meses em que mais chove. Estou a estudar a Grêcia, Malta e Chipre.

Sobra Tunísia e Marrocos e entre estes estou a olhar mais para Saidia em Marrocos.

O que me aconselham?
Não queria gastar muito mais que 1000€ por pessoa.

Obrigado.
Ola :D
CaboVerde é um optima opçao :D Em Agosto nao chove ;) ha anos que nao chove la (Ilha do Sal) mesmo que chovesse... era algo passageiro. É muito pior na Republica (apanhei chuva mas la está...tao depressa começou a chover como passou.. eheheh)
Saidia é um destino que está a começar a ser divulgado agora...e como deve saber quando assim é...as condiçoes podem n ser as melhores ;)
Boa viagem
 

Maricarv

Membro
Pois, o problema do Egipto é o excesso de calor mas pq não vai só para a praia (Sharm el Sheik, p.ex) e deixa o cruzeiro para uma proxima vez? :)Pode sempre ficar dentro d'agua heheh
Saidia, acho que ainda não esta preparada para o turismo, precisamente por ser recente, mas é so a minha opinião!! Se calhar se la fosse ate gostava...
Tb tem a Tunisia ou as ilhas espanholas....opções não faltam!:D



sadino disse:
Vi a falar da chuva neste link Climate Cape Verde Weather Information

Eu também estranhei mas os dados aqui mostram o contrário. As promoçoes de ultima hora são mais normais para as caraíbas e a minha mulher não quer voltar lá este ano, só para o próximo. Tentei convence-la mas não há nada a fazer.
Como estive no México à um mês e meio e não descansámos muito (fizemos muitas excursões) agora queriamos uma coisa mesmo para descansar, só uma ou outra saída do hotel para conhecer a cultura local e o resto só no descanso.

Pensei em Saidia por ser uma zona recente com 2 hotéis bons. O meu irmão teve em Cabo Verde este ano e adorou a ilha da Boavista. Já tinha estado Na ilha do Sal e não tinha gostado nada.

Onde gostava de ir mesmo era ao Egipto e aí estava disposto a gastar um pouco mais para fazer um cruzeiro do Nilo e depois uns dias em Hurghada mas desaconselharam-me completamente Agosto. Temperaturas próximas dos 50graus.
 

mokas

Membro Conhecido
Se a ideia é descanso e praia Cabo Verde penso q só tem mesmo isso. Mas tens tb as opções das ilhas espanholas. Ao menos numa ilha pequena já não se cede à tentação de se andar a correr a ver tudo, pois vê-se num instante!!! :D

ps: falo isto mas não por experiência própria. Ilhas espanholas nunca estive em nenhuma!! loooool
 

sadino

Membro Novo
Ilhas espanholas é muita confusão nesta altura e os preços são iguais ou até mais caros.

Egipto é muito tentador mas não sei. Secalhar guardo-me para ir uma viagem de 2 semanas lá. Não gosto de repetir lugares e assim não acontecia isso.

Saidia tinha a vantagem de ser bem mais barato (-350€ por pessoa) que cabo verde e como tenho mais férias em Outubro o que poupava já era uma ajuda para ir para outro sítio:).


mokas disse:
Se a ideia é descanso e praia Cabo Verde penso q só tem mesmo isso. Mas tens tb as opções das ilhas espanholas. Ao menos numa ilha pequena já não se cede à tentação de se andar a correr a ver tudo, pois vê-se num instante!!! :D

ps: falo isto mas não por experiência própria. Ilhas espanholas nunca estive em nenhuma!! loooool
 

mokas

Membro Conhecido
Sobre Saidia já há feedback desse destino aqu no portal. E Marrocos deve ser um país bem exótico! :D

Se a estratégia é gastar o menos possível, este é com certeza um destino a ter em conta. O melhor é mesmo ires a uma agência e veres preços para poderes tomas a tua decisão! :D
 

Chinchilla

Membro
Estas questões são sempre muito subjectivas, depende dos gostos individuais.

Bem a meu ver das ilhas espanholas, tem Menorca, que em nada se compara às "suas irmãs".

No entanto, das opções referidas, definitivamente a Grécia, as ilhas gregas... Ai! Ai!

Cabo Verde... é muito árido... Mas, pronto, depende mesmo dos gostos e que tipo de férias se pretende... :D
 

Maricarv

Membro
Concordo!!

Menorca é uma ilha espanhola completamente "à parte". Não falo por experiência própria mas pelo que tenho lido...tem reports muito bons aqui no portal.

Maiorca tb pode ser calma, tudo depende das zonas que se escolhe. O norte é bem mais sossegado do que o sul.

Mas eu acho que está muito inclinado para Saidia, nada como ir e experimentar e dps relatar aqui no portal :D
 

basapistas

Membro Conhecido
Sadino...

Depois do México.. qualquer destino te vai parecer mais fraco... pois o méxico é muito bom!!

Conheço Agadir.. e Tunisia... e deixa-me dizer que gostei mto da Tunisia.. e os Hoteis não são fracos.... até são mto melhores do que se esperava.... tens imensos a bons preços... e com elevada qualidade...!! 4 horas de viagem!
Agadir.... é tipo Algarve.... nada de especial.... mas é uma diferente cultura...!!

Egipto... o problema é arranjar lugares nos voos.. já tentei para julho e Agosto.... e esta quase tudo esgotado... pois só têm 3 voos semanais pela Egyptair... mas nesta altura do ano é mto calor...!! E não vale a pena a longa viagem só para ir para Hurghada ou Sharmal Sheik.... viagem mto penosa... para lá estar 7 noites....!! A Image Tours tem bons programas de 10 a 14 noites.... e em Outubro podias aproveitar...!!

Ilha da Boavista... tb queria ir este ano... dizem que é mto bom ao contrário do Sal... mas aquilo lá é mto calmo e pouco desenvolvido...!! 4 horas de distância.... se fores na Sata... na TACV faz ligação a Sal... e costuma demorar mto mais...!!

Saidia.. ainda esta em desenvolvimento,.... e acho que esta caro para a proximidade que fica de Portugal... é banhado pelo Mediterraneo.... mas apostava mais em Cabo Verde - Boavista.. do que propriamente Saidia.... que é um Hotel e pouco mais...!

Palma de Maiorca.... gostei... e a ilha guarda segredos e praias muito bonitas e pouco exploradas.. as zonas de maior confusão são Palma, Arenal, Magalluf... mas o Norte da Ilha é mto mais calma.. e com turismo de qualidade...!! Existe um bom report sobre a ilha... realizada neste fórum! https://www.portaldasviagens.com/forum/f69/mallorca-aqui-tao-perto-7716/

Tenerife - Dizem ser ventoso mas com bons Hoteis.. com os Bahia Principe....!!
Lanzarote- Ilha vulcanica.. com poucas praias.... e por vezez mto ventosa.. até se come areia...lol
Fuertventura.... estive lá um dia.. e adorei... bons praias... mto calmas e extensas.... com enorme dunas (areia que o vento toruxe de Africa...), gostava de lá voltar... é mto parecido com a Ilha da Boavista.. podia ser um bom destino...!!
Canárias a 2h30 de distância....

Tudo depende do que queiras gastar..... e que tipo de férias queiras fazer...!!
Mas depois do México... é dificil ficar agradado comk qualquer coisa...!!

Qualquer dúvida é só dizer...
 

sadino

Membro Novo
Gostei muito do México este ano e da Républica o ano passado mas não quero repetir.

Em princípio vou para a Tunísia em Agosto e em Outubro talvez pense no Egipto mas uma semana é curto para lá ir. Talvez vá antes a Cabo Verde.

Obrigado
 

mokas

Membro Conhecido
sadino disse:
Gostei muito do México este ano e da Républica o ano passado mas não quero repetir.

Em princípio vou para a Tunísia em Agosto e em Outubro talvez pense no Egipto mas uma semana é curto para lá ir. Talvez vá antes a Cabo Verde.

Obrigado

Oi


Também já estive de férias na tunisia, mais propriamente em hamammet, e gostei. Fiquei numa cadeia europeia, iberostar, e não tenho nada a apontar em relação ao hotel - comida, o hotel estava situado na linha da praia, diversão, impecavel.

Quanto ao país, sendo árabe, é muito diferente do nosso. Mas o interessante de fazer férias nestes países é tb conhecer esta cultura tão diferente.

Boa praia e calor! :D
 
Também ja estive na tunisia, e sinceramente nao gostei muito...mas também acho k nao fiz a escolha acertada relativamente ao hotel. As pessoas não sao muito simpaticas e a cultura arábe é bastante diferente...cheguei a ver mulheres a entrar para a agua vestidas da cabeça aos pés...com 39graus. As praias mesmo privadas sao sujas, pk andam cavalos e camelos a passear...! Sinceramente...acho que eles nao tem noção do que é limpeza. O unico aspecto positivo foi o tempo quente e a temperatura da agua k era espectacular. Se pretende ir para a Tunisia, nao cometa o mesmo erro que eu...escolha um hotel de uma cadeia internacional e de 5 estrelas. Para países arabes, nunca escolha hoteis com menos de 5 estrelas e k nao pertençam a cadeias internacionais!! :D
 

petrus

Membro Ativo
E porque não algo mais perto? Não é para dar ouvidos ao "Regressado Silva", mas já pensaste em ir a Porto Santo, se não conhececem?

Fica pertinho, não é caro (se bem que em Agosto é tudo caro, em todo o lado), é lindíssimo (e óptimo para descansar, namorar...) e sempre ajudas a economia nacional!
 
Top