Novidades

Ola pessoal quero ir a tunisia

celiacruz disse:
boas!
j'a agora a partir de hammamet tb sabes as excursões possiveis?:)
Sim também tenho aqui.:)

Segundo o catalogo da Travelplan de 2009:

Deserto e Oásis de Montanha (2 dias / 1 noite em PC)..............102€
Museu de Bardo-Cartago-Sidi Bou Said (Não inclui bebidas).......45€
El Jem-Kairouan-Sousse (Não inclui bebidas)............................41€
As ruínas de Dougga - Thuburbo Majus (Não inclui bebidas).......43€
Jantar Folcórico[Inclui bebidas]................................................30€
Tunísia Shopping .................................................. .................22€
Hammamet - Nabeul (Não inclui bebidas)....................................15€
 

ploferreira

Administrador
Staff
celiacruz disse:
boas!
j'a agora a partir de hammamet tb sabes as excursões possiveis?:)
Se estiveres a pensar fazer a escursão do Deserto e oasis de montanha, dá uma vista de olhos nos minicircuitos, na agência de Viagens, fica muito mais barato :)
 

AGONCA

Membro Novo
ola,
eu em junho do ano passado estive na Tunisia fiquei em port kantaoui no hotel Mouradi Palace palm marina -5 estrelas~
adorei.. fiz a travessia do deserto e aconselho a toda a gente.
vale apena
Deserto e Oásis de Montanha (2 dias / 1 noite em PC)..............99€
so fiz este todos os outros fiz eu propria de transportes... nao é longe e faz se bem
 

Dadu

Membro
Olá... Eu estou a pensar em Ir a Tunísia este mês de Junho, talvez já vá apanhar um tempinho quentinho.
AGONCA tiveste la em Junho do ano passado, que tal esteve o tempo??

Resumindo o que tive a ler, quer dizer que nos conseguimos desenrascar alugando um carro para ir visitar alguns pontos de interesse, e vale a pena fazer a excursão do Deserto.
Em relação a compras? O que é que se pode comprar lá a preços que valem a pena?
 

celiacruz

Membro
ploferreira disse:
Se estiveres a pensar fazer a escursão do Deserto e oasis de montanha, dá uma vista de olhos nos minicircuitos, na agência de Viagens, fica muito mais barato :)
boas plo ferreira. obg pela ajuda mas acho que não vou marcar a excursão pois tenho uma miuda ( a minha filha linda) com apenas 7 anos, e não sei se ela ia apreciar como nós... por isso depois lá decido mas desconfio que.... vamos ver depois. Também e apesar de adorar passear tb gosto de estar no relax:cool:. Mas sei que lá para o 3º dia vou ter que fazer alguma coisa....
 

celiacruz

Membro
Dadu disse:
Olá... Eu estou a pensar em Ir a Tunísia este mês de Junho, talvez já vá apanhar um tempinho quentinho.
AGONCA tiveste la em Junho do ano passado, que tal esteve o tempo??

Resumindo o que tive a ler, quer dizer que nos conseguimos desenrascar alugando um carro para ir visitar alguns pontos de interesse, e vale a pena fazer a excursão do Deserto.
Em relação a compras? O que é que se pode comprar lá a preços que valem a pena?
oi pessoal!!!!!!! estou a gostar muito da adesão que o meu tópico está a ter.... Tb gostava de saber quais são as melhores compras por lá...
 

ploferreira

Administrador
Staff
Bom isso agora.. tens muita coisa...

Não podes perder a famosa shisha (ou cachimba) para fumar, com os diversos tabacos, todo o tipo de chás, muito bom o chá de menta, caso faças a escursão a sidi bou said é obrigatorio o chá de menta com pinhões)

Tens também muitas especiarias, outo, Peles e muito artesanato. Para além disto tudo podes ainda comprar todo o tipo de imitações, desde carteiras, canetas, roupa, sapatilhas, os tunisinos clonam tudo :)

Acima de tudo, regateia sempre, pois não é incomum pedirem-te 200 dinares pora algo que facilmente te vendem por 75...
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá ...

Tambem estou a pensar em ir para a Tunisia este ano...
Estava a pensar ficar no hotel Iberostar Chich Khan, é o mais economico na cadeia deles em yasmin - Hammamet.. alguem conhece??
Optei por tratar eu de tudo...
vejam se é uma boa opção...

Estava a pensar em ir em Agosto de 20 a 27.
Tenho um preço para o Hotel de 845€ ( quarto Quadruplo - 2 adultos + 2 crianças 2 e 3 anos ) em regime TI reservado no medhotels.com ( já alguem reservou aqui algum hotel?? ) depois tenho mais os transfers, tb feitos pela medhotels, fica 14€...
O avião tenho que o ir apanhar a madrid para conseguir bom preço.... Vou pela Tunisair, ida e volta para os 4 fica por 638€ - voo directo...

Dêm por favor a vossa opinião...

Jose Costa
 

celiacruz

Membro
bom dia. experimenta ir á Abreu que está com umas promoçoes boas e não tens que te preocupar com mais nada. Eu vou por 1500 euros em TI(2 adultos 1 criança) com partida do porto. Em relaçao a esse hotel, a minha tia esteve lá há 2 anos e gostou muito
 

silvia pacheco

Membro Novo
Olá tambem vou á Tunisia,em Outubro 8 dias! 1ºdiaTunis -Monastir 2ºdia Thuburgo Majus Dougga 3ºdia Museu do Barbo Cartago Sidi Bousaid 4ºdiaKairouan-Gafsa-Touzer 5ºdiaTouzer excursão de 4x4(incluida)para visitar os oásis Chébika e Tamerza Chott El Jerid ,passeio de dromedário.6ºdia Douz Matmata-Medenine-Djerba-Gabes 7ºdia Djerba -Gabes-Sfax-El Jem 8ºdia Tunis-Monastir pensão completa 815euros!Só o que está facultativo no programa é o jantar com foclore os hotéis sei que são4****!Eu vou através da VEFA travel!Como não conheço a Tunisia será que estes lugares que vou visitar são LINDOS!!!!Que me recomendam para quem já foi!???
 

raquell

Membro Novo
Olá, tou a pensar em ir em julho para a tunisia, não sei é se faça o circuito + praia, ou só praia e escolha algumas excursões. Qual será a opção + económica?
 

ALTF4

Membro Conhecido
celiacruz disse:
el mouradi el menzah em TI em agosto.
Hum... parece-me um bom preço.-... este fim de semana vai haver a feira das viagens da abreu.. vou ver se consigo alguma coisa...
 

silvia pacheco

Membro Novo
olá! Tunisia eu vou...
vou de 30 de setembro a 7 de outubro pensão completa 815 euros-(só o que é facultativo é o jantar com foclore)
1ºdia tunnis-monastir
2ºdiatuburbo-majus-dougga
3ºdia museu do barbo-cartago-sidi bousaid
4ºdia kairouan-gafsa-touzeur
5ºdia touzeur excursão 4x4 oásis chébika e tamerza -douz-chott el jerid passeio de dromedário
6ºdia douz-matmata-medenine-djerba-gabes
7ºdia djerba-gabes-sfax-el jem
8ºdia tunis-monastir...lisboa(hoteis 4****)vou pela vefa travel
alguem me diz o que acham destes lugares que vou conhecer???aceito sugestões e dicas!!ok

 

silvia pacheco

Membro Novo
jantar tipico com foclore na tunisia!
gostaria de saber quem já foi??e se gostou??e que comeram??
enfim se foi uma noite bem animada??
vá contem tudinho....ou quase tudo!!!!
 

mokas

Membro Conhecido
silvia pacheco disse:
olá! Tunisia eu vou...
vou de 30 de setembro a 7 de outubro pensão completa 815 euros-(só o que é facultativo é o jantar com foclore)
1ºdia tunnis-monastir
2ºdiatuburbo-majus-dougga
3ºdia museu do barbo-cartago-sidi bousaid
4ºdia kairouan-gafsa-touzeur
5ºdia touzeur excursão 4x4 oásis chébika e tamerza -douz-chott el jerid passeio de dromedário
6ºdia douz-matmata-medenine-djerba-gabes
7ºdia djerba-gabes-sfax-el jem
8ºdia tunis-monastir...lisboa(hoteis 4****)vou pela vefa travel
alguem me diz o que acham destes lugares que vou conhecer???aceito sugestões e dicas!!ok

Oi


Quando estive de férias na Tunisia, em Hamammet, conheci Tunis e a sua medina, o museu do Barbo, Sidi Bousaid e Cartago. Adorei todos estes sítios!!! A medina de Tunis é um mundo! O museu é muito interessante com os seus mosaicos romanos. Sidi Bousaid é lindo!!! Casas brancas à beira mar de um tom turquesa. Cartago é pelo sítio histórico que é, pois das ruínas já não dá para perceber a grandiosidade que esta cidade foi.
Enfim, vale a pena a visita a estes lugares maravilhosos! :blush:


A minha sugestão é regatear muito os preços com os tunisinos!!!! E não compres logo onde os guias te indicam! ;) E nunca te atrevas a ir a uma casa de banho num café tunisino!!!! A noção que eles têm de higiene não é minimament igual ou parecida à nossa!! :)

Deixo aqui umas fotos. :D


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_tunisia_DSCN1548.jpg


Tunis




ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_tunisia_DSCN1554.jpg


A medina de Tunis



ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_tunisia_DSCN1558.jpg


A medina de Tunis



ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_tunisia_DSCN1571.jpg


O museu


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_tunisia_DSCN1592.jpg


Sidi bousaid



ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_tunisia_DSCN1601.jpg


Sidi Bousaid


ai890.photobucket.com_albums_ac102_mokas_myphotos_tunisia_DSCN1610.jpg


Cartago

PS: Não tenho a certeza se é assim que se escreve os nomes destes sítios!!!! ;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
raquell disse:
Olá, tou a pensar em ir em julho para a tunisia, não sei é se faça o circuito + praia, ou só praia e escolha algumas excursões. Qual será a opção + económica?
Olá,

Depende muito do que pretendes fazer, mas no caso de fazeres duas ou mais excursões, fica-te mais barato sem dúvida comprar o circuito ou mini-circuito em Portugal.

Dou-te o meu exemplo, no ano passado estava a pensar ir para Hammamet 1 semana e depois fazer as excursões a partir de lá, mas ao pesquisar constatei que a excursão no deserto é no mínimo de 2 dias, como ia com pensão completa, acabava por pagar duas vezes as refeições e alojamento.

Comprei o mini circuito de 4 dias, mais 3 dias em Hammamet, que me ficou mais barato do que os 7 dias em Hammamet, com todas as visitas incluídas, apenas paguei um adicional de 40 eur pelo jantar tradicional, passeio de charrete e passeio de camelo. Para mim que queria conhecer, compensou largamente.

Qualquer dúvida adicional diz :blush:
 

elton

Membro Novo
Eu fui para Monastir Iberostar Sahara Beach

Adorei! fiquei viciado em viajar depois disso! Era um dos melhores hoteis ali na zona em relação qualidade preço. A comida não era nada de especial, as pisicinas e a praia era optimas, os empregados na sua maioria andavam ali so a caça da gorja, mas uma pessoa de férias não pode levar tudo a sério mas sim na desportiva, fomos pela Abreu com um bom grupo de portugueses e eu adorei!

Clima optimo praias tb!

Em relação ao povo em si a maior parte das pessoas muito sinceramente são detestáveis :blush: em termos de simpatia e educação.
 

elton

Membro Novo
tive aqui a ler uns posts acima ahahaha

Fez me lembrar a primeira vez qnd paramos numa estação de serviço e fomos a casa de banho e ao "café" ahahahahah

Aqueles gajos são qualquer coisa de especial... sanitas não existem, os gajos tomam banho na casa de banho, higiene 0

Ahh e as Sras. podem estar preparadas para qnd estiverem na casa de banho se depararem com um senhor la dentro... ou vice versa... :)

Relativamente aos PREÇOS

MUITA ATENÇAO NISTO

PRIMEIRO NAO ACONSELHO ANDAREM PELO MERCADO SOZINHOS VÃO SEMPRE EM GRUPO

os gajos sao... como hei de dizer... bastante dissuadores e não gostam de ficar a perder

vi por ai em muitos lados que eles adoram negociar, adoram o tanas não contem com a boa vontade em negociar, se querem algo falem com outras pessoas primeiro a ver qnt pagaram! e qnd forem comprar vocês nunca ofereçam mais de metade, se realmente tiverem interessados paguem, se não estiverem realmente interessados não negoceiem! e nunca deixem vossas mulheres sozinhas.....

Tirando isso eu adorei visitar a tunisia em grande parte pelas amizades que la se fizeram algumas até hj as mantenho :blush:

Acho que não deverei ir a Tunísia assim tão cedo, porque pelo que pude ver o verdadeiro segredo esta em encontrar um bom hotel e ter a sorte de encontrar lá pessoal fixe e não tou a falar dos empregados que no caso do meu tirando um ou outro funcionário o resto eram completos parvos!

Enquanto la estive estivemos a esgueirar pelos outros hoteis a volta para ver como era e sem dúvida o nosso hotel era bem melhor.

Já agora se alguem for para o SAhara Beach em Monastir, recomendo as chichas do Hotel, e o taxista Amor que estaciona a frente do hotel para vos levar por uma tour por monastir e arredores. Ele faz um preço bacano a nos ficou em 15 euros e demos umas voltas altamente pelo sitio enquanto ele ia fazendo de guia.

Levem dinheiro trocado e tentem nao levantar dinheiro lá

Atenção as gorjetas que os gajos quase acham que obrigação nossa dar.....
 
Top