Novidades

Ola pessoal quero ir a tunisia

elton

Membro Novo
celiacruz disse:
bom dia. experimenta ir á Abreu que está com umas promoçoes boas e não tens que te preocupar com mais nada. Eu vou por 1500 euros em TI(2 adultos 1 criança) com partida do porto. Em relaçao a esse hotel, a minha tia esteve lá há 2 anos e gostou muito

1500??? bolas... o pessoal ano passado foi por volta de 400... para monastir saidas do porto :s
 

silvia pacheco

Membro Novo
Obrigada,gostei do que vi!!
Quanto á dica do w.c dos cafés tunisianos é que me deixou a pensar ui!!deve ser jeitosa...(sem comentários)
 

elton

Membro Novo
silvia pacheco disse:
Obrigada,gostei do que vi!!
Quanto á dica do w.c dos cafés tunisianos é que me deixou a pensar ui!!deve ser jeitosa...(sem comentários)


Outra coisa... agua SOMENTE ENGARRAFADA... e mesmo assim...

Evita legumes e frutas .... enfim as coisas naturais em um pais de 3º mundo...

as praias sao fantásticas, nao fui a excursão no deserto mas quem foi disse que adorou a experiência.

Os hoteis la tiras sempre pelo menos 2 estrelas do nome :blush:
 

silvia pacheco

Membro Novo
elton disse:
Outra coisa... agua SOMENTE ENGARRAFADA... e mesmo assim...

Evita legumes e frutas .... enfim as coisas naturais em um pais de 3º mundo...

as praias sao fantásticas, nao fui a excursão no deserto mas quem foi disse que adorou a experiência.

Os hoteis la tiras sempre pelo menos 2 estrelas do nome :blush:
:)!!!bem e a água engarrafada já sabia!!!Agora as frutas :D tb não...Adoro fruta!Nem as Tamaras posso comer????....ok obrigada pela dica!!
 

elton

Membro Novo
silvia pacheco disse:
:blush:!!!bem e a água engarrafada já sabia!!!Agora as frutas :) tb não...Adoro fruta!Nem as Tamaras posso comer????....ok obrigada pela dica!!
não é nao poder é nao convem... principalmente se nao tiveres hipotese de seres tu a passares ela por agua. Agora saladas, ovos e compania limitada.... so se tiveres comprimidos contigo :D
 

jafonso

Membro Ativo
silvia pacheco disse:
olá! Tunisia eu vou...
vou de 30 de setembro a 7 de outubro pensão completa 815 euros-(só o que é facultativo é o jantar com foclore)
1ºdia tunnis-monastir
2ºdiatuburbo-majus-dougga
3ºdia museu do barbo-cartago-sidi bousaid
4ºdia kairouan-gafsa-touzeur
5ºdia touzeur excursão 4x4 oásis chébika e tamerza -douz- passeio de dromedário
6ºdia douz-matmata-medenine-djerba-gabes
7ºdia djerba-gabes-sfax-el jem
8ºdia tunis-monastir...lisboa(hoteis 4****)vou pela vefa travel
alguem me diz o que acham destes lugares que vou conhecer???aceito sugestões e dicas!!ok
Olá Silvia.

Eu fiz em Setembro do ano passado os 2 dias ao Deserto e um dia a Tunis(Medina)/sid bou said/carthago e Museu do Bardo.

Posso dizer que o que vais visitar e passar até ao Deserto vale muito bem a pena.Ir á Tunisia e não fazer a excursão ao deserto é como ir a Roma e não ver o Papa.....

Eu estive 15 dias na Tunisia porque adoro praia.

Vais adorar El Jam,Chebika,Tamerza,Mata Mata ,chott el jerid(lago) e deserto com os Dromedários.

Só não fui a Djerba.

Podes comer as Tamaras que quiseres.

Boas Férias.

Tunisia...tão perto e unica....!
 

biga

Membro Novo
Junho

ola eu tenho viagem marcada par 14junho a 21 e fico em monastir no el mouradi skanes 2 adultos e 2 criancas por 1787euros saida de lisboa é a segunda vez que vou á tunisia mas vou variar o hote da oytra vez fique no carribien nao gostei muito.não existem muitos hoteis com quartos quadruplos ve este hotel marquei pela GEOSTAR BARREIRO (VANDA)[TUDO incluido...:blush:



QUOTE=ALTF4;47259]Olá ...

Tambem estou a pensar em ir para a Tunisia este ano...
Estava a pensar ficar no hotel Iberostar Chich Khan, é o mais economico na cadeia deles em yasmin - Hammamet.. alguem conhece??
Optei por tratar eu de tudo...
vejam se é uma boa opção...

Estava a pensar em ir em Agosto de 20 a 27.
Tenho um preço para o Hotel de 845€ ( quarto Quadruplo - 2 adultos + 2 crianças 2 e 3 anos ) em regime TI reservado no medhotels.com ( já alguem reservou aqui algum hotel?? ) depois tenho mais os transfers, tb feitos pela medhotels, fica 14€...
O avião tenho que o ir apanhar a madrid para conseguir bom preço.... Vou pela Tunisair, ida e volta para os 4 fica por 638€ - voo directo...

Dêm por favor a vossa opinião...

Jose Costa[/QUOTE]
 

porto

Membro Novo
Ola,

Gostava de desmestificar algumas coisas que aqui são ditas e que mais parece que se vai para um pais em que é tudo a balda enão tem regras.
A agua é potavel embora os nossos organismos não estejam habituados a sua composição, por isso é aconselhavel que se beba agua engarrafada e se for possivel o gelo nas bebidas(pois é feito de agua da torneira). Quanto a alimentação não hexistem restrições algumas, pode-se comer de tudo (com moderação) tendo sempre cuidado com os molhos porque normalmente a sua consevação não é feita da maneiras mais adequada.
Nas compras, faz parte da cultura deles o regateio, pelo que é normal que comecem por um valor elevado e acabem (consoante a nossa argumentação) em valores bastante aceitaveis mas nunca tentando que as coisas venham de borla qque é o que muita gente quer fazer e depois diz que o tratamento do vendedor não foi simpactico, normalmente fica sempre quase num terço do pedido inicialmente.Quem não quiser regatear tem sempre as lojas de preço fixo o que normalmente fica mais caro.
O ideal para evitar algum contratempo ao nivel gastrico é levar uma embalagem de comprimidos (por exp. Ultralevur) para a diarreia.
No restante já sabemos que são culturas diferentes, em que realmente a higiene não é o seu forte, embora de verdade se diga que higiene como na Europa não há, nem nos Estados Unidos.
Disfrutem da viagem que vale a pena.

Cumprimentos
 

VanessaT

Membro
Olá! Sou nova aqui, mas o ano passado fui para a Tunísia, fiquei no Hotel El Mouradi Hammamet Resort 4*sup, com TI pela Halcon ficou cerca de 500€. Adorei o hotel! Os funcionários e animadores eram super acessiveis, a limpeza do quarto excelente, os quartos muito confortáveis e ainda ficamos com vista para o mar, sem pagar mais. A praia era muito perto do hotel e bastante boa também, apesar de nunca termos conseguido encontrar esperguiçadeiras por chegarmos sempre tarde, no entanto nas piscinas era sempre mais simples e eram muito boas, com água doce e salgada e ainda duas interiores! A comida muita variedade e vários restaurantes, tornando-se quase impossivel comer sempre o mesmo.

Relativamente a excursões, fomos ao deserto e foi lindo, andamos de camelo, visitamos salinas e casas no deserto de povos primitivos.

Recomendo vivamente!

Boas viagens
 

Vivi

Membro Ativo
Olá Vanessa!
Eu á 6 anos estive nesse Hotel, na altura chamava-se Meliá el Mouradi Hammamet e gostei muito, ultimamente tenho ouvido falar muito mal do Hotel que já não era a mesma coisa, que estáva muito fraco, inclusivé desaconselhei-o a uns amigos meus que vão este ano.... fiquei contente ao ler que o hotel ainda é satisfatório....
Bjs.
 

VanessaT

Membro
Olá!

Pois eu não sei como era antes, tenho visitado aqui alguns tópicos e já vi que algumas pessoas não gostaram.

Eu não tenho nada apontar de negativo...

Como referi, ADOREI.

Boas Férias
 

redebaia

Membro Novo
Olá.
Sou novo aqui, eu a minha esposa vamos para a Tunisia no dia 31 de Maio ou no dia 1 de Junho, falta a confirmação do voo.
Vamos ficar no Iberostar Averroes - Hammamet, com tudo incluido, sete dias.
Espero apanhar bom tempo para desfrutar do belo mediterrâneo.
 
Boas

Estive 2 anos na Tunisia, e em varios Hoteis. Quanto a cadeia El Mouradi estive no El Mouradi Palace em Port el kantauoi e posso dizer que foi dos piores hoteis que conheci. pessimo servico comida sempre contada e pessoal antipatico. Quanto a mim é de fugir deles.
Estive no Iberostar Solaria e no Averroes e gostei bastante. Gostei tbem do hotel RIU Green Park. Sao hoteis de praia mas bastante agradaveis com pessoal simpatico.
 

andreiapo24

Membro
eu estive na tunisia em julho de 2009 no hotel iberostar belisaire. foi uma viagem super divertida. agua do mar não é cristalina mas é bem calma e quentinha, muito muito diferente da nossa costa do norte. na altura em que fui o calor era abrasador e as noites quentes mas agradaveis. em relaçao ao hotel nao tenho absolutamente nada a apontar de negativo. comida variada e por isso para todos os gostos. junto a piscina tambem havia durante a tarde fruta, sandes e crepes que me souberam pela vida...lol.em relacao a limpeza do hotel esteve sempre tudo impecavel. os funcionarios sempre discretos mas agradaveis. já os animadores do hotel/praia eram incansaveis e extremamente simpaticos sem nunca se tornarem chatos. na cadeia iberostar existem inumeras sombras e cadeiras na praia que porpocionam uma agradavel tarde na praia.
agora passando a parte da tunisia fora do hotel devo dizer é bem diferente da nossa cultura. é obvio que de dia era impossivel andar na rua devido ao calor mas a noite quando iamos passear conheciamos um pouco mais daquele povo. havia muita gente nas ruas. o transito circula de forma agressiva e nas passadeiras poucos param por isso cuidado. é preciso regatear e regatear... fui diversas vezes a medina que é um sitou muito giro mas ao mesmo tempo o primeiro impacto é que estamos a entrar na toca do lobo. todos querem que entremos nas suas lojas e quando entramos é para lá estar 2 horas... oferecem cafezinho e comecam com o discurso que se ouve em todo o lado... batatas com bacalau, cristiano ronaldo, figo, humberto coelho(que na altura era treinador da tunisia) e para mim a melhor: portugues bancarrota (e isto ainda nao se falava na crise). acabava por ser uma vantagem para nos pk n se aproveitavam tando. na praia nos quatro portugueses pagamos 35 dinares por uma volta na "banana" enquanto que o casal espanhol que foi connosco pagou 80 dinares pelos dois.
nao alongando mais, adorei ir a tunisia a pesar de se notar que é bem menos desenvolvido que o nosso pequeno portugal, mas penso que foram essas diferenças que me fizeram ficar com o desejo de um dia voltar.
 

JOSÉ TOMÁS

Membro Novo
O Iberostar Averroes é garantidamnete bom. Pela alimentação, pelo cpmplexo de piscinas, pela animação e pelo hotel em si mesmo.
A praia não é má embora a água não fosse perfeitamente cristalina como em Djerba.
Mas é certamente uma boa opção. É imperdível um passeio pela marginal a pé e ou de // comboio // e uma visita á medina. A visita aos tapetes se não houver interesse em compras é dispensável.
 

gilmalveira

Membro
Alguem conheçe o Clubhotel Riu Bellevue Park??? Port El Kantaqui é aconselhavel?? gostaria de algumas dicas desta zona.
Obrigado a todos
 
Top