Novidades

[Notícia] Grupo Barceló prepara charter Lisboa-Punta Cana - Março 2015

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
VeraPereira disse:
Boa noite. Alguém tem informações como correu a operação pascoa. Os aviões saíram a horas o apoio pelo operador foi bom etc?
o da evelop saiu atrasado,mais de 1 hora, quer na ida quer no regresso,
 

VeraPereira

Membro Ativo
Obrigado pela resposta. Por acaso conseguiu efectuar a marcação dos lugares no avião. Qual foi o avião que fez o serviço foi o A330-200 ou o A330-300 ,
 
Muito cuidado quando adquirirem viagens deste operador.

Os tipos usam e abusam do overbooking. Vou contar-vos o que aconteceu comigo: marquei viagem para Punta Cana da feira da Abreu. Cheguei de madrugada à porta da agência e às 11 estava sentado para marcar. Marquei a viagem para 9 pessoas e, a reserva até foi feita em duplicado. Ou seja, marquei a viagem para 18 pessoas e o sistema da Jolidey aceitou, alertando apenas que os voos ficariam pendentes de confirmação, situação que seria "normal". Sucede que na segunda-feira seguinte sou contactado com a informação que só existe... um lugar no avião. Ou seja, o sistema da Jolidey permitiu, pelo menos, porque não sei se aconteceu a mais alguém, 17 reservas em overbooking. Se o overbooking, não o sendo, deveria ser ilegal, num voo charter menos aceitável é. E os relatos que me vão chegando indicam que se passou o mesmo num voo para o México.
 

lfdm

Membro Conhecido
Relativamente a estas situações acho que a muito pouco a fazer, o melhor é tentar ser sempre dos primeiros a fazer check-in... e rezar para quem for religioso.
 

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
Se os voos ficaram pendentes de confirmação não sei até que ponto se pode considerar overbooking porque nunca te chegaram a confirmar o voo. Vi muita gente que comprou viagens na feira Abreu a queixar-se que os voos tinham ficado pendentes, portanto deduzo que o problema não seja apenas do operador. Mais grave para mim é marcarem um hotel e quando chegam ao mesmo são transferidos para outro por overbooking.
 
Daniel Gonçalves disse:
Se os voos ficaram pendentes de confirmação não sei até que ponto se pode considerar overbooking porque nunca te chegaram a confirmar o voo. Vi muita gente que comprou viagens na feira Abreu a queixar-se que os voos tinham ficado pendentes, portanto deduzo que o problema não seja apenas do operador. Mais grave para mim é marcarem um hotel e quando chegam ao mesmo são transferidos para outro por overbooking.
O que me disseram é que era o procedimento habitual na feira. Mas a Jolidey autorizou a reserva, caso contrário não teria pago
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
jferreira20 disse:
Muito cuidado quando adquirirem viagens deste operador.

Os tipos usam e abusam do overbooking. Vou contar-vos o que aconteceu comigo: marquei viagem para Punta Cana da feira da Abreu. Cheguei de madrugada à porta da agência e às 11 estava sentado para marcar. Marquei a viagem para 9 pessoas e, a reserva até foi feita em duplicado. Ou seja, marquei a viagem para 18 pessoas e o sistema da Jolidey aceitou, alertando apenas que os voos ficariam pendentes de confirmação, situação que seria "normal". Sucede que na segunda-feira seguinte sou contactado com a informação que só existe... um lugar no avião. Ou seja, o sistema da Jolidey permitiu, pelo menos, porque não sei se aconteceu a mais alguém, 17 reservas em overbooking. Se o overbooking, não o sendo, deveria ser ilegal, num voo charter menos aceitável é. E os relatos que me vão chegando indicam que se passou o mesmo num voo para o México.
Bom dia ..

Desculpe mas não estou a entender.... se a reserva não estava confirmada como é que existe o "overbooking"???

Se é "normal" os voos ficarem pedentes ?!?! então também deve ser normal o sistema depois dizer se há ou não hipóteses de confirmar a reserva...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Apesar de ser uma situação lamentável, penso que não se pode achar esta situação overbooking.
Quando refere que efectou uma reserva, e que o sistema aceitou e "apenas" ficaram os voos pendentes de confirmação, o problema é mesmo o "apenas", pois se os voos estavam em RQ (under request, ou pendentes), o que está pendente e pode não ser confirmado, é a parte mais importante do pacote que pretendia adquirir, pois é o que impossibilita o cliente de chegar ao destino. Se fosse o hotel, podia trocar para outro por exemplo.
O sistema até pode permitir ao agente fechar a reserva, mas o agente devia ter alertado o cliente que existia a possibilidade de não existir confirmação do voos, o mesmo agente devia automaticamente cancelar a tal reserva em duplicado.
Na minha opinião o principal culpado desta situação não é o operador mas sim o agente de viagens que lhe fez a reserva.
A seguir a esta situação a agencia já lhe propos alguma alternativa?
 
Top