Novidades

[Notícia] Grupo Barceló prepara charter Lisboa-Punta Cana - Março 2015

lfdm

Membro Conhecido
Paulo Leite disse:
Lfdm,

Os meus sinceros Parabéns pelo o comentário... acertou na mouche ;)

Eu divido isto em 3...

os Realistas os Crentes e o Pai Natal... cada 1 acredita no que quer ;)

ah já agora se souberem de alguma agência/operador que pague para viajar... eu tenho disponibilidade...
Somos dois. De preferência para a zona das Caraíbas
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Se pagarem para viajar, eu alinho para quase todo o lado.
Só para finalizar, acredito que os preços baixem ligeiramente, pois a concorrencia a isso obriga.
A grande vantagem como já aqui foi dito é existirem mais opcções de hoteis para quem viaja.
Penso que a história recente está cheia de falencias, e de grandes operadores com graves problemas financeiros, todos eles estão a adaptar-se a nova realidade.
 

Barata

Membro
Isto é só uma boa notícia,para quem gosta de viajar.
É lógico que as pessoas , que gostam de passar férias nas caraíbas ,comecem a sonhar com preços mais baratos a partir de Lisboa.
Ninguém aqui falou ,que os pacotes iam ficar de borla,mas sim que vão baixar os preços ,o que parece não ser uma boa notícia,para alguns...lamento.

Eu não sou nem o Pai natal ,nem crente,mas sei o suficiente para afiançar ,que os preços a partir de Lisboa vão baixar. Posso até tecnicamente explicar como ...mas não vale a pena.

Os hoteis na Dominicana não se podem comparar com os de Portugal,pois mesmo sem pacotes(avião +estadia ) , consegue-se arranjar preços ,só hotel entre 60/70 euros noite com tudo incluído.
Quanto aos combustíveis e taxas aeroportuarias ,são a mesma coisa ,saindo de barajas ou Lisboa.
O que acontece é que em Madrid há muita concorrência e em Lisboa só a Soltour ,sem concorrência.
Os Espanhóis vendem só viagem Lis/Puj/Lis ,por volta de 450 a 500 euros ,e a soltour vendia a 800 euros,o que julgo explica já muita coisa.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Penso que ninguem aqui disse que as viagens iam ser gratis, nem que é contra viagens baratas.
Apenas se viu a situação de dois pontos de vista diferentes. O do consumidor e do Operador. Não é preciso ser economista para conhecer a lei da oferta e da procura. É quase "obrigatório" que os preços baixem, pois a concorrencia "a isso obriga", outro ponto é o aumento da oferta, o avião da White levava 237 passageiros ( se não estou em erro) contra os 388 do Airbus A330 da evelop. Penso que agora só nos resta esperar e ver como e quando realmente arranca esta operação. Como consumidor habitual de viagens para as caraibas a preço promocional espero que venham bons preços. Mas seria bons que esses preços fossem sustentaveis, pois tenho pessoas conhecidas que ficaram em situações dificeis com a falência da Orizonia, e como cidadão não gosto de ver outros em dificuldades.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Barata disse:
Eu não sou nem o Pai natal ,nem crente,mas sei o suficiente para afiançar ,que os preços a partir de Lisboa vão baixar. Posso até tecnicamente explicar como ...mas não vale a pena.
Bom dia Barata,

Eu acho que vale e muito a pena explicar tecnicamente, pois é sempre bom ter entre nós pessoas que entendam do assunto...

Umas muitas coisas boas que o Portal das Viagens tem de bom é a partilha de informação entre os membros..
 
http://www.presstur.com/site/news.asp?news=48633

"A questão que agora se coloca é quanto ao que vai acontecer em 2015.
“Vamos ver. Se entra mais um avião de 380 lugares... vai haver mais oferta”, observou Pedro Gordon, referindo-se há informação da entrada no mercado português da Barceló Viajes, com um charter para as Caraíbas a partir de Março.
O lançamento da operação ainda não está assumido e, por outro lado, há a experiência deste ano, em que depois de anunciados mais de uma dezena de charters para a Tunísia, a oferta ajustou em baixa e Pedro Gordon afirma que, “tarde, sim, mas acabaram por adaptar a oferta à procura”, e “não saíram aviões com 40 vagas nem com 30”.
Eventualmente houve uma ou outra partida com baixa ocupação, mas globalmente houve “uma boa taxa de ocupação” e sem degradação de preços.
A preocupação do director-geral da GEA com a entrada no mercado de mais uma avião, centra-se, porém, nos meses até à época alta.
“Em Março, com grupos de finalistas pode-se compor. Mas quando acaba a Páscoa até 20 de Junho...”, observou, sublinhando que não tendo que fazer recomendações não deixa de afirmar que “seria desejável continuar com uma boa adequação oferta/procura”
 

Barata

Membro
Está confirmada a compra (aluguer) de um A-330-200 pela Barceló .
A aeronave A330-300 , fica em princípio a operar vários voos em LIS , a partir de Maio .
Resta saber se vai fazer uma ou duas vezes Punta cana ,por semana , sendo certo que os slots já colocados , apontam para voos
semanais para Puntacana ,Havana e Cancun.
Para quem gosta de viajar até ás caraíbas ,como eu ,que já fugia do A-310 da White ,esta é uma excelente notícia .
 

Titos

Membro Conhecido
Bom, bom, seria que para além deste voo da Evelop ou Orbest, ou seja lá o que for, o A310 da White se mantivesse a voar para outros operadores.
Pelo menos é o que me diz um homenzinho no meu ombro esquerdo :devil:, porque assim iriamos ter mais concorrência e consequentemente preços mais baixos.
Já o homenzinho do meu ombro direito :angel:, concorda com algumas das opiniões anteriores deste tópico, e diz-me que esses preços não são sustentáveis, e como tal irão trazer prejuízos aos operadores e futuramente problemas a alguns consumidores como nós.
Entre estas duas correntes, sou tentado a pensar que no sistema capitalista em que vivemos, em que a lei da oferta e da procura continua a ditar as suas ordens, que venha a concorrência feroz e as promoções obscenas, pelo menos aproveitamos enquanto durarem.
Assim, opto pelo conselheiro da esquerda :devil: :devil: :devil:
 

açoriano6750

Membro Ativo
Barata disse:
Está confirmada a compra (aluguer) de um A-330-200 pela Barceló .
A aeronave A330-300 , fica em princípio a operar vários voos em LIS , a partir de Maio .
Resta saber se vai fazer uma ou duas vezes Punta cana ,por semana , sendo certo que os slots já colocados , apontam para voos
semanais para Puntacana ,Havana e Cancun.
Para quem gosta de viajar até ás caraíbas ,como eu ,que já fugia do A-310 da White ,esta é uma excelente notícia .
Bom dia.

Sabe se estes voos estarão operacionais lá para 14 de Maio. Temos ferias por esta altura estámos indecisos se esperamos se marçanos ja de Madrid .
 

Barata

Membro
Não posso certezas....Só a Barceló é que irá dar esta certeza.
O que sei é que este A330-300 (CS-TRH) , vai fazer 5/6 voos nos meses de Março e Abril ,ás terças feiras até para Punta cana.
Segundo sei ,além da vontade que a Barceló tinha em entrar no mercado Português e a prova é que a estrutura da divião aérea (Orbest Portugal ), mudou da Iberojet ,para Barceló e mesmo sem haver voos ficaram a funcionar em Lisboa ,também precisavam de ter uma segunda aeronave.
Como já conseguiram esta segunda aeronave , terá inclusivé colocado , slots aeroportuários para voos semanais de Lis,a partir de Maio para Havana/Cancun e Puntacana.
Julgo que vamos ter voos a partir Maio até Outubro nesta aeronave.
Mas é só uma opinião.........
 

ssmt

Membro Ativo
Boa tarde,

Será muito bom que os preços baixem. Este ano não me foi possível viajar pelo facto de os preços estarem muito elevados para a altura em que estivemos de férias.
Se para muitos mais "100 ou menos 100" não faz a diferença, e ainda bem....para mim faz. Fui duas vezes para o Bahia Principe em Punta Cana, uma por 800€ e outra vez por 840€, estive no México por 790€ no Ocean Maya (hotel fraquito), e todas as vezes a partir de Lisboa. Assim sendo, é natural que me custe pagar mais 200€ por pessoa para a mesmo viagem (considerando o mesmo hotel). Não só por custar, mas sim, porque até pode ser impeditivo de realizar a viagem, pois estes 400€ por casal, dão para pagar a viagem de comboio ou camioneta da Soltou para Lisboa, chega para as taxas locais e ainda para a excursão do capitão gringo por exemplo.
Preços mais baixos foi algo a que nós habituaram, pelo que se torna "complicado" aceitar certos preços que nós apresentaram este ano. Obviamente temos que pensar que ninguém quer perder dinheiro com o seu negócio. Mas não é suposto apresentarem preços que resultem em prejuízo, mas se o fizeram, a culpa será nossa???
Esperemos melhores preços para o próximo ano, pois estou a "ressacar" de férias (desculpem a expressão).
 

Barata

Membro
SSMT , Já somos dois a pensar , que este ano tornou-se proibitivo viajar para as caraíbas,porque ficou só um operador.
Eu não quero viajar de borla , mas com esta nova concorrência ,tenho a certeza que os preços vão baixar e muito.
Também não sou dos que acreditam que a iberojet ,por exemplo ,foi á falência por causa do pacotes mais acessíveis ,mas sim de
má gestão , dos fundos a que pertenciam.
 

açoriano6750

Membro Ativo
Vamos là ver como ficarão os preços. Espero que desçam mas tenho algumas duvidas pois os operadores podem juntar-se . Se deixar de haver os aviões da soltur os preços não vão descer muito.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Nos dias de hoje todos os €€ são poucos, e mesmo para os afortunados que conseguem fazer férias nas caraibas, fazem diferença.
Pessoalmente e mesmo antes da falência do grupo Orizonia (Iberojet/Solpan/Orbest), quase sempre viajei via Madrid, no inicio para poupar umas largas centenas de euros e mais recentemente para poupar ligeiramente menos, mas apesar disso poupava bastante, para excursões ou algo do genero.
É possivel viajar para o Caribe a bons preços basta ver as ofertas que por exemplo o Juan já colocou aqui no Portal para o proximo verão.
Como diz o user Barata e muito bem a falência da Orizonia (por exemplo) não se deve unica e exclusivamente a venda de "pacotes" a preço mais reduzido, foi um acumular de situações, má gestão, erro nas estratégias, e tantas outras coisas que ultimamente e pelos piores motivos a população em geral tem tido conhecimento.
Como também diz o user barata (que pelos vistos tem conhecimento do mundo da aviação,e ainda bem) a Evelop ou Orbest já reservou slots para voos para outras paragens que não somente Punta Cana, o que são boas noticias basta saber qual o avião que virá para Portugal o A330-300 ou o A330-200 (que a Evelop adquiriu/alugou para o verão) existe um diferença de quase 100 lugares entre ambos.
A semelhança do passado e se o avião a vir para Portugal for o A330-300, o mais provável é todos os operadores partilharem o mesmo avião (Quelonea/Jolidey/Soltour/Travelplan), pois penso que Portugal não tem mercado para 2 voos com mais de 600 lugares para um unico destino.
 

Barata

Membro
Paulonev...não quero dar certezas quanto á aeronave que vai ficar a voar a partir de LIS ,mas não devo falhar se disser ,que é o A330.300.
Como o Paulo afirmou ,também sou da opinião ,de que a Soltour virá a integrar este consórcio,até porque me parece que o contrato com a Sata acaba com o último voo a 27 de Abril e verdade se diga ,quando o avião era Orbest ,talvez 70% dos lugares eram preenchidos pela Soltour.
Já agora ,falando de preços , que já existem para o Iberostar Bavaro (Abril -1098 euros ) , considero já um bom preço .
podendo baixar mais qualquer coisa em Junho ,certamente não hesitarei a mais uma viagem.
Já agora uma ajuda que me possam dar. Como colocar as viagens feitas por mim no meu perfil.

Bem hajam
 

VeraPereira

Membro Ativo
Boa noite. Alguém tem informações como correu a operação pascoa. Os aviões saíram a horas o apoio pelo operador foi bom etc?
 
Top