Novidades

México - Riviera Maya [Lua-de-Mel]

ladym

Membro Conhecido
Na altura q fui para o CRT, não fui para o Maroma por apenas 3 motivos: dificil acesso aos colectivos, o que implicava que tinhamos q sair do resort de taxi ou de carro...depois acabamos por alugar um carro, mas como não queriamos fazer excursões isso pesou na nossa escolha.O outro motivo foi o receio de ser um 4 estrelas.Eu Sei(eu seiiiiiii) :) que isso muitas vezes não quer dizer nadinha. Eu sei. Mas como tivemos uma ma experiencia com um 4 estrelas em Cuba(Sol palmeras) e o que nos diziam era que por um 4 estrelas não poderiamos esperar melhor (e nós tivemos que ouvir e calar), e como esta viagem era especial por representar o nosso casamento religioso no Mexico...não quisemos arriscar ter um serviço menos bom e ter que calar...Na altura o que me disseram pessoas que ja tinham estado em mais resorts foi o seguinte: se não tiveres comparação com experiencias passadas vais adorar tudo, se já conheceres um pouco os resorts das caraibas/mexico, em algumas coisas podes notar a diferença.Tem tudo a ver com as expectativas.
O terceiro motivo: hotel demasiadamente familiar para o nosso gosto.
De resto a praia sempre nos pareceu maravilhosa...e o hotel, muito, muito catita....ao contrario do CRT o Maroma tem um ar muito mais "mexicano" e o CRT mais colonial..nesse aspecto acho o Maroma mais catita e genuino.
Qt aos quartos, tenho ideia que em portugal e espanha vendem sempre os priviledge,ou seja, são os standard para os espanhois e potugueses.
 

TeK

Membro Conhecido
Ladym tiveste mm azar, pois eu estive em ambos os 4 estrelas que referiste e adorei os dois. Mas o CPM é mais hotel que o Sol Palmeras, embora voltasse para qualquer um já amanhã.

Os colectivos estão longe, mas o taxi é a melhor opção para as excursões (na minha opinião)
Quanto ao familiar, eu odeio hoteis familiares e não achei nada o CPM assim, pelo contrário muito jovem-adulto. Quartos sim, para Portugal e Espanha só se vendem os Privileged. E a praia não dá hipótese...
 

ladym

Membro Conhecido
Ladym tiveste mm azar, pois eu estive em ambos os 4 estrelas que referiste e adorei os dois. Mas o CPM é mais hotel que o Sol Palmeras, embora voltasse para qualquer um já amanhã.

Os colectivos estão longe, mas o taxi é a melhor opção para as excursões (na minha opinião)
Quanto ao familiar, eu odeio hoteis familiares e não achei nada o CPM assim, pelo contrário muito jovem-adulto. Quartos sim, para Portugal e Espanha só se vendem os Privileged. E a praia não dá hipótese...
Pois, eu tb acho que tive...no Sol palmeras achei que tinham serviços muito básicos a todos os niveis, tivemos problemas com empregados, com limpeza, com piscina fechada,...foi tanta coisa que....bahhhhh....e qd reclamavamos diziam-nos: este é um 4 estrelas, não pode esperar por melhor :( Uma amiga minha foi para lá em Lua de mel e tb ficou decepcionada...Qt ao Playa Maroma não posso dizer nada, apenas as pessoas que me aconselharam disseram eramos capazes de sentir diferenças em alguns pequenos detalhes, como o serviço de praia, ou a variedade nos restaurantes....mas reconheço que a praia era fenomenal, pelas fotos pelo menos...Mas olha que a praia do CRT tb era fantástica ;) Talvez seja por isso que estas duas praias são as eleitas para anuncios da Corona;) Mas é cm estava a dizer...se tiveres expectativa muito alta ou tiveres experiencias passadas em resorts superiores, vais notar algumas coisas,...se não tiveres, vais achar tudo maravilhoso. Acho que se os euros (ou pesos!LOLOL) são um factor importante, no Playa maroma deve-se ficar muito bem ;)
Qt a excursões, como já tinhamos estado no Mexico 2 xx, só fomos a Coba, Xcaret,Akumal e a uma lagoa em Akumal, mas fomos de carro pq ficava mais em conta que taxi ou excursão comprada. A Playa del carmen fomos de colectivo que passava logo ali á porta.

Uma boa semana para todos :)
 
  • Gostar
Reações: TeK

FilipeLopes

Membro Ativo
Obviamente escolheram a Riviera Maya para destino de Lua de Mel e fizeram muito bem! :D
Eu aconselho sem qualquer duvida um Iberostar, estive no Iberostar Tucan/Quetzalem Abril de 2011 e adorei tudo, tudo 5 estrelas definitivamente muito bem coordenado, além disso, encontra-se no resort de Playacar que é o que tem das melhor praias se não a melhor da Riviera sem qualquer rocha manhosa, esta apenas a 5 min de carro de playa del carmen e a pé pela praia são cerca de 40 min, em relação à privatização da praia isso nao é problema como já disse playa del carmen encontra-se longe (a pé) de playacar e apenas as pessoas do resort por lá andam. O resort está inserido nua selva, que está repleta de animais, selvagens apesar de estarem habituados aos humanos obviamente nada de perigo, desde MUITAS especies de aves, a uns mamiferos que nao me lembro do nome e muitos macacos, repteis aos potes obviamente. Existem alguns resorts em Playacar pelo que na minha opinião têm muito por onde escolher neste mesmo resort que em termos de localização é do melhor.
Já vi aqui alguns comentários sobre a importância do tamanho do resort, na verdade fui com um grupo de 10 pessoas para o mexico todas elas já tinham estado em resorts maiores inclusive eu, tipo Riu Funana, Iberostar Bahia, Hotel Grand Bahia Pricipe Punta Cana e ninguém achou relevante o tamanho do resort (Iberostar Tucan) porque na verdade nao tem assim tanta falta de espaço podemos fazer tudo caminhando o que torna tudo bem mais agradável, ir para a praia pelos passeios dentro daquela selva fenomenal, tudo muito verde e bem arranjado, mesmo fenomenal, o que mais estranhei quando cá cheguei foi o silêncio que conseguia ouvir, já não se ouvia os passaros o repuxo da piscina, ai que saudades! Quanto à animação é muito boa, e existem espectaculos diversificados, com temas interessantes, o staff é doutro mundo!Ainda hoje falo com eles..
Quantos ás excursões definitivamente que vais gastar por volta daquele preço sim.. Posso dizer-te que no Iberostar Tucan eles fazem uma promoção de Xcaret juntamente com nadar com golfinhos no (Delphinus) que foi qualquer coisa de espectacular, outra que não mencionaste foi Isla Contoy(onde visitas uma ilha bem paradisiaca e vais também visitar a Isla Mujeres e temos a oportunidade de fazer snorkeling) muito boas também, existe outro combinado de excursão que é Tulum e Xel-Ha. Só uma curiosidade o preço que é dado pelas agências não é muito do meu ponto de vista o Iberostar Tucan é considerado um resort de luxo e eu por uma semana nas ferias de pascoa paguei por volta de 3300 euros para duas pessoas.
Qualquer dúvida é só dizer.
Cumps
 

ladym

Membro Conhecido
Obviamente escolheram a Riviera Maya para destino de Lua de Mel e fizeram muito bem! :D
Eu aconselho sem qualquer duvida um Iberostar, estive no Iberostar Tucan/Quetzalem Abril de 2011 e adorei tudo, tudo 5 estrelas definitivamente muito bem coordenado, além disso, encontra-se no resort de Playacar que é o que tem das melhor praias se não a melhor da Riviera sem qualquer rocha manhosa, esta apenas a 5 min de carro de playa del carmen e a pé pela praia são cerca de 40 min, em relação à privatização da praia isso nao é problema como já disse playa del carmen encontra-se longe (a pé) de playacar e apenas as pessoas do resort por lá andam. O resort está inserido nua selva, que está repleta de animais, selvagens apesar de estarem habituados aos humanos obviamente nada de perigo, desde MUITAS especies de aves, a uns mamiferos que nao me lembro do nome e muitos macacos, repteis aos potes obviamente. Existem alguns resorts em Playacar pelo que na minha opinião têm muito por onde escolher neste mesmo resort que em termos de localização é do melhor.
Já vi aqui alguns comentários sobre a importância do tamanho do resort, na verdade fui com um grupo de 10 pessoas para o mexico todas elas já tinham estado em resorts maiores inclusive eu, tipo Riu Funana, Iberostar Bahia, Hotel Grand Bahia Pricipe Punta Cana e ninguém achou relevante o tamanho do resort (Iberostar Tucan) porque na verdade nao tem assim tanta falta de espaço podemos fazer tudo caminhando o que torna tudo bem mais agradável, ir para a praia pelos passeios dentro daquela selva fenomenal, tudo muito verde e bem arranjado, mesmo fenomenal, o que mais estranhei quando cá cheguei foi o silêncio que conseguia ouvir, já não se ouvia os passaros o repuxo da piscina, ai que saudades! Quanto à animação é muito boa, e existem espectaculos diversificados, com temas interessantes, o staff é doutro mundo!Ainda hoje falo com eles..
Quantos ás excursões definitivamente que vais gastar por volta daquele preço sim.. Posso dizer-te que no Iberostar Tucan eles fazem uma promoção de Xcaret juntamente com nadar com golfinhos no (Delphinus) que foi qualquer coisa de espectacular, outra que não mencionaste foi Isla Contoy(onde visitas uma ilha bem paradisiaca e vais também visitar a Isla Mujeres e temos a oportunidade de fazer snorkeling) muito boas também, existe outro combinado de excursão que é Tulum e Xel-Ha. Só uma curiosidade o preço que é dado pelas agências não é muito do meu ponto de vista o Iberostar Tucan é considerado um resort de luxo e eu por uma semana nas ferias de pascoa paguei por volta de 3300 euros para duas pessoas.
Qualquer dúvida é só dizer.
Cumps
Foi esse que eu escolhi para ios meus pais irem em Abril, e será para esse que irei qd regrssar ao México.Lá mais para a frente, se não te importares colocarei algumas duvidas sobre o resort, ok?

btw1:eek:s meus pais vão pagar por duas semanas 3540 euros, em abril ;)
btw2: as excursões apresentadas pelos operadores são sempre mais caras que se comprares, ou á parte, ou ires pelos teus meios...recordo-me de ter ido a Xel-ha e tulum na minha lua de mel ha 10 anos atraves de agencia, e desta vez é que me apercebi que bastava apanhar um colectivo, não tinha que pagar excursão nenhuma ;) E sim nadar com golfinhos é maravilhoso...nós fizemos isso em xel-ha, numa lagoa ao ar livre :)

bjs
 

FilipeLopes

Membro Ativo
Nós não nos preocupámos muito em arranjar excursões mais baratas, sinceramente.. Foi tudo como se proporcionou, aconteceu simplesmente, nem tinha-mos excursões planeadas previamente chega-mos à reunião e escolhe-mos, era-mos os únicos portugueses no resort. ahah
Qualquer dúvida mais é só dizer..

bjs
 

ladym

Membro Conhecido
Nós não nos preocupámos muito em arranjar excursões mais baratas, sinceramente.. Foi tudo como se proporcionou, aconteceu simplesmente, nem tinha-mos excursões planeadas previamente chega-mos à reunião e escolhe-mos, era-mos os únicos portugueses no resort. ahah
Qualquer dúvida mais é só dizer..

bjs
Nós também não porque na lua de mel já tinhamos feito o que queriamos...desta vez alugamos um carro e fomos passear por nossa conta.Nem fomos á reunião...aparecemos e dissemos q estavamos presentes mas não queriamos nada e fomos para a praia :) Para os meus pais é q vou agendar passeios com um contacto que tenho lá, porque eles não se desenrascam tão bem, e como há valores q variam muito, assim ja levam tudo organizado ;)
Muito obrigada por te disponibilizares :)
 

Brito25

Membro Novo
Pessoal que acham desses preços apresentados pela operada que na buscou no aeroporto.. A esposa prefere ir com eles porque acha que e massas seguro... No entanto os preços fugiram muito ao que pensei no inicio. Já estive a ver no odyssesy e uma ou outra ta mais barato, mas. Sr disse que o nosso e completo com tdo incluído... Entrada, comida bebida equipamentos e tansporte de luxo....

Os preços são...

excursões :
Chichen  itza - 88e

Tulum e Xel-ha - 104e

Xcaret - 112e (inclui nadar com os golfinhos)

Sian ka'an - 123e

Coba - 104e

Xplor - 120e

Isla contoy e mulheres - 93e

Total: 730 por pessoa - 1460e

Que me dizem pessoal.....
 

SilverArrow

Membro Ativo
É um roubo.

Só xcaret é que estou a achar esse valor estranho com golfinhos....

Eu fiz 2 excursões e 1 ida pessoal ao parque.


- Chichen Itza com Ek Balam - 65€ por pessoa

- Tulum, Coba e Cenote - 55€ por pessoa

- Xcaret marque eu, $98 por pessoa + $12 taxi. Ou seja $110 por pessoa
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Brito , isso é tudo treta, pois esses serviços estão sempre incluidos (entrada,comida,bebidas,equipamentos).

A unica diferença pode ser o transporte em van ou em autocarro. Mais nada.

Compara o preço com outros operadores , e dependendo do hotel onde ficares tenta fazer tu propio Xcaret ou Xel-ha , e muito melhor.
 

Brito25

Membro Novo
O Chichen itza ta a esse preço porque faz parte de um pacote de 4 excursões por 320e pessoa... 3 excursões a nossa escolha (.excluindo o sian kaan) mais os golfinhos.

Também achei os preços elevados, tenho uma excursão agora de manha e vou tentar ir na praia del carmem a noite ver outras opções. O único problema é que já paguei metade (tive problemas com os meus cartões de debito, não faz pagamentos os cartões sem holograma), mas tenho 24h antes da excursão para desistir...
 

TeK

Membro Conhecido
Se fizeres excursões a esses preços, considera-te assaltado, só não digas que foi pelos Mexicanos ;)
 
Top