Boa tarde a todos os interessados por viagens e amantes das Caraíbas!
Venho por este meio publicar a minha mais recente experiência na Republica Dominicana - Resort Bahia Principe Rio San Juan - na esperança que o meu testemunho possa servir para alertar os portugueses a pensarem muito bem antes de assinarem qualquer contrato com o Clube Privilege BP.
Se fizerem uma rápida pesquisa pela Net vão deparar-se com histórias muito parecidas com a minha.
Em todas prevalece o meu desfecho e os mesmos sentimentos de engano e de muito dinheiro perdido.
Neste momento, muitos portugueses deram dinheiro a ganhar ao Clube de forma gratuita, pois quando reclamam veem que, afinal, só tiveram uma obrigação - PAGAR, e que direitos tiverem ou têm - NENHUNS.
Sinto-me na obrigação de alertar outros para que reflictam muito bem antes de assinar qualquer contrato.
Já conhecia alguns resorts Bahia Principe no México e na República Dominicana e por isso aceitei ouvir a proposta para me tornar sócia do Clube. Tinha vontade em continuar a voltar às Caraíbas e até levar mais pessoas da minha família comigo. Logo, as vantagens que foram apresentadas iam ao encontro deste meu desejo e todos os outros benefícios inerentes à condição de sócio também. Assim, no ano passado conseguiram convencer-me a aderir em Samaná.
O contrato custou-nos 18000€ e pela boca dum tal Sr. Fernando, prometia uma série de regalias, vantagens e benefícios.
Contudo, este ano, quando comecei a preparar as minhas férias e a contactá-los para fazer a marcação, deparei-me com muitos obstáculos e com um sistema de apoio ao cliente desfasado do prometido em muitos aspectos.
Acabei por ter de tratar de tudo sem o apoio do Clube e lembro-me que para além de ter sido muito trabalhoso e nada fácil, de ter pensado: "Espera aí que se calhar já fomos enganados e acho que as férias não vão correr bem !"
E não correram!
Quando te tornas Sócio deixas de ser hospede e de ter direitos e passas a ser afiliado com obrigações.
Já apresentei uma reclamação junto do Clube e estão a negar-se aceitar os meus argumentos para evocar a anulação e a restituição do montante já investido.
Dei-me ao trabalho de confrontar ponto por ponto tudo o que está escrito no contrato e nas publicidades deles, com a minha experiência enquanto sócia., para desta forma justificar o meu pedido de anulação e de devolução de dinheiro, como por exemplo: não marcam ou apresentam voos e transfers a preços vantajosos, os quartos não são o que nos mostram no catalogo e têm muitas limitações de conforto e qualidade. Além disse outros clientes que não são sócios, têm preços mais baratos para excursões ou compras dentro do resort; as áreas lounge e pool para membros estão desprovidas de alimentos com qualidade e de serviços básicos (tipo WC a funcionar?!?!? ou máquina de café avariada´?!?!) e muitas outras coisas. À excepção dos carrinhos de transporte do resort, nada corresponde à verdade.
Este ano tivemos a pior experiência da nossa vida, pois para além de muitas limitações que encontramos na qualidade do serviço prestado, de muitas reclamações que fizemos e de pedidos para falar com o responsável do Clube (que nunca está, nem telefona), o nosso voo foi adiado e ninguém nos informou. Após confrontarmos o clube, tivemos ordem de expulsão do Resort caso não pagássemos uma noite extra para lá ficar.
Isto foi a gota de agua. Fomos os únicos portugueses afectados pelo mesmo voo que tivemos de pagar a noite extra. Para além de tudo o que já relatei, ainda mais se acrescenta que o Clube não trata nem informa destes assuntos porque isso é da responsabilidade da Soltour, mas a Soltour também não trata porque o cliente é da responsabilidade do Clube Privilege. Conclui-se facilmente que não existem nem procedimentos nem uma articulação entre as empresas do grupo para prestarem apoio ao cliente. Não estamos salvaguardados, nem ninguém se importa connosco, mesmo pagando para ser Sócios.
Face ao exposto, por favor ponderem bem antes de assinar.
Cumprimentos,
Susana Pereira