Novidades

Meliá Marina Varadero

ZoltanPluto

Membro Ativo
ZoltanPluto nesse dia acho que devemos sair do hotel por volta das 17:00, pode ser que ainda nos cruzemos.
Quanto aos restaurantes à la carte ainda não sei quais escolher, tens alguma dica para dar?
Saída as 10h de Havana para Varadero! Comecei agora a pesquisa dos restaurante no trip! Vou evitar o japoneses que nestes destinos é sempre uma treta.
 
Última edição por um moderador:

ZoltanPluto

Membro Ativo
Chegados ao Melia Marina Varadero, com um dia de experiência posso dizer:
  • Hotel é bonito e grande, bem localizado, 3 minutos a pé da praia
  • Quartos limpos, bonitos, bem decorados
  • Comida, muito fraco, sem sabor, pouquíssima variedade, não muito bem confeccionada, não é comida para um 5 estrelas, fiquei muito desiludido
Algum restaurante temático que recomendes ou queiras ir!?

Em em relação a fruta e pequeno almoço?
 
Última edição por um moderador:
Pequeno almoço só amanhã é que consigo dar uma resposta. Espero bem que seja melhor que o almoço ou o jantar.
Quanto aos temáticos estou a pensar ir ao Italian e ao Cubano.
Os funcionários são muito simpáticos e prestáveis. E o hotel em sim é muito bom. Mas fiquei mesmo desiludido em relação à comida, variedade, confecção, sabor.....venho mal habituado dos hotéis mexicanos.
A fruta é :( Melancia sem sabor, laranja amarga, ananás fraco, só escapa a papaia e a banana.
Outro repara, não existe bebidas no bufet à disposição, são os funcionários que te dão, mas se tiverem muito ocupados e quiserem repetir a bebida, vale mas irmos atrás deles e insistir, pois tinha pedido água ao fim de comer o sopa, e acabei na sobremesa e ainda não tinham reposto a água.
 
Última edição por um moderador:
Aqui vão umas fotos, não deu para mais pois para carregar estas gastei um cartão de 3 horas de net só em meia hora a carregá-las. A net em Cuba é vergonhosa. Em Habana era um tesouro encontrar wifi compatível com o cartão da ETECSA, aqui em Varadero ainda é pior.





 
Última edição por um moderador:

ZoltanPluto

Membro Ativo
Aqui vão umas fotos, não deu para mais pois para carregar estas gastei um cartão de 3 horas de net só em meia hora a carregar—las. A net em Cuba é vergonhosa. Em Habana era um tesouro encontrar wifi compativel com o cartão da ETECSA, aqui em Varadero ainda é pior.





A praia tem bom aspecto!tivestes dificuldade em marcar os restaurantes temáticos!? Vais fazer passeio a cayo blanco!? Em quanto fica!? Dificuldade em arranjar espreguiçadeiras com sombra!? A água no buffet é engarrafada!? Deixam fazer late check Out! Obrigado
 
Última edição por um moderador:

sDocas

Membro
Aqui vão umas fotos, não deu para mais pois para carregar estas gastei um cartão de 3 horas de net só em meia hora a carregar—las. A net em Cuba é vergonhosa. Em Habana era um tesouro encontrar wifi compativel com o cartão da ETECSA, aqui em Varadero ainda é pior.





Muito Obrigado pela partilha Miguel, assim já irei com uma ideia melhor do que vou encontrar e expectativas adequadas.
Continuação de boas férias!
 

AG123

Membro Ativo
Também ando à procura de informação sobre este hotel, fico à espera das vossas fotos.
 
Última edição por um moderador:
A praia tem bom aspecto!tivestes dificuldade em marcar os restaurantes temáticos!? Vais fazer passeio a cayo blanco!? Em quanto fica!? Dificuldade em arranjar espreguiçadeiras com sombra!? A água no buffet é engarrafada!? Deixam fazer late check Out! Obrigado
A praia é muito pequena e a areia tem com um bocado de lixo, estava habituado ao México em que passa um tractor e limpava a areia, aqui não, tem muitas ticas cigarros, etc. A água do mar aqui é transparente mas não tão quente como a que apanhei já 3x no México nesta mesma altura do ano. O tempo está quente, não é tem tanta humidade como a República ou o México, logo não se torna tão abafado. As espreguiçadeiras para a quantidade de pessoas que está no hotel tem havido sempre com sombra. No buffet é engarrafada, todas as bebidas são servidas pelas funcionários de mesa, não existe máquinas para nos servimos. Deixam fazer late check out mas é pago, ou com pontos do cartão Meliá. Pela excursão do catamarã que levam aos cayos estavam a pedir 85 cuc.

Muito Obrigado pela partilha Miguel, assim já irei com uma ideia melhor do que vou encontrar e expectativas adequadas.
Continuação de boas férias!
Obrigado
 
Última edição por um moderador:
Este fim de semana o hotel ficou lotado com muitas famílias de cubanas, então para o buffet do pequeno almoço, almoço e jantar havia filas de espera de mais ou menos 20 minutos, isto é impensavel para um hotel de 5 estrelas. Mesmo em Cuba é inadmissível.
A variedade de comida é fraca, todos os dias arroz, arroz com feijão, frango, almôndegas e quem quer carne tem que esperar para grelhar e demora sekpre uns 7 minutos.
Estou muito desiludido, Cuba já mais.
 

Fila para o almoço de hoje, cerca de 19 minutos à espera e só entrava 2 pessoas cada vez.

Nem vinha com expetativas muito altas pois era Cuba, mas como adoro México principalmente Playa del Carmen e para não repetir 3x no espaço de um ano, decidimos por Cuba, nunca me arrependi tanto de uma decisão como esta, até em Cabo Verde no Sal o serviço era superior.
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Eu acho que não deves comparar Cuba com o México. Eu próprio já não fazia Caraíbas há muito tempo e passo de umas Maldivas e Seychelles para Cuba e salta logo a diferença começando logo pelos voos, minha rica Emirates ou Qatar! No Melia Havana não houve o fim-de-semana com cubanos apenas existe muitos Americanos e educados! Hotel para o padrão Cuba está porreiro com internet 24h grátis mas só para um utilizador, rola bem YouTube! A fruta é uma desilusão - laranja não existe, limonada só com corante, e manga, ananás, papaia muito maduros. A piscina não é aquecida como no México! Os táxis temos que andar a negociar tudo porque são caros, então os amarelos!!! Tenho andado nos comunitários que são das próprias pessoas! Muito lento 1h à espera das malas à chegada! Sinceramente penso que cheguei ao fim do mundo! O Hotel Nacional, e desculpem a minha opinião sincera, não achei nada de especial, não paguei nada para lá entrar estive nos cantinhos todos à vontade e nunca me perguntaram nada! Mas a vista da piscina não é nada de especial! Tem umas fotos com famosos...fica o comentário para a malta que tenha gostado!


Fila para o almoço de hoje, cerca de 19 minutos à espera e só entrava 2 pessoas cada vez.

Nem vinha com expetativas muito altas pois era Cuba, mas como adoro México principalmente Playa del Carmen e para não repetir 3x no espaço de um ano, decidimos por Cuba, nunca me arrependi tanto de uma decisão como esta, até em Cabo Verde no Sal o serviço era superior.
 
Última edição por um moderador:

ZoltanPluto

Membro Ativo
Bem! Miguel, cheguei no dia em que foste mas cheguei pelas 14h, acho que já não estavas por lá! Tenho que fazer um report! Depois da boa experiência que tive no Melia Habana, justificando por completo a excelente posição no Tripadvisor #2, tive um começo muito atribulado no Melia Marina Varadero, actualmente #11 no trip! Para isso também contribuiu alguma lata minha e indicações da estadia do Miguel! Cheguei no dia 17 já com três restaurantes marcados por e-mail e um pedido de check-out tardio! Inicialmente tinha o francês/cubano e um chinês à maneira deles marcado! Recusei a ordem e o restaurante asiático! Fui ao buffet almoçar e fiquei logo assustado, eram perto das 15h e nada reposto, desorganização entre funcionários e serviço lento! Fiquei logo em alerta! Cheguei ao quarto, entrei e ao ir à recepção trocar dinheiro não havia funcionária na hora do serviço! Queixei-me na recepção e voltei ao quarto! Quando volto, o cartão não funcionava (resultado avariou ou não fizeram correctamente a estadia) rato velho e já com a ideia fisgada de mudar de hotel (ameaçar) pedi mudança imediata do quarto! Quiseram-me colocar no último piso do hotel (level)! Ah ah e mordomias perguntei eu! Não estavam incluídas, dizia ela! Ai é espera lá! Fui ver o quarto sozinho e volto à recepção e recuso o quarto! Pergunta ela porquê!? Respondo eu já estou no 4º piso, tenho que ir para um piso superior e não sinto vantagem nenhuma, e volto para o meu quarto já com a entrada do cartão a funcionar! Resultou. Ao voltar da piscina pelas 7.20 recebo um telefonema da direção de qualidade a dizer que tinha todas as mordomias, level, jantares incluídos/bebidas e cama na piscina e outros extras como internet, e porque
não tinha ido ainda jantar ao level que estava marcado para as 19h! Ah ah disse logo só janto às 20h tal como os jantares temáticos já pedidos! Resultado jantei sempre no level, 1 no francês e outro no italiano; logo no primeiro jantar no level a minha mulher comeu uma lagosta inteira, aliás todos os dias comemos lagosta, o dia mais fraco de lagosta foi mesmo no restaurante francês que só deram metade de uma e misturada com maionese. Para quem foi comemorar algo foi ouro sobre azul! O buffet almoço normal também melhorou bastante, ananáses docinhos, melancia boa mas o buffet pequeno-almoço era mais fraco que Melia Habana.

Miguel, ao fim de semana os cubanos com algum dinheiro correm a Varadero! Não tive o azar de ficar em fila de espera para buffet mas vi filas tais como indicastes no sábado! Convivi no hotel com uma dessas famílias! Ele era cubano de Havana, mulher espanhola e possuía um paladar muito conhecido! Tinha uma criança da mesma idade da minha e deu para perceber a razão de alguns cubanos naquele ou nos outros hotéis de Varadero ao fim de semana! Pagam a sua estadia e têm pulseira! Um pouco como os portugueses, ao fim de semana, no Algarve! No dia da saída não me foi cobrado o late check Out! Disseram-me que tinha a cortesia de ficar até as 17h sem pagar! Agradeci o gesto!

Se depois da minha experiência voltava a Cuba?! Concordo com o Miguel não voltaria! O povo não me encantou, muito interessado em propinas! Consegue ter a melhor praia das Caraíbas, charters (México /Republica/Jamaica) mas estão a anos da simpatia e profissionalismo de outro locais.
 
Última edição por um moderador:
Bem! Miguel, cheguei no dia em que foste mas cheguei pelas 14h, acho que já não estavas por lá! Tenho que fazer um report! Depois da boa experiência que tive no Melia Habana, justificando por completo a excelente posição no Tripadvisor #2, tive um começo muito atribulado no Melia Marina Varadero, actualmente #11 no trip! Para isso também contribuiu alguma lata minha e indicações da estadia do Miguel! Cheguei no dia 17 já com três restaurantes marcados por e-mail e um pedido de check-out tardio! Inicialmente tinha o francês/cubano e um chinês à maneira deles marcado! Recusei a ordem e o restaurante asiático! Fui ao buffet almoçar e fiquei logo assustado, eram perto das 15h e nada reposto, desorganização entre funcionários e serviço lento! Fiquei logo em alerta! Cheguei ao quarto, entrei e ao ir à recepção trocar dinheiro não havia funcionária na hora do serviço! Queixei-me na recepção e voltei ao quarto! Quando volto, o cartão não funcionava (resultado avariou ou não fizeram correctamente a estadia) rato velho e já com a ideia fisgada de mudar de hotel (ameaçar) pedi mudança imediata do quarto! Quiseram-me colocar no último piso do hotel (level)! Ah ah e mordomias perguntei eu! Não estavam incluídas, dizia ela! Ai é espera lá! Fui ver o quarto sozinho e volto à recepção e recuso o quarto! Pergunta ela porquê!? Respondo eu já estou no 4º piso, tenho que ir para um piso superior e não sinto vantagem nenhuma, e volto para o meu quarto já com a entrada do cartão a funcionar! Resultou. Ao voltar da piscina pelas 7.20 recebo um telefonema da direção de qualidade a dizer que tinha todas as mordomias, level, jantares incluídos/bebidas e cama na piscina e outros extras como internet, e porque
não tinha ido ainda jantar ao level que estava marcado para as 19h! Ah ah disse logo só janto às 20h tal como os jantares temáticos já pedidos! Resultado jantei sempre no level, 1 no francês e outro no italiano; logo no primeiro jantar no level a minha mulher comeu uma lagosta inteira, aliás todos os dias comemos lagosta, o dia mais fraco de lagosta foi mesmo no restaurante francês que só deram metade de uma e misturada com maionese. Para quem foi comemorar algo foi ouro sobre azul! O buffet almoço normal também melhorou bastante, ananáses docinhos, melancia boa mas o buffet pequeno-almoço era mais fraco que Melia Habana.

Miguel, ao fim de semana os cubanos com algum dinheiro correm a Varadero! Não tive o azar de ficar em fila de espera para buffet mas vi filas tais como indicastes no sábado! Convivi no hotel com uma dessas famílias! Ele era cubano de Havana, mulher espanhola e possuía um paladar muito conhecido! Tinha uma criança da mesma idade da minha e deu para perceber a razão de alguns cubanos naquele ou nos outros hotéis de Varadero ao fim de semana! Pagam a sua estadia e têm pulseira! Um pouco como os portugueses, ao fim de semana, no Algarve! No dia da saída não me foi cobrado o late check Out! Disseram-me que tinha a cortesia de ficar até as 17h sem pagar! Agradeci o gesto!

Se depois da minha experiência voltava a Cuba?! Concordo com o Miguel não voltaria! O povo não me encantou, muito interessado em propinas! Consegue ter a melhor praia das Caraíbas, charters (México /Republica/Jamaica) mas estão a anos da simpatia e profissionalismo de outro locais.
ZoltanPluto por acaso ainda estávamos no hotel a essa hora, estava na zona do lobby à espera do autocarro para nos levar ao aeroporto aparecesse à hora marcada que devia ter sido às 15:00, mas só apareceu às 15:45, ainda assisti a um fraco espectáculo dado pela equipa de animação na entrada do lobby.
Pelo que li da sua opinião, só o facto de ter sido colocado no The Level com todas as mordomias incluídas, e pelo facto de não ter que ir comer ao restaurante buffet, a pouca e mal confeccionada comida, se soubesse também deveria ter reclamado......ter lá ficado 7 dias foi arrasador, nunca me senti com tanta vontade de voltar a Portugal como ali no Meliá Marina Varadero.

Vamos ver como corre na próxima viagem, caso haja, pois com esta experiência a minha esposa diz que não quer mais ir para nenhum lado. Ficou traumatizada e íamos festejar o nosso quinto aniversário de casados, mas agora só nos apetece apagar da memória esta experiência.
Eu pelo menos da minha boca nunca vou esquecer, a comida era tão má que andei desde o primeiro dia com aftas até chegar a Portugal.

Abraço
 
Última edição por um moderador:

sDocas

Membro
Olá a todos,
Voltei ontem deste Hotel, vou tentar fazer o meu report sobre Cuba o mais rapidamente possível, partilhando a minha opinião também pouco favorável sobre este hotel convosco.
Entretanto qualquer questão que possam ter, estejam à vontade para colocar.

Continuação de Boas Viagens!
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
ZoltanPluto por acaso ainda estávamos no hotel a essa hora, estava na zona do lobby à espera do autocarro para nos levar ao aeroporto aparecesse à hora marcada que devia ter sido às 15:00, mas só apareceu às 15:45, ainda assisti a um fraco espectáculo dado pela equipa de animação na entrada do lobby.
Pelo que li da sua opinião, só o facto de ter sido colocado no The Level com todas as mordomias incluídas, e pelo facto de não ter que ir comer ao restaurante buffet, a pouca e mal confeccionada comida, se soubesse também deveria ter reclamado......ter lá ficado 7 dias foi arrasador, nunca me senti com tanta vontade de voltar a Portugal como ali no Meliá Marina Varadero.

Vamos ver como corre na próxima viagem, caso haja, pois com esta experiência a minha esposa diz que não quer mais ir para nenhum lado. Ficou traumatizada e íamos festejar o nosso quinto aniversário de casados, mas agora só nos apetece apagar da memória esta experiência.
Eu pelo menos da minha boca nunca vou esquecer, a comida era tão má que andei desde o primeiro dia com aftas até chegar a Portugal.

Abraço
Sim Miguel, ao buffet normal só fui ao pequeno almoço e uma vez ao almoço, nunca fui ao jantar! Tive a sorte de ter feito Havana e Varadero! Só Varadero não me era logisticamente viável porque ia com uma criança de 3 anos, e fazer 10h de voo, mais na chegada 1h à espera pelas malas até às 2h30; terrível mau funcionamento e ainda fazer viagem de bus para Varadero seria muito mal! Não recomendo os 7 dias no Melia Varadero em regime normal, até porque se a comida e organização fosse semelhante ao que se passou no dia da minha chegada (saída tua) seria terrível para o psicológico de alguém! Se não tivesse tido o upgrade level teria saído do hotel na manhã seguinte! Porque não optaram!? Cuba não é para voltar, não impressionou, se não fosse por uma razão pessoal conjugada com o interesse em Havana não teríamos ido!
 
Última edição por um moderador:
! Só Varadero não me era logisticamente viável porque ia com uma criança de 3 anos, e fazer 10h de voo, mais na chegada 1h à espera pelas malas até às 2h30; terrível mau funcionamento e ainda fazer viagem de bus para Varadero seria muito mal! Não recomendo os 7 dias no Melia Varadero em regime normal, ........ Porque não optaram!?
Nós não fomos só para Varadero, se assim fosse então é que vínhamos a abominar Cuba :(
Fomos as 3 primeiras noites para Havana, para o Hotel Tryp Havana Libre, as únicas experiências boas que trazemos de Cuba foi dos 3 dias passados na capital, se não nem sei como seria. Gostamos de Havana, apesar de achar que 3 dias são mais que suficientes para a visitar, agora os outros 7 dias é que foi um TÉDIO em Varadero no Mélia Marina Varadero.
Quanto a optar pelo The Level, ainda tentei mas na altura a funcionária da recepção tinha-me dito que teria que ter feito a reserva já em Portugal com a nossa agência de viagens, na altura achei que a senhora me estava a dar tanga. Até porque passado 2 dias de lá estarmos, um casal de espanhóis que estava no quarto ao nosso lado, foi colocado no The Level, pois o senhor aleijou-se na piscina, escorregou e torceu o joelho, eles foram logo trocados para lá sem qualquer custo adicional.
A mim não me deixaram fazer check out later, mesmo tendo pontos melia awards disponíveis para o fazer, alegaram que não havia quartos disponíveis. :mad:

Quanto à nossa viagem também não foi fácil, na ida fomos apanhar o avião a Madrid, e foi 5 horas de carro Viseu- Madrid, 4 horas de espera no aeroporto Barajas, 9:45 de voo; chegados ao aeroporto José Marti (Havana) consegui logo as malas ao fim de 35 minutos, mas o autocarro que nos ia levar a Havana ficou à espera de 3 casais de chineses cujas malas tinham sido extraviadas......esperamos 2 horas e 25 minutos na autocarro.
Pior foi no último dia, além de nos recolherem fora da hora combinada, fomos os primeiros a ser recolhidos, ao fim de terem ido a outros 7 hotéis em Varadero, já a ir em direcção a Havana, estávamos a passar a ponte de Bacunayagua ligaram ao operador turístico que estavam 2 casais de russos no Hotel Princesa Del Mar que se tinham esquecido das horas, e volta tudo para trás, já com 3 horas no pêlo e fartos do autocarro, para os ir buscar.....conclusão chegamos ao aeroporto e estava o avião à espera de nós todos para ir para Espanha .

Cuba não é para voltar, não impressionou, se não fosse por uma razão pessoal conjugada com o interesse em Havana não teríamos ido!
Nós também, acho que nunca mais voltamos a Cuba.....não impressionou mesmo nada. :(
 
Última edição por um moderador:
Oláaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! (desculpem estou com pressa)

Eu ao contrario dos restantes membros que opinaram adoro Cub.

A mim sempre me deixaram fazer o late check out sem dar 1 tusto a +.

Estamos em pleno século XXI e só é enganado quem quer, há uma série de instrumentos ao nosso dispor (o nosso grande AMIGO google é um deles) que nos permitem cuscuvilhar tudo ou quase antes de irmos para algum lado.
Há também os bons e maus profissionais do turismo que nos ajudam a escolher o destino opinando sobre ele, dando sempre que possível 1 parecer sobre o destino alertando para o que de bom e mau há por lá.

A mim sempre me venderam Cuba como 1 excelente destino de praia e com 1 história (Havana) imperdível.

O meu querido avô sempre disse... meu querido e lindo netinho.. comeres bem é em tua casa, fora sujeitas-te ao que há e dizia-me outra coisa que sempre achei muito estranho.. não te rias do vizinho que o mal vem pelo caminho.. isto para dizer que 1 belo dia ía eu para as Maldivas e numa daquelas trotinetes que fazem os translados o outro casal ficou sem 1 bagagem e penei 1h30 como devem compreender fiquei :mad:.. não é que o raio da sorte me bateu à porta e no regresso ao nosso cantinho fiquei MESMO sem bagagem até hoje????:mad::mad::mad::mad::mad::mad:

Moral da história ... o que é mau para mim é bom para ti e o que interessa é viajar muito

 
Top