Novidades

Melhor praia de Riviera Maya

Isabel Gonçalves

Membro Ativo
Bom dia,

Para começar bem o ano 2016 nada melhor que pensar em viajar.
Este ano tenho como opção nº 1 conhecer o México (Riviera Maya) no entanto, existem uma série de escolhas a serem feitas antes da escolha final. As minhas principais questões são:
Hotel/resort - a nossa escolha recai sobre o hotel com melhor praia e mais diversidade em termos de comida. Qual a melhor praia de RM na vossa opinião?
Excursões - Vamos apenas 1 semana, como já li por aqui é impossível visitar toda a cultura que os mayas nos oferecem, pretendia obter a vossa opinião quanto a excursão a fazer, o mais imperdivel sitio a visitar?

Obrigada!
Cp,
Isabel Gonçalves
 

rum

Membro Conhecido
Se o fator escolha é praia, risca já da lista o GBP. A melhor praia será talvez a Maroma onde tens o Catalónia, se bem que com a recuperação das praias de Playa del Carmen os Riu e os Iberostar são boas escolhas. Tens também o Palladium onde a praia não é má porque tem um fator, para mim importante, que é o snorkling e como hotel/resort é superior ao Catalónia. Quanto a excursões, só um dia é manifestamente pouco, diria que depois de tudo o que já vi no México e que ainda me falta para ver... 7 dias de excursão não é nenhum exagero. Se o que pretendes é cultura Maya, um clássico e fácil de fazer é um Combinado Tulum/Coba e ainda sobra tempo para juntar mais qualquer coisa. Uma outra opção mais difícil e arrojada porque envolve distancias maiores poderás tentar Chichen Itza e Ek Balam, mas atenção a Riviera Maya tem muito mais do que isto e ir para lá com a intenção de descansar é um erro... para isso há outros locais com um clima e condições iguais mas menos atrativos no que diz respeito a atividades.
 

valter_2014

Membro Conhecido
Olá, Isabel
É como diz o Rum, realmente 7 dias é pouco eu quando lá voltar vou 15 dias é bem preciso.
De excursão recomendo Tullum, parque Xcaret as pirâmides, uma ida à Cancun, isla Contoy, Coba....... as opções são muitas ;)
Sobre o hotel depende do teu orçamento, com a melhor praia e bom hotel talvez a cadeia Riu ou Iberostar.
Se bem que estive no Grand Palladium é fiquei satisfeito.
 

Isabel Gonçalves

Membro Ativo
Se o fator escolha é praia, risca já da lista o GBP. A melhor praia será talvez a Maroma onde tens o Catalónia, se bem que com a recuperação das praias de Playa del Carmen os Riu e os Iberostar são boas escolhas. Tens também o Palladium onde a praia não é má porque tem um fator, para mim importante, que é o snorkling e como hotel/resort é superior ao Catalónia. Quanto a excursões, só um dia é manifestamente pouco, diria que depois de tudo o que já vi no México e que ainda me falta para ver... 7 dias de excursão não é nenhum exagero. Se o que pretendes é cultura Maya, um clássico e fácil de fazer é um Combinado Tulum/Coba e ainda sobra tempo para juntar mais qualquer coisa. Uma outra opção mais difícil e arrojada porque envolve distancias maiores poderás tentar Chichen Itza e Ek Balam, mas atenção a Riviera Maya tem muito mais do que isto e ir para lá com a intenção de descansar é um erro... para isso há outros locais com um clima e condições iguais mas menos atrativos no que diz respeito a atividades.

Olá Rum,

Obrigada pela opinião. De facto os GBP pelo que já li aqui no portal é para esquecer. Vou pesquisar mais sobre os palladium e iberostar pois já vi que dentro da cadeia existem vários hotéis com qualidades diferentes. Mas, como referi o importante é ter a boa praia e diversidade na alimentação.
Quanto às excursões eu posso fazer mais dias a visitar, não quero é utilizar os 7 dias em excursões e como sei que em RM existe muito mas muito para ser visto tenho obrigatoriamente que fazer escolhas.
 

Isabel Gonçalves

Membro Ativo
Olá, Isabel
É como diz o Rum, realmente 7 dias é pouco eu quando lá voltar vou 15 dias é bem preciso.
De excursão recomendo Tullum, parque Xcaret as pirâmides, uma ida à Cancun, isla Contoy, Coba....... as opções são muitas ;)
Sobre o hotel depende do teu orçamento, com a melhor praia e bom hotel talvez a cadeia Riu ou Iberostar.
Se bem que estive no Grand Palladium é fiquei satisfeito.
Ola Valter,

Quem me dera poder ir 14 dias mas desta vez pelo menos não será possível. E como já fui a Republica Dominicana queria mesmo ir ao México se não adiava esta viagem. Portanto tenho que gerir bem os meus 7 dias num México culturalmente rico e com boas praias.
Obrigada pela opinião. Irei incluir os hotéis RIU na minha pesquisa e o parque xcaret é sem duvida um dos sitios que quero visitar.
 

rum

Membro Conhecido
Os parques temáticos na Riviera Maya são de facto bons, e isso paga-se além de ser tudo preço para Americano. Este em concreto não conheço mas diria que sem transporte custará uns 100 euros por pessoa.
 

Isabel Gonçalves

Membro Ativo
Os parques temáticos na Riviera Maya são de facto bons, e isso paga-se além de ser tudo preço para Americano. Este em concreto não conheço mas diria que sem transporte custará uns 100 euros por pessoa.
Excursões feitas pela operadora ou pelos vendedores de praia???
 

rum

Membro Conhecido
Excursões feitas pela operadora ou pelos vendedores de praia???
Pela operadora só se fores muito comodista... procura aqui no portal o contacto do Espinoza, e ficas muito bem servida. Para os parques não precisas de ninguém, podes fazer de colectivo, já que os mesmos (os parques) ficam à beira da carretera federal (estrada que percorre a Riviera Maya junto à costa de Norte para Sul), e param à entrada dos parques. O Espinoza também te pode levar aos parques mas isso seria um serviço normal de táxi, ele é bom é a acompanhar as pessoas nas excursões. Também tens a opção Alestal.
 

Isabel Gonçalves

Membro Ativo
@Isabel Gonçalves
Eu só em Cabo Verde é fiz excursões por vendedores de praia, por falar Português e a gente "entende-se em tudo", até porque não gostei de vendedores de praia das vezes que foi para as Caraíbas.
Pelo hotel fica mais caro um pouco, mas tens alternativas, por ex: Alestaltravel - Tours Playa del Carmen - ALESTAL TRAVEL
Fazem preços mais baratos que nos hotéis com transfer hotel/destino/hotel, é só marcar com eles ;)
Eu fiz pelos vendedores de praia na RD - Samaná em 2014 e adorei... a todos os níveis, preço e diversão no entanto, entendo que nem em todos os locais podemos usar os mesmos meios. A soltour por exemplo tem preços absurdos.
 

rum

Membro Conhecido
Com transporte do hotel é bem capaz de rondar perto do 100€, mas o Xplor Park é uma aventura que só em alguns vídeos já dizem tudo, não engana.
Já o Xcaret é muito cansativo e repetitivo, no Xplor é aventura até ao último minuto :)
Xcaret é variado, não acho que seja repetitivo. E sim dependendo do que se quer fazer e como se faz pode ser cansativo. Eu já lá estive duas vezes e ainda não vi o parque todo. Não há duas sem três...
 

Copas

Membro Ativo
Em termos de praia, a do complexo Barceló é excelente. Não são dos hotéis mais em conta mas a comida, os quartos e os espetaculos noturnos são muito bons.
Podes considerar a hipótese de alugar um carro por um dia ou dois para ires a alguns templos. Então se conseguires partilhar com mais alguém sai bem mais barato que excursões ;). Os coletivos, para alguns locais, também são um óptima opção.
 

valter_2014

Membro Conhecido
Em termos de praia, a do complexo Barceló é excelente. Não são dos hotéis mais em conta mas a comida, os quartos e os espetaculos noturnos são muito bons.
Podes considerar a hipótese de alugar um carro por um dia ou dois para ires a alguns templos. Então se conseguires partilhar com mais alguém sai bem mais barato que excursões ;). Os coletivos, para alguns locais, também são um óptima opção.
Ou as carrinhas Vans:)
 

valter_2014

Membro Conhecido
:)lollll pois deve ser. Refiro-me as carrinhas que passam nas estrada do hotel.

Ola Valter,

Quem me dera poder ir 14 dias mas desta vez pelo menos não será possível. E como já fui a Republica Dominicana queria mesmo ir ao México se não adiava esta viagem. Portanto tenho que gerir bem os meus 7 dias num México culturalmente rico e com boas praias.
Obrigada pela opinião. Irei incluir os hotéis RIU na minha pesquisa e o parque xcaret é sem duvida um dos sitios que quero visitar.
Sim, 14 dias é o ideal, vais ao México e eu vou a Republica Dominicana lollll :)
Podes também orientar pelos report aqui do fórum sobre os hotéis no México ;)
 
Última edição por um moderador:

Isabel Gonçalves

Membro Ativo
:)lollll pois deve ser. Refiro-me as carrinhas que passam nas estrada do hotel.


Sim, 14 dias é o ideal, vais ao México e eu vou a Republica Dominicana lollll :)
Podes também orientar pelos report aqui do fórum sobre os hotéis no México ;)
Ontem estive a ver este tópico Hotéis da Riviera Maya [ Comparação ] e de facto os hotéis com melhor classificação no geral são os iberostar, GBP e Riu. Os palladium por sua vez neste quadro não tem tão boa pontuação embora, pelos reports que vi não me desagradou de todo.. Estou confusa! LOL
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Isabel
Como já foi dito anteriormente esqueça os GBP. Eu já estive em Iberostar e Palladium e ambos têm aspectos positivos, mas a praia do Iberostar é melhor, na minha opinião.
Os Palladium têm uma qualidade muito boa, a nível de instalações, alimentação, mas depois têm uma praia muito rochosa que não é a praia de sonho das Caraíbas.
O Iberostar Quetzal/Tucan é mais pequeno, as instalações são muito boas bem como a alimentação, está perto de Playa del Carmen e tem uma praia espectacular.
Os Riu são outra hipótese, estão colados aos Iberostar logo a praia é a mesma, mas atenção que há várias categorias de RIU.
Ana
 

Isabel Gonçalves

Membro Ativo
Isabel
Como já foi dito anteriormente esqueça os GBP. Eu já estive em Iberostar e Palladium e ambos têm aspectos positivos, mas a praia do Iberostar é melhor, na minha opinião.
Os Palladium têm uma qualidade muito boa, a nível de instalações, alimentação, mas depois têm uma praia muito rochosa que não é a praia de sonho das Caraíbas.
O Iberostar Quetzal/Tucan é mais pequeno, as instalações são muito boas bem como a alimentação, está perto de Playa del Carmen e tem uma praia espectacular.
Os Riu são outra hipótese, estão colados aos Iberostar logo a praia é a mesma, mas atenção que há várias categorias de RIU.
Ana

Muito Obrigada Ana, sem dúvida ajudou-me já a eliminar 2 resorts, Palladium e GBP, pois a praia é um factor muito importante para nós. Como disse, quero uma praia de sonho das caraíbas. Vou pesquisar mais sobre a cadeia Riu e Iberostar. Iberostar Quetzal/Tucan parece-me uma excelente opção!!!
Já esteve nestes?
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Já estive no Iberostar Quetzal que é "gémeo" do Tucan. E já estive no Palladium Colonial. E gostei de ambos por diferentes motivos.
Se o que pretende é uma boa praia, a do Palladium não será a melhor porque tem muitas zonas de rocha.
Sugiro que veja muitas fotos no TripAdvisor para se aperceber melhor das diferenças nos quartos, na praia.
Os Riu não conheço, mas a praia é boa e há para diferentes preços, desde o Tequilla aos Riu Palace.
 
Top