Novidades

Melhor praia de Riviera Maya

rum

Membro Conhecido
Eu conheço a praia do Palladium, e a praia do Maroma. A praia do Maroma é talvez a mais bonita da Riviera, onde há resorts. As praias de do Iberostar e Riu em em Playa del Carmen após serem recuperadas também ficaram muito bonitas. Mas na minha opinião onde não há rochas a praia não se torna tão atrativa no que diz respeito à vida subaquática. É verdade que o lado direito da praia do Palladium é só rochas e areia nem vê-la mas do lado esquerdo a praia é boa. Como para mim o snorkling é um fator importante eu dou valor á praia do Palladium. Qualquer uma das opções é boa, para o caso, entre um dos Riu de primeira linha, um dos Iberostar ou o Palladium... é escolher o mais barato. Ainda existem também os Iberostar a norte de Maroma onde a qualidade do complexo, pelo que sei, é para lá de boa mas a praia não é tão agradável.
 

Vitor Machado

Membro Novo
Boa tarde, se a qualidade da praia tem muita importância na escolha do hotel eu recomendo o Catalonia Royal Tulum, estive lá em 2011 e só tenho coisas boas a dizer.
A praia deste hotel é das melhores da Riviera, senão a melhor uma vez que praticamente não tem rochas, agora se o objectivo é fazer snorkel então não é a melhor escolha, mas a nível de beleza bate aos pontos qualquer outra praia, a única equiparada é a do Catalonia Playa Maroma.
O hotel é para maiores de 18 e em termos de instalações está super bem servido, tem vários restaurantes temáticos em que a qualidade da comida é bastante boa e não há inscrições para os mesmos nem filas de espera enormes, um buffet extremamente completo, vários bares espalhados pelo complexo, nem precisamos sair da espreguiçadeira da praia para pedir uma bebida uma vez que a distancia para o bar mais perto são uns 20 metros e há empregados sempre prontos a servir-nos, perde talvez um pouco nas animações diárias e espectáculos nocturnos.
Fica junto à estrada principal onde facilmente se apanha um coletivo para Playa del Carmen ou qualquer outro destino, vários cenotes relativamente perto que podemos visitar a pé, só temos de pagar a entrada nos mesmos.

Cumprimentos,
Vitor Machado

P.S: A praia paradisíaca tem uma extensão de areal talvez com 2 km em que o hotel está praticamente a meio, não havendo qualquer outro hotel para cada um dos lados, nem acesso a pessoas exteriores ao hotel, é praticamente uma praia privativa super tranquila e maravilhosa! :)
 

Isabel Gonçalves

Membro Ativo
Boa tarde, se a qualidade da praia tem muita importância na escolha do hotel eu recomendo o Catalonia Royal Tulum, estive lá em 2011 e só tenho coisas boas a dizer.
A praia deste hotel é das melhores da Riviera, senão a melhor uma vez que praticamente não tem rochas, agora se o objectivo é fazer snorkel então não é a melhor escolha, mas a nível de beleza bate aos pontos qualquer outra praia, a única equiparada é a do Catalonia Playa Maroma.
O hotel é para maiores de 18 e em termos de instalações está super bem servido, tem vários restaurantes temáticos em que a qualidade da comida é bastante boa e não há inscrições para os mesmos nem filas de espera enormes, um buffet extremamente completo, vários bares espalhados pelo complexo, nem precisamos sair da espreguiçadeira da praia para pedir uma bebida uma vez que a distancia para o bar mais perto são uns 20 metros e há empregados sempre prontos a servir-nos, perde talvez um pouco nas animações diárias e espectáculos nocturnos.
Fica junto à estrada principal onde facilmente se apanha um coletivo para Playa del Carmen ou qualquer outro destino, vários cenotes relativamente perto que podemos visitar a pé, só temos de pagar a entrada nos mesmos.

Cumprimentos,
Vitor Machado

P.S: A praia paradisíaca tem uma extensão de areal talvez com 2 km em que o hotel está praticamente a meio, não havendo qualquer outro hotel para cada um dos lados, nem acesso a pessoas exteriores ao hotel, é praticamente uma praia privativa super tranquila e maravilhosa! :)

Boa tarde Vítor Machado,
Muitíssimo obrigado pelo seu feedback bastante completo e elucidativo ;)
Em termos de valores ficará mais caro que o iberostar Quetzal ou GBP?

Cumprimentos,
Isabel Gonçalves
 

ladym

Membro Conhecido
Confirmo tudo o que disse o Vitor Machado :) Quanto ao Bahia Principe, estive lá há bastantes anos, gostei muito do hotel em si mas a praia não tem nada a ver...alias, o conceito é bastante diferente, o Catalonia Royal Tulum é mais um hotel de charme, voltado para o relax e não tanto para grandes animações, e o Bahia Principe é um hotel de massas com muitas famílias (logo no aeroporto se nota isso, quando aparecem os autocarros cheios de pessoas só do Bahia Principe) :) Quanto a excursões nós da segunda vez alugámos um carro, foi o melhor que fizemos, poupámos tempo e dinheiro :D De qualquer modo...é o México...não há muito por onde falhar!
 

Vitor Machado

Membro Novo
Boa tarde Vítor Machado,
Muitíssimo obrigado pelo seu feedback bastante completo e elucidativo ;)
Em termos de valores ficará mais caro que o iberostar Quetzal ou GBP?

Cumprimentos,
Isabel Gonçalves
Em termos de valores comparativamente a esses dois hotéis deve ser intermédio, um pouco mais caro que os Bahia, a diferença não deve ser muito grande e um pouco mais barato que os Iberostar.

Cumprimentos,
Vitor Machado
 

Susalu

Membro Novo
Eu o ano passado estive no Barceló! Gostei tanto que este ano vou voltar para o mesmo hotel! Praia sem rocha e com grande areal, o que permite escolher locais mais calmos ou com mais actividades, a comida é variada e de qualidade (os restaurantes temáticos excepcionais), quartos espectaculares, diversos bares e piscinas! Recomendo!
 

Nin

Membro Conhecido
Boa tarde Vítor Machado,
Muitíssimo obrigado pelo seu feedback bastante completo e elucidativo ;)
Em termos de valores ficará mais caro que o iberostar Quetzal ou GBP?

Cumprimentos,
Isabel Gonçalves
Olá Isabel,
Eu já estive algumas vezes na Riviera Maya e penso voltar em Julho deste ano para o mesmo hotel: Riu Tequilla. Se calhar ainda nos encontramos por lá. Porquê este hotel? Muito boa qualidade/preço. Boa localização embora não seja em cima da praia, mas são +/ 5 minutos (só atravessar a estrada e percorrer o corredor até à praia) a pé ou utilizas os carrinhos que estão sempre a rodar. Comida óptima, muita diversão, sobretudo à noite. Podes usufruir também da praia, espreguiçadeiras, almoço, bares, etc no Riu Yucatan ou do Playacar, que era o que eu sempre fazia. O riu Tequilla, como os outros da mesma cadeia, ficam muito bem situados e dá para ir até ao centro de Playa del Carmen a pé, apreciando a paisagem e as lindas casas de férias que ladeiam a avenida. Vale a pena! Boas escolhas. Beijinho
 
Top