Novidades

MBNet, Booking, Cancelamento

Gustavo Lima

Membro Novo
Boa noite,
Fiz uma reserva no Booking usando MBNet, cartão de utilização única, limite 5€ para um hotel em que pago durante a estadia.
Logo de seguida cancelei o cartão (sempre que possível faço isto pois não gosto de andar a brincar aos cartões de crédito por mais baixo que seja o valor).
Deixei passar o prazo de cancelamento (as razões são um bocado estúpidas mas acontece).
Neste momento para fazer o cancelamento diz no booking que terei que pagar a totalidade da estadia (uma noite).

Têm eles alguma forma de me cobrar o valor esse valor?

Obrigado
 

ploferreira

Administrador
Staff
Cancelar o cartão não te isenta de pagares o valor devido, isso era o mesmo que fazeres uma compra com o cartão de crédito e de seguida anulares o cartão antes de chegar o extracto.

Por isso sim a conta vai chegar mais cedo ou mais tarde...
 

Gustavo Lima

Membro Novo
Cancelar o cartão não te isenta de pagares o valor devido, isso era o mesmo que fazeres uma compra com o cartão de crédito e de seguida anulares o cartão antes de chegar o extracto.

Por isso sim a conta vai chegar mais cedo ou mais tarde...
Obrigado pela resposta.
Mas no caso penso não se tratar de uma compra, de outra forma não poderia ter utilizado um cartão com um máximo de 5€ para uma reserva de 25€...
 

ploferreira

Administrador
Staff
Sim o pagamento vai ser recusado, no entanto têm os dados do teu banco, por isso é que referi que a conta ia chegar mais tarde ou mais cedo ;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Era o exemplo que estava a dar do cartão de crédito.

Na prática tu contrataste um serviço e tens de pagar o valor, o facto de aquele cartão não ter saldo não te retira a responsabilidade do pagamento.

Provavelmente o que acontecerá é que recebes a factura para pagar e não pagando sujeitas-te a ter um processo em tribunal, a menos que o valor seja pequeno e o hotel não esteja para se chatear.

Depois conta como ficou isso.
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Usem CC e deixem o MBnet de lado, é muito giro mas nos dias de hoje ja só da mais dores de cabeça que problemas....
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Cobrar através do cartão que usastes não, uma vez que é um cartão de utilização única e ainda que não o fosse, o valor máximo do cartão no o permitiria (é o que tem de bom o MBNET).
Mas como foi dito, podem-te enviar a conta, se pagas voluntariamente ou não, é outra conversa.
 

roller

Membro Conhecido
Sim a conta vai chegar a casa ou através de contacto do booking ou através do banco...
 
Última edição por um moderador:

Gustavo Lima

Membro Novo
A maneira mais fácil é agir de boa fé, fazer o cancelamento logo que possível, telefonar para o Hotel e explicar a situação... No caso disseram que não iriam cobrar nada...
Espero que consigam outros hóspedes para a data que eu reservei...

Numa próxima vez tentem dar opiniões mais informadas e fundamentadas ;)
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Caro @Gustavo Lima ,
Agir de boa fé é o comportamento correcto... mas não foi o seu pois fez um cartão de 5€ e de seguida foi cancelar o mesmo, não é correcto.
Quanto às opiniões dadas pelos membros, estas foram gratuitas e cada um deu o que melhor sabia, deveria estar grato por tentarem ajuda-lo.
 

Nika

Membro Conhecido
Boa noite Gustavo Lima!
Como se registou apenas hoje provavelmente não saberá que os membros do portal tentam sempre ajudar através da sua experiência ou opinião os novos viajantes que aparecem para colocar questões quando estão com algum problema. E foi isso que fizeram, viram um "viajante" a precisar de ajuda e deram a sua opinião da melhor forma que sabiam para o ajudar. Devia estar agradecido por isso. ;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Parece-me que quem agiu de má fé (com o hotel e com membros do fórum) foste tu, mas não te preocupes que a malta terá isso em consideração quando a pareceres aqui com mais dúvidas ;)

Se reparares o hotel agiu exactamente da forma que te mencionei anteriormente:

Provavelmente o que acontecerá é que recebes a factura para pagar e não pagando sujeitas-te a ter um processo em tribunal, a menos que o valor seja pequeno e o hotel não esteja para se chatear.
 

Gustavo Lima

Membro Novo
Boa tarde,

Não vou discutir aqui juízos que membros e moderadores fizeram pois são irrelevantes para o tema do tópico. Fico apenas com a nota que há muitos users especialistas em psicologia/sociologia/boas maneiras/bom senso em fóruns virtuais e que se um dia tiver dúvidas sobre estes assuntos irei com certeza pedir tão esclarecidas opiniões.

Acho que podem fechar o tópico sendo que futuros e actuais users que tiverem a mesma dúvida já têm pela minha experiência - experiência esta negativa por ter que cancelar uma marcação já fora do período de cancelamento para uma viagem que desejava fazer, mas positiva pela compreensão do hotel em causa - a melhor resposta em 10#.
 

JJ1985

Membro
Aconteceu-me o mesmo mas ainda não cancelei o cartão, e agora?

Esqueci-me de cancelar :( alguém com a mesma experiência? A conta chega através do banco?
 

JJ1985

Membro
Isso. Esqueci-me de cancelar a reserva a tempo e agora estão-me a pedir 100 e tal €.

Já troquei email com os proprietários mas está muito complicado.
Último email do proprietário:
Estatus Cancelada por el cliente (martes, 26 abril 2016 11:32:53 CET) Gastos de cancelación aplicables € 131,55 That's what you have to pay to me.

Soluções? Alguém já teve nesta situação? O limite do meu mbnet para esta reserva era de 5€.
O congresso a que ía foi cancelado, quando fui a cancelar a reserva do "hotel" já tinha gastos..
 

ploferreira

Administrador
Staff
Aqui se calhar o melhor era mesmo tentar um acordo com o proprietário.

O banco vai declinar o pagamento por Mbnet devido ao limite, mas caso o proprietário reclame, obviamente que a fatura lhe vai chegar mais tarde ou mais cedo e pode chegar com juros ;)
 
Top