Novidades

Mau tempo em punta cana!

nats

Membro Novo
Olá a todos desde já!!!

Eu e o meu marido vamos viajar para punta cana dia 18 de setembro, mas pelo que tenho visto(na internet), o tempo lá está muito chuvoso...
Será que alguem k tenha regressado de lá á puco tempo me pudesse esclarecer!
Pois ir para punta cana, para ver chover, não é lá muito agradavel!! :(

Obrigada!!
 

Restiveira

Membro Novo
eu por acaso tenho visto e a semana passada e esta tem estado excelente...
na net está sempre chuvoso... n vale a pena estar a pensar nisso...
o que for será...
entretanto, vá vendo por este site, que tem uma webcam:
http://www.punta-cana.us/Webcam/page_1923781.html

eu tb vou dia 18... lá nos vemos no avião! :-D
 

nats

Membro Novo
Obrigada pela "força" :)

É que não me estava apetecer ir pa punta cana de guarda-chuva!!

Se bem que nesta altura tb pouco ou nada poderia fazer!!

Ah...ok nos veremos lá Restiveira!! :)
Vais para que hotel?
 

Restiveira

Membro Novo
pois, a mim tb não me apetece mt, mas nesta altura já se sabe...
é ter fé que se chover, n chova a semana toda! :)

vou para o catalonia royal...
e tu?
 

Voyager

Membro
Olá a todos desde já!!!

Eu e o meu marido vamos viajar para punta cana dia 18 de setembro, mas pelo que tenho visto(na internet), o tempo lá está muito chuvoso...
Será que alguem k tenha regressado de lá á puco tempo me pudesse esclarecer!
Pois ir para punta cana, para ver chover, não é lá muito agradavel!! :(

Obrigada!!
Não te preocupes. Eu fui lá no ano passado e também era assim. Outra pessoas aqui também já o disseram. A meteorologia para lá está sempre com nuvens muito cinzentas e chuva, mas normalmente está sempre sol. É óbvio, que pelo seu clima tropical, de vez em quando pode chover um bocado, mas logo passa.

Boas férias!
 

rum

Membro Conhecido
Olá a todos desde já!!!

Eu e o meu marido vamos viajar para punta cana dia 18 de setembro, mas pelo que tenho visto(na internet), o tempo lá está muito chuvoso...
Será que alguem k tenha regressado de lá á puco tempo me pudesse esclarecer!
Pois ir para punta cana, para ver chover, não é lá muito agradavel!! :(

Obrigada!!
Até dia 18 não há previsão que resista...

Esta é altura das chuvas nas Caraíbas, e é raro o dia em que não chova um pouco e só por isso o dia já é classificado como chuvoso. isto não é necessáriamente sinónimo de mau tempo, até porque o que normalmente ocorre são chuvadas por vezes fortes mas com o calor que faz seca tudo rapidamente.

O que tem de ser levado em conta são as depressões tropicais e depois disso os furacões. Formou-se ontem a 14ª depressão tropical da temporada, ao que tudo indica pelos modelos o trajecto desta depressão irá atingir a República nos próximos dias. Para já é impossível prever se passa a furacão e qual o seu trajecto.

Uma coisa é certa, até dia 18 esta depressão tropical já fará parte de história. Estás a preocupar-te sem necessidade e por antecedência. Se nos dias anteriores à partida olhares para a previsão e indicarem chuva, isso na República não é problema.
 

Restiveira

Membro Novo
claro que vais gostar!
o importante é o espirito com que se vai!
tamos de férias e há que aproveitar!
olha, e excursão? já marcaste alguma coisa ou vais marcar lá?
eu marquei para dia 22 lá para a isla saona + canto da playa, no capitan gringo...
 

nats

Membro Novo
claro que vais gostar!
o importante é o espirito com que se vai!
tamos de férias e há que aproveitar!
olha, e excursão? já marcaste alguma coisa ou vais marcar lá?
eu marquei para dia 22 lá para a isla saona + canto da playa, no capitan gringo...


Eu já estive no bahia principe do mexico, e foi maravilhoso, daí a nosso escolha ter sido esta!
Sim,tb já marquei com o capitão gringo para a isla saona pa dia 22...estou a ver k vai lá haver muitos portugueses!!! eh eh eh
 

rum

Membro Conhecido
A 14ª depressão tropical evoluiu para tempestade tropical e já tem nome, Maria. Vamos ver que tipo de evolução tem, aparentemente no fim de semana passará pela República.

Aguardemos.
 

Sana83

Membro Novo
Boas, companheiros ;)

pelo que vejo ja temos mais gente na excursão da isla saona..
Nats, eu vou no dia 19 para a RD e não me tou a preocupar com as previsões, so sair da rotina do dia a dia ja me dá uma sensação extremamente boa quanto mais quando tiver na RD ;)

E Restiveira, como vais de lua de mel pa lá, e vais ficar mmo a meu lado tu no catalonia royal e eu no bavaro vais ter de pagar qq coisita ;)

cumps
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá...

Não se preocupem com as previsões de tempo para a Republica.
Já estive 2 vezes neste destino e antes das viagens as previsões eram sempre chuva e trovoada, chuva e trovoada.
Quando estive lá. realmente choveu e travejou, mas nada que desse para estragar as férias. Houve alturas que apesar de estar a chover, nem nos demos ao trabalho de sair da piscina. :p Mas por norma chove e troveja mais durante a madrugada. Durante o dia está sempre muito calor e muita humidade.
Aproveitem bem o clima na Republica que é único e maravilhoso. ;)
 

lfdm

Membro Conhecido
Ola,

Cheguei de Punta Cana a 17 de Agosto, antes de ir tal como tu estava muito preocupado com o tempo que vi a NET, chuva e mais chuva, mas tenho a dizer que durante uma semana apenas choveu não mais de 1 ou duas horas na totalidade dos dias.
Nos periodos em que choveu, não vi ninguém preocupado com a chuva, alias a grande parte das pessoas que estavam no hotel até agradeceram a chuva. Nestes momentos de chuva de não mais de alguns minutos, ao contrario do que estava a espera, só via pessoas a correr para mergulhar.

Em resumo, não te preocupes com a chuva, lá até sabe bem, ao contrario de que estamos habituados aqui.

Também fui para o GBP e só tenho a dizer bem, apesar de ser extremamente grande, funciona tudo dentro daquilo que é esperado, uma vez, que são vários hoteis dentro de um grande complexo.

Se necessitares de mais informações é só dizer.
 

Restiveira

Membro Novo
Boas, companheiros ;)

pelo que vejo ja temos mais gente na excursão da isla saona..
Nats, eu vou no dia 19 para a RD e não me tou a preocupar com as previsões, so sair da rotina do dia a dia ja me dá uma sensação extremamente boa quanto mais quando tiver na RD ;)

E Restiveira, como vais de lua de mel pa lá, e vais ficar mmo a meu lado tu no catalonia royal e eu no bavaro vais ter de pagar qq coisita ;)

cumps


claro que pago... agito a pulseira maravilha e bebes o que quiseres!!!! :D

por acaso tenho uma duvida, como é que a gente avisa o capitan que já chegamos a pc?
liga-se para lá de onde? do quarto?
 

nats

Membro Novo
Olá a todos!!

Desde já muito obrigada a todos que me ajudaram nesta questão!

Tirando a parte dos furacões, estou bem mais descansada em relação ao tempo!! :))

Restiveira, boa pergunta :) eu acho que sim...deverá ser do hotel que ligamos!!

Já falta pouco.... :))
 
Top