Novidades

Máquinas fotográficas à prova de água - Um essencial?

Tiquiss

Membro Conhecido
MulherViajante, sim, é essa mesmo, mas em azul (gosto pessoal, nada mais :) ).

Pessoalmente, considero que esta máquina é boa para tirar fotos na rua, com boa luz. Dentro de edifícios, opto por tirar com a outra que tenho, pois é melhor e capta melhor a luz.
 

MulherViajante

Membro Ativo
Tiquiss disse:
MulherViajante, sim, é essa mesmo, mas em azul (gosto pessoal, nada mais :) ).

Pessoalmente, considero que esta máquina é boa para tirar fotos na rua, com boa luz. Dentro de edifícios, opto por tirar com a outra que tenho, pois é melhor e capta melhor a luz.
Claro, tu não podias ter de outra cor ;)
Já a tinha visto na loja mas fiquei na dúvida se valia a pena pois era tão baratinha. Mas a foto estava muito gira
 

ntfo

Membro
MulherViajante

Podes ver este report que eu fiz o ano passado, todas as fotos e os 2 videos que lá estão foram com a Fujifilm XP30.

Boa escolha!
 

PP72

Membro
Boas,

Se alguém estiver interessado tenho para venda a minha antiga máquina com a respectiva caixa á prova de água.

Vendo o conjunto por 120€.
- Máquina Fotográfica Canon Ixus 800 IS
- Caixa estanque Canon WP-DC5

awww.comparestoreprices.co.uk_images_ca_canon_wp_dc5_waterproof_case_for_ixus_800_is.jpg

A caixa está em óptimo estado, a máquina tem sinais de uso exterior, mas está a funcionar a 100%.
Com esta caixa podemos mergulhar até 40m de profundidade.

Características principais da máquina fotográfica:
  • 6.0 million effective pixels
  • 4x (35-140mm equiv.) zoom
  • ISO 800 and optical IS for flash-free indoor shooting
  • Canon's DIGIC II image processor, iSAPS and 9-point AiAF
  • Wide viewing angle 2.5" LCD screen
  • 16 shooting modes
  • My Colors photo effects
  • Widescreen (16:9) stills recording
  • 30fps VGA movies
Se estiverem interessados depois posso por fotografias do equipamento (e já agora tiradas pela máquina).

Sou da zona do Porto/Aveiro.
 

rum

Membro Conhecido
rum disse:
As máquinas waterproof acabam mais tarde ou mai cedo por ceder e meter água. A combinação do calor, água salgada e areia não são bons para as máquinas as borrachas vedantes começam a ceder devido a esta combinação. Já vou na terceira máquina waterproof em quantro anos. Já tive uma Olimpus 770sw, uma Samsung WP 10,meteram as duas água, e agora tenho uma Canon powershot D20 e já me passou pelas mãos uma dessas rollei. A Canon é de longe a melhor de todas mais robusta resistente e a Samsung e a rollei as piores, a rollei é fraquinha.
As máquinas waterproof acabam mais tarde ou mai cedo por ceder e meter água. A combinação do calor, água salgada e areia não são bons para as máquinas, as borrachas vedantes começam a ceder devido a esta combinação. Já vou na terceira máquina waterproof em quantro anos. Já tive uma Olimpus 770sw, uma Samsung WP 10,meteram as duas água, e agora tenho uma Canon powershot D20 e já me passou pelas mãos uma dessas rollei. A Canon é de longe a melhor de todas mais robusta resistente e a Samsung e a rollei as piores, a rollei é fraquinha.
 

MulherViajante

Membro Ativo
rum disse:
As máquinas waterproof acabam mais tarde ou mai cedo por ceder e meter água. A combinação do calor, água salgada e areia não são bons para as máquinas, as borrachas vedantes começam a ceder devido a esta combinação. Já vou na terceira máquina waterproof em quantro anos. Já tive uma Olimpus 770sw, uma Samsung WP 10,meteram as duas água, e agora tenho uma Canon powershot D20 e já me passou pelas mãos uma dessas rollei. A Canon é de longe a melhor de todas mais robusta resistente e a Samsung e a rollei as piores, a rollei é fraquinha.
Não gosto da Rollei?
 
Top