Novidades

Máquinas fotográficas à prova de água - Um essencial?

MulherViajante

Membro Ativo
No próximo domingo vou para o México com duas câmaras básicas. Mas tenho andado com a ideia de comprar uma máquina fotográfica à prova de água para puder estar mais à vontade e fazer fotos diferentes.

O problema é que não quero gastar muito dinheiro e não sei se vale o dinheiro para quem poucas fotografias tira durante o ano e só vai uma vez no ano para caraíbas.

As que vi mais em conta foram estas:

http://www.boxjumbo.pt/Frontoffice/Fotografia/CAMARAS_DIGITAIS/CAMARAS_DIGITAIS_COMPACTAS/1040731/CAMARA_DIGITAL_FUJIFILM?returnUrl=%2FFrontoffice%2FFotografia%2FCAMARAS_DIGITAIS

http://www.boxjumbo.pt/Frontoffice/Fotografia/CAMARAS_DIGITAIS/CAMARAS_DIGITAIS_COMPACTAS/1107192/CAMARA_DIGITAL_FUJIFILM?returnUrl=%2FFrontoffice%2FFotografia%2FCAMARAS_DIGITAIS

Preciso que me ajudem, obrigada ;)
 

Luixito

Membro Conhecido
Eu tenho uma dessas.

É um brinquedo giro, se é um essencial acho que não, mas é um brinquedo giro. Dentro desses preços acho que não há melhor.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Boas,


Eu comprei a minha na Worten, não chegou a 50€ e é impecável para o que se pretende :) Não sei de cor a marca, mas assim que souber, venho aqui informar.
 

Kufrua

Membro Conhecido
Estive no mexico em Maio e tenho uma maquina fotográfica à prova de água que já faz parte das minhas ferias à algum tempo, uma Olympus TG 610, mas ela decidiu meter água durante as ferias, como ainda estava na garantia agora tenho uma nova, mas uma Olympus TG 620. São um pouco mais caras do que as que refere.

Para muitos pode não ser essencial, mas para mim uma waterproof é fundamental, principalmente num destino paradisiaco.
 

ntfo

Membro
MulherViajante disse:
No próximo domingo vou para o México com duas câmaras básicas. Mas tenho andado com a ideia de comprar uma máquina fotográfica à prova de água para puder estar mais à vontade e fazer fotos diferentes.

O problema é que não quero gastar muito dinheiro e não sei se vale o dinheiro para quem poucas fotografias tira durante o ano e só vai uma vez no ano para caraíbas.

As que vi mais em conta foram estas:

http://www.boxjumbo.pt/Frontoffice/Fotografia/CAMARAS_DIGITAIS/CAMARAS_DIGITAIS_COMPACTAS/1040731/CAMARA_DIGITAL_FUJIFILM?returnUrl=%2FFrontoffice%2FFotografia%2FCAMARAS_DIGITAIS

http://www.boxjumbo.pt/Frontoffice/Fotografia/CAMARAS_DIGITAIS/CAMARAS_DIGITAIS_COMPACTAS/1107192/CAMARA_DIGITAL_FUJIFILM?returnUrl=%2FFrontoffice%2FFotografia%2FCAMARAS_DIGITAIS

Preciso que me ajudem, obrigada ;)
Eu tenho uma XP30 cor de laranja (exactamente igual a XP20 mas tem GPS), comprei-a o ano passado e ja andou no mar das caraibas!
Tanto para fotos como para vídeo dentro de água é porreira, tem uma qualidade muito aceitável. Para fora de água é fraquinha, mas para isso uso outra.
 

MulherViajante

Membro Ativo
Kufrua disse:
Estive no mexico em Maio e tenho uma maquina fotográfica à prova de água que já faz parte das minhas ferias à algum tempo, uma Olympus TG 610, mas ela decidiu meter água durante as ferias, como ainda estava na garantia agora tenho uma nova, mas uma Olympus TG 620. São um pouco mais caras do que as que refere.

Para muitos pode não ser essencial, mas para mim uma waterproof é fundamental, principalmente num destino paradisiaco.
Também já ouvi falar que algumas máquinas metem água ! Nada bom ;)
 

Kufrua

Membro Conhecido
MulherViajante disse:
Também já ouvi falar que algumas máquinas metem água ! Nada bom ;)
Fiquei mesmo chateada com a situação, não por ela meter água, mas por ser precisamente nas ferias do México. Mas por aquilo que me disseram deve ter sido algum defeito de fabrico, por isso deram-me uma nova. Apesar de ela ter avariado ainda a conseguimos "ressuscitar" tiramos fotos fantásticas. A maquina tem uma grande vantagem, tanto tira boas fotos debaixo de água como fora de água, faz com que andemos apenas com uma maquina para todo o lado :)
 

Tiquiss

Membro Conhecido
MulherViajante disse:
Eu gostas? tiraste fotos com ela no mexico?
Sim, tirei lá fotos (não todas, pois a minha "normal" tem melhor lente). Quando fui a Xcaret e Tulum, tirei fotos nos rios e na praia (dentro de água) com esta máquina e ficou impecável.

Se for preciso, posso postar aqui uma foto para se ver a qualidade da mesma.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá MulherViajante

Eu tenho a Fujifilm XP30 e estou satisfeito com a maquina.
Dá para as ferias na praia e na neve.

Cumprimentos
 

MulherViajante

Membro Ativo
Kufrua disse:
Fiquei mesmo chateada com a situação, não por ela meter água, mas por ser precisamente nas ferias do México. Mas por aquilo que me disseram deve ter sido algum defeito de fabrico, por isso deram-me uma nova. Apesar de ela ter avariado ainda a conseguimos "ressuscitar" tiramos fotos fantásticas. A maquina tem uma grande vantagem, tanto tira boas fotos debaixo de água como fora de água, faz com que andemos apenas com uma maquina para todo o lado :)
Então ainda tiveste sorte. Isso é óptimo, vou investigar



CarpeDiemMan disse:
Olá MulherViajante

Eu tenho a Fujifilm XP30 e estou satisfeito com a maquina.
Dá para as ferias na praia e na neve.

Cumprimentos
Adoro o design dessa máquina

Obrigada pela ajuda de todos, não sei se invista ou não. Também não tenho muito tempo para decidir
 

MulherViajante

Membro Ativo
Tiquiss disse:
Sim, tirei lá fotos (não todas, pois a minha "normal" tem melhor lente). Quando fui a Xcaret e Tulum, tirei fotos nos rios e na praia (dentro de água) com esta máquina e ficou impecável.

Se for preciso, posso postar aqui uma foto para se ver a qualidade da mesma.
Mostra por favor

ntfo disse:
Eu tenho uma XP30 cor de laranja (exactamente igual a XP20 mas tem GPS), comprei-a o ano passado e ja andou no mar das caraibas!
Tanto para fotos como para vídeo dentro de água é porreira, tem uma qualidade muito aceitável. Para fora de água é fraquinha, mas para isso uso outra.
Adoro a cor de laranja, tenho de investigar bem
 

Andreia_Soares

Membro Novo
Olá!
Fizemos duas vezes o México com a XP30 e adorámos a máquina. Andava connosco para todo o lado, dentro e fora de água. Tira fotos bastante razoáveis e é bastante resistente a quedas :blush: . Infelizmente não cumprimos com as regras de utilização, fizemos scuba em Scaret a mais de 5 m e a máquina meteu água.
Este ano vamos para a Républica e já comprámos a XP50!
Se não te queres meter em grandes mergulhos parece-nos a máquina ideal!

Cumprimentos,

Andreia e Paulo
 

Sofia Lemos

Membro Ativo
Também comprei uma olympus, tira boas fotografias e videos dentro e fora de água, para quem é adepto de mergulho é essencial! Arrependi-me muito nao a ter comprado antes de ir as maldivas! Tinha apenas uma descartavel, que são muito más, eles lá ainda alugavam maquinas digitais, mas sem grande qualidade!
 

Tiquiss

Membro Conhecido
MulherViajante disse:
Mostra por favor


Adoro a cor de laranja, tenho de investigar bem
Aqui fica um exemplo de foto tirada com a minha máquina, em plenas águas da praia das ruínas de Tulum :p

 
Última edição por um moderador:

MulherViajante

Membro Ativo
Andreia_Soares disse:
Olá!
Fizemos duas vezes o México com a XP30 e adorámos a máquina. Andava connosco para todo o lado, dentro e fora de água. Tira fotos bastante razoáveis e é bastante resistente a quedas :blush: . Infelizmente não cumprimos com as regras de utilização, fizemos scuba em Scaret a mais de 5 m e a máquina meteu água.
Este ano vamos para a Républica e já comprámos a XP50!
Se não te queres meter em grandes mergulhos parece-nos a máquina ideal!

Cumprimentos,

Andreia e Paulo
Pois isso é que não dá jeito. A nossa ideia não era ir a grandes aventuras. É estar mais a vontade na água e tirar umas fotografias boas. as xp é que gosto mais (design)

Sofia Lemos disse:
Também comprei uma olympus, tira boas fotografias e videos dentro e fora de água, para quem é adepto de mergulho é essencial! Arrependi-me muito nao a ter comprado antes de ir as maldivas! Tinha apenas uma descartavel, que são muito más, eles lá ainda alugavam maquinas digitais, mas sem grande qualidade!
Para as Maldivas era mesmo bom ter uma máquina boa ;) Olympus também já me falaram bem
Tiquiss disse:
Aqui fica um exemplo de foto tirada com a minha máquina, em plenas águas da praia das ruínas de Tulum :p

Boa ;) É está mas em azul? http://www.worten.pt/store/maquina-fotografica-rollei-sportsline-60-verde.html
 
Última edição por um moderador:
Top