Novidades

Maio 2013 - Bahia Principe El Portillo

Mexicana

Membro Novo
Titos disse:
Quanto às malas não te preocupes, eles tiram do autocarro e vão levar ao quarto, só tens de colocar umas etiquetas com o nº do quarto que te devem dar com a restante documentação à chegada ao aeroporto ou durante a viagem. Portanto podes ir logo procurar comida.
Fixe :) obrigada :)

1 - quanto ao equipamento para ver os peixinhos, nós temos o completo porque já fomos ao méxico. faz sentido para este hotel levar as barbatanas ou basta a parte dos oculos? digo isto pq as barbatanas ainda ocupam....ja que tenho que levar 2 pares por serem nºs diferentes.

2 - é necessário levar algumas sandalias para os pes para andar na agua?

3 - para irmos a Las Terrenas, é seguro? podemos levar maq fotografica etc mesmo se formos pela praia? ou se formos a pe nao convem mas se formos de transporte ja podemos levar o equipamento fotografico a vontade? e a praia do hotel é segura?

4 - quais os restaurante que aconselham a la carte? atualmente so ha 3 ou temos mais como opção?

5 - ja bisbilhotei e sei que devo ficar na villa 2....conhecem? que acham?


obrigada pela ajuda e dicas!
 

Titos

Membro Conhecido
Tentando ajudar às tuas dúvidas aqui fica a minha opinião:

1. Sendo uma observadora puramente amadora como eu, penso que não se justifica o incomodo de levar as barbatanas, pois não vais andar a perseguir os peixes, será mais ficares parada à volta deles. Ainda assim, se quiseres, podes sempre solicitar umas barbatanas no clube de actividades nauticas, pois tens direito pelo TI do hotel;

2. Eu levei sapatos de água e nunca usei. Na verdade a praia é de areia fina, apenas existem os corais, mas como não é suposto andares a pisar os corais, penso que é dispensável;

3. Eu fui pela praia em direcção a Las Terrenas (mas não cheguei lá) com máquina fotográfica e carteira e não senti nenhum tipo de insegurança, até porque das poucas pessoas que se encontram, a maioria é do hotel. Pela estrada, podes ir de autocarro ou alugar um taxi ou uma motoirizada. Neste caso penso que a viagem é segura, e passeando na Vila, também não senti nenhuma insegurança, algumas abordagens, como é normal para tentar vender alguma coisa, mas não mais que isso.

4. Dos restaurantes "A la carte" já não me recordo bem, e por isso prefiro não dar opinião, até porque na maioria das vezes prefiro os buffets.

5. A Vila 2 é composta por quartos standard, mas parece-me ter uma boa localização, é próximo da praia e também do complexo principal (recepção, loby, buffet e piscina). Se já fores repetente nos hoteis BP, terás em principio direito a uma distinção que normalmente inclui upgrade para Jr suite, no entanto corres o risco de te ser atribuida numa vila lá mais para trás. será uma questão de avaliar os prós e contras.

Qualquer coisa, pergunta, pois há por aqui muita gente que já conhece esse hotel.
 

Mexicana

Membro Novo
muito obrigada! :)

de facto estou no dilema...JR suite é sp uma JR suite mas para o tempo que estamos no quarto não sei se compensa....e prefiro ficar junto a tudo e à praia embora o resort pelo que tenho visto seja pequeno.

o que acharam do buffet quando la estiveram? e ja agora em que ano pq pode estar diferente se foi ha mto tempo....

nao vou levar as barbatanas, porque de facto so quero andar a olhar para os peixinhos sem grandes aventuras.

Quanto a Las Terrenas, comeram la qq coisa? aconselham algum lugar especial? acho que vamos apanhar o transporte local pois pelo que tenho lido é mais barato e tb seguro ate pq estamos a falar de distancias pequenas.
 

Titos

Membro Conhecido
Eu estive lá no ano passado (junho/Julho de 2012) e devo dizer que o buffet, na minha opinião, foi um dos pontos fracos do hotel.
Não te preocupes que não vais passar fome :p, mas o buffet é pequeno e a variedade não é muita. Mas isto, é a minha opinião, e como tal é obviamente subjectiva, aqui no forum encontras opiniões muito favoráveis ao hotel em geral e aos restaurantes em particular. Quando voltares, esperamos também a tua opinião, e muitas fotos, porque as praias são fabulosas e valem cada foto (também é só a minha opinião) .
 

Mexicana

Membro Novo
Titos disse:
Eu estive lá no ano passado (junho/Julho de 2012) e devo dizer que o buffet, na minha opinião, foi um dos pontos fracos do hotel.
Não te preocupes que não vais passar fome :p, mas o buffet é pequeno e a variedade não é muita. Mas isto, é a minha opinião, e como tal é obviamente subjectiva, aqui no forum encontras opiniões muito favoráveis ao hotel em geral e aos restaurantes em particular. Quando voltares, esperamos também a tua opinião, e muitas fotos, porque as praias são fabulosas e valem cada foto (também é só a minha opinião) .
Olá Bom dia, obrigadaaa :)
mas o que queres dizer com um dos pontos fracos? o meu marido é mais enfarta brutos hehehehehe gosta de bacon, queijos, ovos, entrecostos, ou seja é um portugues americano hehehehehe encontra-se isso?? :)

o que achas da villa 2? nao será q mto afastada? ja q pela planta está ao pé dos equipamentos nauticos etc. tens ideia se ha quartos standard mais novos que outros?

:)
 

Titos

Membro Conhecido
Boas,
O teu marido que não se preocupe porque existe tudo isso ao pequeno almoço. O que eu quis dizer é que o buffet é pequeno e a diversidade da comida não é muita. Nem estou a referir-me à questão habitual da comida ser muito repetitiva, o que se passa é que o espaço físico do buffet não permite que a variedade apresentada em cada refeição seja maior. Mas como disse, esta é a minha opinião em comparação com outros hotéis onde estive.

De qualquer forma, penso que isso não é motivo para estragar as férias a ninguém, e olha que eu também sou um pouco como o teu marido no que toca ao pecado da gula, mesmo depois de me levantar às 6:30h para correr, chegava ao pequeno almoço e era como se não houvesse amanhã .

Quanto aos quartos standard, penso que são todos da mesma altura, mais recente é a construção das JrSuite, mas não sei se houve entretanto alguns quartos reformados mais recentemente. Relativamente à localização da vila 2, não te preocupes, pois fica próximo da praia e a não mais de 150m do loby bar, do restaurante e da piscina. Tirando algumas vilas de JrSuites é dos mais próximos.

Pelo que entendi vais voar para Santo Domingo, por isso quando regressares diz como correu tudo, nomeadamente gostava de saber o tempo de viagem de Santo Domingo ao hotel. Quando lá estive falaram-me de 1:45h, pelo que acredito que ronde as 2h, mas gostava de confirmar essa informação.

Qualquer dúvida fico disponível.

Boas férias.
 

RJDS

Membro Ativo
1 - Não sei quanto tempo se demora de Santo Domingo até ao El Portillo, quando fui em Maio de 2010 aterrei no aeroporto de Samaná...

2 - Fui em Lua de Mel e deram-me umas tshirts, uma garrafa de rum, um quarto junior suite e 10% de desconto no Spa...

3 - Excursões não fiz, fui mesmo para o relax, mas fiz muitos passeios pela praia que é enorme...

4 - Não houve festa na praia porque nessa noite chovei muito...

5 - Para ver os peixinhos não é necessario barbatanas nem oculos, são muitos e vem comer a mão...

6 - A gorgeta que dava eram sacos de gomas e chupas, todos os dias deixava a senhora que limpava o quarto e no ultimo dia dei-lhe medicamentos (aspirinas, comprimidos para a diarreia, etc)....

7 - SPA - Fiz uma massagem de 1hora, saí de lá como novo...

8 - Havia um jacuzzi junto á piscina, gratuito...

9 - Eu fui na segunda quinzena de Maio de noite choveu quase sempre mas só durante 1 ou 2 horas, durante o dia apanhei um dia de chuva, tudo a fugir e os tugas na praia a jogar à bola...

10 - Existem 2, o normal onde servem o pequeno almoço, almoço e jantar e o de praia que tem hamburguers, pizzas e frango...Os restaurantes temáticos existiam 4, o Asiatico, de Marisco, Italiano e Gourmet, gostei do Asiatico, de Marisco e do Italiano ao Gourmet não fui, mas houve pessoal que foi e disse que era muito bom...
 

Mexicana

Membro Novo
RJDS disse:
1 - Não sei quanto tempo se demora de Santo Domingo até ao El Portillo, quando fui em Maio de 2010 aterrei no aeroporto de Samaná...

2 - Fui em Lua de Mel e deram-me umas tshirts, uma garrafa de rum, um quarto junior suite e 10% de desconto no Spa...

3 - Excursões não fiz, fui mesmo para o relax, mas fiz muitos passeios pela praia que é enorme...

4 - Não houve festa na praia porque nessa noite chovei muito...

5 - Para ver os peixinhos não é necessario barbatanas nem oculos, são muitos e vem comer a mão...

6 - A gorgeta que dava eram sacos de gomas e chupas, todos os dias deixava a senhora que limpava o quarto e no ultimo dia dei-lhe medicamentos (aspirinas, comprimidos para a diarreia, etc)....

7 - SPA - Fiz uma massagem de 1hora, saí de lá como novo...

8 - Havia um jacuzzi junto á piscina, gratuito...

9 - Eu fui na segunda quinzena de Maio de noite choveu quase sempre mas só durante 1 ou 2 horas, durante o dia apanhei um dia de chuva, tudo a fugir e os tugas na praia a jogar à bola...

10 - Existem 2, o normal onde servem o pequeno almoço, almoço e jantar e o de praia que tem hamburguers, pizzas e frango...Os restaurantes temáticos existiam 4, o Asiatico, de Marisco, Italiano e Gourmet, gostei do Asiatico, de Marisco e do Italiano ao Gourmet não fui, mas houve pessoal que foi e disse que era muito bom...
Muito obrigada às duas ultimas mensagens que colocaram e são mais umas dicas :) que vou aproveitar é claro.

Já decidi, fico então pela villa 2, só nao fico se chegar lá e tiverem mudado....soube porque um dia liguei para a soltour e o rapazinho la no meio da conversa se descaiu que ja estava atribuido um quarto ;)
quanto à viagem de santo domingo para o hotel a soltour disse-me que demoraria entre 2h a 2h30...por isso perguntei numa das minhas mensagens se ainda conseguiria usufruir do buffet ao jantar, ja que está previsto chegar a santo domingo pelas 18h30 mas sair e nao sair do aeroporto deve demorar uma eternidade.

quanto à comida ehehehehe sim, o meu marido come sempre como se o mundo fosse acabar a seguir....fico descansada por haver isso tudo porque assim não haverão queixas. hehehehe. tb estou preparada para que o buffet seja substancialmente mais pequeno que o bahia principe bavaro que conheço e o do méxico, pois neste dois estamos a falar de um complexo com mais do que 1 hotel e mais do que 1 buffet principal...mas se a comida for boa, é o que interessa.

no meu regresso conto como foi, mas entretanto se se lembrarem de mais alguma coisa pf digam ok? :)

em punta cana apanhámos nesta semana chuva, muita....é o que me coloca mais apreensiva...ontem ja fui ver a previsao e a meio dessa semana da trovoada....espero nao ter as férias perdidas.
 

Titos

Membro Conhecido
Relativamente ao tempo, é mais um erro que normalmente cometemos e nos faz sofrer por antecipação.
Não vale a pena perguntar se costuma chover neste ou naquele mês, nesta ou naquela semana. Mesmo as previsões de próximidade para estes locais são muito enganadoras, pois pode chover torrenciamnete durante uma hora, que até pode ser durante a noite, e os dias estarem fantásticos. Não penses nisso, simplesmente vai e disfruta, se por acaso chever algum dia, arranja algo divertido para fazer, que pode mesmo ser estar na praia com chuva e tomar um banho quente, porque a água do mar é mais quente que a da chuva. O importante é não stressar.
 

Mexicana

Membro Novo
Titos disse:
Relativamente ao tempo, é mais um erro que normalmente cometemos e nos faz sofrer por antecipação.
Não vale a pena perguntar se costuma chover neste ou naquele mês, nesta ou naquela semana. Mesmo as previsões de próximidade para estes locais são muito enganadoras, pois pode chover torrenciamnete durante uma hora, que até pode ser durante a noite, e os dias estarem fantásticos. Não penses nisso, simplesmente vai e disfruta, se por acaso chever algum dia, arranja algo divertido para fazer, que pode mesmo ser estar na praia com chuva e tomar um banho quente, porque a água do mar é mais quente que a da chuva. O importante é não stressar.
:) :) tens toda a razao!!! :) obrigadaaaaa
 

Filipe Lobo

Membro
Estive lá o ano passado e gostei muito.
Relativamente ao Vicente, podes confiar. É uma pessoa 100 %. Ele tem um sócio que também vende na praia. na altura fomos com ele e adorámos. Almoçamos na casa do Vicente lagosta que foi uma maravilha.
Relativamente ao hotel, é bastante bom. Estive 15 dias e não tive razão de queixa.
Boa viagem.
 

Mexicana

Membro Novo
olá, :) obrigada :)

tens ideia quanto deste por essa excursão ja incluindo o almoço na casa do vicente? podes dar-me o nº do socio? sabes ou o nome? e ja agora essa excursão foi onde? isto pq uma das coisas que queria mesmo fazer era almoçar na casa do Vicente que dizem que a comida é optima mta e com qualidade.

ja agora ficaste em q villa? que achaste dos quartos?
 

Filipe Lobo

Membro
Ola,
relativamente ao preço, ja não me lembro. Todavia, comparativamente ao da operadora, de certeza que compensa e bem. Nós tínhamos uma vantagem. Como vamos sempre 15 dias não temos que comprar logo.
Fizemos várias excursões: cascatas el limon, praia rincon, São Domingo, parque natural los haitises, paria coson, praia bonita, entre outras. Tudo com um grupo de espanhóis e 3 portugueses. Sempre com o José e Vicente. E espanhóis para negociar... ai ai ai! lol
O nome do sócio é José e n.º é o 16.

Nós ficamos no edifício 17 e no 3.º andar e ultimo. há quem prefira ficar no rés do chão. Fica perto da receção. Não tem que subir escadas. Os quartos são bons.Para quem já ficou em algum bahia príncipe tem algumas vantagens como quartos melhores.

A comida é de boa qualidade, mas não varia muito.

mais alguma coisa diz....
 

Mexicana

Membro Novo
obrigada a todos pelas vossas respostas.

Paulo Pereira, tratei via dominicanatours.com, tem corrido tudo bem até ao momento; respondem a tudo em portugues/brasileiro, sao atenciosos, etc etc
dei pelos casal 1710 eur, mas a partir de madrid. contudo pelo que tenho visto acho que para maio e para a semana que queria nao era possivel ter um preço inferior p duas pessoas. :)
 

wnewcastleochi

Membro Novo
Eu arranco pra la este Domingo tb pela dominicana!
Tenho visto algumas imagens de uma praia mesmo ao lado onde se faz kitesurf. Alguem sabe se ha material pra alugar? Umas aulas? Queria experimentar.
 

Titos

Membro Conhecido
wnewcastleochi disse:
Eu arranco pra la este Domingo tb pela dominicana!
Tenho visto algumas imagens de uma praia mesmo ao lado onde se faz kitesurf. Alguem sabe se ha material pra alugar? Umas aulas? Queria experimentar.
A praia de onde sai esse pessoal não é mesmo ao lado do hotel, ainda tens de andar um pouco em direcção a Las Terrenas, mas por vezes eles vêm fazer uma manobras mesmo diante do hotel, e chgam a juntar-se muitos, cheguei a ver lá mais de vinte em simultâneo.
Quanto ao equipamento e às aulas, não sei se existe essa possibilidade.
 

Mexicana

Membro Novo
relativamente ao kitsurf e nas minhas pesquisas nunca li sobre eventuais aulas que possam dar.
eu ainda estou na duvida se levo as minhas barbatanas ou não, pq receio carregar com elas e nao valer a pena ja que apenas quero ver os peixinhos junto à praia.
como funciona para contactarmos o Vicente. Ele entra na praia e vao nao sei qtas pessoas a correr ter com ele? espero calmamente que ele passe? como se costuma fazer? somos dois, o vicente é que arranja o grupo certo? nao temos por iniciativa propria de nos juntar a ninguem ou temos?
alguem sabe se a soltour está a oferecer mais uma semana de ferias? pensei em comprar uma excursao para me candidatar...contudo como ja conheço a soltour, e sei como funcionam as excursoes etc pensei em comprar no primeiro dia mas a qualquer hora sem ir para a reuniao...porque é sempre mais do mesmo e nas outras que fui sinceramente pouco ou nada adiantou. q acham e aconselham?
 
Mexicana disse:
obrigada a todos pelas vossas respostas.

Paulo Pereira, tratei via dominicanatours.com, tem corrido tudo bem até ao momento; respondem a tudo em portugues/brasileiro, sao atenciosos, etc etc
dei pelos casal 1710 eur, mas a partir de madrid. contudo pelo que tenho visto acho que para maio e para a semana que queria nao era possivel ter um preço inferior p duas pessoas. :)
excelente preço, e ja estas a contar com a viajem lisboa-madrid e madrid-lisboa? ou o voo sai de lisboa e faz escala em Madrid?

vais na semana de 13 a 19 de maio certo?
 
Top