Novidades

Londres em Novembro

Luis Ruivo

Membro Novo
Bom tarde.

Antes de começar a expor as minhas ideias / dúvidas queria pedir desculpa por abrir um tópico sobre o " mais do mesmo" mas na verdade é que já retirei ideias e algumas dúvidas que tinha nos tópicos já abertos mas ainda restam aqui algumas....

Esta viagem irá realizar-se em Novembro dia 25 com regresso marcado para dia 28. Iremos viajar pela Raynair que colocou uns vôos apteciveis e eu aproveitei pois tem como partida no dia 25 ás 06h30 com chegada prevista ao aeroporto de Stansted ás 08h50 e com o regresso marcado para o dia 28 ao final do dia 18h30 e com chegada prevista ao Porto ás 20h50. Julgo ter sido uma boa compra pois por norma a Raynair faz a viagem de regresso dentro dos horários de ida , aqui , deram-me mais umas horinhas em Londres que irei aproveita-las :agitado:


Irei ficar alojado num Hotel que foi recentemente remodelado. Falo do Hotel Eden Plaza
( http://www.edenplazakensington.co.uk/Eden_Plaza_Hotel_photogallery.html ) com metro a cerca de 300 metros , com um centro comercial a 200 metros e relativamente perto do centro ( Big Beng , London Eye , Piccadilly etc. ) , falo de 4 Km , coisa pouca pois há metro :lol:


Agora queria sugestões daqueles que conhecem Londres e que me indicassem se possível locais a não perder na minha estadia por lá.

Tenho alguns locais já predefinidos como por exemplo o óbvio Big Beng , a Praça Piccadilly , Chinatown , o London Eye , Oxford Street , o museu de Madame Tussaud , Greenwich , Tower Bridge e um joguinho do Chelsea que nesse fim de semana joga em casa .

Estes locais tirando o ( Chelsea ) creio que são quase obrigatórios para quem visita Londres e como tal são aqueles que para já tenho referenciados mas queria mais. Tenho outros locais em mente mas para tal quero a vossa opinião para não optar pelo erro. Falo de locais como por exemplo a Bond Street ( se sobrar tempo , não é prioridade apenas para fazer umas comprinhas ) , Abadia de Westminster ( se houver tempo ) , residência do Primeiro Ministro , Camden Lock Market , Trafalgar Square ( estas duas últimas merecem uma visita ? ).

Estes são ou outros locais que tenho pendentes mas queria saber mais...muito mais sobre Londres. Locais a não perder para além destes , locais para comer , o que comer etc..

Outra dúvida é sobre o Travel Card. Eu vou estar alojado em Kensington , London SW7 5JT ( Perto do Museu da Ciência ) e gostaria de saber qual a estação ferroviária mais próxima para poder adquirir o Travel Card. Já li inúmeras coisas sobre o Travel Card .... Eu vou estar 4 dias em Londres ... Aconcelham-me a comprar o Travel Card diariamente ou os 7 dias ?! Dá para comprar o Travel Card apenas por 4 dias ?! Dentro de que horário posso usar ?! :wacko:

Como funciona os Voucher's ?! Posso comprar através da internet e lá no local que pretendo visitar apresento juntamente com o Travel Card e posso então usufruir da promoção 2 for 1 ?!

Espero que me possam ajudar e peço por favor que me corrijam se estiver errado em alguma coisa.

De referir que apenas esta primeira impressão é para recolher o máximo de informação para eu puder planear a viagem para que tudo esteja bem feito e para aproveitar o que Londres tem para dar a quem a visita.

Desde já obrigado.

Abraço,

Luís Ruivo :p

 

Sunset

Inativo
Olá Luis,

Ir a Londres e não ir a Trafalgar Square e até a Camden, para mim é como ir a Roma e não ver o Papa :blush:
Londres tem tanto para ver.. não é? Mas como Tralfalgar Square, é perto de alguns sítios que pretendes visitar...Piccadilly, China Town ( Soho) acho ... que não perdes mto tempo indo até lá.
Canmden... é só apanhar o metro... sais lá direitinho.. e vais ver uma Londres diferente... acho que vale a pena uma visita ..
O Travel card, comprei para uma semana e esive lá 5 dias, acho que compensa, podes andar a toda a hora...
Quanto aos vouchers, imprimes o que pretendes visitar, e quando fores comprar o bilhete de ingresso para qualquer lado ( London Eye, Tussaud... etc..., apresentas esses vouchers com o respectivo bilhete do travel card e tens imediatamente o desconto.
Respondi a tudo?? Se tiveres duvidas é só perguntar... embora haja mta informação por aqui, mas por vezes dispersa.
Boa viagem
 

mokas

Membro Conhecido
Olá Luis


Realmente sobre Londres já muito foi escrito e descrito. Esta é uma cidade fantástica que com toda a certeza vais adorar.

Em relação ao hotel, tendo metro perto é excelente. Pois o metro de Londres é um mundo que te leva a todo o lado.

Quando lá estive optei pelo travelcard que compensa e muito, até pq depois tens o 2for1.
Sobre o 2for1 são vouchers que podes tirar e imprimir daqui: http://www.daysoutgu....uk/2for1london

Mas sobre isto já tens aqui um tópico no portal, é uma questão de espreitares. Podes tb ver alguns report's para ficares com uma ideia dos sítios a visitar e que te possam interessar.

Quanto aos vouchers, imprimes os que queres, para as atracções que te interessam e depois é só apresentares os mesmos nas respectivas bilheteiras e assim só pagas uma entrada por dupla de visitantes. ;)
Mas para que possas beneficiar destes o teu travelcard tem de ter o símbolo da natinal railway. Sobre este assunto já está tudo bem esclarecido no tópico que te falei, assim como noutros. É uma questão de fazeres uma pequena pesquisa.

Quanto aos sítios a visitar, tudo depende dos interesses de cada pessoa. Por exemplo, eu concordo com Cid, ir a Londres e não ir aos mercados de Camden seria inconcebível para mim. Daí eu te dar o conselho - isto se me permites :blush: - de espreitares os report's que já foram feitos e estão disponíveis aqui no portal exactamente para ajudar outros viajantes.


Deixo aqui o meu http://www.portaldas...london-calling/ (cof cof ), em que falo de muitos aspectos onde tens dúvidas. Mas há muitos outros que te poderão ajudar também! :D

http://www.portaldas...alteza-londres/

http://www.portaldas...ravelcard-7309/


http://www.portaldas...majestade-4882/

http://www.portaldas...e-londres-3042/

Mais qualquer dúvida estás à vontade!
 

j_santos

Membro Ativo
Luís, se tiveres oportunidade, vai ver um musical! Acredita que vale a pena..
Eu estive lá 3 dias (2 noites) e numa das noites fui ver o Mamma Mia! e adorei mesmo!! vale muito a pena o dinheiro... Eu também defendo que Trafalagar Square e Camden são pontos "obrigatórios" !! :D

Boa sorte no planeamento, porque com tanto para ver e tão pouco tempo para lá estar, vais precisar!! :) Qualquer coisa, deixa aqui mensagem!

Abraço
 

jotaele

Membro Novo
Olá Luís

Quanto aos locais a não perder, passo a apresentar um conjunto de sugestões:

a) Museu Britânico - arte e objectos de todo o mundo, incluindo peças famosas. Pode-se passar lá um dia inteiro e mesmo assim não se vê tudo.

b) Torre de Londres - não é na verdade uma "torre", mas um conjunto de estruturas de várias épocas. Vale pela Torre Branca e pela possibilidade de ver as jóias da rainha. Fundamental chegar cedo. É pago, mas com o "2 for 1" só se paga um bilhete. Lá perto está a Tower Bridge, aquela ponte famosa associada a Londres.

c) National Gallery - situada na Trafalgar Square, tem quadro fantásticos de várias épocas. Outro museu enorme, mas que vale bem a pena. Ao lado está a National Portrait Gallery, está dedicada apenas a retratos.

d) Na zona onde vais ficar há vários museus: Museu Victoria and Albert, Museu da Ciência e Museu de História Natural. Ia com grandes expectativas em relação ao Victoria and Albert, mas desiludiu-me. Uma surpresa agradável foi o Museu da Ciência, mas atenção, não perder muito tempo com uma coisas pagas que há e com os andares superiores. Lá está, por exemplo, o módulo de comando da missão Apolo 10, é impressionante pensar que os astronautas foram à Lua naquilo.

e) Abadia de Westminster. Pago, mas há quem vá de graça na hora das missas.

f) Metro de Londres. Sim, eu considero o próprio metro uma atracção. Túneis pequenos e estreitos (linha Piccadilly, por exemplo), estações com um charme antigo, escadas rolantes inclinadas que parecem não acabar, enfim, para além de ser um óptimo meio de transporte é também interessante apreciar durante as nossas deslocações.

Saudações
 

Luis Ruivo

Membro Novo
Olá mais uma vez.

Queria que me tirassem uma pequena dúvida.

Os preços do Esybus em Stansted são muito mais elevados do que adquirir na internet?!

Isto é , fica mais caro comprar o bilhete na net ou lá na bilheteira do aeroporto?!

Tenho tentado o registo no Esy Bus para comprar os bilhetes mas não consigo daí esta minha dúvida !
 

mokas

Membro Conhecido
Olá :)


O easybus funciona tal e qual como a easyjet, ou seja, quanta maior for a antecedência na compra dos bilhetes melhor! ;)

Mas tens problemas no registo? :huh:
 

Luis Ruivo

Membro Novo
Olá :)


O easybus funciona tal e qual como a easyjet, ou seja, quanta maior for a antecedência na compra dos bilhetes melhor! ;)

Mas tens problemas no registo? :huh:

Olá.

Sim , não me consigo registar... Talvez seja do código postal pois eu coloco o meu código ( 4410-241 Canelas ) .

Será da configuração do código?!

Isto vem pra casa ou é tipo Ryanair?! Imprimi-mos?!
 

uska

Membro
Estes são ou outros locais que tenho pendentes mas queria saber mais...muito mais sobre Londres. Locais a não perder para além destes , locais para comer , o que comer etc..
Olá,

Para uma experiência bastante diferente do que temos por cá para comer, aconselho uma visita ao mercado de Borough (perto da London Bridge e da Tower Bridge, na margem sul do rio) à hora do almoço.
A confusão é grande, mas vale a pena pela qualidade e variedade de comida disponível e a preços razoáveis (tendo em conta que não é um McDonalds). Compra-se a comida e bebida nas bancas e depois faz-se como os ingleses, vamos comer para o jardim da catedral.
Em Camden também há imensas boas opções para experimentar a chamada "comida de rua" e aí até dá para sentar numa scooter num balcão em frente ao rio. Imperdível!
 

Luis Ruivo

Membro Novo
Olá,

Para uma experiência bastante diferente do que temos por cá para comer, aconselho uma visita ao mercado de Borough (perto da London Bridge e da Tower Bridge, na margem sul do rio) à hora do almoço.
A confusão é grande, mas vale a pena pela qualidade e variedade de comida disponível e a preços razoáveis (tendo em conta que não é um McDonalds). Compra-se a comida e bebida nas bancas e depois faz-se como os ingleses, vamos comer para o jardim da catedral.
Em Camden também há imensas boas opções para experimentar a chamada "comida de rua" e aí até dá para sentar numa scooter num balcão em frente ao rio. Imperdível!
Hehe que ótimo. Já tenho algumas coisinhas feitas. Em breve irei postar aqui o meu " roteiro " mas ainda falata muita coisinha =( tal como o Esy Bus que ainda n consegui comprar os bilhetes porque não me consigo registar.

Outra coisa que ainda falta limar é onde comprar ( sei que é numa estação de caminhos de ferro mas não sei qual é que fica mais perto do meu hotel ) o Travel Card para depois usufruir também do 2 for 1 nos voucher´s que também ainda me falta decidir.
 

Luis Ruivo

Membro Novo
Boa tarde.

Tenho mais uma pequena dúvida.

O EasyBus funciona como a Ryanair a nível de bilhetes?! Pagamos e levamos uma cópia do bilhete e apresentamos na devida altura?! Ou enviam para casa os bilhetes?! É que já li coisas totalmente distintas...

Obrigado
 

Chinchilla

Membro
Boa tarde.

Tenho mais uma pequena dúvida.

O EasyBus funciona como a Ryanair a nível de bilhetes?! Pagamos e levamos uma cópia do bilhete e apresentamos na devida altura?! Ou enviam para casa os bilhetes?! É que já li coisas totalmente distintas...

Obrigado
Olá Luís!

O Easybus É o mesmo sistema da Ryanair. Assim que pagamos, com o cartão de crÉdito, a página do site mostra-nos os bilhetes que podemos guardar em Pdf.

Antes da viagem temos que imprimir os bilhetes.

Quando chegamos ao destino mostramos o bilhete impresso e o B.I., não pode ser fotocópia tem de ser o original. Podem levar uma fotocópia apenas por questões de segurança, caso aconteça alguma coisas, mas essas companhias só aceitam o documento original.

Não se esqueça de imprimir ida e volta! ;)
 

Luis Ruivo

Membro Novo
Olá Luís!

O Easybus É o mesmo sistema da Ryanair. Assim que pagamos, com o cartão de crÉdito, a página do site mostra-nos os bilhetes que podemos guardar em Pdf.

Antes da viagem temos que imprimir os bilhetes.

Quando chegamos ao destino mostramos o bilhete impresso e o B.I., não pode ser fotocópia tem de ser o original. Podem levar uma fotocópia apenas por questões de segurança, caso aconteça alguma coisas, mas essas companhias só aceitam o documento original.

Não se esqueça de imprimir ida e volta! ;)
Obrigado SD Silva :D
 

Luis Ruivo

Membro Novo
Boa tarde.

Ainda estou com umas dúvidas sobre o Travel Card.

Só se pode comprar numa estação de comboios correcto?! Mas em qualquer uma ?!

Eu vou do dia 25 até 28 o que é que me aconselham sobre o Travel Card?! Comprar um diário?! Ou comprar o de 7 dias ?!

O diário segundo sei tem restrições de horários correcto?! Quanto ficaria o Travel Card de 7 dias ?! :blink:
 

mokas

Membro Conhecido
Olá Luis


Podes tirar todas as tuas dúvidas aqui The London Pass - How Does The London Pass Work?

Podes comprar o teu travelcard em qualquer estação de metro, se não estou em erro. Agora se pretendes usufruir dos descontos do Two for One, aí sim tens de adquirir o teu passe numa estação que pertença à national railway station. Ou seja, numa estação de metro que tb tenha comboio. No mapa do Tube podes ver quais são estas estações, pois têm o símbolo da national. Por exemplo a estação de Euston tem, assim como Victoria.
É que só adquirindo o teu passe nestas estações ele fica tb com este símbolo que te leva a usufruir dos descontos. :)

Existe já muita informação sobre o travelcard e o two for one aqui no portal, É uma questão de pesquisa. ;)
 

Chinchilla

Membro
Boa tarde.

Ainda estou com umas dúvidas sobre o Travel Card.

Só se pode comprar numa estação de comboios correcto?! Mas em qualquer uma ?!

Eu vou do dia 25 até 28 o que é que me aconselham sobre o Travel Card?! Comprar um diário?! Ou comprar o de 7 dias ?!

O diário segundo sei tem restrições de horários correcto?! Quanto ficaria o Travel Card de 7 dias ?! :blink:
Pelas informações que recolhi, a sua viagem será Porto-Stansted. Se em Stansted for para a cidade de Londres de Easybus, como me parece que vai, sairá em Baker Street.

Saindo em Baker Street, tem a estação de Baker Street, só tem de descer a rua uns 200/300 metros até chegar lá.

Quando fui a Londres mal cheguei lá fui directamente tratar do Travel Card.

Em vez de apanhar o metro nessa estação, virei à direita nessa rua transversal e fui ter direitinha à estação de Marylebone. Da paragem do Easybus a essa estação são 5 minutos a pé.

Em Marylebone, em 5 minutos, tratei de tudo para o Travel Card.
 

Chinchilla

Membro
Eu acho que este site é mais esclarecedor em relação ao Travel card: http://www.tfl.gov.uk/tickets/14416.aspx

Só tem de fazer as contas com os preços que estão nas tabelas.

Tem de saber em que zona de transportes se encontra o seu alojamento (vê isso em qualquer mapa - pesquisa Google: "London Tube") e aí vê se precisa de um bilhete 1-2 ou 1-3... por aí... Faz as contas ao bilhete normal e ao Travel Card de acordo com as vezes que tenciona viajar de metro por dia.

Mas como normalmente acabamos po fazer algumas viagens por dia de metro o Travel Card acaba por compensar em relação ao bilhete comprado na hora. A não ser que no último dia, por exemplo, só faça a viagem directa do hotel para o Easybus para ir embora. Aí compensa comprar o bilhete na hora.

Se vai ficar de 25 a 28, são quatro dias. Só tem de fazer as contas, de acordo com as zonas que precisa, e comparar o custo total do Travel Card comprado para cada um desses dias e o custo do Travel Card para 7 dias.

Se compensar o Travel Card para 7 dias pode viajar a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana sem problemas.

Se comprar um Travel Card para cada um dos quatro dias, eu aconselho a modalidade "Day off-peak". é tipo um bilhete que incentiva os turistas a viajar nos transportes fora da hora de ponta.

Neste caso, só pode viajar de Segunda a Sexta depois das 09:30 da manhã e ao fim-de-semana não tem restrições.

Eu comprei esse porque a essa hora ainda estava a tomar o pequeno-almoço. :p

Agora, de acordo com o que cada pessoa pretende escolhe a melhor modalidade.

Também na preparação da minha viagem estava um pouco confusa em relação ao Travel Card mas neste site tudo fez sentido para mim.

Espero ter sido clara e ter ajudado! ;)
 

Luis Ruivo

Membro Novo
Antes demais obrigado a todos pela colaboração que estão a ter para comigo.

Está a chegar e ainda tenho aqui uma duvida...

O que consideram a nível de zonas o suficiente para comprar o Travel Card ?! Zona 1- 2 ?
 

Luis Ruivo

Membro Novo
Obrigado pela ajuda...

Ia agora comprar os bilhetes do Chelsea e já esgotaram ( tipo jogos do campeonato português :p ) .Que m**** ..... :angry:
 
Top