Novidades

Londres em Junho - Help!

catia_reis

Membro Novo
Olá a todos! :bye1:
Antes de mais, não liguem se eu cometer erros de principiante porque sou nova por aqui :)

Tenho a minha primeira viagem a Londres marcada para 16-19 de Junho, e estou muito entusiasmada! Vou voar com a Ryanair para Stansed e chego à cidade por volta das 9h, por isso conto aproveitar muito bem todos os dias (já que o vôo de regresso também é à noite). Vamos ficar no easyhotel em Old St (era o mais barato para a época :S) e os tranferes também ficam a cargo da easybus.

Neste momento ando às voltas com a construção de um roteiro (planning freak over here xD), e é para isso que vos quero pedir ajuda:

- Visitar o "London Dungeon" vale a pena para um casal na casa dos 20? Já li críticas positivas, já li outras que diziam que era uma porcaria... E estou um bocado na dúvida. Tanto eu como o namorado gostamos de filmes de terror e assim (bem, mais ele que eu :p) mas só quero gastar as 25 libras do bilhete se aquilo for mesmo altamente :p

- Como apaixonada por musicais que sou queria muito aproveitar para assistir a um. A minha escolha para já é o "Wicked" - porque é dos que nunca vi. No entanto, tenho um bocado de receio que a história seja uma seca para o elemento masculino do grupo que não é muito fã de musicais xD O que vos parece?

- Os Camden markets valem a pena visitar durante a tarde de Domingo? É uma zona segura, ou nem por isso?

- O museu do Design, cuja entrada é paga, vale a pena? Ou passo-o à frente, já que existem tantos museus gratuitos?

- Dicas de locais baratinhos para comer/comprar lembraças também são bem-vindas!
 

Believer

Membro Ativo
catia_reis disse:
Olá a todos! :bye1:
Antes de mais, não liguem se eu cometer erros de principiante porque sou nova por aqui :)

Tenho a minha primeira viagem a Londres marcada para 16-19 de Junho, e estou muito entusiasmada! Vou voar com a Ryanair para Stansed e chego à cidade por volta das 9h, por isso conto aproveitar muito bem todos os dias (já que o vôo de regresso também é à noite). Vamos ficar no easyhotel em Old St (era o mais barato para a época :S) e os tranferes também ficam a cargo da easybus.
Neste momento ando às voltas com a construção de um roteiro (planning freak over here xD), e é para isso que vos quero pedir ajuda:

- Visitar o "London Dungeon" vale a pena para um casal na casa dos 20? Já li críticas positivas, já li outras que diziam que era uma porcaria... E estou um bocado na dúvida. Tanto eu como o namorado gostamos de filmes de terror e assim (bem, mais ele que eu :p) mas só quero gastar as 25 libras do bilhete se aquilo for mesmo altamente :p

- Como apaixonada por musicais que sou queria muito aproveitar para assistir a um. A minha escolha para já é o "Wicked" - porque é dos que nunca vi. No entanto, tenho um bocado de receio que a história seja uma seca para o elemento masculino do grupo que não é muito fã de musicais xD O que vos parece?

- Os Camden markets valem a pena visitar durante a tarde de Domingo? É uma zona segura, ou nem por isso?

- O museu do Design, cuja entrada é paga, vale a pena? Ou passo-o à frente, já que existem tantos museus gratuitos?

- Dicas de locais baratinhos para comer/comprar lembraças também são bem-vindas!
Também há elementos masculinos fãs de musicais (tipo eu). Da minha experiência de mais de uma dúzia de eles em Londres, digo-te que tão importante como escolher um bom musical é ter um bom lugar na sala. O Wicked é uma boa opção, mas já sabes, dispende mais umas libras para teres um lugar melhor.

A London Dungeon vale a pena. Já visitei outras 'dungeons', noutras cidades, mas achei a de Londres a melhor.
 

mokas

Membro Conhecido
catia_reis disse:
- Os Camden markets valem a pena visitar durante a tarde de Domingo? É uma zona segura, ou nem por isso?

- O museu do Design, cuja entrada é paga, vale a pena? Ou passo-o à frente, já que existem tantos museus gratuitos?
Olá :)

Vou responder às dúvidas que posso. Camden e os seus mercados vale muito a pena a visita, e andas por lá sem problemas. ;) Os mercados são muitos giros e cheios de coisas para comprar, incluindo lembranças de viagem. Podes tb comer por lá, já que há uma grande oferta de streetfood bem boa e muito variada.

O museu do Design, eu como designer que sou é óbvio que fui lá. Por mim acho que vale a pena a visita, mas isto tb depende dos teus gostos pessoais. ;)

Londres é uma cidade fantástica e cheia de vida, vais adorar! Aproveita e espreita os report's existentes e verás que são uma grande ajuda na planificação da tua viagem.
 

catia_reis

Membro Novo
mokas disse:
Olá :)

Vou responder às dúvidas que posso. Camden e os seus mercados vale muito a pena a visita, e andas por lá sem problemas. ;) Os mercados são muitos giros e cheios de coisas para comprar, incluindo lembranças de viagem. Podes tb comer por lá, já que há uma grande oferta de streetfood bem boa e muito variada.

O museu do Design, eu como designer que sou é óbvio que fui lá. Por mim acho que vale a pena a visita, mas isto tb depende dos teus gostos pessoais. ;)

Londres é uma cidade fantástica e cheia de vida, vais adorar! Aproveita e espreita os report's existentes e verás que são uma grande ajuda na planificação da tua viagem.
Eu por mim dispensava o museu, mas o namorado é estudante de Design industrial e pronto... Os sacrifícios que se fazem :p
 
Olá


Duvido que chegues às 9h à cidade. Creio que chegas às 9h a Stansted, mas depois ainda tens que apanhar um transfer para Londres...

Relativamente às outras dúvidas, já vi que a maioria foi respondida
Contudo, acrescentaria que para comprar lembranças, não há melhor sítio que o Mercado de Camden Lock, com coisas super-hiper-mega-baratas.
 

catia_reis

Membro Novo
Quando disse "às 9h na cidade" queria mesmo era ter dito que a essa hora chego ao aeroporto :blush: era bom se o aeroporto fosse tão perto da cidade, era :p

Estou ansiosa por visitar Camden - até que horas +/- é que o mercado funciona?
 
Ah pronto :) É que ainda demoras cerca de 1h30 até à cidade....

Eu fui lá numa quinta-feira e aquilo estava ao rubro à mesma... Ainda assim, vê-se coisas que podem chocar os mais sensíveis... Fui lá de manhã, mas recordo-me ter visto no site do mercado que fechava por volta das 19h.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Estive em Londres em Março deste ano e o The London Dungeon abriu num espaço novo, juntinho à London Eye, estive mais de 1h na fila para entrar, e tinha comprado já os bilhetes na net, e considero a maior decepção que tive em Londres, queria que aquela espera toda tivesse valido a pena, mas na minha opinião e na do meu namorado, não valeu mesmo! O facto de ser uma inauguração num sítio novo deve ter levado ao reboliço de gente que se criou, mas honestamente não repetiria nem que não tivesse fila. Pensei que seria uma jornada assustadora e assusta mais o caminhar no escuro do que a intervenção um pouco forçada dos atores! A única coisa de positivo é talvez saber um pouco da história mais macabra de Londres mas não foi necessariamente nada de novo...Aliás, fiquei a saber muito mais de Jack o estripador durante o tour noturno com o guia Donald Rumbelow por exemplo. (a propósito, recomendo este tour da London Walks pelas ruas onde o estripador dizimou as suas vítimas)
 

catia_reis

Membro Novo
DianaEspíritoSanto disse:
Estive em Londres em Março deste ano e o The London Dungeon abriu num espaço novo, juntinho à London Eye, estive mais de 1h na fila para entrar, e tinha comprado já os bilhetes na net, e considero a maior decepção que tive em Londres, queria que aquela espera toda tivesse valido a pena, mas na minha opinião e na do meu namorado, não valeu mesmo! O facto de ser uma inauguração num sítio novo deve ter levado ao reboliço de gente que se criou, mas honestamente não repetiria nem que não tivesse fila. Pensei que seria uma jornada assustadora e assusta mais o caminhar no escuro do que a intervenção um pouco forçada dos atores! A única coisa de positivo é talvez saber um pouco da história mais macabra de Londres mas não foi necessariamente nada de novo...Aliás, fiquei a saber muito mais de Jack o estripador durante o tour noturno com o guia Donald Rumbelow por exemplo. (a propósito, recomendo este tour da London Walks pelas ruas onde o estripador dizimou as suas vítimas)
Oh, era disso mesmo que eu tinha medo :wacko: Eu já imaginava que não pudesse ser muuuuuito assustador, uma vez que é admitida entrada a crianças, mas contava com o factor diversão / aprendizagem / boas representações pelo menos...
Lá vou ter eu de repensar o meu roteiro então...
 

catia_reis

Membro Novo
Opa, não era só pelo susto da coisa, era também na esperança de ficar a conhecer detalhes de alguns pontos da história inglesa, nomeadamente os mais mórbidos...
Ai, decisions decisions, e eu que demorei tanto a fazer um roteiro e agora vejo-me na eminência de trocar tudo
 
É assim, já que vais a Londres, que seja para fazeres aquilo que te suscita curiosidade. Experimenta, não há-de ser por esse dinheiro que vais ficar mais pobre :p Quem sabe, até podes gostar...
 

Dsanto

Membro Conhecido
Não mudes o roteiro baseada apenas em opiniões (nomeadamente a minha :nono: ) guia-te também pelo teu próprio feeling, pode ser que até gostes do The London Dungeon, o facto de eu ter levado uma grande seca à espera pode ter mudado o meu mood por exemplo... é um dos divertimentos míticos de Londres, se não gostares, pelo menos podes dizer que foste -_-
Ou podes optar por exemplo por ir apenas se te sobrar mais tempo e dinheiro... :)
 

catia_reis

Membro Novo
Ainda tenho de ver bem, na pior das hipóteses decidimos quando lá chegarmos, dependendo do estado de espírito :)

A nível de atracções "pagas" só pensamos ir ao Madame Tussauds, e em príncipio um musical, que será mesmo o Wicked. O London Eye foi excluído porque a promoção 2for1 não está disponível durante os meses de verão. E o museu do design ainda está em aberto, dependendo muito daquilo que virmos noutros museus, até porque o primeiro conselho que recebi sobre Londres foi "NUNCA GASTES DINHEIRO EM MUSEUS!" :p

Há mais algum local que recomendem?
 

Isa85

Membro
Estive em Londres em Março deste ano e o The London Dungeon abriu num espaço novo, juntinho à London Eye, estive mais de 1h na fila para entrar, e tinha comprado já os bilhetes na net, e considero a maior decepção que tive em Londres, queria que aquela espera toda tivesse valido a pena, mas na minha opinião e na do meu namorado, não valeu mesmo! O facto de ser uma inauguração num sítio novo deve ter levado ao reboliço de gente que se criou, mas honestamente não repetiria nem que não tivesse fila. Pensei que seria uma jornada assustadora e assusta mais o caminhar no escuro do que a intervenção um pouco forçada dos atores! A única coisa de positivo é talvez saber um pouco da história mais macabra de Londres mas não foi necessariamente nada de novo...Aliás, fiquei a saber muito mais de Jack o estripador durante o tour noturno com o guia Donald Rumbelow por exemplo. (a propósito, recomendo este tour da London Walks pelas ruas onde o estripador dizimou as suas vítimas)
Olá
Eu e o meu marido vamos a Londres em Julho, realmente tinha pensado em irmos ao London Dungeon, mas comecei a ver as reviews no tripadvisor e pareceu-me que não valeria a pena... Segundo algumas pessoas que foram anos atrás, o problema maior foi mesmo terem mudado de local.

Ainda tenho de ver bem, na pior das hipóteses decidimos quando lá chegarmos, dependendo do estado de espírito :)

A nível de atracções "pagas" só pensamos ir ao Madame Tussauds, e em príncipio um musical, que será mesmo o Wicked. O London Eye foi excluído porque a promoção 2for1 não está disponível durante os meses de verão. E o museu do design ainda está em aberto, dependendo muito daquilo que virmos noutros museus, até porque o primeiro conselho que recebi sobre Londres foi "NUNCA GASTES DINHEIRO EM MUSEUS!" :p

Há mais algum local que recomendem?
Grande parte dos museus são gratuitos, algumas exposições temporárias é que são pagas.
Vê aqui: http://www.visitlondon.com/tag/free-attractions

Nós estamos a pensar ir ao Madame Tussuads e ao London Eye.
Vejam se o preço assim vos interessa: http://www.madametussauds.com/London/BuyTickets/TicketOptions/LondonEyePackage/Default.aspx
 

catia_reis

Membro Novo
Menos de um mês para Londres! :agitado:
Estou a tentar planear tudo direitinho antes da época de exames começar, para depois não ter de andar procupada com isto, e cá está o meu esboço de roteiro:

Dia 1 (domingo):
- Chegar a Baker street perto do meio dia; ir à estação de Marylebone comprar os travelcards
- Ir até Marble Archa, Hyde Park, e almoçar/passear por lá, fazendo horas até ao check-in do hotel
- Estar no hotel às 15h, fazer check-in e pousar as tralhas, e rumar até Camden, passando a tarde por lá
- No regresso, passar pela estação de Kigs Cross e tirar fotos na plataforma 9 e 3/4 :p
- Se a energia o permitir (tendo em conta que vamos acordar por volta das 4h da manhã nesse dia pois o vôo é as 6h e picos) ir até Picadilly Circus e dar uma voltinha inical para sentir a atmosfera londrina

Dia 2 (segunda)
- Acordar ebm cedinho, e ir até Covent Garden.
- Trafalgar Square, e descer a pé até Buckingham Palace, para ver o render da guarda às 11:30h
- Westminster Abbey
- Museu de história natural
- Abbey Road
- Voltar a Picadilly, e explorar até à exaustão as lojas de Oxford Street e arredores
- Jantar por Chinatown, Soho
- Cleopatra's Needle, e depois atravessar uma ponte e passear pela zona ribeirinha ao inícipo da noite, tal como encontrar um pub agradável para beber uma pint

Dia 3 (terça)
-Bem cedo no Madame Tussauds
-De tarde, Science Museum e Victoria e Albert Museum
- Se der tempo, dar uma fugidinha até ao estádio do Chelsea para tirar umas fotos
- 19:30h -> Wicked! (bilhetes já comprados )
- Hard Rock café (embora a peça acabe às 22h, pelo que não sei se ainda conseguimos jantar aqui)

Dia 4 (quarta feira)
- Tower of London (por fora)
- Tate Modern/Museu do Design (ainda está por decidir)
- London Dungeon ou London Eye (dependendo do espírito na altura)
- Últimas fotos e despedidas, entrando en negação por ter de voltar a casa :no:
- Ir bucar as malas ao hotel
- Estar em baker street por volta das 17:30h para apanhar o easybus até ao aeroporto


Ainda gostava de encaixar Notting Hill aqui pelo meio, e não sei bem se devo substituir algum dos museus pelo British Museum..
A minha esperança é que, em semelhança a outras viagens, depois de lá estar consiga fazer mais coisas do que as planeadas
 
Ena, tens aí umas voltinhas jeitosas a dar... No segundo dia, vais andar um pouco p'ra trás e p'ra frente... Mas felizmente, o metro de Londres não é como o nosso, é bem eficaz.
 

Isa85

Membro
Não seria mais práctico ver o Museu de história natural, da Ciência e Victoria e Albert no mesmo dia dada a proximidade entre todos?
 

catia_reis

Membro Novo
A ideia original era ver os 3 museus (história natural, science e V&A) no mesmo dia, mas decidi trocar o Madame Tussauds com o de história natural pois tenho medo de apanhar filas gigantescas no madame Tussauds se for à tarde :S
 
O Madame Tussauds, eu cheguei lá às 9h30 e sim, já havia uma fila jeitosa. Mas é sempre a aviar, anda depressa e não é aborrecido ao ponto de não se aguentar a espera. Para teres uma ideia, sai por volta das 13h de lá.
Ah, e importante, não faças como eu que me meti numa fila e só me apercebi 10 minutos depois que aquela era a fila para quem já tinha bilhete :)
 
Top