Novidades

Londres - Dúvidas

Lelitah

Membro
Olá.
Vou a Londres pela primeira vez em Março, 7 dias.
De 16 a 23 de Março.
Estou muito entusiasmada, só que tenho algumas dúvidas.
Vou com Ryanair.
As dúvidas:
1ª - Acerca do Travelcard, pelo que li aqui no forum aconselham o travelcard em vez do oyster card. Como vou 7 dias, posso comprar apenas um travelcard para esses dias? Compensa mais? Ou tenho que comprar diariamente? Se o comprar online posso usufruir dos descontos 2for1, ou só mesmo em estações de comboios.
2ª Transporte de Stansted para Londres, Victoria mais propriamente. Comboio? Autocarro? O travelcard não pode ser usado nesse percurso?
3ª Vou ficar hospedada num hostel, por ser mais barato. Nunca fiquei em nenhum. Conselhos?
Obrigada desde já.
 

hmiguel

Membro Novo
Olá.
Vou a Londres pela primeira vez em Março, 7 dias.
De 16 a 23 de Março.
Estou muito entusiasmada, só que tenho algumas dúvidas.
Vou com Ryanair.
As dúvidas:
1ª - Acerca do Travelcard, pelo que li aqui no forum aconselham o travelcard em vez do oyster card. Como vou 7 dias, posso comprar apenas um travelcard para esses dias? Compensa mais? Ou tenho que comprar diariamente? Se o comprar online posso usufruir dos descontos 2for1, ou só mesmo em estações de comboios.
2ª Transporte de Stansted para Londres, Victoria mais propriamente. Comboio? Autocarro? O travelcard não pode ser usado nesse percurso?
3ª Vou ficar hospedada num hostel, por ser mais barato. Nunca fiquei em nenhum. Concelhos?
Obrigada desde já.
Olá,

Fui a londres nas mesmas condições em que tu vais, tive as mesmas duvidas.

1ª - Eu comprei travelcard, na primeira estação de metro que encontrei, Travelard 7 dias; Não usufrui do desconto 2in1...também não precisei. Mas penso que podes adquirir nas estações com Metro e Comboio.
2ª - Fui com a Easybus, aconselho-te a ir já pesquisar, pois os preços compensam bastante. Não, o travelcard não pode ser usado neste percurso.
3ª - Já fiquei em alguns hotels pela europa, e o cuidado essencial é guardar as coisas de valor num cacifo_O resto é divertimento. :)
 

mokas

Membro Conhecido
Olá.
Vou a Londres pela primeira vez em Março, 7 dias.
De 16 a 23 de Março.
Estou muito entusiasmada, só que tenho algumas dúvidas.
Vou com Ryanair.
As dúvidas:
1ª - Acerca do Travelcard, pelo que li aqui no forum aconselham o travelcard em vez do oyster card. Como vou 7 dias, posso comprar apenas um travelcard para esses dias? Compensa mais? Ou tenho que comprar diariamente? Se o comprar online posso usufruir dos descontos 2for1, ou só mesmo em estações de comboios.
2ª Transporte de Stansted para Londres, Victoria mais propriamente. Comboio? Autocarro? O travelcard não pode ser usado nesse percurso?
3ª Vou ficar hospedada num hostel, por ser mais barato. Nunca fiquei em nenhum. Concelhos?
Obrigada desde já.


Oi!!!

Estive em Londres em Março de 2010, e por isso vou tentar responder às tuas dúvidas.

1 - O travelcard compensa a compra dos 7 dias, basta comparares os preços para veres. ;) Para usufruires dos descontos do two for onde tens de o adquirir lá, e não na net. Pois este tem de ter o símbolo da national railway. Por isso basta veres no mapa do tube quais as estações q têm este símbolo, pois só nessas poderás comprar o travelcard necessário.

O símbolo é o q aparece na página oficial, aqui (a bolinha azul):

http://www.nationalrail.co.uk/


Os descontos tens de ir ao site e escolher os vouchers de desconto e imprimires para levares.
Aqui fica o site:

http://www.daysoutguide.co.uk/attraction-types/2for1london.aspx

Mas toda esta info podes encontrar em outros Post's de Londres. Basta procurares!

https://www.portaldasviagens.com/topic/6289-report-london-calling/

https://www.portaldasviagens.com/topic/8977-report-londres-conselhos-uteis-tudo-o-que-gostariam-de-saber/

https://www.portaldasviagens.com/topic/5936-report-descobrir-a-cidade-de-sua-alteza-londres/

Estes são apenas alguns exemplos do que podes encontrar aqui no portal e que te poderá ajudar na planificação da tua viagem. Mas com toda a certeza que existem mais. :D


2- a ryanair tem um sistema de transporte por autocarro que deve sair mais em conta.

3- Neste ponto não te posso ajudar, pois fiquei num hotel.

Espero ter ajudado! ;)
 

hydra

Membro Conhecido
Oi :)

Eu comprei o travelcard pela internet e tinha o símbolo da national railway. Comprei no site/loja online do turismo britânico. Tens aqui o link directo http://www.visitbritainshop.com/world/travel-transport/london-transport/product/london-travelcard.html

As vantagens de comprar já é que podes utilizá-lo logo que chegues ao aeroporto, as desvantagens é que tens de pagar portes. Eu preferi mandar vir porque achei melhor ter tudo tratado para quando chegasse lá não ter de procurar uma estação que venda o passe certo, pois só as estações conjuntas com comboio, como Victoria é que vendem esse passe com o símbolo.

Antes de encomendar questionei-os sobre o símbolo e gostei bastante do atendimento, respostas rápidas e concretas, o envio também foi muito rápido.

Quanto ao hotel, em alternativa aos hostels tens o easyhotel, muito baratinho tb :)

Se precisares de mais alguma informação diz.
 

tezita

Membro
Olá!

Eu quando fui a Londres comprei o meu travelcard na primeira estação de metro onde entrei... era uma estão normalissima, aliás.. mais pequena que onormal. Perguntei se tinham e se este tinham o simbolo e pedi prar ver! como tinha comprei-o aí
Em relação ao transfer de Stanstead pra Londres aconselho os autocarros da easybus (easyjet), pois são os mais rapidos (são autocarros pequenos) e os que tem menos tempo de espera e são mais pontuais.
Vi filas enormes (enormes mesmo) à espera do trasnfer e com a easybus foi chegar, entrar e partir à hora!! Alias se chegares antes da hora que marcaste o bus e se houver lugar no que esta para partir, eles facilitam ;)

Em relação a usares o travelcard, não o podes usar no transfer....
Espero ter ajudado :)
 

BEMI

Membro
Olá.

Estive em Londres no mês passado.

Utilizei o travelcard 7 dias e comprei-o através da Net tal como a Hydra.

Dá muito jeito chegar a Londres já com o passe em n/ poder, e serviu-me também para o two for one, nomeadamente no London Eye e na viagem de barco para Grenwich, apesar de poderes aproveitar para muito mais atracções...
 

Lelitah

Membro
Obrigada a todos. Foi uma grande ajuda.
Vou então comprar o travelcard pela internet e aconselhar os meus amigos a fazer o mesmo.
Quanto ao alojamento vou ficar no Astor Victoria, por ser no centro e baratinho. 100€ / 7 noites, prefiro gastar o dinheiro noutras coisas .

Quanto ao Easybus, estive a ver os preços e realmente são mais em conta, fiquei com uma dúvida foi da bagagem que podemos levar no easybus, já que vamos levar a bagagem de mão 10 kg e uma mala de porão 15kg, é permitido no easybus?
O tempo em Março em Londres como é? Muita chuva? O dia acaba assim cedo como li? 16:30 já é noite?
 

guripa

Membro
Eu estive o ano passado precisamente em Março e apanhei dias expectaculares, frio sim mas tb é tipico se nao nao tem graça e chuva zero nem uma gota.

Relativamente ao transfer eu fui na terravision ate london Liverpool Street nos so levamos a mala de mao por isso nem colocamos essa questao mas julgo pela experencia que tenho de outras viagens que nao existe problema nenhum. Ficamos mesmo em frente a maior estaçao de metro de londres onde foi feito um reclame onde o pessoal ia a andar normalmente outros começavam a dançar e a juntarem-se grupinhos.

Fiquei hospedada num hotel mesmo em Oxford coladinho a estaçao Bond Street com pequeno almoço incluido duas noites 60£ (+- 66€). Londres é lindo aconselho vivamente a nao perderes o render da guarda é qq coisa de fantastico!
 

Anaoliveira

Membro
Eu estive o ano passado precisamente em Março e apanhei dias expectaculares, frio sim mas tb é tipico se nao nao tem graça e chuva zero nem uma gota.

Relativamente ao transfer eu fui na terravision ate london Liverpool Street nos so levamos a mala de mao por isso nem colocamos essa questao mas julgo pela experencia que tenho de outras viagens que nao existe problema nenhum. Ficamos mesmo em frente a maior estaçao de metro de londres onde foi feito um reclame onde o pessoal ia a andar normalmente outros começavam a dançar e a juntarem-se grupinhos.

Fiquei hospedada num hotel mesmo em Oxford coladinho a estaçao Bond Street com pequeno almoço incluido duas noites 60£ (+- 66€). Londres é lindo aconselho vivamente a nao perderes o render da guarda é qq coisa de fantastico!

Olá
estive a semana passada em Londres e apanhei o comboio sem paragens "Gatwhick Express" para 4 pessoas por 36 libras, comprei online na vespera de vir embora. Apanha-se na estação de Victoria.
 

Diana Nogueira

Membro Novo
Olá:D
Vou a Londres pela primeira vez em Abril, e as dicas que encontro aqui no portal têm sido valiosas!
Já reservei a passagem hoje, e amanha vou reservar o easyhotel de Victoria, mas tenho uma dúvida.
Dado que o easyhotel não tem opção de pagar em euros mas sim em libras, que dinheiro eu assinalo no meu mbnet para esta compra?
Coloco simplesmente a conversão de libras para euros ou também nos facturam uma taxa extra pelo câmbio?

Quem já teve lá ou tem conhecimento sobre isto, se me pudesse ajudar o mais breve possível,
seria bestial para amanha marcar!

Obrigado
 

hmiguel

Membro Novo
Olá:D
Vou a Londres pela primeira vez em Abril, e as dicas que encontro aqui no portal têm sido valiosas!
Já reservei a passagem hoje, e amanha vou reservar o easyhotel de Victoria, mas tenho uma dúvida.
Dado que o easyhotel não tem opção de pagar em euros mas sim em libras, que dinheiro eu assinalo no meu mbnet para esta compra?
Coloco simplesmente a conversão de libras para euros ou também nos facturam uma taxa extra pelo câmbio?

Quem já teve lá ou tem conhecimento sobre isto, se me pudesse ajudar o mais breve possível,
seria bestial para amanha marcar!

Obrigado
Sim, podes fazer a conversão no google e pagar com mbnet, só tens que ter o cuidado de dar uma margem de erro da conversão. i.e. Conversão dá 66.57€, fazes um cartão de 70€ ou 75€. Apenas será retirado da conta o montante real.
 

Rol

Membro Novo
Olá, Estou a planear uma viagem a Londres em Março, mas estou com algumas duvidas, além de ser a 1º vez em Londres, é a 1º vez a viajar...
Como não tenho muito tempo, a ideia seria chegar dia 26 á hora de almoço ao aeroporto(Gatwick) e partir dia 27 á mesma hora.
Mini-Mini-Mini Escapadela...
Como o tempo é pouco, locais a visitar e hotel? Ajuda..., Obrigada!!
 

soniavicsousa

Membro Novo
Olá. Eu estive 5 dias em Londres o ano passado pela Páscoa... fiquei no hotel President em Russel Square que é bem localizado... mas em Londres não te falta opções.... mas como vai num super mini escapadela, tenta um hotel central para perderes menos tempo nas viagens...
Quanto ao que deves ver, aconselho-te a zona de Westminster Abbey, passares por Buckingham Palace,o passeio /visita guiada pelo Rio Thames que te dá uma panorâmica de ambas margens de Londres,( passando pela London Tower), passas pelas pontes...
Tens sempre os autocarros turísticos para fazer o sightseeing para quem para vai assim com pouco tempo como tu é sempre bom, pois passas pelos pontos cruciais da cidade e ouves uma visita guiada audio e muitas vezes até em português... Quando estive em Budapeste também foi por uma tarde e andei lá no cruzeiro e bus e consegui ver muita coisa... não deixes de passar por Picadilly Circus... que tem movimento de dia e de noite....
Londres tem uma vida espantosa, é uma cidade linda( na minha opinião claro) e andar pela cidade em si é muito bom...ah também podes comprar os cartões que te dão acesso a entrada gratuita em alguns monumentos e desconto no sightseeing bus, mas essa possibilidade tens de a estudar...
À noite se gostares, aproveita e dá um pulinho até ao Soho ou até West End para ver um dos musicais deles... fabuloso...
Também podes dar uma saltada até ao British Museum , mas podes perder imenso tempo aí...
Ah também tens o Madame Tussaud's que é girissimo, mas aí perdes também umas horinhas nas filas, o que podes fazer é tentar comprar o bilhete no aeroporto nos pontos turísticos de informação ou até pela própria net ( esta ultima não sei é possível)... Agora também depende dos teus gostos...
Espero ter ajudado...
 

Rol

Membro Novo
Escolhi o aeroporto de Gatwick, para chegar ao centro de londres escolhi o easybus, parece o mais em conta, não?
O hotel em principio easyhotel victoria, a partir do hotel, é possivel visitar alguma coisa a pé?
Obrigada.
 

mokas

Membro Conhecido
Escolhi o aeroporto de Gatwick, para chegar ao centro de londres escolhi o easybus, parece o mais em conta, não?
O hotel em principio easyhotel victoria, a partir do hotel, é possivel visitar alguma coisa a pé?
Obrigada.
Oi!

O easybus costuma ser muito económico. Principalmente qd se compra o bilhete antecipadamente.
No entanto, quando lá estive, escolhi o gatwick express por este ser mais rápido (embora mais caro) e assim poder aproveitar mais um tempinho na cidade.

Quanto ao easyhotel, vê a sua localização no google maps e a partir daí faz os teus roteiros. Pelo que consegui ver para visitares algo a pé a partir dele é complicado, pois ainda fica distante das principais atracções. Mas se comprares o passe (travelcard) podes mt bem fazer as tuas deslocações de metro que é uma forma rápida de se andar em Londres, e dp escolher alguns percursos para andares a pé junto das atracções que pretendes visitar. ;)

Por isso nada melhor que planeares esta tua viagem utilizando o google maps para ters uma melhor noção das distâncias.
 

teresa32

Membro Novo
Olá a todos preciso de ajuda vou a londres em maio 4 dias vou para o aeroporto de heathrow e chegado lá nao sei k cartao de metro devo usar para chegar ao centro londres e depois esse cartao serve para os outros dias já k sao zonas diferentes gostava muito k me respondensem porque já li tanat coisa k cada vez estou mais confusa de qual dos dois cartoes devo comprar para esses 4 dias.
 

basapistas

Membro Conhecido
O travelcard para vires de Heathrow é o 1-6 zonas.... e só podes comprar um diário para cada dia ou para sete dias.
No teu caso compras à chegada um para aquele dia com 6 zonas... e nos dias seguintes, para cada dia individualizado um adequado às tuas viagens.
o meu report explica devidamente isso https://www.portaldasviagens.com/topic/8977-report-londres-conselhos-uteis-tudo-o-que-gostariam-de-saber/
 

filipecastanho

Membro Ativo
Boas

Alguem que tenha utilizado o gatwick express sabe-me dizer se a maquina de venda de bilhetes imprime na hora os bilhetes da volta tambem?

Cumprimentos
 
Top