Novidades

Logitravel - publicidade enganosa

euzinha

Membro Ativo
Olá a todos,
Viajei para Amsterdão na passagem de ano e tive uma experiência muito desagradável com esta agência.
No site encontrei uma viagem com as datas que me interessavam e por isso fiz a reserva: o Hotel indicado era o Novotel Amsterdão. Fui pesquisar este Hotel e apesar de não ser no Centro da cidade estava bem servido de transportes publicos o que é sempre uma vantagem.
1 dia antes da viagem e porque gosto sempre de confirmar, enviei mail para o Hotel a pedir a confirmação da reserva. O Hotel informa-me que não existia qualquer reserva em meu nome e sugere entrar em contacto com o Dorint Hotel, uma vez que este Hotel era um anterior Novotel e por vezes ainda existiam estas confusões. A alteração tinha sido feita em Julho de 2014!!!
Entrei em contacto com o Dorint e de facto confirmaram-me que a reserva existia.
Fui perceber onde ficava este Hotel e para além de estar muito mais longe do centro da cidade, não tinha qualquer transporte para a cidade. Ou seja teriamos de apanhar o autocarro gratis que têm para o aeroporto e depois apanhar o comboio.
Fiquei muito irritada, uma vez que não foi isto que planeei e comprei.
Fiz uma reclamação para a Logitravel a explicar o sucedido! A resposta que recebi foi no dia 2 de janeiro (estava em Amsterdão), enviando-me de novo a documentação mas agora já com o nome do hotel correcto..
Uma vergonha!
Logitravel nunca mais!
 

acarvalho47

Membro Novo
Assim aprendeu que comprar na net tem os seus riscos

As Agências de viagens seus técnicos existem é por algum motivo, e de facto as vezes o barato sai caro.
Hoteis centrais nunca são baratos .

Retire desta experiência o seguinte nunca compre sem sem no seu agente de Viagens
 

lfdm

Membro Conhecido
acarvalho47 disse:
Assim aprendeu que comprar na net tem os seus riscos
As Agências de viagens seus técnicos existem é por algum motivo, e de facto as vezes o barato sai caro.
Hoteis centrais nunca são baratos .

Retire desta experiência o seguinte nunca compre sem sem no seu agente de Viagens
Riscos existem em todas as circunstâncias da vida.

A longitavel que saiba é uma agência de viagens e por sinal também lá existem técnicos.

Se calhar quis dizer, que nem sempre existem bons profissionais e pessoas qualificadas para nos ajudarem nas nossas questões, mas penso que isso é igual nas agências físicas ou on-line.

No ano passado fiz reservas na longitravel e tudo correu bem.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
De facto por vezes a localização dos alojamentos na Logitravel é incorrecta, mas nada como cruzar dados e preços com outros sites, agências e o próprio hotel...

São erros que não deveriam acontecer, mas acontecem em todos os lados, incluído nas agências físicas com técnicos credenciados e competentes, como também com técnicos pouco competentes, mas bons e maus profissionais há em todo o lado e todos os ramos, além de que ninguém está livre de errar...

Espero que de resto tenha aproveitado a magnifica cidade, e o portal fica à espera de um report
 

acarvalho47

Membro Novo
lfdm disse:
Riscos existem em todas as circunstâncias da vida.

A longitavel que saiba é uma agência de viagens e por sinal também lá existem técnicos.

Se calhar quis dizer, que nem sempre existem bons profissionais e pessoas qualificadas para nos ajudarem nas nossas questões, mas penso que isso é igual nas agências físicas ou on-line.

No ano passado fiz reservas na longitravel e tudo correu bem.
Que eu saiba a logitravel existe apenas na NET
Queira Informar-se e verificara que assim é
 

Quinzico

Membro Ativo
Uma agência online também tem de ter técnicos no backoffice. Não é um serviço personalizado como uma agência física, e como é óbvio este tipo de coisas podem acontecer. Eu quando uso agências online tenho sempre o cuidado de verificar se recebo os e-mails de confirmação e caso contrário contacto os hotéis. Acho que é o único cuidado da ter quando se usam agências online.
 

Flecha

Membro Conhecido
Curiosamente usei com alguns amigos, a Logitravel para o hotel em AMS.
Nada a assinalar, tudo 5*.

Já o ano passado, os usei para Salamanca, também para um hotel...e outra vez 5*.

Cruzar sempre informação com outras fontes.
 

lfdm

Membro Conhecido
Retirado do site da Longitravel - destaco a parte onde referem que são uma agência de viagens.

"Logitravel é uma agência de viagens on-line especializada na venda de cruzeiros, pacotes de férias e hotéis de praia. A agência online não pertence a qualquer grupo. Nasceu da iniciativa de um grupo de especialistas em programação web aplicada ao sector turístico, com um grande conhecimento do sector.
A Logitravel foi criada com o claro objectivo de encontrar um espaço num mercado em pleno crescimento, apresentando uma política agressiva de preços com um leque variado de serviços. Actualmente, para além de Espanha e Portugal, também está presente em Itália, Alemanha, França, Reino Unido, Finlândia e Brasil.
Em 2013 a Logitravel atingiu uma facturação de 419 milhões de euros, recebeu 42 milhões de usuários únicos e foram mais de 2 milhões de passageiros os que confiarão na Logitravel para reservas as suas férias. Actualmente são mais de 300 profissionais do sector turístico os que trabalham nesta empresa.
Em somente 9 anos de história, a Logitravel posicionou-se entre as principais agências de viagens online, conseguindo um crescimento muito dinâmico e constante ano atrás ano."
 
Já marquei hotéis por várias vezes e em vários destinos com a logitravel e só tenho a dizer bem, nunca tive qualquer problema. Inclusive, numa das vezes eu enganei-me na marcação das datas e apesar do erro ter sido meu, eles fizeram a alteração e não me cobraram nada por isso, e era suposto que o fizessem.
 

euzinha

Membro Ativo
Comprar na Net tem os mesmos riscos que comprar numa agência com espaço fisico.
Apenas quis partilhar esta reclamação para que outros clientes tenham cuidado e verifiquem de facto com algum tempo antes as suas reservas..


Ploferreira obrigado pelo endereço . Vou utilizar ;)
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Por acaso nao tenho razão de queixa e marco sempre por eles os meus hotéis e tb ja marquei pacotes(voo+transfer + hotel), por norma passado dois dias entro em contacto com os hotéis ;)
Em Novembro fui para Itália e marquei 3 meses antes e confirmei logo nessa altura e outra vez duas semanas antes de ir.

Mas acredito que ha erros que nao deviam existir.
Mas tem se que confirmar os hotéis com mais antecedência para se conseguir corrigir algo que nao esteja bem.
Nao estou a defender ninguém :)

Veja se consegue alguma coisa com a reclamação.
 

Septuni

Membro Conhecido
Já viajei com a logitravel várias vezes e mesmo com voos costumo usar a logitravel. Não tenho nada a reclamar, correu sempre tudo muito bem. Há que ter muita atenção no ato da reserva inclusivé verificar a morada do hotel para ver se corresponde. Se corresponder e mesmo assim formos parar a outro hotel, aí temos todo o direito de ser reembolsados.
 

Bee

Membro Conhecido
Já viajei por duas vezes com a Logitravel (voo+hotel+transferes e voo+hotel+aluguer de carro) e nunca tive problemas.
Mas erros existem.

Por experiência, assim que recebo as confirmações de reserva, ainda que faltem meses para a viagem, de imediato envio email para o hotel e empresa de transferes. Recebendo essa confirmação imprimo, e junto à reserva, assim qualquer erro deixa de ser responsabilidade minha.

Mas esquecimentos todos temos e neste caso muito específico e com os dados apresentados, a Logitravel errou e teria de assumir o seu erro.
A reserva é feita para o hotel X, a documentação/reservas recebidas por email são para o hotel X, se o hotel X não tem a reserva mas sim o hotel Y o erro terá de ser sem dúvida assumido pela agência.
Espero que a viagem tenha corrido bem apesar do percalço mas eu não deixaria de reclamar.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Começo a sentir-me um pouco estranho com o que leio, pois quando marco algo por agência e ainda foram bastantes vezes NUNCA confirmei nada e sempre correu tudo bem de acordo com o que a agência informou!

Será que temos que confirmar alguma coisa para ter um serviço como pedimos?
 

Septuni

Membro Conhecido
ploferreira disse:
Começo a sentir-me um pouco estranho com o que leio, pois quando marco algo por agência e ainda foram bastantes vezes NUNCA confirmei nada e sempre correu tudo bem de acordo com o que a agência informou!

Será que temos que confirmar alguma coisa para ter um serviço como pedimos?
Ter não temos... Mas depois arriscamo-nos a que aconteçam situações tipo esta. E não custa assim tanto confirmar se está tudo em ordem... Mas eu por vezes também não confirmo nada :p
 

ploferreira

Administrador
Staff
É como digo, eu nunca confirmei e nunca confirmarei, se contrato os serviços de profissionais não faz sentido ter preocupações de confirmar o trabalho deles, se for para ter trabalho então marco eu tudo.

Um caso como este felizmente nunca me aconteceu, mas lá esta tenho cuidado com a agência que escolho. A primeira vez que acontecer é simples, reclamação para o provedor do cliente e riscar a agência como opção para futuras viagens.
 

Bee

Membro Conhecido
Como dito, ter não temos mas como tudo da vida, sejam máquinas ou pessoas, é falível, não custa confirmar.
Eu quando reservo numa agência física também nunca confirmei nada, mas numa agência online cuja plataforma de reservas gere centenas de hotéis/companhias aéreas/empresas transferes/etc. tenho esse cuidado.
 

tasca

Membro Ativo
ploferreira disse:
É como digo, eu nunca confirmei e nunca confirmarei, se contrato os serviços de profissionais não faz sentido ter preocupações de confirmar o trabalho deles, se for para ter trabalho então marco eu tudo.

Um caso como este felizmente nunca me aconteceu, mas lá esta tenho cuidado com a agência que escolho. A primeira vez que acontecer é simples, reclamação para o provedor do cliente e riscar a agência como opção para futuras viagens.
Eu sou como tu Ploferreira, no que respeita a confirmações, nunca venho a confirmar nada.
Só quero é ter os vouchers no email, para os poder imprimir, e contar os dias para as viagens ou férias.

E claro, como dizes e bem, se viermos a ter azar, só temos é de reclamar com a agência como para o provedor do cliente.

Mas respondendo ao tópico da Euzinha, apenas digo que é através da Logitravel que compro 80% das minhas viagens/férias, e até agora correu sempre tudo bem, e por isso estou mais que satisfeito com a Logitravel.
 
Top