Novidades

Lá fora com ou sem 'Tugas'?

Com 'Tugas' ou sem 'Tugas?


  • Total de eleitores
    50

ANOBRE

Membro Ativo
Para mim é indiferente.Penso que todos têm direito a viajar para onde quiserem,porque se todas as nacionalidades votarem contra os da própria nacionalidade,ninguém tinha direito a viajar.É a minha opinião.
Cumpts
 

Frederico99

Membro
Votei com, mas como em todo lado há os bons e os maus...das viagens trouxe sempre amigos novos e que ainda hj lembram as nossas mtas peripécias e brincadeiras....
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá viajantes,

Quando coloquei a questão, obviamente que me referia a 'tugas' que se portem com dignidade/respeito para com os outros, pois em todas as nacionalidades há 'broncos' que é muito diferente de 'tugas'.
Eu sei que há os 'broncos' e há os 'superiores' que é o mesmo que dizer 'nariz empinado', mas esses são de todas as nacionalidades...

Agora, olhando para a votação, a maior parte dos votantes não se importam com os 'tugas', tal como eu... :)
 

pauloj

Membro Novo
Para mim é indiferente tudo menos Espanhóis e Norte Americanos. Essa questão faz-me lembra um episodio na EuroDisney num dia quando estavam-lá alguns Tugas muitos Francesses e muito Ingleses as coisas funcionaram muito bem, cada um a aguardar pela sua de vez de forma civilizada, chegaram os espanhóis e pronto já não havia respeito pelas filas, destesto as pessoas que não respeito as outras.

Nota: quando fiz um Cruzeiro no mediteraneo (com partida de Veneza) apanhei uma convenção de tugas da Rainbow, só eles eram mais de 150, quando os apanhavamos todos junto as coisa eram efecivamente mais .... animadas não chegando a ponto de ser desagrádaveis.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Os resultados são tal como estão.
Interpretação?
As questões são claras... com, sem ou indiferente ter 'tugas' no destino... :rolleyes:
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Para mim os Russos são do Piorio, são super mal educados, então estes novos ricos russos!.... o povo mais educado para mim são os japoneses!muito cordiais!nas viagens que fiz encontrei sempre um ou outro tuga felizmente foram sempre impecáveis e vivemos sempre grandes momentos, mas votei sem tugas!porque prefiro apenas encontrar poucos tugas, não aquela imensidão de tugas tipo méxico que até excursões de grupos enorme fazem, também gosto de sentir que realmente estou fora do país
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
minha ideia de povo!

Japoneses - cordiais, simpáticos e adoram tirar fotos de tudo!!!
Espanhões - As mulheres não se calam nas praias, os homens parece que andam a vender na feira, literalmente quando chegam acabou o descanso!
Italianos - Adoram comer de boca aberta e fazem escambal como os espanhões, quando se encontram aos grupos são o povo latino que caracterizam, em casais são mais calmos.
Alemães - adoram uma boa cerveja e estarem deitados, se não os chatearem está tudo bem
Russos - do piorio "estilo novos ricos" arrogantes, mal educados com tudo e todos, não têm sentido de educação!
Canadianos e Americanos - Os Canadianos conseguem se mais cordiais e simpaticos que os americanos, mas no fundo querem é borga, copos...
Chineses\sul coreanos - Adoram estar vestidos (as mulheres) a desfruntar a praia e são muito curiosos!
Indianos - centralizados neles próprios, a maioria que viaja ou é por negocios ou porque têm dinheiro, conseguem por vezes ser indelicados com empregados em hoteis, ou outras pessoas que achem inferiores (falando de empregados) deve ter a ver com as castas na India!
Brasileiros - não são de travar amizade, principalmente com os portugueses, são muito fechados entre eles, e quando conhecem outros casais brasileiros fixam-se entre eles!
Sul Africanos - gostam de dar conversa!
Ingleses - os mais velhos são super educados e adoram uma boa conversa, os mais novos degeneram...

Mas... é com? Sem? Ou indiferente? :unsure:
respondi sem (mas se aparecer um casal ou outro até gosto) muitos é que farta!
 

pedro de barros

Membro Ativo
Já basta termos de ouvir a salva de palmas sempre que aterramos em Portugal :p
Isso é verdade, votei indiferente, mas tento esconder-me o mais possivel dentro do assento quando chega esta hora da aterragem..Ainda hoje tento saber que caracteristica é esta, nossa, unica, mas não genuina, pois já vi alguns charters de brasileiros , no you tube a fazerem isso mesmo no México...Viajei por vários continentes e é sempre a mesma coisa nos charters....Jamais vi isso em ligações de trabalho ou voos ibericos, transcontinentais, por todos os lados que viajei...Neste ultimo voo da RD, vinha uma fulana a tirar fotos com flash para a minha cara, do outro lado do avião porque queria tirar fotos da minha janela ao aeroporto da Portela...de noite....Não percebo estas atitudes, não sei como lidar com isto, mas não são todos iguais, há gente boa, bem educada, somos Portugueses, nem tudo é mau e vergonhoso.

Boas viagens
Pedro
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Mas a cena das palmas mete-vos impressão?
Dá-vos vergonha do povo a que pertenceis?

Ainda não percebi... :unsure:

Será que não gostam de ouvir um obrigado, um parabéns por terem feito um bom trabalho/serviço?
Para mim, as palmas não são mais do que isso, PARABÉNS e OBRIGADO, pelo teu bom trabalho :)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Eu trabalho todos os dias e bem, e quando termino o dia ninguem vem bater palmas, sinceramente não entendo e faz-me um pouco confusão,mas não é um mal exclusivo "Tuga".
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Eu Votei Tugas...apesar de ainda ñ entender o BATER DE PALMAS,quando o PLANE ATERRA..quando na maioria destas viagens longas quem vem a pilotar o aviao é até o Piloto...AUTOMATICO :agitado: .

Votei com...por 1 simples razao...num pais estrangeiro sabe sempre bem ouvir lingua :angel: conhecida;logo q ñ sejam COLASSSSSSSS :baby: :devil:
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Eu trabalho todos os dias e bem, e quando termino o dia ninguem vem bater palmas, sinceramente não entendo e faz-me um pouco confusão,mas não é um mal exclusivo "Tuga".
Mas não te fazia bem ao ego chegarem ao fim do dia e dizerem: fizeste um bom trabalho, obrigado :)


Eu Votei Tugas...apesar de ainda ñ entender o BATER DE PALMAS,quando o PLANE ATERRA..quando na maioria destas viagens longas quem vem a pilotar o aviao é até o Piloto...AUTOMATICO :agitado: .

Votei com...por 1 simples razao...num pais estrangeiro sabe sempre bem ouvir lingua :angel: conhecida;logo q ñ sejam COLASSSSSSSS :baby: :devil:
Hugo,

Piloto automático só quando em velocidade cruzeiro e condições meteorológicas estáveis.
Descolagem e aterragem só em manual :agitado:

:angel: penso eu de que :angel:
 

TeK

Membro Conhecido
O bater palmas, é um simples "Alívio" de quem está sentado e sente novamente o "cu" em terra, é parvo? É, mas já se sabe que em algumas coisas somos diferentes, é como um acidente na faixa de rodagem que não a nossa, toda a gente trava para ver, pra quê, só fazem mais trânsito!!!

Há milhões de pessoas que trabalham bem e com muito mais esforço e nem ao fim de um ano ou de uma vida ouvem um "obrigado" ou "bom trabalho", os pilotos já recebem um enorme agradecimento na conta todos os meses.

O Hugo tem razão, os aviões podem ser controlados através do piloto automático em qualquer altura do voo, seja na velocidade cruzeiro ou mesmo a aterrar, habitualmente não o fazem porque acredito que seja por prazer, era o mesmo que me darem um carro com mudanças automáticas (se tivesse opção manual, também a usaria em certas ocasiões).
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Mas não te fazia bem ao ego chegarem ao fim do dia e dizerem: fizeste um bom trabalho, obrigado :)




Hugo,

Piloto automático só quando em velocidade cruzeiro e condições meteorológicas estáveis.
Descolagem e aterragem só em manual :agitado:

:angel: penso eu de que :angel:

Começa a seguir o programa"Desastres Aereos" :eek: :agitado: no National Geographic :baby:
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
xxxxiiiiiiiiiiii,

Não tenho assim tanta curiosidade em relação aos aviões :baby:

Em relação às palmas e o facto de os pilotos já receberem "um enorme agradecimento na conta todos os meses", penso de outra maneira.
Por exemplo, quem vê futebol (não é o meu caso) e a sua equipa marca golo, vocês não batem palmas?
Não manifestam o vosso agrado?
Ainda não vi ninguém levantar-se e dizer apenas...
- não te agradeço, pois é apenas o teu trabalho e ainda por cima recebes milhões...
O mesmo em relação ao teatro, no final as pessoas não batem palmas?
Como em tudo o resto na vida...
Essas palmas não são para agradecer o tempo bem passado, pelo entretenimento proporcionado?
Aqui no Portal por exemplo, não carregam no "Gosto", não agradecem um Report ou uma ajuda?
Isso são as palmas, os agradecimentos o reconhecimento pelo 'bom' trabalho?

Eu já geri um café (muito mini :p ) e no final do dia sempre, mas sempre agradeci ao meu colaborador o dia de trabalho, essa era a minha obrigação.
O reconhecimento faz bem ao ego das pessoas.
Quem é quem não gosta de uma 'massagem' no ego?
Por causa do preconceito do agradecimento, do bater palmas e reconhecimento das capacidades das pessoas no trabalho é que somos dos menos produtivos... além dos baixos salários (para quem os tem baixos claro)

Deixem-se de preconceitos, façam com que o dia do outro seja melhor e irão ver que o outro irá fazer o vosso dia também melhor


PS: para alguns não é preconceito mas apenas vergonha
 
Top