Novidades

Lá fora com ou sem 'Tugas'?

Com 'Tugas' ou sem 'Tugas?


  • Total de eleitores
    50

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá,

Como a opinião é pessoal e intransmissível, gostaria de saber a vossa.
Quando vão de Férias, preferem um Hotel que tenha Portugueses (conhecidos por Tugas ) ou sem Portugueses?
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Se for para ir para fora de Portugal (Allgarve incluido...) eu sou adepto dos "sem tugas"... quando estou de férias gosto de me sentir desligado do mundo normal e da rotina, gosto de me sentir perdido, desligado, desconectado, sozinho no meio da multidão...
quando encontro 1 ou outro "tuga" é giro, mas só para dizer "olá", pois se for mais que isso começo a sentir-me "vigiado"...
No entanto os "tugas" andam por todo o lado e já os cheguei a encontrar nos locais mais estranhos onde eu pensaria encontrar um "tuga"... e pior que isso é encontrar um "tuga" que por acaso até é amigo da família, vizinho ou conhecido...
 

pabecada

Membro Ativo
Sempre que fui de férias onde haviam "tugas" (se assim quiserem chamar), fizemos sempre amigos. Não tenho qualquer razão de queixa.
Por mim podem haver sempre portugueses. Incomada-me mais apanhar gente mal educada, e isso há em todas as nacionalidades.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas...

se possível sem "tugas"....

para mim basta os que estiverem comigo de férias.....
 
  • Gostar
Reações: TeK

Sunset

Inativo
Eu.. depende... tenho feito grandes amizades com "tugas" que encontro por esse mundo fora. Pessoal que gosta de viajar e de mente aberta, sempre dá para tornar umas férias mais animadas.
Mas reconheço que nem todos " os tugas" me caem no " goto " :blush: :angel:
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Votei sem Tugas e explico:

Ao contrario do que se pensa eu considero o tuga um povo frio, que dificilmente trava amizades a primeira pois é reservado e desconfiado.

O tuga esta ao nível dos povos do norte da Europa.

Mas pior que o tuga existem muitos: detesto os alemaes , os checos , os povos da antiga yugoslavia.

espanhois são um povo amistoso , os ingleses tb , os americanos , canadianos
Obviamente que encontramos de tudo , ou seja todos os extremos, mas dentro da "média" sao estes os que mais gosto.

Nao tenho problema nenhum em conhecer tugas nas ferias , mas se for fora do País gosto sempre de conhecer outras culturas e povos.
 
Temos sempre feito amigos quando vamos sozinhos para fora e por isso, voto a favor.
Confesso que já tenho apanhado alguns "tugas" de fugir a sete pés (e fugimos), mas isso pessoas boas, pessoas más, pessoas bem formadas e mal formadas há em qualquer nacionalidade.
 

TeK

Membro Conhecido
Sem tugas, como o Paulo disse, se for com alguém já me chegam esses LoL

Já conheci alguns lá fora, mas o que gosto mesmo é de conhecer pessoas de outras nações para trocar experiências de vida/país e aprender coisas diferentes.

A minha opinião prende-se com o facto de quando há muitos tugas, são mais uns "tugueiros" que tugas em si e é desse tipo que fujo, na RD apanhei um que a única coisa que sabia falar a toda a hora era de futebol, claro que ao 3º dia já me começou a encontrar menos vezes!

Alguns só não levam a geleira com o "farnel" no avião, porque não deixam, senão... Mesmo assim já levei com uma a comer algumas 3 ou 4 laranjas a caminho de Cuba, era um cheiro naquele avião que até enjoava!
 

pabecada

Membro Ativo
Uns falam de futebol, outros de telemóveis e afins, outros ainda de viagens :). Como em tudo na vida e não só em viagem escolhemos quem queremos para o nosso círculo de conhecidos.
Em Junho de 2010 fui a Punta Cana, os portugueses falavam de futebol, os ingleses falavam de futebol, os brasileiros falavam de futebol...restavam os americanos que como não gostam de futebol não falavam, bebiam e comiam que nem uns alarvos. Os sul-americanos levavam os pratos do almoço para a praia, ou seja levavam o farnel (que fica sempre bem) se calhar eram descendentes de portugueses.

Uns comem no avião, outros levam os IPad e afins para ver os filmes, porquê? O avião tem televisores onde passam filmes. Provavelmente não gostam, ou é só para mostrar o Ipad...há quem tb não goste da comida de avião. Isto é como tudo. Há bom e mau em todo o lado, mas faz-me um bocado de impressão tanta aversão a Tugas ...é que todos somos, ou não? Eu sou portuguesa com muito orgulho e nunca senti vergonha de o ser em sítio nenhum onde fui.

Quanto às palmas não são só os portugueses. Tudo bem, os portugueses fazem mais, mas tb o fazem os outros.

Vivam os portugueses e todos os outros educados
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Uns falam de futebol, outros de telemóveis e afins, outros ainda de viagens :). Como em tudo na vida e não só em viagem escolhemos quem queremos para o nosso círculo de conhecidos.
Em Junho de 2010 fui a Punta Cana, os portugueses falavam de futebol, os ingleses falavam de futebol, os brasileiros falavam de futebol...restavam os americanos que como não gostam de futebol não falavam, bebiam e comiam que nem uns alarvos. Os sul-americanos levavam os pratos do almoço para a praia, ou seja levavam o farnel (que fica sempre bem) se calhar eram descendentes de portugueses.

Uns comem no avião, outros levam os IPad e afins para ver os filmes, porquê? O avião tem televisores onde passam filmes. Provavelmente não gostam, ou é só para mostrar o Ipad...há quem tb não goste da comida de avião. Isto é como tudo. Há bom e mau em todo o lado, mas faz-me um bocado de impressão tanta aversão a Tugas ...é que todos somos, ou não? Eu sou portuguesa com muito orgulho e nunca senti vergonha de o ser em sítio nenhum onde fui.

Quanto às palmas não são só os portugueses. Tudo bem, os portugueses fazem mais, mas tb o fazem os outros.

Vivam os portugueses e todos os outros educados
Gosto do que dizes... concordo com o que dizes... mas prefiro continuar a viajar para onde não há tugas

como disse acima, para mim é mesmo uma questão de me desligar do mundo... e se houver muita gente a falar a mesma lingua que eu, parece que nem sai de casa...

quanto aos comportamento, como por norma os meus destinos são bem longe de resorts, quando encontro algum tuga o mesmo possui um espírito "parecido" com o meu, por isso, isso não me afecta muito...
Na generalidade concordo com alguns "defeitos" apontados aos tugas, mas é como todas as coisas... defeitos todos os povos os têm e ainda bem, pois se fossemos todos iguais isto era um mundo chato para "caraças"... os tugas também possuem muitas virtudes e essas raramente são apontadas...


PS: se acham que bater palmas no avião é "mau", experimentem viajar na ryanair no 1º voo da manhã, do Porto com destino a França ou Alemanha (de preferência no inicio da semana)... faz-me sempre lembrar os autocarros sul-americanos em que as pessoas levam as galinhas, as cabras e afins, consigo.
 

Moon

Membro Ativo
Para mim, depende dos tugas :) há tugas que valem a pena conhecer, em setembro na RD conheci uns tugas emigrantes na suiça que mal ouviram falar portugues, dirigiram-se a nós a perguntar aspectos do hotel e excursões, alguns casais com quem trocamos impressões sobre viagens, outros com quem fizemos excursões.
Depois há os verdadeiros tugas que nos deixam com "vergonha" do nosso proprio pais...passo a citar uma historia passada no aeroporto de Punta Cana:
A fila interminavel para o check in esperava ansiosamente para despachar as suas malas...eis que um verdadeiro casal de tugas começa aos berros um com o outro. As pessoas calaram-se e todos fixaram os olhos no casal. A mala de viagem deles abre-se e toca a tirarem as toalhas que tinham usurpado do hotel, não foi uma nem duas, eram no minimo 10 toalhões!!!!!!!!!!!!!!! OU seja eles tinham de pagar excesso de bagagem e como não queriam, lá tiveram que abrir a mala e tira os bens furtados.... ENFIM
Foram dos primeiros a fazer check in por isso tinha todos os olhos em cima deles e acabaram por demorar mais tempo que o normal...Para não falar daquelas situações caricatas em que as pessoas falam à vontade com palavrões e coisas que não se devem dizer em publico porque acham que ninguem os compreende e depois alguem se ri porque ou é portugues ou pelo menos percebe...
 

pabecada

Membro Ativo
O ano passado estive em Samaná. Fui para o GBP El Portillo, um hotel virado para familias onde estão muitas crianças.
No check-in da vinda, um casal de portugueses, que fez questão de mencionar com ar de superioridade que vinham do GBP Cayo Levantado (hotel mais caro) pediram um lugar onde não fossem incomodados, porque queriam dormir e iam muitas crianças que os incomodavam. E de preferência onde fossem só os dois porque as pessoas levantam-se durante a viagem e incomodam.

O senhor do Check-in disse-lhe com um ar triste que os únicos lugares que tinha eram os últimos do avião. Ao que ele respondeu "perfect" porque o senhor provavelmente não percebia "perfeito" :D . Não pude conter o riso, porque como ele, que deu um ar de expert em viagens, devia saber, que normalmente no final do avião é onde se prepara a comida e onde se vai buscar bebidas durante a viagem e por isso sossego é coisa que não existe.

Conclusão - Ficou encostado a uma casa de banho e apanhou com as pessoas que não dormiam a cochichar lá atrás. Para além de ter sido ofensivo para um casal que levava um bébé de 2 anos.

Por acaso era Português, mas tb podia não ser. Era um armado...

Histórias todos temos e essas das toalhas de hotel são muito frequentes. Deve ser algum fetiche.
 
Nem toda a gente traz toalhas com essa intenção. Eu confesso que costumo trazer algumas, mas é para proteger as garrafas que têm de vir na bagagem de porão... :blush:
 

liasantos

Membro Novo
Eu assumo que gosto de convivio, em português, portunhol, inglês, croata...tanto se me faz.
Tive o privilégio de nas minhas andanças me cruzar com excelentes pessoas e com especimes que deixam mt a desejar. Se a nacionalidade influencia?! Bem podemos ser mais ou menos extrovertidos, mais ou menos empáticos, mas na realidade ser melhor ou pior na minha modesta opinião tem a ver com formação de caracter e nesse caso há "tugas" de todas as nacionalidades :)
 

Androide

Membro Novo
Votei sem Tugas e explico:

Ao contrario do que se pensa eu considero o tuga um povo frio, que dificilmente trava amizades a primeira pois é reservado e desconfiado.

O tuga esta ao nível dos povos do norte da Europa.

Mas pior que o tuga existem muitos: detesto os alemaes , os checos , os povos da antiga yugoslavia.

espanhois são um povo amistoso , os ingleses tb , os americanos , canadianos
Obviamente que encontramos de tudo , ou seja todos os extremos, mas dentro da "média" sao estes os que mais gosto.

Nao tenho problema nenhum em conhecer tugas nas ferias , mas se for fora do País gosto sempre de conhecer outras culturas e povos.
Tugas frios? tens que vir aqui para a Suiça :) Acho que somos um povo até bastante "quente".

Sinceramente quando vou de férias não gosto de ir com tugas, até porque são dos que dão pior aspecto nas viagens. (tirando os espanhois).

Quando vou adoro ir e conhecer gente de outros lados.
 
Top