What's new

Jamaica vs Mexico vs Cuba vs Dominicana

Oscar Reis

Membro Conhecido
...só é pena haver por lá poucos portugueses e o convívio nesse aspecto é pouco. quando lá estive, éramos 4 casais apenas. :no: :no:
pelos vistos, ainda é um destino..."tabu".
...
Olá Peixe,

é engraçado ver que alguns querem fugir para hoteis sem portugueses e outros reparam por não terem com quem conviver com a mesma lingua.
A mim não me faz confusão, e até prefiro, que hajam portugueses no mesmo local...
 

badbones

Membro Conhecido
Olá Peixe,

é engraçado ver que alguns querem fugir para hoteis sem portugueses e outros reparam por não terem com quem conviver com a mesma lingua.
A mim não me faz confusão, e até prefiro, que hajam portugueses no mesmo local...
Realmente isto é giro. Eu fujo dos portugueses a sete pés quando estou de ferias. Para dizer a verdade é raro cruzar-me com portugueses para os sitios onde tenho ido.

Pessoalmente acho que o convivio com pessoas da mesma nacionalidade limita um bocado a interacção com a cultura local. é muito mais facil ficarmos a falar com um portugues do que interagir com os locais onde pode haver choques culturais muito grandes.
Lembro-me que no Brasil conheci outros portugueses e andámos sempre juntos. Eram todos impecaveis mas os melhores momentos que tive foi quando me pirava do hotel à noite sozinho e ia para as barraquinhas das caipirinhas e para o meio do forró.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Pois eu, com a pouca experiência em viagens que tenho, prefiro que haja portugueses pelos hoteis onde passo. :eek:
Em caso de algo correr mal, de alguma forma, sentir mais apoio, que até pode ser um processo psicológico, mas prefiro. :huh:

Nunca e em férias algumas, andei com outras pessoas coladas a mim :angry: , até mesmo quando fui a Cuba o casal que foi connosco, não fez as mesmas excursões que eu por exemplo. :cool:

Para mim? Podem ser aos milhares, desde que não se colem... como cá em Portugal :devil:
 

Peixe

Membro Ativo
Quando digo que "éramos 4 casais apenas", não o digo porque gosto de andar "atolado" em malta cá da terra por todo o lado. Isso concordo convosco. Mas...é sempre giro encontrar tugas do outro lado do mundo... :agitado:
E há destinos tipo RD, Mexico, etc que parece o Algarve: só se ouve falar português.
Na Jamaica, nomeadamente no Negril, é difícil encontrar alguém de cá. Por ali é só americanos...
 

bife

Membro Novo
É isso tudo meu caro peixe!

Eu estive em Agosto de 2011 no Riu Ocho Rios. Éramos aí uns 8 casais, fomos todos no mesmo voo. De resto era só americanos, para aí 80%. Mas posso dizer que conheci uns "tugas" que, por acaso, tambÉm fazem parte desta comunidade do portal das viagens, e fizemos umas excursões juntos com o tão falado Curttis que, modÉstia à parte, tudo aquilo que se diz sobre ele aqui no forum não chega nem um pouco à realidade. É mesmo 5*.

Quando penso naquele país, naquele povo 5*, É só saudades!! E um dia, com certeza, voltarei pois adorei!

Já agora meu caro peixe, que visitaste na Jamaica? Eu fui com mais 6 camaradas aqui do forum e com o Curttis às
Cascatas Dunn's River Falls, Mercado de Ocho Rios, Lagoa Luminosa e como não podia deixar de ser a Nine Miles mausoleu do grande Bob Marley.

Jamaica no problem Ya Men........
 

Peixe

Membro Ativo
E isso tudo meu caro peixe eu tive em agosto de 2011 no Riu Ocho Rios eramos ai uns 8 casais todos foram no mesmo vou que eu
de resto era so americanos prai 80% mas posso dezer que conheci la ums tugas que por acaso tambem fazem parte desta comunidade do portal das viagens e fizemos umas excursões juntos com o tão falado Curttis que modestia parte tudo aquilo que se diz sobre ele aqui no forum não chega é pouco o homem e mesmo 5*.
Quando pensso naquele pais naquele povo 5* e so saudades de um dia com certeza voltarei pois adorei.
Já agora meu caro peixe que visitaste na Jamaica eu fui com mais 6 camaradas aqui do forum com o Curttis
Cascatas Dunn's River Falls
Mercado de Ocho Rios
Lagoa Luminosa
e cumo não podia deixar de ser Nine Miles mausoleu do grande Bob Marley.
Jamaica no problem Ya Mon........
Eu fui ás YS Falls, Black River e Rick´s Café, por mar.
Qualquer delas muito boas.
Aquele país realmente tem muita coisa bonita para ver e fazer.
Como já disse antes, adorei o facto de não "melgarem" quando estão a vender e a única coisa desagradável foi mesmo o pessoal da alfandega, principalmente na saída. Mas não o suficiente para estragarem as férias .
A praia de Negril...não há palavras...
TENHO SAUDADES!!!!!!!!!!!!!!!QUERO IR PRá ILHA!!!!!!!!!!!!
 

bife

Membro Novo
Pois, esses sítios são mais perto de negril. Imagino que também sejam porreiros. Fica para a próxima ida à Jamaica!

Eu diria que todo o pessoal que trabalha no aeroporto, e não só os da alfândega, mas como dizes isso são migalhas numas férias à grande!
 

lcardoso

Membro Conhecido
Pois eu, com a pouca experiência em viagens que tenho, prefiro que haja portugueses pelos hoteis onde passo. :eek:
Em caso de algo correr mal, de alguma forma, sentir mais apoio, que até pode ser um processo psicológico, mas prefiro. :huh:

Nunca e em férias algumas, andei com outras pessoas coladas a mim :angry: , até mesmo quando fui a Cuba o casal que foi connosco, não fez as mesmas excursões que eu por exemplo. :cool:

Para mim? Podem ser aos milhares, desde que não se colem... como cá em Portugal :devil:
tenho a mesma opiniao , detesto andar com "colas" durante as pequenas viagens que faço.

quanto á presença de portugueses no mesmo hotel onde eventualmente possa ficar , o que noto é que ficam uns snobs de todo o tamanho , muitos sao incapazes de dizer um ola ou bom dia , contrariamente aos outros turistas que nao teem problemas em saudar quem quer que seja.


bons passeios
 
  • Like
Reactions: TeK

lcardoso

Membro Conhecido
Eu fui ás YS Falls, Black River e Rick´s Café, por mar.
Qualquer delas muito boas.
Aquele país realmente tem muita coisa bonita para ver e fazer.
Como já disse antes, adorei o facto de não "melgarem" quando estão a vender e a única coisa desagradável foi mesmo o pessoal da alfandega, principalmente na saída. Mas não o suficiente para estragarem as férias .
A praia de Negril...não há palavras...
TENHO SAUDADES!!!!!!!!!!!!!!!QUERO IR PRá ILHA!!!!!!!!!!!!
olá peixe
que te aconteceu á saida do pais?
 

lcardoso

Membro Conhecido
nao sei se ja disse acima , mas ja ta tudo a postos pra partir em Junho , o estranho é o aviao na ida efectuar escala nos açores

bons passeios
 

bife

Membro Novo
como a de Cuba ou Mexico não sei pois ainda não visitei esses paises cuba talvez este ano,mas ja tive na republica e achei a da jamaica mais quente, não e que a da republica não fosse mas achei a da jamaica mais qualquer coisa.Encontrei la alguns tugas que ja tinham estado no mexico e em cuba e tambem acharam a da jamaica mais quente pode ter sido da altura eu tive em agosto.
Seja como for e sempre 5* vais adorar.
Ja agora para que hotel vais eu tive no riu ocho rios.
 

lcardoso

Membro Conhecido
acharam a da jamaica mais quente pode ter sido da altura eu tive em agosto.
Seja como for e sempre 5* vais adorar.
Ja agora para que hotel vais eu tive no riu ocho rios.
vou pro bhaia principe , espero que seja aceitavel.....

tb estive nma dominicana e achei a agua mais quente que no mexico , mas a de cuba estava MAIS quente e mais limpa.....alias Varadero foi a melhor zona de praia que estive ate hoje. Nao hesites em ir pra Varadero é bestial.

pra dominicana fui em junho , mexico julho e este ano vou em junho quando acabar o ano lectivo
 

bife

Membro Novo
pro bhaia principe não tive boas indicações de la a nivel de funcionamento e tambem a praia que não parece ser grande coisa e uma baia artificial mas penso que não sera isso que ira atrapalhar as tuas ferias.

Aproveita para dar uma vista de olhos no report do viajantedoalem
Ocho Rios 24 de Agosto a 1 de Setembro

pois foi com essa malta que fiz as excursões e com a tal Curttis aproveita que ele tambem trabalha para os lados do bhaia
 
Top