Novidades

Jamaica vs Mexico vs Cuba vs Dominicana

lcardoso

Membro Conhecido
E em relaçao a hoteis na Jamaica qual a vosso ver o mais agradavel? Bahia Principe , aconselhado?

( desculpem la a minha ignorancia , mas o que tenho lido é que a malta la fuma umas cenas que fazem rir , será seguro andar la com a familia? irei com a minha filha de 7 anos)

bons passeios
 

bife

Membro Novo
Boas camarada lcardoso a minha experiência em Agosto de 2011 depois de muita pesquisa recaio para o hotel riu ocho rios e não me arrependo nada se voltar a Jamaica será para o mesmo hotel animação do melhor que já vi a praia será provavelmente uma das melhores da Jamaica muito acolhedora e sempre com bastante espaço e espreguiçadeiras disponíveis animação da parte da manhã com uma sessão de aeróbica e jogos de praia sempre muito engraçados a praia e privada e mesmo em cima do hotel a localização também será a melhor pois fica perto da maioria das atracções da Jamaica em relação ao serviço digamos que e um serviço típico de um hotel 5* nas caraíbas resumindo será com certeza uma das melhores escolhas na Jamaica.Em relação ao Bahia Príncipe quando eu falei desse hotel na minha agência de viagens que e de um grande amido ele disse-me se eu quisesse ir para esse hotel para ir comprar a outro lado que ele não me vendia pois depois de muitas reclamações deixou de vender esse hotel.
Se quiseres saber alguma coisa em particular sobre esse hotel e só perguntares pois a minha memoria ainda esta fresca ai que saudades.
 

Xana21

Membro Ativo
Olá Cardoso e Anita! Obrigado pelas vossas opiniões. Acham que Maio e Junho é boa altura para ir? Não terei problemas por levar a minha criança pequena? Dizem que os hotéis lá não são muito limpos e que o que vemos nas revista se fotos não é bem igual ao que encontramos quando chegamos... Não sei bem o que fazer. Que opinião têm dos Mélia de Varadero? Tb tenho pensado em regressar ao México, ou então experimentar Tenerife , Ilha da Boavista ou Riviera de Antalya. Uns amigos estiveram em Antalya e adoraram, dizem maravilhas de lá, ainda estou um bocado indecisa pq vou levar o meu filhote. Fico a aguardar mais uns conselhos vossos
Até breve.
 

lcardoso

Membro Conhecido
Olá Cardoso e Anita! Obrigado pelas vossas opiniões. Acham que Maio e Junho é boa altura para ir? Não terei problemas por levar a minha criança pequena? Dizem que os hotéis lá não são muito limpos e que o que vemos nas revista se fotos não é bem igual ao que encontramos quando chegamos... Não sei bem o que fazer. Que opinião têm dos Mélia de Varadero? Tb tenho pensado em regressar ao México, ou então experimentar Tenerife , Ilha da Boavista ou Riviera de Antalya. Uns amigos estiveram em Antalya e adoraram, dizem maravilhas de lá, ainda estou um bocado indecisa pq vou levar o meu filhote. Fico a aguardar mais uns conselhos vossos
Até breve.
Ola Xana,

Tenerife nao gostei , em Cuba estive no Blau Varadero e nao tenho nada apontar , desde a prontidao dos empregados ás condiçoes do hotel foi tudo bom mesmo a comida que tanta malta se queixa....( imagino o que comem em casa...petalas de rosas de certeza ; ) )

No México tive a experiencia mais luxuosa a nivel de hotel e estive no Sunset Princess , tb foi muito bom e deu pra gastar algum €€€ na visita ao Xcaret e nas compras na Playa del Carmen.

Nao ten hsas receio com o teu pequenito , eu levo sempre a minha baixinha desde os seus 2 anos , e ja esta com 7 e muitas horas de aviao

qualquer coisa estas á vontade é so perguntar

bons passeios
 

Peixe

Membro Ativo
Em relação ás comparações feitas para a Jamaica e, acrescentando ao meu texto anterior, gostava só de dizer o seguinte:
Eu fiquei no Rui Negril e a praia daquela zona é de longe a melhor da Jamaica. Numa das excursões que fiz, estavam uns tugas que ficaram em Ocho Rios e quando viram a praia de Negril, disseram que não tinha nada a ver com a deles, que aquela sim, era uma praia das Caraibas.
Aliás, basta ver o Google Maps para se ter uma ideia de uma e de outra.
Quanto ao "fumo"...sim, por todo o lado mas não chateiam, não melgam. Queremos, ok...não queremos, "no problem man"!
Se eu voltava...? é pá...agarrem-me...se puderem!!!!!
 

Xana21

Membro Ativo
Obrigado Cardoso pela tua ajuda. Só estou mais recesosa pq o meu pequenino ainda só vai fazer um ano na próxima semana, irá de férias com 16 meses, não tenho problemas com a alimentação pq ele gosta de tudo e qd formos de férias já poderá fazer um alimentação normal. No méxico, republica e jamaica ficámos sempre nos bahias e tem corrido tudo bem, tanto conosco como com as crianças dos nossos amigos.
Um dos casais que costuma ir conosco ficou no mélia varadero e gostaram.
Estou a reparar agora que és de Gaia, um dos casais que costuma ir conosco tb é daí
obrigado e qq coisa, volto a chatear
 

TeK

Membro Conhecido
Olá Cardoso e Anita! Obrigado pelas vossas opiniões. Acham que Maio e Junho é boa altura para ir? Não terei problemas por levar a minha criança pequena? Dizem que os hotéis lá não são muito limpos e que o que vemos nas revista se fotos não é bem igual ao que encontramos quando chegamos... Não sei bem o que fazer. Que opinião têm dos Mélia de Varadero? Tb tenho pensado em regressar ao México, ou então experimentar Tenerife , Ilha da Boavista ou Riviera de Antalya. Uns amigos estiveram em Antalya e adoraram, dizem maravilhas de lá, ainda estou um bocado indecisa pq vou levar o meu filhote. Fico a aguardar mais uns conselhos vossos
Até breve.
Maio é o melhor a nível de valores, os receios deixa-os cá :)
Melia Varadero, li muita critica negativa sobre ele quando fu ia Cuba, fiquei no do lado Sol Palmeras (que pertence à mesma cadeia) e a comparação entre as praias e os hoteis destes dois, o Sol Palmeras embora com menos uma estrela era superior.

Antalya e Tenerife também são ambas óptimas escolhas, aqui mais próximas.
 

Xana21

Membro Ativo
obrigado Tek. No ano passado choveu um bocado em Maio, lá para os lados de Cuba. Mas estou com uma vontade terrivel de ir para lá este ano. Vou ver do hotel que aconselhaste.
 

lcardoso

Membro Conhecido
Tambem choveu torrencialmente num dia em Junho , curiosamente em Habana havia agua por todo lado , quando cheguei a Varadero tive que ir para a piscina que nao se podia estar com o calor e sol !

Recordo-me que no Mexico sai um dia de manha com as minhas Marias e como sempre la iam elas a discutir que tava a choviscar e tal ...enfim coisas de mulheres..... a verdade é que quando chegamos ao Xcaret ficou um calorao espectacular e foi mais um dia de braseiro tipico das caraibas.

Quem for para as Caraibas tem que contar com dias sem sol mas com CALOR e um ou dois dias de chuva mas dias quentes , sao aqueles dias em que o nosso olfacto começa a trabalhar na captaçao dos cheiros da terra.

Tal como disse o Peixe , ia ja ja pra´quelas bandas!!!!!!!
 

Xana21

Membro Ativo
Esperem lá que vou fazer as malas... :cool:
em 2010 estivemos na republica e choveu todas as noites, é o q tem de bom andar de sandálias, a agua entrava e saía, era uma maravilha, mas nunca deixou de estar calor, e fomos tb em maio.
Tb já ía
 

Peixe

Membro Ativo
então e não acham espectacular estar naquelas aguas quentes...a chover á brava...e aquilo é agua por cima...por baixo...
os palermas dos americanos a pirarem-se para debaixo de qualquer coisa e os tugas na maior!!!!

Eu quero voltar prá ilha!!!!!!!!!
 
  • Gostar
Reações: TeK

Xana21

Membro Ativo
Maio é o melhor a nível de valores, os receios deixa-os cá :)
Melia Varadero, li muita critica negativa sobre ele quando fu ia Cuba, fiquei no do lado Sol Palmeras (que pertence à mesma cadeia) e a comparação entre as praias e os hoteis destes dois, o Sol Palmeras embora com menos uma estrela era superior.

Antalya e Tenerife também são ambas óptimas escolhas, aqui mais próximas.
Olá Tek, estive a ver o teu report sobre Cuba, adorei, está extremamente bem explicado e com otimos conselhos.
Já tirei algumas notas e espero sinceramente ser o meu destino deste ano, fiquei ainda com mais vontade de visitar Cuba.
Õbrigado e boas viagens
 
  • Gostar
Reações: TeK

Anita Reis

Membro Novo
Ola Xana! Tenerife tambem não gostei.. Estive na Ilha do Sal e também não gostei, na Boavista nunca estive. Tenho um amigo que também já esteve na Antalya e é perfeito para levar filhotes.. Os hoteis são espectaculares e têm facilidades para miudos incriveis, vê os hoteis que acho que vais ficar convencida em ir lá. Quando fui a Cuba fui por agência de viagens e não me aconselharam o Melia Varadero que disseram que tinham muitas queixas desse hotel. Eu estive no Paradisus Varadero e tem sempre a qualidade associada à cadeia Paradisus ainda que não seja tão magnifico como qualquer outro Paradisus noutra parte do mundo, mas lá esta, em Cuba tens sempre que contar com isso.
 

TeK

Membro Conhecido
Sim, apesar de a cadeia ser a mesma, há diferenças. Como disse, tanto o Melia Varadero (5estrelas) e o Sol Palmeras (4 estrelas) que pertencem à mesma cadeia, o de 4 estrelas é superior ao de 5. Os Paradisus, são o topo desta cadeia, logo bem melhores que qualuer um dos outros.
 

ricardo79

Membro Novo
Para mim, Jamaica é o melhor das Caraíbas. Amei, por isso fui dois anos.
O melhor para mim é Negril, se puderem fiquem hotel nessa zona, depois façam excursão meio selva e cascatas é fabuloso.
Tinha muito para contar sobre a Jamaica, algo perguntem. é a minha 3ª terra lol e quem vai lá tem que fumar o charrito da praxe, no problem. E como disse um colega aqui, uma das coisas que lá têm de melhor, são as pessoas não "melgarem" muito ao nos querer vender algo...

peixe tiveste no Riu negril??? Adorei, gostei mais do que bahia principe, pois a praia é melhor e sempre tem festa na praia e muita diversão :)
 

Peixe

Membro Ativo
sim ricardo, estive no Rui Negril e gostei muito. a praia é fabulosa e o hotel também é muito bom.
adorei o modo de ser dos jamaicanos, sempre na maior, sem chatearem para um gajo comprar isto ou aquilo (..."aquilo" )
só é pena haver por lá poucos portugueses e o convívio nesse aspecto é pouco. quando lá estive, éramos 4 casais apenas. :no: :no:
pelos vistos, ainda é um destino..."tabu".
mas é MUITO BOM!!!!
 

ricardo79

Membro Novo
Ola ,
sim e verdade,we tambem maior parte portugueses vao para bahia princep, mas riu e mt melhor pelo menos na jamaica. Nao e tantopelo hotel mas pela localizacao divertimento e praia.nunca vi agua tao quente como jamaica e ja experimentei algumas..umwdia quero voltar..embora os dominicanos sao mais simpaticos mas jamaicawe linda..e que saudads daquele mar e paisagem da jamaica..
 
Top