Novidades

Informações para Abril

Marianasgab

Membro Novo
Boa a tarde a todos :)

Vou em Abril para a Riviera Maya e vou ficar no Bahia Principe, e gostaria de saber se me podiam ajudar relativamente às excursões a fazer e onde as comprar.. ando meia perdidade nisto :S
Tenho uma curiosidade também que é saber se as tomadas de electricidade que existem no quarto são compatíveis com os carregadores de telemóvel, da maquia fotográfica, por exemplo, ou se é necessário levar um adaptador ou assim.... :)



Obrigada!***
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Maria,

Em 2005 estive no Akumal e tinha ficha igual à nossa, apesar de ser 110v.
Quanto às excursões, dá uma vista de olhos por reports e depois coloca as tuas dúvidas em concreto.

PS: Vais adorar, depois queremos um rport cheio de fotos...
 

Marianasgab

Membro Novo
Olá Maria,

Em 2005 estive no Akumal e tinha ficha igual à nossa, apesar de ser 110v.
Quanto às excursões, dá uma vista de olhos por reports e depois coloca as tuas dúvidas em concreto.

PS: Vais adorar, depois queremos um rport cheio de fotos...


Obrigada pela informação :)
Sim, depois deixo aqui o meu report, este forum tem sido muito útil!
Como estará o tempo por lá em Abril? *
 

Pacheco

Membro Ativo
Bom dia Marianasgab

No que toca ás excursões como é óbvio aconselho-te a fugir a sete pés da Soltour pois os preços são extraordinariamente estúpidos, chegam a ser mais do dobro do que é praticado por operadores locais.
Em 2010 estive no Bahia Principe - Coba e adorei mas tratei das excursões cá em Portugal.
Fiz duas excursões uma a Chichen Itza, que é fantástica, pela Odissey Tours e paguei cerca de 40 dolares por pessoas enquanto que a Soltour pedia 100 dolares (um autêntico absurdo), a excursão correu bem fomos numa carrinha de 9 lugares nova com ar condicionado como convém para aqueles lados e com um guia simpático. Visitamos o Cenote Ik Ill e almoçamos num restauirante buffet onde só não estava incluído as bebidas.
Fizemos uma outra excursão às ruínas de Tulum mas esta fizemos por nossa conta, apanhamos os "colectivos" que passam na rua e pagamos cerca de 1.5€ para nos levar lá e se quisermos podemos contratar um guia nas ruínas por cerca de 10€ que nos acompanha nop trajecto, a Soltour pedia por esta excursão 60 dolares por pessoa.
Fomos ainda a playa del carmen mas fomos igualmente nos colectivos que dá um jeitão.

Ah! e o melhor é que só pagas no local, reservas opela net mas o pagamento é no dia que te forem buscar

O dificil no México é mesmo escolher as excursões a fazer.

à disposição

Pacheco
 

umbelina

Membro
Ola eu estive no Bahia Principe Akumal no inicio deste ano poderás ver o meu report se quiseres.

As tomadas dão perfeitamente para telemoveis e maquinas forograficas não precisas de adaptador.

Quanto ás excursões, eu fiz por conta própria, quer dizer andei muito nos transportes colectivos que são hiper seguros e permite-nos ter uma ideia da cultura deles e partilha-la e no dia que pretendi fazer a viagem mais longa 8um dia inteiro), Chinchen Itza-Coba-Tulum fui de taxi com um contacto aqui do portal (dado pelo Tek) se quiseres é só dizeres.

Boa viagem e aproveita muito muito!
 

Marianasgab

Membro Novo
Ola eu estive no Bahia Principe Akumal no inicio deste ano poderás ver o meu report se quiseres.

As tomadas dão perfeitamente para telemoveis e maquinas forograficas não precisas de adaptador.

Quanto ás excursões, eu fiz por conta própria, quer dizer andei muito nos transportes colectivos que são hiper seguros e permite-nos ter uma ideia da cultura deles e partilha-la e no dia que pretendi fazer a viagem mais longa 8um dia inteiro), Chinchen Itza-Coba-Tulum fui de taxi com um contacto aqui do portal (dado pelo Tek) se quiseres é só dizeres.

Boa viagem e aproveita muito muito!

Muito obrigada Umbelina, como é que eu consigo ver o seus reports? Sou nova neste forum e ainda não percebo muito disto :/
Disseram-me que a tomada electricidade do Bahia Principe era de 110v, e para eu levar um adaptador do corrente... então fiquei na dúvida!
O taxi para a Chitzen Itza, para duas pessoas é capaz de sair um pouco caro certo? Leva muito tempo essa excursão ou é o dia todo?
Obrigada :)
 

Pacheco

Membro Ativo
O taxi para a Chitzen Itza, para duas pessoas é capaz de sair um pouco caro certo? Leva muito tempo essa excursão ou é o dia todo?
Obrigada :)
O preço dos taxis são negociados mas através de uma agência local sai mais barato, até porque o almoço esta incluido bem como todas as entradas nos locais como cenotes e em Chichen Itza.
E sem dúvida Chichen Itza é uma excursão para o dia todo

Pacheco
 

Marianasgab

Membro Novo
Bom dia Marianasgab

No que toca ás excursões como é óbvio aconselho-te a fugir a sete pés da Soltour pois os preços são extraordinariamente estúpidos, chegam a ser mais do dobro do que é praticado por operadores locais.
Em 2010 estive no Bahia Principe - Coba e adorei mas tratei das excursões cá em Portugal.
Fiz duas excursões uma a Chichen Itza, que é fantástica, pela Odissey Tours e paguei cerca de 40 dolares por pessoas enquanto que a Soltour pedia 100 dolares (um autêntico absurdo), a excursão correu bem fomos numa carrinha de 9 lugares nova com ar condicionado como convém para aqueles lados e com um guia simpático. Visitamos o Cenote Ik Ill e almoçamos num restauirante buffet onde só não estava incluído as bebidas.
Fizemos uma outra excursão às ruínas de Tulum mas esta fizemos por nossa conta, apanhamos os "colectivos" que passam na rua e pagamos cerca de 1.5€ para nos levar lá e se quisermos podemos contratar um guia nas ruínas por cerca de 10€ que nos acompanha nop trajecto, a Soltour pedia por esta excursão 60 dolares por pessoa.
Fomos ainda a playa del carmen mas fomos igualmente nos colectivos que dá um jeitão.

Ah! e o melhor é que só pagas no local, reservas opela net mas o pagamento é no dia que te forem buscar

O dificil no México é mesmo escolher as excursões a fazer.

à disposição

Pacheco

Muito obrigada pela ajuda :)
 

umbelina

Membro
Muito obrigada Umbelina, como é que eu consigo ver o seus reports? Sou nova neste forum e ainda não percebo muito disto :/
Disseram-me que a tomada electricidade do Bahia Principe era de 110v, e para eu levar um adaptador do corrente... então fiquei na dúvida!
O taxi para a Chitzen Itza, para duas pessoas é capaz de sair um pouco caro certo? Leva muito tempo essa excursão ou é o dia todo?
Obrigada :)
Bem para ires aos reports, clica nos reports México e tens acesso a todos.
Eu fui de taxi fazer a viagem e já levei o contacto daqui. Vale a pena pois o sr. em causa levou nos a almoçar a um restaurante tipicamente Maya e a um cenote nada mesmo turistico o que foi fantástico, para além da cultura que conseguimos absorver da viagem de taxi.
Vale a pena! Quanto ao adaptador não vale a pena!
 

Bruno Machado

Membro Ativo
eu aconselho chichen itza e o xcaret. tenho pena que ninguem sugira o xcaret como local obrigatorio, pois os mexicanos merecem que se pague por aquilo que la têm e conservam assim como por aquele extraodinario festival de encerramento
 

TeK

Membro Conhecido
Bruno qualquer outro local é mais mexicano que o Xcaret, eu prefiro este a Xel Ha, mas por exemplo os actores que actuam em Xcaret são quase todos estrangeiros (Argentinosa maioria deles).

E é apenas um parque de diversão, os outros locais são mais culturais. ;)
 

Bruno Machado

Membro Ativo
sim eu compreendo isso. é so porque achei aquilo fantastico, e o show noturno a mim ficou-me no coração. talvez por ser no penultimo dia das ferias, mas deixou marca pela singularidade e pela incrivel organizaçao que aquilo demonstra
 

TeK

Membro Conhecido
sim eu compreendo isso. é so porque achei aquilo fantastico, e o show noturno a mim ficou-me no coração. talvez por ser no penultimo dia das ferias, mas deixou marca pela singularidade e pela incrivel organizaçao que aquilo demonstra
Nisso também concordo com tudo o que disseste ;)

Só não o deixei para o último dia, mas sim para os primeiros, o que me deu logo uma ideia para definir melhor as excursões prioritárias e a compreender muito sobre o país onde estava.
 

Bruno Machado

Membro Ativo
Sim é verdade! se alguém vê o espetaculo num dos primeiros dias fica com a sensação (se é que ainda nao entendeu) que está num pais culturalmente impressionante, e eu diria mesmo, incomparavel.
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Por essas e por outras e que acabo sempre por ir ao Mexico e nao aos outros locais nas caraibas. Pena é Los Cabos nao ter preços competitivos aqui da Europa.


Atenção que os Mexicanos que lidam mais directamente com turistas tentam sempre "sacar mais algum" , em especial se estamos distraidos. Lembro-me uma vez numa bomba de gasolina ao atestar o carro o homem querer ficar com quase o dobro do dinheiro. Quando lhe pedi o troco a resposta foi: pensei que era propina. Lol (tava a pagar com pesos).

Mas ao fim de uns dias ja estamos pior que eles , negociamos tudo e fazemos cara de maus :)

Para compras de bebidas, e alguns recuerdos aconselho o wall-mart .Comprar coisas tipicas tem que ser a beira da estrada ou playa del carmen.

Sitio a nao perder Nunca: Coco Bongo
 

Bruno Machado

Membro Ativo
tive imensa pena de nao ter ido a coco bongo. talvez no futuro, daqui a uns bons anos, caso volte ao méxico passe por lá
 

umbelina

Membro
Sem duvida o Wall mart para comprar tequilla, picantes e outras coisas mais (é tipo continente/jumbo!).

Mas atencao comprei recuerdos nas barraquinhas à porta da hacienda D. Isabel (pequeno shopping no resort do Bahia) que valeram bem a pena, mais barato que na Praia del Carmen!!!

Também o cambio não difere muito da Praia del Carmen para o Bahia ....
 
Top