Novidades

[INFO] Regras de Utilização da Ryanair

Nika

Membro Conhecido
Eu julgo que a compra é aconselhável quando as viagens são superiores a 7 dias, assim durante as férias não temos a preocupação de andar a fazer check-in.
 

capach

Membro Ativo
Eu vou 5 dias para Paris. Para Paris vou pela TAP e para Portugal venho pela Ryanair. Eu faço sempre o check-in ida e volta tudo junto para não andar com check-ins.

só tinha mesmo esta questão dos lugares. Dizem que era suposto melhorar, mas já li em vários locais que só veio piorar.
 

roller

Membro Conhecido
A ryanair n quer melhorar nada quer é encaixar €€ cumprindo a lei. Se nós queremos viajar barato temos que nos sujeitar caso contrário pagamos LOL

Nao é esse facto de me fazia pagar um extra. Qualquer hotel onde fique hospedado me imprime um boarding pass de borla ou por meia duzia de centimos. No caso da TAP faço o check in online no telemovel e fico com o boarding pass no telemovel o que é um desncaso nem preciso de papel
 

capach

Membro Ativo
Por acaso não tenho problemas em andar com o papel :rolleyes:

Espero que esta viagem nao me deixe traumatizada com a ryanair. Ainda para mais porque já li muito mal do aeroporto de Beauvais. :wacko:
 

Nika

Membro Conhecido
Eu prefiro ir de férias com tudo tratado, sem ter que me preocupar com essas coisas. ;)
 

roller

Membro Conhecido
mas é a primeira vez que vais viajar com a ryanair?

O que podes esperar é um serviço de transporte de pessoas sem qualquer luxo e com potualidade, onde levantas e aterras nos locais mais baratos das cidades circundantes. não podes esperar um tratamento como um TAP ou outra companhia que aterra nos melhores aeroportos e tem outras mordomias. Os preços também falam por si na maioria dos casos
 

Filipa Oliveira

Membro Ativo
Agora fiquei preocupada. Então passaram de 15 dias para 7 dias para fazer o check in online? Então vou no dia 22 e venho no dia 29. Quanto à ida não há problema. Mas para fazer o check in de regresso, os 7 dias antes são dia 22 certo? Dia da viagem de ida.. Espero bem conseguir fazer nesse dia, senão tenho que fazer lá, mas preferia ir daqui com tudo resolvido... :(


Alguém sabe quanto fica a mais comprar um lugar? Marquei tudo pela logitravel...
 

capach

Membro Ativo
roller disse:
mas é a primeira vez que vais viajar com a ryanair?

O que podes esperar é um serviço de transporte de pessoas sem qualquer luxo e com potualidade, onde levantas e aterras nos locais mais baratos das cidades circundantes. não podes esperar um tratamento como um TAP ou outra companhia que aterra nos melhores aeroportos e tem outras mordomias. Os preços também falam por si na maioria dos casos
Não percebi se a pergunta era para mim.

Já não é a primeira vez que viajo pela Ryanair, já sei o que me espera :rolleyes:.
Posso dizer que para Paris a viagem pela TAP ficou-me mais barata do que pela Ryanair, e mais perto.



Filipa: o Lugares custam 5 ou 10€ consoante a zona do avião.
 

roller

Membro Conhecido
Marcaste pela logitravel mas o check in fazes na ryanair. A Logitravel ja não tem nada a haver com isso. tens o número de reserva ryanair e no site da ryanair tratas de comprar o lugar.

Estou a ver toda a gente com vontade de comprar lugares an ryanair, a jogada deles de cobrar pelos lugares esta a fazer efeito! lol
 

capach

Membro Ativo
Eu só ainda não comprei porque já me tinham dito que em principio ficaremos juntos. Mas decidi vir aqui perguntar se já alguém passou pelo mesmo para estar prevenida.
 

roller

Membro Conhecido
capach disse:
Não percebi se a pergunta era para mim.

Já não é a primeira vez que viajo pela Ryanair, já sei o que me espera :rolleyes:.
Posso dizer que para Paris a viagem pela TAP ficou-me mais barata do que pela Ryanair, e mais perto.



Filipa: o Lugares custam 5 ou 10€ consoante a zona do avião.
Existem por vezes alturas que as low cost não compensam... isso é muito frequente quando se coloca malas de porão. A tarifas discount da TAP sao muitas vezes melhores que easyjet ou ryanair.
 

Filipa Oliveira

Membro Ativo
Não estou com vontade de comprar lugares, o que me está a fazer mais confusão é o check in online do voo de regresso, porque só tenho 7 dias.

Os 7 dias (se estou a fazer bem as contas) do voo de regresso no dia 29 tem que ser feito feito a 22 de Junho, que é o dia do voo de ida. Estou com receio de não conseguir por algum motivo. Sei que pode parecer estúpido, mas a minha impressora avariou por falta de uso :). Quando preciso imprimo no trabalho uma coisa ou outra. Agora fazer o check in ao domingo e com o stress da viagem acho que não vai correr muito bem...

Os 30 dias davam muito mais margem para tratarmos do check in..
 

capach

Membro Ativo
roller disse:
Existem por vezes alturas que as low cost não compensam... isso é muito frequente quando se coloca malas de porão. A tarifas discount da TAP sao muitas vezes melhores que easyjet ou ryanair.
Eu para cá não vão venho de TAP por causa da hora do voo. As tarifas mais baratas eram às 8:30, perdendo logo um dia. Assim venho as 22:30 pela Ryanair. Neste caso a mala de porão não vou usar.
 

roller

Membro Conhecido
Eu já por duas vezes que reservei TAP e Iberia em vez de easyjet pois era o mesmo preço e ja tinha mala de porão e snacks a bordo

mas em geral e a longo prazo as low cost compensam monetariamente LOL
 

capach

Membro Ativo
é sempre bom ter snaks.

Acho que depois de experimentar TAP não vou querer mais ryanair :D
é pena não existir promoções mais vezes
 

roller

Membro Conhecido
Na europa, para mim a TAP é a companhia que tem o melhor serviço tanto em medio com em longo curso
 

Nika

Membro Conhecido
Olá!

Deixo este video (em inglês) que explica os novos procedimentos relativos à afectação de lugares:
http://www.youtube.com/watch?v=1cuWVo3318Q

Cumprimentos
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Vou viajar em Junho para Palma pela Ryaniar e como e a minha primeira vez em uma companhia
low cost tenho algumas duvidas:

1º viajar com mala de cabine, vi uma mala que queria comprar mas a medida com as rodas ultrapassa
2cm em altura será que tem algum problema e levar essa e um saco tipo mochila da maquina fotográfica
será que o saco vale como uma mala ou posso viajar assim?
2º como vou com o meu filho não gostava de ir num lugar, minha mulher noutro e meu filho em outro
completamente diferentes será melhor por mais 30 euros eu reservar os lugares para irmos os três juntos?
 
Top