Novidades

[INFO] Regras de Utilização da Ryanair

Nika

Membro Conhecido
Olá,
deixo algumas das novas regras que vão ser adoptadas pela Ryanair:

"A partir de 1 de Novembro, os clientes que reservem directamente no website Ryanair.com (e não por agência de viagens ou buscadores de voos online) terão um período de graça 24h desde o momento em que se realiza a reserva original para corrigir pequenos erros na mesma (por ex. Ortografia, nomes, rotas).

A partir de 1 de Novembro, a Ryanair operará “voos silenciosos”: voos que operem antes das 08:00 da manhã e depois das 21:00 da noite. Durante estes voos silenciosos, não existirão anúncios a bordo salvo os nececessários para cumprir com a legislação de segurança vigente. A Ryanair irá também diminuir a potência das luzes durante estes voos silenciosos para que qualquer passageiro que deseje dormir o possa fazer comodamente.

A partir de 1 de Dezembro, a Ryanair irá permitir aos passageiros transportar uma 2ª pequena mala de mão (mala de senhora ou saco de compras duty-free do aeroporto) que não ultrapasse as dimensões 35 x 20 x 20 cm, o que permitirá que uma garrafa de vinho ou equivalente seja transportado."

Mas há mais novidades, deixo o link para poderem espreitar:
http://www.ryanair.com/pt/novidades/a-ryanair-anuncia-melhorias-no-seu-servico-ao-cliente-para-os-proximos-6-meses

Cumprimentos
 

Jet

Membro Ativo
Exacto, o post inicial está a precisar de uns updates.
Depois de se terem apercebido que são das marcas menos apreciadas no Reino Unido a Ryanair passou a adoptar medidas mais agradáveis aos clientes com as diversas novidades divulgadas aqui.

Desde este mês (Novembro 2013) que a Ryanair já opera no aeroporto de Lisboa para vários destinos como Paris, Bruxelas ou Dublin.

No próximo Domingo vou voar pela primeira vez com esta companhia aérea e apesar de ser um pouco mais complexo não achei nada de difícil o processo de reserva e check-in. No entanto, com a minha experiência, até hoje a melhor low-cost europeia é a Easyjet.
 

carlos8047

Membro Novo

Olá a todos!
Recebi hoje um mail da Ryanair por causa de uma viagem que tenho na próxima 2f e diz o seguinte:

Devido a limitação de espaço na cabine apenas 90 bagagens de mão (55cm x 40cm x 20cm) poderão ser transportadas na cabine; as restantes serão transportadas no porão do avião sem custos adicionais. (8.7.1)

Ou seja, se forem 120 pessoas no avião, 30 malas vão para o porão...

Pergunto a quem puder responder:
Como são seleccionadas as 90 malas?
São os primeiros 90 a chegarem à porta de embarque?

Desde já obrigado a quem responder!

Cumprimentos e...boas viagens! :)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Provavelmente será por ordem de chegada, presenciei uma vez em Faro que após todoasos passageiros embarcarem não havia lugar para duas malas, as hospedeiras tentaram encontrar lugar no avião para as colocar, mas como estava tudo cheio informaram os passageiros dessas duas malas que iriam envia-las para o porão sem custos.
 

Nika

Membro Conhecido
carlos8047 disse:
Olá a todos!
Recebi hoje um mail da Ryanair por causa de uma viagem que tenho na próxima 2f e diz o seguinte:

Devido a limitação de espaço na cabine apenas 90 bagagens de mão (55cm x 40cm x 20cm) poderão ser transportadas na cabine; as restantes serão transportadas no porão do avião sem custos adicionais. (8.7.1)

Ou seja, se forem 120 pessoas no avião, 30 malas vão para o porão...

Pergunto a quem puder responder:
Como são seleccionadas as 90 malas?
São os primeiros 90 a chegarem à porta de embarque?

Desde já obrigado a quem responder!

Cumprimentos e...boas viagens! :)
Olá Carlos8047!

Provavelmente será por ordem de embarque, mas é apenas uma suposição.
Mas poderão caber mais malas, basta alguns passageiros levarem bagagem de porão.
Antigamente deixavam colocar também bagagem por baixo dos assentos, com excepção dos assentos ao lado das saídas de emergência, por isso havia lugar para mais, agora não sei se isto continua.

Cumprimentos
 

Nika

Membro Conhecido
Olá! :)

Já é possível registarmo-nos no serviço "My Ryanair", onde podemos criar o nosso perfil, colocando lá as nossas informações para facilitar a tarefa no acto da reserva e do check-in online. Deixo o link para quem estiver interessado: My Ryanair

Cumprimentos
 

Filipa Oliveira

Membro Ativo
Alguém sabe se as dimensões das malas de cabone 55x40x20 incluem as rodas? Medi as minhas sem as rodas e dão perto de 58x40x20. Ou seja, se for as medidas incluindo as rodas, vai dar + qq coisa..
 

ploferreira

Administrador
Staff
Sim, inclui as rodas, de qualquer forma o que interessa é que consiga entrar e sair no molde Portanto acho que não vais ter problemas pela diferença das rodas.
 

capach

Membro Ativo
Olá a todos.

Em Abril vou viajar pela Ryanair já com as novas regras dos lugares marcados e tenho uma questão. Para bilhetes comprados em conjunto, a Ryanair garante lugares lado a lado no momento do check-in? Ou será melhor comprar os lugares que eles têm?
O ano passado não havia nada disto e este ano fiquei confusa com esta questão dos lugares.

Outra questão: vou viajar pela primeira vez pela TAP e comprei uma viagem com aquela promoção recente. Já andei a pesquisar e vi que a TAP neste tipo de bilhetes faz a distribuição dos lugares no momento do check-in (online ou presencial).Questões:

- A TAP garante lugares juntos?
- Somos nós que escolhemos os lugares? Se sim então o ideal é fazer online certo?

Obrigada.
 

roller

Membro Conhecido
Para ambas as companhias ninguem te vai garantir os lugares juntos. Se fores dos primeiros a fazer check in terás muitos lugares do avião disponiveis e escolhes o que mais te agradar. Se fores dos últimos a fazer check in, imagina que já estão todas a filas só com o lugar do meio disponivel já não podem ir juntos mas essa probabilidade acontece com TODAS as companhias.

Assim o meu concelho é, fazer check in online pois é mais pratico e escolhes logo os lugares e todo o processo de aeroporto é muitissimo mais rápido!
 

capach

Membro Ativo
roller disse:
Para ambas as companhias ninguem te vai garantir os lugares juntos. Se fores dos primeiros a fazer check in terás muitos lugares do avião disponiveis e escolhes o que mais te agradar. Se fores dos últimos a fazer check in, imagina que já estão todas a filas só com o lugar do meio disponivel já não podem ir juntos mas essa probabilidade acontece com TODAS as companhias.

Assim o meu concelho é, fazer check in online pois é mais pratico e escolhes logo os lugares e todo o processo de aeroporto é muitissimo mais rápido!
Obrigada pela resposta.

E quanto ao novo método da Ryanair? A distribuição é de forma aleatória no momento do check-in. A minha dúvida é se os bilhetes são distribuídos aleatóriamente mas ficam juntos, ou se ambos são aleatórios e corremos o risco de ficar separados?

Quanto à TAP irei fazer o check-in mal abra.

Obrigada
 

roller

Membro Conhecido
confesso que nao estou a par das novas alterações dos lugares da ryanair. Mas se n der para escolher o lugar, a atribuição será junto das pessoas se efectuar o check in em conjunto.

O check in Ryanair abre 15 dias antes e o TAP 48h antes!
 

capach

Membro Ativo
roller disse:
confesso que nao estou a par das novas alterações dos lugares da ryanair. Mas se n der para escolher o lugar, a atribuição será junto das pessoas se efectuar o check in em conjunto.

O check in Ryanair abre 15 dias antes e o TAP 48h antes!
Pensava que o da TAP era mais cedo. sendo assim, faço logo no inicio.

Espero que esta nova política não venha obrigar os passageiros a gastar no mínimo mais 5€/voo para poderem estar juntos..

Uma vez mais obrigada pela ajuda :)
 

Nika

Membro Conhecido
Boa tarde.

Atenção que os prazos para check-in na ryanair julgo que já alteraram para quem não compra lugares alocados e vai alterar de 15 dias para 30 dias para os lugares alocados: "A partir de 8 abril 2014 em diante o check-in online abrirá 30 dias antes do horário de partida previsto do voo para os clientes que compraram um lugar alocado. Os clientes que não desejem seleccionar e comprar um lugar alocado, podem fazer o check-in online entre 7 dias até 2 horas antes de cada voo reserva e ser-lhe-á alocado um lugar aleatório gratuitamente."
Pode visualizar essa informação neste link: http://www.ryanair.com/pt/termos-e-condicoes#article6

Cumprimentos
 

capach

Membro Ativo
Nika. disse:
Boa tarde.

Atenção que os prazos para check-in na ryanair já alteraram para quem não compra lugares alocados e vai alterar de 15 dias para 30 dias para os lugares alocados: "A partir de 8 abril 2014 em diante o check-in online abrirá 30 dias antes do horário de partida previsto do voo para os clientes que compraram um lugar alocado. Os clientes que não desejem seleccionar e comprar um lugar alocado, podem fazer o check-in online entre 7 dias até 2 horas antes de cada voo reserva e ser-lhe-á alocado um lugar aleatório gratuitamente."
Pode visualizar essa informação neste link: http://www.ryanair.com/pt/termos-e-condicoes#article6

Cumprimentos
Eu bem digo que vai ser a última vez que viajo pela Ryanair. Não tem muita lógica quem não tem lugar só poder fazer com 7 dias de antecedência. é mesmo para obrigar a comprar lugares.

Ainda não tinha reparado nessas mudanças. Quando comprei a viagem ainda falava dos 15 dias.

Muito obrigada pelo aviso.
 

roller

Membro Conhecido
Esse situação é igual a quem faz check in online ou no balcão. no balcão sujeita-se ao lugares disponiveis e que sobram para quem já fez online. A ryanair é igual... esta situação aumenta a probabilidade de nao irem juntos mas n me parece necessario a compra de lugares...
 
Top