Novidades

ILha Saona Capitão Gringo

evjsil

Membro Novo
A lanchas são rápidas sim. Se calha de se apanhar um dia de mar mais agitado pode assustar. Apanhamos uma zona de bastante ondulação e fiquei assim um bocado assustada e sou adulta.
Se as crianças gostarem de adrenalina e não forem assustadiças, ainda vá, se não for esse o caso talves fosse melhor pensarem na opção catamaran!
 

tartante

Membro Novo
Parece-me que vou reservar uma excursão com o capitao gringo...... deve ser espetacular....

Mas na segunda semana devo fazer uma excursão de catamaran... pela operadora... mta animação a bordo!!
 

Memia

Membro Novo
Repeti a excursão com o capitão Gringo e voltou a ser uma maravilha, desde a pontualidade, às explicações do capitão Viruta, ao passeio na lancha, às praias, à lagosta, ao baptismo, às estrelas do mar...... é realmente uma maravilha....
Já fiz 2 vezes e repetirei, se puder.
Convém dizer que cheguei hoje :)
 

TeK

Membro Conhecido
Parece-me que vou reservar uma excursão com o capitao gringo...... deve ser espetacular....

Mas na segunda semana devo fazer uma excursão de catamaran... pela operadora... mta animação a bordo!!
A animação do Capitan Gringo é muito superior à dos operadores, então se for na lancha do Viruta, é a viagem toda garantida. Com ele até a lancha eu conduzi, mesmo dizendo que era proibido. :)

Cumpts
 

pamm

Membro Novo
E verdade mt boa mesmo a excursao
Eu tb conduzi a lancha a convite do viruta
Como disse anterior 5 estrelas
A animação do Capitan Gringo é muito superior à dos operadores, então se for na lancha do Viruta, é a viagem toda garantida. Com ele até a lancha eu conduzi, mesmo dizendo que era proibido. :)

Cumpts
 

rum

Membro Conhecido
Confesso que não percebo muito bem o facto de querer ir a um local só porque há aninação no catamarã. o aliciante da actividade é o destino que é complementada com a animação. Se é só pela animação haverá outras opções em catamarã até mais em conta e sem a deslocação terrestre que este passeio implica quem vai de Punta Cana.

Para finalizar, confirmo o que já foi dito a excursão pelo Capitão Gringo vale a pena, é muito gira, é muito mais em conta, e eles cosneguem manter o ambiente bem animado.

Quanto às crianças, eu quando fui ia uma criança com uns 4 anos e foi pacífico. Há que ter, como em todo o lado, um cuidado especial e segurar bem a criança e não se passa nada. Um cuidado que deverão ter é levar água.
 

tartante

Membro Novo
Boas Pamm!! entao como foram essas ferias???

Rum, para mim a animação durante a viagem e até mesmo o guia que nos leva conta muito.. é somente isso que quero confirmar.
Na ilha ja sabemos como é... linda paisagem, diversão, snorkel..... o paraiso!!
Pessoalmente, prefiro a viagem no catamaran, pois podemo-nos movimentar , beber umas Vitaminas "R" e até dançar... nas lanchas... sim gosto tb.. mas PARA MIM , acho que nos limita mais em termos de movimentos...

Quanto ao facto da excursão do capitao gringo, apos os comentários que tenho lido, nao restam duvidas de que é uma excelente opção. Contudo farei mais uma com catamaran pelos motivos acima referidos.... mas isto é a MINHA opiniao....
 

pamm

Membro Novo
As ferias foram boas dentro das expectativas .
Amigo tens que ver que tipo de excursao queres pois as condições variam eu fui na de lancha rapida com lagosta e bebidas incluídas
Agora de catamar nao sei se tens o mesmo tens que ver.
Quanto a dica de levarem agua só se for para a viagem no taxi ate chegarem as lanchas porque depois é tudo a grande só de garrafões de 3lt de rum contei 5 só nas piscinas naturais .
Aconselho a excursao a saona com o capitão
Se experimentarem depois digam alguma coisa .

Boas Pamm!! entao como foram essas ferias???

Rum, para mim a animação durante a viagem e até mesmo o guia que nos leva conta muito.. é somente isso que quero confirmar.
Na ilha ja sabemos como é... linda paisagem, diversão, snorkel..... o paraiso!!
Pessoalmente, prefiro a viagem no catamaran, pois podemo-nos movimentar , beber umas Vitaminas "R" e até dançar... nas lanchas... sim gosto tb.. mas PARA MIM , acho que nos limita mais em termos de movimentos...

Quanto ao facto da excursão do capitao gringo, apos os comentários que tenho lido, nao restam duvidas de que é uma excelente opção. Contudo farei mais uma com catamaran pelos motivos acima referidos.... mas isto é a MINHA opiniao....
 

Joao P. Araujo

Membro Novo
Alguem sabe se a excursao do capitao gringo com catamaram é como as excursoes das operadoras?? com aquela festitnha a bordo...bebidas.....
ahahah
vim aqui ver as novidades..e nao é que vim a procura da mesma resposta!!! :cheers:
é que aquela viagem de Catamaran é muito porreira.. e no capitao gringo nao sei se tem a mesma animação.. alguem para desfazer a duvida??

é isso seu tartaaante!!!
 

Joao P. Araujo

Membro Novo
Para quem já conhece a Republica, e procura umas férias animadas com os amigos e família, não vejo qualquer problema em procurar um Catamaran com pessoas que partilham as mesmas ideias sobre 'curtir no paraíso' ...Mas claro, é também só a MINHA opinião.

;)
 

linabecas

Membro Ativo
recomendo capitão gringo !!! eu sinplesmente resolvi pelos comentario ,e aconselho a todos !!! o preço é muito mais baixo que a soltour .o passeio a não perder !!!

semana de 5 a 11 setembro 2011
 

TeK

Membro Conhecido
No meu report da RD, tenho lá as diferenças e muito mais caso ainda não tenham visto, vão lá dar uma espreitadela.

http://www.portaldas...capitao-gringo/

De qualquer maneira, repito aqui a minha opinião:

Eu nunca mais compro seja que viagem for a um operador, pois não concordo que para grupos bem maiores e para fazer o mesmo ou menos que outra excursão, cobrem mais de metade do preço.

Neste caso, foi mais um, enquanto que a Soltour pedia se não me falha a memoria 135USD, no Capitan Gringo paguei 60€, as diferenças:

- no C.G. vamos sempre em lancha, na Soltour lancha e catamaran (só um trajecto, ou ida ou volta)
- na Soltour pago mais ou o dobro do preço
- na Soltour o grupo é bem maior, mais confusão
- na Soltour (não vão à praia selvagem) e fazem metade do percurso que faz o C.G.
- no C.G. não pagam mais pra comer Lagosta (antes na Soltour pagava-se, agora não sei)

Por fim, acho que isto diz tudo: se posso ajudar o comércio local, porque hei-de dar mais dinheiro a quem já detém o monopólio nos países que não são deles.

Cumpts
 

Cashville

Membro Novo
No site do capitão gringo, é só ir ao link de Reservas, preencher os campos, e enviar?
Vou pra lá amanhã, e enviei agora uma reserva...
 

Moon

Membro Ativo
Sem duvida que ir à ilha saona atraves do capitao gringo é poupar dinheiro e ter uma viagem diferente da do operador, em suma, é tudo melhor.

Os guias irão alertarvos para não fazerem viagens somente pelo operador pois não se responsabilizam pelo que posso acontecer e porque o seguro de saude e viagem so cobre quando acontece algo nas excursoes do operador.

No entanto, fomos os unicos do nosso grupo a não comprar as excursoes pelo operador...e cheguei à conclusao que vale a pena correr o risco porque poupamos muito dinheiro...no capitao gringo apenas paguei 50 euros por pessoa e fiz uma excursao de boogies em que paguei 30 por pessoa. No operador pagaria aproximadamente 160euros pelas duas...

escolhemos a ida á ilha saona e canto de playa, é simplesmente fantastico. A praia que visitamos é fantastica e deserta apenas estavam as pessoas que viajaram na lancha e alguns comerciantes que andavam duas horas para la chegarem e poderem vender-nos algo, vivem do turismo e da pesca.
o Almoço foi fantastico com lagosta, batatas cozidas, carne grelhada, pao e bebidas à descrição.
A tarde visitamos os bancos de areia em que estamos em alto mar com um metro de profundidade e onde podemos tocar e tirar fotos com estrelas do mar. è de realçar que o capitao da lancha, capitao viruta mergulhou a uma profundidade de 2,50m para apanhar as estrelas do mar para lhes podermos tocar.

Uma coisa muito importante para quem vá fazer esta excurão e tocar nas estrelas: as estrelas Não podem estar fora de agua por mais de 5 segundos, senao podem morrer, o capitao alerta para isso mas infelizmente ha pessoas que gostam de abusar e acabam por tirar a vida aqueles bichinhos preciosos.


A experiencia unica de tocar nas estrelas do mar só é feita atraves do capitao gringo, no operador nao acontece, nem a ida à canto del playa. A viagem é smpre feita de lancha rapida, enquanto pelo operador é feita de lancha e catamaran.

Não trocava por nada a excursão que fiz pelo capitao gringo, e recomendo a todos que marquem por eles, sao muito sérios e competentes.
 

MrsRabbit

Membro Conhecido
Assino por baixo tudo o que foi dito acima.

Fiz essa excursão de Saona em 2009 e agora (Setembro 2011) fui fazer o SAFARI TOUR, que reservei pela NET no site da Coligrin tours (Capitão Gringo).

A Soltour cobrava 85€ por pessoa e o capitão gringo cobrou 50€ pela mesma excursão, por pessoa.Poupei 35€ por pessoa!

O que aconteceu foi que fomos exactamente na mesma excursão que outros turistas pagaram pelos operadores. Eles levavam o talão de compra pelo operador e eu paguei directamente ao guia da "Supertruck", empresa que nos levou na excursão.

Recomendo. Muito bom!

O guia disse-me que portugueses e espanhóis costumam fazer aquela excursão através da Coligrin tours (do Capitão Gringo).

STACR
 

Sana83

Membro Novo
eu fiz esse safari, e digo-te foi simplesmente brutal... e super seguro.. e a unica cena diferente é mmo essa ... enquanto os outros entregam o talão da operadora tu pagas em dinheiro vivo sem intermediarios,,

e sempre a carregar com o bartender joel ;) mto fixe mmo...
 
Top