Novidades

Iberostar Hacienda Dominicus ou GBP El Portillo?

TeK

Membro Conhecido
Pode-se dividir pelos espaços comuns, piscinas e praia não são muito diferentes em tamanho os dois hotéis (não é o GBP do México) e aí não há duvidas onde se amontoa mais gente. Mas não fugindo ao assunto do tópico, Iberostar sem dúvida.
 

RJDS

Membro Ativo
Eu em Maio de 2010 estive no GBP El Portillo em lua de mel, e foi dos hotéis mais calmos onde estive, espanhois encontrei apenas 2 casais e de mais idade (+60anos), aconselho a quem queira mesmo descansar o El Portillo. Este hotel é pequeno tem cerca de 400/500 quartos.
 

VOADORA

Membro Ativo
Fui em Junho e tb não apanhei espanhois, apanhei sim, mts dominicanos....classe alta claro...
 

RJDS

Membro Ativo
Voadora eu também apanhei muito dominicanos, mas foi só no sabado e no domingo até há hora de almoço...
 

pabecada

Membro Ativo
Faço minhas as palavras do Rui Silva e da Voadora.
Espanhóis muito poucos. Aliás, os portugueses estavam em maioria.
Acho que o El Portillo, pelo monos em Junho, é um hotel calmo. Tem o problema da comida fraquita e quartos com falta de manutenção, mas a praia é um espectáculo!!! Linda.
Atenção qd chove a àgua fica um bocadito barrenta, mas nada de grave (já li queixas qt a isso). A areia tb não é branquinha como em Punta Cana, mas é limpa.
RD em estado mais "virgem". Com certeza haverá sítios ainda mais "virgens", mas não conheço.
Um dos grandes impedimentos para lá voltar é mesmo o hotel. E os vendedores de praia proporcionam-nos excursões bem divertidas.

Mas não conhecendo o Iberostar Dominucus, o que digo é: Iberostar é Iberostar.
 

RJDS

Membro Ativo
Pabecada eu não achei a comida fraca, antes pelo contrario, muita quantidade/qualidade/variedade, quanto á manutenção tambem não tenho razões de queixa, quarto sempre limpo, frigorifico atestado todos os dias, tive um problema com o ar condicionado do meu quarto que foi logo resolvido. Apanhei 2 dias de chuva e a agua não ficou nada barrenta, todos os dias de manha cedo eram tiradas todas as "sujeiras" da praia (folhas, penas).
 

a.cristina

Membro
seja o que deus quiser lol, já estou por tudo :)

mas estou com fezada no mês de Maio e, até agora, pelo que o Rui Silva diz, confere :)
normalmente há menos gente, quase no fim de uma estação mas ainda antes da outra, o clima está um pouco mais instável mas ainda não começaram as chuvas a sério...

Também nunca tive qualquer predilecção pelos GBP e essa opção só se pôs quando nos decidimos por Samaná mas, da mesma maneira que pode sempre aparecer uma ovelha negra nada impede de nos aparecer uma branca né? ;)

uma coisa é certa, a esperança não sai daqui antes de mim !!!
 

RJDS

Membro Ativo
Cristina Almeida ou sou eu que não sou nada esquisito ou então tive muita sorte. Passei uma semana de papo para o ar, com pessoas maravilhosas, um sitio lindo, calmo e quase inexplorado, hotel impecavél com empregados sempre prestaveis e simpaticos, como te disse apanhei chuva durante 2 dias, mas só durante 1/2horas. Como sou viciado em gomas, levei 2 sacos enormes delas e distribui pelos empregados e animadores, deve ter sido por isso que me correram tão bem as minhas férias...​
 

pabecada

Membro Ativo
Rui
a mim não me faz confusão a água barrenta, mas qd chove um dia inteiro fica. Não sei se há para lá alguma ribeira. Por aqui já comentaram que a água era suja. Não achei, nem a água nem a praia. Era efectivamente limpa todos os dias.
Qt à comida tb já comentei noutro forum, reconheço que sou esquisita, mas não fui só eu que me queixei. Alías um casal que já era a 3ª vez que ia e estava a queixar-se da comida.
Os animadores esforçam-se e são muito simpáticos. O quarto o "único" problema que tinha eram paredes cravejadas de melgas mortas e um rato residente. Coisa pouca como podes ver num 5 estrelas daquela cadeia. Trocámos de quarto, sem problemas, mas não é agradável. E o rato lá ficou porque no outro dia já estavam hóspedes novos no quarto.

Ou seja tudo se resume ao que se dá importância e comparações entre experiência anteriores.
Agora, que aquela zona é lindissima, é. E que gostava de lá voltar tb é verdade...
 

RJDS

Membro Ativo
Pabecada
Por isso é que eu disse que devo ter tido muita sorte, eu só posso dizer maravilhas de tudo, a unica coisa que tenho a apontar foi no fim de semana o hotel ter ficado "atestado" de dominicanos.
Sem duvida é um sítio que quero voltar.
 

VOADORA

Membro Ativo
Pabecada eu não achei a comida fraca, antes pelo contrario, muita quantidade/qualidade/variedade, quanto á manutenção tambem não tenho razões de queixa, quarto sempre limpo, frigorifico atestado todos os dias, tive um problema com o ar condicionado do meu quarto que foi logo resolvido. Apanhei 2 dias de chuva e a agua não ficou nada barrenta, todos os dias de manha cedo eram tiradas todas as "sujeiras" da praia (folhas, penas).

Tal como tu Rui, achei a comida mt boa, e a limpeza impecável..não tenho nada a apontar....5 estrelas mesmo...
 

Miguel Azevedo

Membro Ativo
ai! ... lol... bem, depois de tanto escolher, era o que me faltava...

mas penso que é tudo uma quetão de sorte. Em que altura do ano lá estiveste? espero que não tenha sido em Maio...
Estive la em Janeiro de 2011 no El Portillo e posso te dizer que poucos espanhois tinha, era mais argentinos, canadianos e chilenos e era bem sossegado e tal como ja li aqui a piscina embora pequena estava habitualmente com pouca gente pois a praia é lindissima.
Os quartos eram grandes e com uma boa casa de banho
 

Miguel Azevedo

Membro Ativo
Oscar mas o GBP leva umas 6000 pessoas e o catalonia uns 600.
Nao se deve falar sem conhecimento de causa para nao criar dúvidas nas pessoas
Impossivel neste GBP ter 6000 pessoas pois nao tem nem de longe nem de perto capacidade para isso
Noutros da mesma cadeia talvez mas neste nao
 

TeK

Membro Conhecido
Miguel não falo sem conhecimento e tratei de confirmar essa questão novamente, se tem capacidade ou não, uma coisa é certa não conheço o complexo mas conheço pessoas que lá estiveram e pode ter sido uma "excepção" mas na altura da Gripe A, em que todos os vôos que tinham como destino o México, foram desviados para a RD e essa informação foi dada por funcionários do hotel, estiveram lá perto de 6mil pessoas e 1500 ou 2500 funcionários (este não me recordo ao certo), até é normal que não tenha capacidade pra isso, mas foi o número que referiram por mais do que uma vez,tanto que a comida e bebida não chegava pra tanta gente e o hotel estava caótico.
 

Miguel Azevedo

Membro Ativo
Miguel não falo sem conhecimento e tratei de confirmar essa questão novamente, se tem capacidade ou não, uma coisa é certa não conheço o complexo mas conheço pessoas que lá estiveram e pode ter sido uma "excepção" mas na altura da Gripe A, em que todos os vôos que tinham como destino o México, foram desviados para a RD e essa informação foi dada por funcionários do hotel, estiveram lá perto de 6mil pessoas e 1500 ou 2500 funcionários (este não me recordo ao certo), até é normal que não tenha capacidade pra isso, mas foi o número que referiram por mais do que uma vez,tanto que a comida e bebida não chegava pra tanta gente e o hotel estava caótico.
Só se fosse em caso de emergencia mesmo, pois como te disse o hotel nao tem capacidade para alojar esse numero de pessoas
 

TeK

Membro Conhecido
Pois, tiveram que lá meter todos os clientes que já tinham, mais os que supostamente iam ficar no complexo do México, daí o exagero.
 

Miguel Azevedo

Membro Ativo
Pois, tiveram que lá meter todos os clientes que já tinham, mais os que supostamente iam ficar no complexo do México, daí o exagero.
Pois, mas isso lá está foi uma emergencia que podia calhar em qualquer sitio ou hotel, mas é sempre bom partilhar estas diferentes experiencias
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Miguel não falo sem conhecimento e tratei de confirmar essa questão novamente,... essa informação foi dada por funcionários do hotel, estiveram lá perto de 6mil pessoas e 1500 ou 2500 funcionários (este não me recordo ao certo),...
Só se fosse em caso de emergencia mesmo...
Há qualquer coisa que não bate certo... senão vejamos, vamos dividir as 6000 pessoas pelos quartos dos hotéis...

* El Portilho tem 462 quartos = 12,99 pessoas por quarto
* Punta Cana tem 780 quartos = 7,69 pessoas por quarto
* Bávaro tem 1296 quartos = 4,63 pessoas por quarto
* La Romana tem 400 quartos = 15 pessoas por quarto

Agora se somarmos todos os quartos de todos os hotéis:

Serão 2938 quartos para 6000 pessoas, o que dá 2.04 pessoas por quarto que já será mais realista.

Mas, e eu não acredito que tal aconteça, só se todos os hotéis de Republica Dominicana preencherem todos os quartos com as tais 2.04 pessoas é que se chegará às referidas 6000 pessoas... :eek: :huh:

.
 
Top