What's new

Iberostar Hacienda Dominicus ou GBP El Portillo?

a.cristina

Membro
Olá,

Estamos a pensar ir em Maio (marido e eu), gostávamos muito de ir para o Cayo Levantado mas aí o orçamento só dava para 7 dias e a única coisa que conseguimos decidir até agora é que 14 dias nos fazem muita falta ;)

Agora entre estes 2… os quesitos que mais valorizamos são:
- Descanso - dispensamos animações de qualquer tipo, locais barulhentos e muito concorridos. (Para praias cheias de gente bastam-nos as nossas, moramos ao lado delas e não as conseguimos gozar por isso é o que mais nos assusta.) A altura do ano também foi escolhida um pouco em função disso, esperamos não nos enganarmos.

E depois o que toda a gente quer,
- a beleza das praias, comodidades (chapéus, cadeiras), bom snorkeling.
- qualidade da comida, sobretudo frutas, variedade e disponibilidade.
- conforto no quarto, especialmente casa de banho.

Se nos puderem ajudar, muito agradecemos.
 

RJDS

Membro Ativo
Olá Bom Dia

Só te posso dar a minha opinião sobre o GBP El Portillo, estive lá em Maio de 2010 em lua de mel, e posso dizer que foi das melhores férias da minha vida, uma praia espetacular, muito boa para snorkeling, a comida é muito boa tanto em qualidade e variedade, peixe muito bom e assadinho na hora, fruta maravilhosa, especialmente a manga, fiquei num quarto enorme, com uma cama enorme, casa de banho com banheira de hidromassagem, o pessoal do hotél é muito simpático e muito prestável. é um hotel muito calmo com pouca gente, ideal para descanso.
 
Estive no Iberostar Hacienda Dominicus e adorei. A praia é maravilhosa, paradisíaca. A água não mexe. Tem um recife para fazer snorkelling mto giro. A comida é óptima, como em todos os Iberostars. Têm mtas actividades e animação, mas tens também opção de áreas mais recatadas. Também só participas se quiseres. Tens a minha review no tripadvisor (http://www.tripadvisor.com/ShowUserReviews-g663484-d253138-r17394855-Iberostar_Hacienda_Dominicus-Bayahibe_Dominican_Republic.html)
Esta zona é afastada de Punta Cana, é mto mais calmo, não tem nada a ver. Acho que é ideal para o que procuras.
Saiu agora uma promoção para Junho por 960 euros http://b2b.iberojet....621FCHPOR01.pdf
Quanto ao Portillo, só conheço de ouvir falar, mas também é uma zona mto tranquila.
 

a.cristina

Membro
Bem… li o 1º post e pensei “arrematado”, li o 2º e… estou na mesma… :)

Obrigada pelas vossas dicas, de qualquer maneira. Querendo abusar mais um bocadinho,

- no GBP El Portillo, só uma piscina daquele tamanho para tanta gente não se torna curta? É que eu gosto muito de praia mas a minha pele precisa de alternar entre sal e água doce.

- no IHD, reparei que quase todos os quartos são standard (parece que só há uns 36 junior suit) o que dá ideia de não valer a pena o upgrade. No entanto, a casa de banho que consegui ver parece não ter nenhuma banheira, só duche, É assim? já agora, qual das reviews no triadviser É a sua?
 

VOADORA

Membro Ativo
Estive no Portillo, a piscina é de facto pequena, mas com uma piscina natural na praia, ninguém a usa....
 

a.cristina

Membro
... se ninguém a usa então há espaço para mim ;)

Pois penso que para a maior parte das pessoas deve ser ridículo querer também piscina com praias daquelas, mas para quem faz alergia ao sol e tem tendência a alergias sabe que há um limite de sal que a pele suporta debaixo do protector. Mas desde que me consiga passar por um chuveiro de vez em quando eu resolvo o problema e, depois de ler todas as reviews aqui do fórum já decidimos: El Portillo com eles!

Maio vai ser a altura perfeita para irmos (espero). Temos pedido orçamentos em algumas agências e temos sentido pressão para nos decidirmos quanto antes para não deixarmos esgotar as reservas, no entanto, se tivéssemos já decido, nesta altura estávamos a perder dinheiro. A dúvida é aguentar até quando...
 

VOADORA

Membro Ativo
Olha de todas a s vezes que fui à RD (7) reservei tipo 1 mês antes, mas tem atenção qd é a época de finalistas (não me lembro se é só Abril ou Maio tb) e aí os preços sobem.

Aproveitem bem...é espectacular...se puderem vão a Rio San Juan á lagoa Gri Gri...

O bar da praia é espectacular, vão levar bebidas dentro de água...
 

a.cristina

Membro
Ainda não me tinha apercebido dessa lagoa, deve ser lindíssima... mas um bocadinho longe... não se pode ir a todas, infelizmente. Mas como esta é só a nossa 1ª vez na RD ficamos com alguns cartuchos para gastar heheh
 

VOADORA

Membro Ativo
Apanha 1 autocarro até centro Samaná, depois pela carretera nova é rápido...e vale a pena um passeio de barquinho ao longo da lagoa, e se puderem ficar á noite...é lindo namorar nos banquinhos que tem nas margens...
 
- no IHD, reparei que quase todos os quartos são standard (parece que só há uns 36 junior suit) o que dá ideia de não valer a pena o upgrade. No entanto, a casa de banho que consegui ver parece não ter nenhuma banheira, só duche, É assim? já agora, qual das reviews no triadviser É a sua?
Cristina,
a minha review do Tripadvisor É "Iberostar's excellence".
Quanto ao WC, no meu quarto era banheira. Aliás, podes ver no tripadvisor as fotos. Podes sempre pedir um quarto especificamente com banheira, Sei que mesmo nos standards há uns com banheira e outros com duche. Os quartos há standards e junior suites. Eu reservei um standard, mas sinceramente não sei se o meu era standard ou junior suite porque era enorme e tinha sofá mesa e uma varanda enorme que dava para a praia e para a piscina (era dos tais de canto que dizem que são maiores). Se quiseres, posso indicar-te o n.º do quarto e podes pedir esse.
AlÉm do Tripadvisor, tambÉm tens boas fotos aqui http://www.voyagesdestination.com/hotel-en-1370-Iberostar_Hacienda_Dominicus_La_Romana.html
Felizmente (ou infelizmente para ti neste caso) esta zona não tem em Portugal tanta saída como Punta Cana e não há mtas reviews, mas aqui no forum podes ler https://www.portaldasviagens.com/threads/report-bayahibe-iberostar-hacienda-dominicus.6728/
 
Last edited by a moderator:

RJDS

Membro Ativo
A piscina do El Portillo é pequena mas não te preocupes pois pouca gente a utiliza, eu também alternava entre o mar e a piscina e até dava para nadar. geralmente só apanhas mais gente na piscina quando é hora da ginastica, de resto andas lá há vontade.

Cristina eu comprei a minha viagens na Feira do Mundo Abreu, posso te dizer que uma semana antes me pediam 1200€ por cada e na feira consegui por 800€, poupei um dinheirito, este ano acho que é 31 de Março e 1 de Abril.

Se optares por El Portillo acho que vais adorar, aquela zona é linda e quase virgem...
 

Guguinha

Membro Novo
Olá!!!
Claro que a escolha ideal seria o Cayo levantado!!!!
Já la estive 2 vezes com uma criança pequena e é sem duvida um sitio por excelencia para o descanso
Mas ja que essa hipotese esta descartada nem hesite em escolher o hacienda dominicus. A praia é maravilhosa estive lá em 2009. Um Iberostar é sempre um Iberostar. e bayahibe é uma zona ainda pouco explorada mas muirto acolhedora , em que pode facilmente sair do hotel e caminhar ate á vila para fazer umas compras.
Eu descartava a hipotese do el portillo ....mas essa é a minha opiniao ^;)



Boa viagemmmmmmmmmm
 

a.cristina

Membro
Obrigada por todas as dicas e respostas, de facto a decisão já está tomada... e foi mesmo o El Portillo :blush: sobretudo pela praia.

Na verdade nunca estivémos nem num Iberostar nem num GBP, o único grande resort onde estivémos nas Caraíbas foi o Grand Sirenis Riviera Maya em Akumal - que adorámos, mas parece que é mesmo um dos melhores dessa cadeia.

Guardaremos no entanto todas as indicações e... quem sabe, talvez mais tarde dê para as aproveitar.

edit:
já agora, parece que Las Terrenas, para além de ser bastante perto é também uma cidadezinha bastante acolhedora e interessante de visitar. Alguém sabe qual a melhor maneira de lá ir? táxi? autocarro?
 

SofiaML

Membro Novo
GBP NÂO!!!Estive há dois anos num desses, e há 6 no Iberostar Punta Cana.Muito mais calmo o Iberostar,por um simples razão...quase que não havia Espanholada.É que o GBP,É tudo deles..agora imagina o chinfrim.....eu saí 2 semanas depois de lá com os ouvidos a estoirar...só conseguia ouvir....."e viva Espanha,lálálálálálálálá,e viva Espanha".Ainda hoje,de vez em quando,me saio com essa música.Ficou-me entranhado e jurei que nunca mais ficaria num GBP,onde quer que fosse.Tirando isso,o complexo era espetacular e o resto 5*...ah,a praia não era má,mas tbm não era o que tinha encontrado há 6 anos.
 

a.cristina

Membro
ai! ... lol... bem, depois de tanto escolher, era o que me faltava...

mas penso que é tudo uma quetão de sorte. Em que altura do ano lá estiveste? espero que não tenha sido em Maio...
 

SofiaML

Membro Novo
Não,foi em Agosto.Mas os Espanhóis estão lá enfiados sempre.Aquilo sai muito barato para eles,estiveram-me a dizer.De qq forma,Agosto é sempre mais gente claro.Foi tramado,Mas mesmo assim,com Tugas em minoria e ganhámos a Miss GBP.Gritámos mais alto que eles;))).Aquilo era uma confusão só te digo.Não volto para mais nenhum por causa disso.Só essa a razão.
 

TeK

Membro Conhecido
Um dos pontos negativos que me levam a não escolher mais Bahias nas Caraíbas é o barulho que a espanholada faz. Quanto à altura do ano eles estão lá sempre e são sempre mais que os "outros" todos.
 
Top