Novidades

Iberojet e Solplan aumentam taxa de combustível para Jamaica, México e República Dominicana

a.cristina

Membro
Cristina

desculpe estar a dizer isto, mas se pagou tudo antes do suplemento sair não tem que pagar nem mais 1 €

espero ter ajudado.
Ajudou, obrigada, mas até agora também ninguém me pediu mais 1 cêntimo. O meu problema são os 2 dias que me tiraram com a troca de horários de voos.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Ajudou, obrigada, mas até agora também ninguém me pediu mais 1 cêntimo. O meu problema são os 2 dias que me tiraram com a troca de horários de voos.
Bom dia,

Aí já não posso dizer muito, pois o operador pode alterar as datas da partida, quanto ao horário a "culpa" já não é propriamente dele.

pl
 

a.cristina

Membro
pois... eu também não quero culpar ninguém... o que eu queria era o horário que inicialmente contratei e que alguém mudou porque lhe dava mais jeito mas ninguém me perguntou se eu queria. Mas já percebi que isto parece ser 'normal'... eu é que tenho tido sorte até agora, tá visto.

bom dia :)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Vamos lá ver uma coisa :D

Quem programa a operação charter é o operador, quem contrata o avião é o operador...... ponto.

Quem decide horas do avião é a Coordenação Nacional de Slots.

o que acontece ao alterar um dia é que o slot atribuído já era e um novo slot tem que ser pedido, e é dado conforme disponibilidade para esse dia :D
 

liasantos

Membro Novo
Não percebi o facto da taxa ser comissionavel?! Podemos reclamar e pedir que a mesma seja diminuida? Não me parece justo que a mesma seja aplicada nas reservas, é como mudar as regras do jogo a meio!!! Aceitei um valor é indecente que agora aumentem pq sim! Como posso reclamar? Há algum artigo no qual me possa basear?
Obg
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Não percebi o facto da taxa ser comissionavel?! Podemos reclamar e pedir que a mesma seja diminuida? Não me parece justo que a mesma seja aplicada nas reservas, é como mudar as regras do jogo a meio!!! Aceitei um valor é indecente que agora aumentem pq sim! Como posso reclamar? Há algum artigo no qual me possa basear?
Obg

Ola Lia

O facto de a taxa ser comissionavel,quer dizer q o valor real ñ é 50€
Em principio nesses 50€ a agencia tem cerca de 10 a 13 % de comissao
Tenta negociar esse valor, e se possivel ainda mais
 

txuginha

Membro Novo
Olá a todos , parece que nem todas as agências subiram a taxa para o mesmo valor... E fui contactada pela a Abreu a informar a tal subida das taxas de combustivel ... mas a agencia decidiu só aumentar 25 euros por pessoa .... neste caso a minha iagem só ficou 50 euros mais cara...


13 de Maio - catalonia bavaro beach
 

ruiabs

Membro Ativo
Acabei de ligar para a Dominicatours para saber como iria ficar a taxa de combustivel, uma vez que me aconselharam a esperar mais uns dias para fazer o pagamento dos 70% que faltavam. Recebi a excelente noticia que tinha sido abolida a taxa (atenção n quer dizer que outras agencias de viagem não cobrem) aquilo que percebi foi que estariam a perder clientes e optaram ou por assumir esse valor ou pagar uma verba inferior a companhia de aviação, vou pela Orbest em Maio. Pela White ou outra companhia pode ser diferente.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Acabei de ligar para a Dominicatours para saber como iria ficar a taxa de combustivel, uma vez que me aconselharam a esperar mais uns dias para fazer o pagamento dos 70% que faltavam. Recebi a excelente noticia que tinha sido abolida a taxa (atenção n quer dizer que outras agencias de viagem não cobrem) aquilo que percebi foi que estariam a perder clientes e optaram ou por assumir esse valor ou pagar uma verba inferior a companhia de aviação, vou pela Orbest em Maio. Pela White ou outra companhia pode ser diferente.

HA QQ coisa q ñ bate certo :blush:
A orbest q a partir de Maio tem o exclusivo para as Caraibas,é a q aumentou os combustiveis.
Das duas,uma;ou a dominicana assumiu esse prejuizo ou entao estao a aguardar mais alguns dias para vêr se realmente ha mtas desistencias ,e entao ai decidir de cobra ou ñ o aumento.
Se fosse a ti fazia ja o pagamento na totalidade.
 

ruiabs

Membro Ativo
HA QQ coisa q ñ bate certo :blush:
A orbest q a partir de Maio tem o exclusivo para as Caraibas,é a q aumentou os combustiveis.
Das duas,uma;ou a dominicana assumiu esse prejuizo ou entao estao a aguardar mais alguns dias para vêr se realmente ha mtas desistencias ,e entao ai decidir de cobra ou ñ o aumento.
Se fosse a ti fazia ja o pagamento na totalidade.
Vou fazer hoje, mas ja tinha falado a 1 semana e foram elas lá que me disseram para esperar pois estavam em negociações, mas que se quisesse pagar depois devolviam o dinheiro. Mas foram muito sérios pois disseram-me para esperar...
 

liasantos

Membro Novo
Caramba, cada vez fico mais confusa com esta taxa!
Se a Abreu cobra 25€, significa que a margem de lucro da agência é bem superior aos 13%. No caso na dominicanatours não cobrando foi assumir prejuizo? pq os preços deles costumam ser bem mais baratos que os praticados por cá.
Está taxa está mesmo a irritar-me, tinha um orçamento máximo, consegui uma proposta mais barata que me permitia cobrir o transporte para lx dentro do orçamento original e agora sofro derrapagem!
Se mais alguém souber de agências que cobram menos de incremento de combustivel ou não cobram p.f. indique, pq não aceito pagar mais pelo mesmo!
gracias pela ajuda
 

ruiabs

Membro Ativo
Caramba, cada vez fico mais confusa com esta taxa!
Se a Abreu cobra 25€, significa que a margem de lucro da agência é bem superior aos 13%. No caso na dominicanatours não cobrando foi assumir prejuizo? pq os preços deles costumam ser bem mais baratos que os praticados por cá.
Está taxa está mesmo a irritar-me, tinha um orçamento máximo, consegui uma proposta mais barata que me permitia cobrir o transporte para lx dentro do orçamento original e agora sofro derrapagem!
Se mais alguém souber de agências que cobram menos de incremento de combustivel ou não cobram p.f. indique, pq não aceito pagar mais pelo mesmo!
gracias pela ajuda
Caramba, cada vez fico mais confusa com esta taxa!
Se a Abreu cobra 25€, significa que a margem de lucro da agência é bem superior aos 13%. No caso na dominicanatours não cobrando foi assumir prejuizo? pq os preços deles costumam ser bem mais baratos que os praticados por cá.
Está taxa está mesmo a irritar-me, tinha um orçamento máximo, consegui uma proposta mais barata que me permitia cobrir o transporte para lx dentro do orçamento original e agora sofro derrapagem!
Se mais alguém souber de agências que cobram menos de incremento de combustivel ou não cobram p.f. indique, pq não aceito pagar mais pelo mesmo!
gracias pela ajuda
Não te sei dizer mas que me confirmaram que não vão cobrar isso é a verdade se vão assumir o preço, ou se as outras operadoras ainda se estao a aproveitar mais desta situação também n sei. N sei como é possivel umas n cobrarem nada e outras cobrarem.

Fala com eles diz q não fazes a viagem se cobrarem essas taxas tenta apertar com eles para vêr o que te dizem... temos que ser firmes...
 

deborasofia

Membro Novo
Boas!!!

Passa-se que reservei viagem ha 3 meses atrás para RD Bahayibe para sair agora 6 de maio e ao um mês paguei o total da viagem.

Agora na semana passada ligaram-m da agência a dizer que as taxas de combustivel tinham aumentado para mais 50 euros cada adulto!!!!!!!!!!!

Isto é normal?


E ja alguém viu as taxas serem mexidas por estes dias?


isto é triste dizem que é um preço e depois estao aumentar
 

liasantos

Membro Novo
Boas!!!

Passa-se que reservei viagem ha 3 meses atrás para RD Bahayibe para sair agora 6 de maio e ao um mês paguei o total da viagem.

Agora na semana passada ligaram-m da agência a dizer que as taxas de combustivel tinham aumentado para mais 50 euros cada adulto!!!!!!!!!!!

Isto é normal?


E ja alguém viu as taxas serem mexidas por estes dias?


isto é triste dizem que é um preço e depois estao aumentar
Oi Débora,

Julgo que após o pagamento integral da viagem não podem aumentar o preço, uma coisa é teres apenas reserva (mesmo neste caso acho uma deslealdade, mas enfim!), outra coisa totalmente diferente é teres pago a totalidade da viagem antes do incremento de combustivel.
Já te entregaram a documentação? No meu entender não faz sentido que tenhas de pagar o que quer que seja a mais.
 

TeK

Membro Conhecido
Oi Débora,

Julgo que após o pagamento integral da viagem não podem aumentar o preço, uma coisa é teres apenas reserva (mesmo neste caso acho uma deslealdade, mas enfim!), outra coisa totalmente diferente é teres pago a totalidade da viagem antes do incremento de combustivel.
Já te entregaram a documentação? No meu entender não faz sentido que tenhas de pagar o que quer que seja a mais.
Apenas acrescento: NÃO PAGUES e faz barulho se insistirem...
 

SofiaLemos

Membro Novo
Bem, tão mau ou (para mim) pior do que essas taxas foi terem mudado horários como fizeram para Samaná em Maio.

Eu sinalizei a nossa viagem com uns horários de voo em que saía de Lisboa às 8H20 e chegava a Samaná às 11h20 – ficava com toda a tarde para chegar ao hotel de dia, verificar se o quarto estava em condições, desarrumar as malas, ambientar-nos e jantarmos… perfeito! Voltavamos de Samaná às 12h50 e fazíamos escala na Jamaica chegávamos a Lx às 12h45 – excelente!

Depois de tudo decidido, acordado, escolhido e compromisso feito e estacionamento no aeroporto pago mudam-nos os voos para:

Ida Lisboa 14h40 – escala na Jamaica 17h40 – chegada a Samaná 21h 45 -> ora mais ½ hora para apanhar malas e sair do aeroporto, mais 1h30 de autocarro até ao resort, na melhor das hipóteses chegamos ao quarto bem depois da meia-noite – o que é excelente para avaliar o quarto etc, não é?? Logo nem dá para desarrumar nada antes do dia seguinte… e um dia (que seria no mínimo de uma tarde) já foi à vida – não sei o custo de 1 dia mas eu trocava mesmo assim as taxas por esse dia.

Vinda – saída de Samaná às 23h45 – é verdade… isto para quem detesta últimos dias, andar a arrastar um dia inteiro sem saber onde ficam as malas, que acesso a elas vamos ter, sem late checkout (nem sequer querendo pagar parece que é certo)… estou com uma fúria que não sei se vou querer ver mais à frente Soltour/Orbest :(

Exatamente o que me aconteceu, com a viagem que tinha reservada para punta cana, com as alterações de voos, fiquei com uma viagem de cerca de 20h para cada lado, ou seja 2 dias de viagem, 20 hpras para chegar a punta cana é inaceitavel, demorei o mesmo a chegar as Maldivas! No fim de muita, mas mesmo muita discussão consegui anular a viagem
 

Moon

Membro Ativo
Olá colegas:
sabem como ficou a situação das taxas de incremento dos combustiveis? sempre foi anulada?
Cumps
 
Top