What's new

Iberojet e Solplan aumentam taxa de combustível para Jamaica, México e República Dominicana

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Eu fui informada pela minha agência, precisamente, na 6ª feira, dia 20, do aumento do suplemento para 50€ por pessoa.
Ontem consegui a viagem mais barata, anulando a outra reserva, mas vem com esse aumento na mesma!
 

TeK

Membro Conhecido
Estranho, porque esse aumento saiu na 2ªfeira e deram-me conhecimento que foi cancelado sexta, por causa dos problemas que estava a causar e não se esqueçam que os combustíveis vão baixar amanhã (2ªfeira), logo poderá haver descidas de preços e o avião por exemplo para a RD da próxima semana ainda está com 30% por preencher ;)
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Sendo o dito suplemento comissionável, é normal que não seja igual pra todos, varia de agência para agência, mas creio que esse suplemento foi anulado esta sexta-feira, informa-te bem e não te deixes "enganar".

Boas TEK.
A mim tbem me informaram q em principio esse aumento de combustivel em principio ñ iria se concretizar,mas so saberia na 6ª feira.
Como estive incontactavel so amanha é q saberei alguma coisa,mas a minha pergt é a seguinte?
Onde viste,ou em q te baseias para dizer q realmente o aumento de combustivel,foi anulado na 6ª feira?
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Só espero que a vossa informação se concretize, é muito dinheiro nesse suplemento!!!
Boas Carla
O q posso dizer é q esta semana de 2ª a 5ª feira,os representantes da Iberojet estiveram cá no Burgo em reunioes com as agençias do mesmo Grupo(d viagem)para debater esse assunto.
As agençias estavam a fazer força no sentido de ñ se aplicar esse aumento,pq ja estavam a haver mtas pessoas a dizer q iam cancelar as reservas.
Por aquilo q me foi dito na agençia q reservei(d viagem no Porto) na 4ª feira, foi q em principio como estavam a decorrer as negociaçoes ia ser cancelado o aumento .
Amanha a hora do almoço ja saberei alguma coisa quase de certeza,no entanto estou a espera da resposta do TEK,para ter ja algum Feedback positivo.
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Em todos os sites do grupo Orizonia ainda aparece esse suplemento, e ontem falei com a D-Viagens e nada me foi dito...vamos ver!!!
Diz qualquer coisa quando souberes!
 

TeK

Membro Conhecido
Boas TEK.
A mim tbem me informaram q em principio esse aumento de combustivel em principio ñ iria se concretizar,mas so saberia na 6ª feira.
Como estive incontactavel so amanha é q saberei alguma coisa,mas a minha pergt é a seguinte?
Onde viste,ou em q te baseias para dizer q realmente o aumento de combustivel,foi anulado na 6ª feira?
Foi-me dito por uma pessoa que vai para a RD no próximo fim-de-semana e foi uma informação que a agente de viagens que lhe vendeu a viagem lhe transmitiu.
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Este voo é directo, porque é ao domingo, se for à 3ª feira é que faz escala à vinda por Cancun.
Sim fiz a alteração via e-mail, porque sou cliente habitual dessa agência.
 

a.cristina

Membro
Bem, tão mau ou (para mim) pior do que essas taxas foi terem mudado horários como fizeram para Samaná em Maio.

Eu sinalizei a nossa viagem com uns horários de voo em que saía de Lisboa às 8H20 e chegava a Samaná às 11h20 – ficava com toda a tarde para chegar ao hotel de dia, verificar se o quarto estava em condições, desarrumar as malas, ambientar-nos e jantarmos… perfeito! Voltavamos de Samaná  às 12h50 e fazíamos escala na Jamaica chegávamos a Lx às 12h45 – excelente!

Depois de tudo decidido, acordado, escolhido e compromisso feito e estacionamento no aeroporto pago mudam-nos os voos para:

Ida Lisboa 14h40 – escala na Jamaica 17h40 – chegada a Samaná 21h 45 -> ora mais ½ hora para apanhar malas e sair do aeroporto, mais 1h30 de autocarro até ao resort, na melhor das hipóteses chegamos ao quarto bem depois da meia-noite – o que é excelente para avaliar o quarto etc, não é?? Logo nem dá para desarrumar nada antes do dia seguinte… e um dia (que seria no mínimo de uma tarde) já foi à vida – não sei o custo de 1 dia mas eu trocava mesmo assim as taxas por esse dia.

Vinda – saída de Samaná às 23h45 – é verdade… isto para quem detesta últimos dias, andar a arrastar um dia inteiro  sem saber onde ficam as malas, que acesso a elas vamos ter, sem late checkout (nem sequer querendo pagar parece que é certo)… estou com uma fúria que não sei se vou querer ver mais à frente  Soltour/Orbest :( 
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
No ano passado fui para a Jamaica, com a escala em Samaná.
É estranho que façam primeiro escala na Jamaica, e só depois irem para Samaná!!!
Perde um pouco com essa mudança de horários!
Ainda pode fazer a anulação dessa reserva, pagando 15€, e ir noutro dia ou para outro lugar!
 

lufialho

Membro Ativo
Os sites da solplan e iberojet são mesmo do tempo da minha avó...Com grupos económicos de tamanho razoável (a meu ver) já investiam em portais mais interactivos e com menos gralhas...
-nos sites citados, bem que se pode pôr "origem: Lisboa" que depois aparecem os folhetes "desde Madrid"...
:(
 

lufialho

Membro Ativo
Parece que ao usar o site www.solpan.pt as ofertas que aparecem são de madrid, mesmo escolhendo "lisboa=origem"...até estão a oferecer noites gratis (vê junho rep.Dom)...e ao usar o prefixo "b2b" já é outra coisa...estranho! alguém sabe o que é isto???
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
A D-Viagens é agora Vibo Viagens.
Já estive a ver se havia alguma alteração nos suplementos, mas nada!
No entanto, estão com uma promoção de 10%, que faz com que o valor do suplemento fique praticamente suprimido!!!
 
Top