Novidades

Hotel Catalonia Playa Maroma

RuiReal

Membro Novo
Boas,

Após alguma hesitação na escolha do hotel....pareço finalmente decidido sobre o Catalonia Playa Maroma! Alguém que vá no período de 12/09 a 19/09? Alguma recomendação relativamente à reserva de tipologia de quarto?

QUanto a refeições, gostaram?

E sabem se ainda existe o tal transfer atá Playa del Carmen?

Obrigado!
 

Corisca

Membro
Olá

Eu estive nesse hotel em Junho passado.

Não te vais arrepender :D

Só pela praia vale :D é magnifica, sem algas e sem rochas, com peixinhos amistaveis ;)

Infelizmente já não existe transporte gratuito para playa del carmen. Só mesmo de taxi, ou se gostares de andar a pé podes ir de colectivo, mas ainda são uns bons metros em estrada de terra desde a recepção do hotel até á estrada principal.

Em termos de alimentação, não é má, mas a meu ver não há muita variedade de frutas.
Mas fome não passas lol
como o hotel tem maioritariamente de hospedes italianos, as massas e pizas nunca falham, e devo dizer que são muito saborosas.:)

mais alguma duvida apita :)
 

TeK

Membro Conhecido
Oi,

eu vou em Agosto, mas já entrei em contacto com o hotel e sendo mais específico da recepção à auto-estrada (para apanhar o colectivo) são 15m a pé em terra batida. Para quem quiser ir em Agosto, esqueça este hotel pois já está lotado :)

E quanto à maioria dos hóspedes, é muito bom, pois são Italianos, Espanhois e Portugueses o que faz com que Americanos e Canadianos detestem este hotel (que chatice), eu detesto aturá-los a eles LoL

Quem vai mais de 7 dias, por norma deixam repetir os restaurantes temáticos, têm um bar aberto 24h no lobby e por volta da meia-noite à sempre comida ao pé da discoteca.

O taxi do hotel é Playa del Carmen, são cerca de 14€, isto sem regateio, por isso estou a contar com no máximo 10€.

Os quartos descobri ontem num fórum espanhol, que em Portugal e Espanha só se vendem os Privileged, por isso... Melhor não podia ser :)

Cumpts
 

Elsa Mota

Membro
Eu tambem vou dia 12/09 para o Catolonia Playa Maroma gostaria de saber mais algumas coisas em relação ao sitio e ao hotel :)))

estou ansiosa
 

aid

Membro Novo
Oi,

eu vou em Agosto, mas já entrei em contacto com o hotel e sendo mais específico da recepção à auto-estrada (para apanhar o colectivo) são 15m a pé em terra batida. Para quem quiser ir em Agosto, esqueça este hotel pois já está lotado :)

E quanto à maioria dos hóspedes, é muito bom, pois são Italianos, Espanhois e Portugueses o que faz com que Americanos e Canadianos detestem este hotel (que chatice), eu detesto aturá-los a eles LoL

Quem vai mais de 7 dias, por norma deixam repetir os restaurantes temáticos, têm um bar aberto 24h no lobby e por volta da meia-noite à sempre comida ao pé da discoteca.

O taxi do hotel é Playa del Carmen, são cerca de 14€, isto sem regateio, por isso estou a contar com no máximo 10€.

Os quartos descobri ontem num fórum espanhol, que em Portugal e Espanha só se vendem os Privileged, por isso... Melhor não podia ser :)

Cumpts
Boa noite,

Em que data vai para o México?
Nós vamos no dia 22 de Agosto.
Acho que já li aqui no forúm que os funcionários do hotel não deixavam os turistas irem a pé para a estrada principal por o caminho ser praticamente selva, isto é verdade? Pergunto isto porque refere que são 15 minutos a pé da recepção à estrada.
 

TeK

Membro Conhecido
Oi aid, foi-me respondido pelo próprio hotel que poderia fazer o percurso a pé para apanhar o colectivo em 15 minutos, logo é porque é possível, agora que é selva isso é, só é preciso paciência, resistência e coragem ou como lhe prefiro chamar espírito de aventura.

Eu vou de 15 a 30 de Agosto.

Cumpts
 

RuiReal

Membro Novo
eu vou no dia 10 de Setembro para o CPM :D

Olá,

Existe apenas uma questão que me preocupa neste hotel: fica mais a norte de Playa del Carmen (logo mais longe das visitas que quero fazer, Xcaret, Tulum e Chiczen Itza) e não tem transfer gratuito até Playa der Carmen!!! Será um problema? Podiamos arranjar um grupo que fosse na mesma altura e partilhar o taxi ou a "caminhada até à estrada - 15min" e depois apanhar um bus!!!

De resto, pela praia...vale mesmo à pena!!!

Abraços,
 

TeK

Membro Conhecido
Não fica longe, bem pelo contrário, estás bem situado.

Xcaret fica logo a seguir a Playa del Carmen, devem ser cerca de 20/25m desde o hotel (15m até Playa del Carmen).
Tulum fica mais longe, mas isso é sempre assim com a maioria dos hoteis. 1h.
Chichen Itza, são 2h, mas estás perto da auto-estrada de Cancun, logo fazes o caminho melhor.

Quanto ao transporte gratuito já não existe, mas vamos lá pensar, há algum hotel que tenha? :) De van se o preço for sempre igual pagas 1,5€ (era o que eu pagava para ir do GBP, que este sim está bem longe) ou 15€ de taxi que a dividir por 4, não fica muito mais caro que a Van e ainda podes negociar isto!

E ainda tens Cancun (para ir ao Coco Bongo) e o aeroporto bem perto (é so 1º a ser "largado" e o último a ser "apanhado", és o que aproveitas mais).

Cumpts
 

RuiReal

Membro Novo
Olá,

É bem visto os teus comentários! Mas será "seguro" ir a pé durante 15min pelo percurso "selva" até à estrada? Eu sou aventureiro....mas tanto tb não...(se houver qq problema, lol)!!!

Obrigado!!!
 

TeK

Membro Conhecido
Sinceramente, quando é assim, o que faço é, sondo os comentários de quem já o fez, acredito na maioria, mas depois quando lá chegar vou perguntar a várias pessoas distintas, tipo recepcionista, segurança, empregado de mesa, jardineiro, etc.

Só mesmo lá é que decido e obviamente dou uma vista de olhos no trajecto, aliás já andei a fazer isso por alto, através dos mapas do google.

Cumpts
 

Elsa Mota

Membro
Um grupo era bem nós somos dois , Também acho que seria mais seguro um grupo!!!!
Vamos no dia 12/09 ,dizem que ir mesmo aos locais fica tudo mais barato..... por isso se quiserem acho que poderiamos organizar o grupo que dizem?
 

CcDd

Membro Novo
Olá, eu vou dia 10/09 e tb somos 2 :) Deve ser mais barato, mais seguro e mais divertido ;)
 

Elsa Mota

Membro
Então combinadissimo só tens que me dizer como fazemos LoooL!!??

Concordo plenamente contigo cm nos identificamos :) ???
 

TJCorreia

Membro Novo
nos somos 3, no entanto já é a terceira vez que vamos ao Mexico, por isso nao vamos fazer grandes excursoes, talvez a xcaret(que nunca é demais).



bjos e abraços

Tiago
 
No site do hotel
With our All Inclusive system, you can enjoy:
- Room with balcony and terrace
- Internet connection (WI-FI) throughout the hotel
- All types of national alcoholic drinks and foods, unlimited cocktails and refreshments in restaurants (house wines and beer), snack bars, hotel bars and discotheques (except for the “La Terraza” Restaurant at an additional charge)
- Sports activities which include: nonmotorized aquatic sports, canoeing, aerobics, aqua aerobics, water polo, beach volleyball, ping pong, archery and tennis
- Evening Shows in our theatre
- Admission to the discotheque
- Fitness room
- Children’s’ club with specialized personnel
- All taxes and tips
- Full board, both buffet style and dinner, in any of the specialty restaurants (subject to reservation), except in the seafood restaurant.
- Cocktails, refreshments, unlimited house wines and beer.
- Introductory scuba diving lesson in the pool.
- Pool and beach hammock and towel service
- A daily program of both day and nighttime entertainment for children and adults.

Excludes (Services not included and at an additional charge inside the hotel)
Spa services, pharmacy and medical service, snorkeling shop, tobacco shop and boutique, pool hall, "La Terraza” restaurant, laundry service, photography and wedding packages.

Site Catalonia
 

Elsa Mota

Membro
obrigada ...ainda falta tanto e já estou ansiosa para que chegue o dia .....

Só espero q a viajem de avião seja agradável pq 9 horas é mto tempo......
 
Top