Novidades

Hotéis da Riviera Maya [ Comparação ]

Rita Santos_5750

Membro Novo
E no yucatan entras-te?

estando num dos hoteis riu podemos ir aos restantes e utilizar os restaurantes,bares,etc?

Outra questao e desculpa por serem tantas ...o wifi cm funciona? li que eram 90 min por dia no lobby mas tb ja vi posts em que referiam ser td o dia. Cm funciona?!

E relativamente a excursoes o que aconselhas?
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Os quartos do Yucatan são iguais aos do Tequila, apenas foram pintados de branco (mobília incluída), tem uma tv maior e no duche tem porta de vidro em vez de cortina.

Se estiveres no Tequila, Yucatan ou Playacar, podes utilizar os outros durante o dia.
No meu caso, passei os dias no Yucatan, a fazer praia, na piscina, participando das actividades, almoçar e afins.

O wi~fi são 90min seguidos por cada dispositivo. Eu utilizava os 90min no Tequilla e os 90 do Yucatan :D

Em relação ás excursões, depende muito do que queres. Cultura, entretenimento, parques...

Lê este report, que vais ficar com muitas dúvidas esclarecidas.
https://www.portaldasviagens.com/topic/18168-report-riu-tequila-250514-a-080614/
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Bom dia.

Em relação aos Bahia já estive no Tulum e Coba e aconselho vivamente.

O mais antigo é o Tulum, mas não irás notar. Se tens uma criança e fores para os Bahia, opta pelo Coba, é onde está o parque aquático para crianças. Se ficares nas vilas logo a seguir ao loby, ficas junto à piscina, parque aquático, restaurante e pronto a comer 24.

Vantagens de ficar em Playa del Carmen: Mais perto do aeroporto (uma vez que fazes apenas as viagens de e para, no inicio e fim das férias, não me parece muito relevante) ficas junto à zona comercial, para quem quiser sair com algum frequência para conhecer as lojas, restaurantes, bares etc. é sem dúvida uma mais-valia e é mais perto dos parques temáticos.

No que toca à localização dos Bahia, ficam mais perto dos pontos de interesse histórico.

Quanto às promoções atualmente não há um padrão muito fiável para que se possa dizer quando vão aparecer os melhores preços. Até é possível que à semelhança do ano passado que aparecem em cima da hora lugares limitados a preços muito atrativos, mas se tens uma data definida para viajar, julgo que é um risco esperar.
 

Paulo Aelx

Membro Ativo
Estando no tequila pode-se usufruir dos restantes riu (exceção feito ao palace), yucatan e playcar. Aliás a pulseira é extamente igual diferindo apenas na sigla que se encontra escrita mas que mal se nota.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
A pulseira não é exactamente igual e tem algumas restrições. Para exemplo, as pulseiras do Tequila tem os números 90000, as do Yucatan os 80000 e as do playacar os 70000. Podes apagar as siglas à vontade que a eles o que interessa é os números ;)
 

Paulo Aelx

Membro Ativo
Quando eu me referi a serem praticamente iguais referia-me à simples observação casual, nunca ninguem me pediu para ver a pulseira e saber qual o hotel onde estás hospedado.
Relativamente ás restrições não duvido que elas existam no entanto devo confessar que não as senti na medida das minhas necessidades e daquilo que usufrui no yucatan nunca senti que não podia ou não devia fazer, nomedamente o uso dos buffets, piscinas,bares.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Eu fiz o que podia e não podia, Desde tomar o pequeno almoço a jantar...
Mas num dos dias que choveu a minha namorada foi para trocar a toalha e pediram para ver a pulseira ( o TEQ já não estava lá) e como o número era do Tequila, não nos trocou as toalhas, coisa que fizemos lá várias vezes sem problema.
 

Paulo Aelx

Membro Ativo
Pois...esses não "consumiveis" já terão um controle diferente mas realmente é como dizes, podemos sempre usufruir e ultrapassar certos limites que não seremos chamados à atenção para isso.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Boa tarde, penso que este tópico não será o mais indicado para a troca de opiniões.
É preferivel abrir um novo tópico, ou utilizar um já existente para o hotel pretendido.
E dessa forma obter toda a ajuda pretendida e ajudar futuros viajantes para o hotel em questão.
 
Obrigado trepador

Já está a escolha feita, acabei por optar pelos Baía principe e em especial pelo Tulum, preferi ficar perto da praia, o pequeno gosta mais de piscina e eu de praia, assim fico mais perto para o vigiar e para ir ao quarto mais rápido :)

Obrigado pela ajudita
 

TREPADOR

Membro Conhecido
De nada.
O Akumal também fica junto à praia, de qualquer forma não basta o hotel ficar na 1ª linha de praia, uma vez que os quartos podem ficar na zona mais recuada do hotel, que não é propriamente pequeno.
Convém pedir o quarto que mais nos convém.
 

toly

Membro Ativo
@=> Oscar Reis
Acho que na 1ªtabela a distância do Catalonia Tulum a Cancun não está correcta.
Devem ser 80 ou 100Km
Confirma por favor.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Bom dia toly,

Tens razão e obrigado pela correcção.
Olhando para o mapa é impossível serem 30Kms apenas, mas continua a ser a infomação no site do Catalonia:


How to get there

  • awww.hoteles_catalonia.com_en_img_icon_aeropuerto.gif
    Cancun Airport –30 km / 19 miles
    30 USD/ approx./ taxi



De qualquer modo, na próxima actualização da tabela irei colocar um valor mais real.

Obrigado novamente ;)
 

Patrícia881

Membro Ativo
Oscar Reis disse:
Boa noite :)

A Tabela com as classificações no Tripadvisor foi actualizada (ver no 1º Post).
Deverão consultar também o Tutorial do Tripadvisor para melhor compreensão da Tabela.

Bom proveito :)
Bom dia Oscar Reis,

Deixo esta informação só para actualização da tabela, o cofre do Iberostar Tucán já não tem custo.

Confirmei com eles e inclusive já têm essa informação no próprio site.
 

VIATOR

Membro Novo
Boas

Quem me pode ajudar em relação ao wi-fi no HOTEL IBEROSTAR QUETZAL é ou não grátis, e se alguém sabe o preço....

Obrigado
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
A internet é paga em todos os acessos, como se pode ver na Tabela, bem como no site do hotel.


Retirado do site:
  • Wifi no quarto (Custo Adicional)
  • Wi-Fi nas zonas comuns (con cobrança extra)
 

valter_2014

Membro Conhecido
Evy disse:
Olá, eu já estive nos Palladium da RDominicana e da Riviera Maya. São todos óptimos, considero até os da Riviera um pouco superiores, no entanto o quarto em que fiquei na Riviera Maya era de categoria standard (no Grand Palladium Colonial), e na RD superior (tinha uma casa de banho com tamanho suficiente para fazer um baile e um jacuzzi enoooorme ).
Também já estive nos Riu da Riviera Maya e, apesar de ficarem bem mais próximos de Playa del Carmen, considero que a qualidade é inferior à dos Palladium.
Concordo plenamente contigo Evy, também já estive no Grand Palladium Riviera e achei o resort o máximo, superior a cadeia Riu e outras mais......
 
Top